Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Outros Jogos

    DIGITAL CARD BATTLE
    DIGIMON WORLD: DIGITAL CARD ARENA

    Lançado no Japão como Digimon World: Digital Card Arena, foi lançado no Japão em 2000, na Europa em 2001 e na América em 2002.
    Ele tem ligações com o jogo de cards físico Digimon Collectible, um jogo de cards muito abordado em Digimon Tamers.
    Foi lançado para PlayStation e fez algum sucesso.



    Gameplay

    O jogo se baseia num game de cards, e o jogador principal começa como no baralho com um conjunto de 30 cartas, de apoio ao digimon e também de evolução.
    O digimon digivolve normalmente dentro das cartas desde o nível frash até o nível Ultimate Mega. Para evoluir o jogador deve sacrificar cartas de digimon na sua mão para conseguir mais DP e então abrir uma digievolução.
    O jogador primeiramente pode escolher entre três cartas de digimons companheiros que são Veemon, Hawkmon e Armadillomon. Conforme o jogo avança, esses três personagens ganham a digievolução de armadura. Mas assim, o personagem perde a capacidade de digivolver para a fase adulta e suprema.
    Os jogadores podem ter vários parceiros em um deck. E a medida que vai se avançando e aumentando a pontuação, vai também liberando digi-peças que ajudam a melhorar a saúde do digimon, os pontos de vida e também os pontos de ataque.

    Enredo

    A história conta como Babamon que está na Vila do Princípio na Ilha Arquivo perdeu um cartão BUG, o qual foi encontrado em escavações arqueológicas no parque de Brachiomon, onde o cartão então existia.
    Esse cartão é capaz de gerar erros e pequenos problemas na Ilha Arquivo, e quem o pegou criou um bug no digimundo criando a Montanha Infinity que só pode ser corrigida se o card Bug for devolvido.
    Assim, os humanos terão que jogar com cards para recuperar 7 cards bugs que deverão ser devolvidos a Babamon que retrocederá os efeitos errôneos da Montanha Infinity, que é onde todos os dados do digimundo são processados.





    DIGIMON RACING

    Um jogo desenvolvido pela Griptonite Games e produzido e divulgado pela Bandai para o Game Boy Advance. O jogo segue o padrão de jogos de kart como o Mário Kart e jogos de ação e possui inicialmente 11 personagens jogáveis que podem evoluir até a fase suprema e mega.
    O jogo foi lançado em 2003, no Oriente e no Ocidente e lançado na Eletronica Entertainment Expo e recebeu tanto críticas positivas quanto negativas.




    Gameplay

    O jogo utiliza personagens de Digimon em um torneio de Grand Prix e todos utilizando o Kart para correr, tendo que competir para ver qual o mais rápido, não possuindo então vantagens uns contra os outros.
    A corrida possui um jogador único competindo com 7 jogadores controlados pelo computador. Pode-se utilizar armas e poderes no meio da corrida de kart para atacar os competidores.
    Ainda pode saltar com o Kart, o que representa um modelo de ação dentro do jogo. Os personagens evoluem ao passar o kart por campos de energia espalhados pela pista, os Hotspots, onde o nível de energia aumenta e então o personagem digivolve.
    Existem fases normais como selvas, cidades e campos e fases onde a corrida envolve vencer um digimon estático utilizando objetos espalhados por toda a pista circular. As pistas são desbloqueadas aos poucos depois de vencidas as corridas iniciais que são 4 pistas já liberadas de primeira.

    Personagens jogáveis

    Os personagens disponíveis para jogar são os principais de Digimon Adventure 01 e 02, e mais alguns personagens que podem evoluir chegando a ser mais de 40 personagens jogáveis e desbloqueáveis a medida que se vai conseguindo pontos ao vencer os Boss nas fases de ação.
    O jogo simula um ambiente 3D, mas os gráficos para a época e o tipo de plataforma são considerados bons, pois no ano de 2003, os jogos principalmente de Kart eram assim.



    DIGIMON WORLD DATA SQUAD
    DIGIMON SAVERS: ANOTHER MISSION.

    Lançado como Digimon World no Ocidente não faz parte da sequência World de Jogos Digimons, porém é um jogo de RPG lançado em 2006 com base na temporada Savers, Data Squad a 5ª Temporada de Digimon.

    Gameplay

    O jogo tem como personagens principais os 4 personagens centrais de Digimon Data Squad, Marcus, Thomas, Yushino e Keenan. Os inimigos são os Lordes Demônios que tentam implantar um sistema de dominação no digimundo.
    O mais inovador nesse jogo, é que os personagens possuem digimons que se modificam com o modo de jogo do player, e e possui um sistema de digievolução galáctica onde um digimon pode evoluir para inúmeros outros digimons, dependendo de vários fatores, como jogabilidade e pontos adquiridos em batalhas.

    Personagens



    Yuma Kagura
    Possui uma Renamon como parceira.








    Kosaburo Katsura
    Um investigador arrogante e desajeitado que tem um Piyomon como parceiro.






    Tsukasa Kagura
    É o irmão de Yuma e o novo técnico da DATs que se formou com o mesmo treinamento de Thomas.





    Masaki Nitta
    Ela era uma agente antiga da DATs.






    Manami Nitta
    Filha de Masaki Nitta.






    Enredo

    Depois de uma briga com um tutorial, Otamamon, Marcus Damon e Agumon assumem que Tylomon está afundando navios na área de Walter Island. Após Tylomon ser derrotado, Creepymon aparece e derrota GeoGreymon. Quando Creepymon tenta derrubar Marcus e Agumon, Creepymon observa o Digivice iC de Marcus e foge. Yoshino chega e traz Marcus e Agumon para DATs HQ. Enquanto isso, uma menina chamada Yuma acaba sequestrada por dois DemiDevimon e seu Renamon chega tarde.
    No DATs HQ, o comandante Sampson e Kudamon relatam que 5 crianças desapareceram em todo o mundo. Ele envia Marcus e Yoshino para a Sneyato Floresta para rondar Thomas e derrubar Bakemon que está mexendo com eletricidade da Terra. Quando eles alcançam Thomas, a luta segue com Bakemon. Durante a batalha, Bakemon digivolve em Myotismon e uma transmissão misteriosa diz-lhes como derrotar Myotismon. Depois que é feito, os membros da DATs voltam a DATs HQ e descobrem que o velho amigo de Thomas - Tsukasa Kagura - tinha transferido e foi quem lhes deu as táticas para derrotar Myotismon. Ele também lhes diz que sua irmã Yuma desapareceu.
    Chegando a Caverna da Fúria, Kagura adverte os membros da DATS que seu Digimon pode não digivolver no mesmo Digimon devido à atividade na Dark Area. Os três chegam a Caverna para encontrar outro alvo Digimon. Após uma série de terremotos, os membros DATS encontram a fonte que é Belphemon. Após Belphemon ser derrotado, um menino chamado Wyiu é resgatado com a chave de código da preguiça em sua posse, que um investigador particular, Kosaburo Katsura rouba com a ajuda de seu Biyomon. Quando ele escapa, Kagura prepara uma evacuação imediata para os membros da DATs para levar o menino de volta. Creepymon é então visto na porta para a Área de Trevas quando uma pessoa misteriosa se aproxima dele.
    Sampson diz aos membros da DATs sobre Misaki Nitta, que deixou DATS devido a prejudicar um criminoso com seu parceiro Digimon. Yoshino revela que Kosaburo interferiu com suas missões passadas quando ele veio com a informação da chave de código da preguiça.
    Depois de Keenan Crier se juntar à equipe, outra assinatura de Digimon enorme é detectado no Mirage Museum. Os quatro veem um filme desconhecido que mostra o que pode ser Yuma, que é substituído por Lilithmon em uma ilha. Barbamon aparece e luta com a equipe. Ele é derrotado e uma menina chamada Flórida é resgatada. Depois de uma conversa confusa com a menina, a chave de código de Greed está manchado. Kosaburo e Biyomon aparecem novamente e o rouba. Ele desaparece quando Kagura prepara uma evacuação imediata para os membros da DATs e a segurança da menina.

    De volta ao DATs HQ, Kagura diz a equipe que sua irmã Yuma foi apelidada de "menina monstro" porque ela pode conversar com "monstros". Kagura identifica a metragem do Museu Mirage ser um SOS de Livilus Island. A equipe vai para lá para responder um pedido de socorro que acabou por ser de Renamon que desabou perto deles.Depois de se recuperar, Renamon diz que os membros da DATs que Yuma tornou-se parte do material que compreende a Mao Digimon Lilithmon. Eles encontram Lilithmon que insulta Yoshino e uma batalha começa. Após Lilithmon ser derrotada, Yuma retorna ao normal. Gaomon consegue atacar Biyomon antes Kosaburo reivindica o código de chave Lust. Quando Kosaburo digivolve Biyomon em Birdramon, Renamon usa o que ela deixou para curar o outro Digimon. A equipe DATs derrota Kosaburo e Birdramon, mas eles escapam. Kagura chega uma vez que ele perdeu o contato com os membros da DATs e diz Yuma que tratarão Renamon nas instalações DATs '.
    No Precipício Jerapilus, Kosaburo faz contato com seu cliente, e lhe diz que DATs tem a chave de código de Lust. Apesar disso, ele transfere os dois Code Keys, preguiça e ganância, ao seu cliente. A pessoa misteriosa dá ao 'investigador' o dinheiro acordado para os cartões, e deixa com o fato de que o evento "termina seu relacionamento."Quando Kosaburo e Biyomon falam sobre o que fazer com o seu salário, Creepymon chega e ataca os dois.
    A equipe DATs chega ao Porão Digita ocorre uma batalha com Beelzemon. Quando eles derrotam Beelzemon, um menino ocidental chamado Yèhèrta é liberado. As equipes encontram a chave de código da gula em sua posse.
    Quando a equipe DATs chega ao mar Precipício Jerapilus, decorre uma batalha com Leviamon e derrotam-no. Eles também encontram uma garota legal silenciosa chamada Yigua que tinha a chave de código da inveja. Kagura chega para reivindicar a chave de código. Um Kosaburo ferido chega para dizer-lhes que Kagura era o cliente desconhecido, uma vez que ele plantou um dispositivo de rastreamento no bolso de Kagura. Como o dispositivo de rastreamento dispara, Thomas encontra as chaves de código nos bolsos de Kagura.
    Kagura, então, diz a Thomas que seus capangas, DemiDevimon e Devimon haviam seqüestrado Yuma e suas amigas, as outras crianças desaparecidas, porque ele queria que eles se tornem os pecados confusos do Mao Digimon. Dois DemiDevimon roubam as chaves de código de Yoshi. Depois disso, eles lutam com dois DemiDevimons e dois Devimons e vencem-nos. Após a batalha, Kagura desaparece com todos os 5 Key Códigos.
    Comandante Sampson chama a equipe DATs e diz-lhe tudo, para sua surpresa. Após Kosaburo se juntar à equipe, eles acham que Kagura está usando as chaves de código para desbloquear o selo para o Cho-Mao Digimon, Lucemon. A equipe é enviada para uma floresta onde o mundo digital começa a desmoronar. Em uma re-match contra Creepymon, a equipe DATs emerge como o vencedor. A porta para o mundo real aparece, que Creepymon voa através. Ele deixa cair um Digivice iC, que a equipe identifica. Yoshino pergunta o que ele quer dizer com "ir para casa." Yuma, em seguida, junta-se aos cinco.
    No mundo real, depois de derrotar alguns digimons que estavam atacando o mundo real, eles encontram Creepymon novamente para uma batalha final contra ele. Depois que ele foi finalmente derrotado, é revelado que Nitta estava faltando porque ele foi usado como parte do material para criar Creepymon. Nitta recuperou a consciência e aceitou o fato de que ele havia se tornado um Digimon. O Digivice (que Yoshi tinha pego), no entanto, não pertencia a ele, mas a sua filha. Ele queria uma maneira de ver sua filha novamente, fazendo o Digivice aparecer. Ele viria a se tornar seu Digimon, porque o dispositivo bloqueado para a sua assinatura digital, ele nunca poderia voltar a ser um ser humano, mesmo se ele fosse derrotado. Antes de Nitta desaparece, ele diz Yoshino para contar a sua filha que a ama. Ele também revela que Kagura tem a chave de código da Ira, portanto, ele tem todas as chaves de código (Orgulho, gula, avareza, preguiça, inveja e Luxúria), para abrir Lucemon.
    Kagura convoca Lucemon. Yuma diz seu irmão que o que ele está fazendo não é certo. Após Lucemon ser derrotado, ele absorve Kagura (revelando Kagura ser como a chave de código final do Orgulho, os seis primeiros foram para libertá-lo de sua prisão física na Área Dark de si mesmo e a chave de código de orgulho era necessária para Lucemon para deixar os limites da Área Dark, bem como enviar o seu poder para além) e retirar-se. Após um grupo de megas digimons serem derrotados, a equipe DATs enfrenta Lucemon. Depois de bater, ele se transforma em seu Lucemon Falldown. Quando as seis emergirem, o vencedor, Kagura é libertado de Lucemon e situa-se no chão, pedindo perdão.


    DIGIMON WORLD CHAMPIONSHIP

    É um jogo lançado em 2008 para Nintendo DS, comercializado no ocidente como parte da série World, porém  no Japão pertence a nenhuma série.





    Gameplay

    O jogo é um jogo de lutas onde em cada fase é necessário vencer os chefões e passar para fase seguinte. O digimon inicial é Botamon, porém o personagem principal é o precursor do Líder dos Cavaleiros Reais, Examon, o Dracomon que possui duas linhas evolutivas.



    O personagem principal deve cuidar de seu digimon e o curar quando fica doente e é o digimon que escolhe seu ataque dentre os tipos disponíveis.
    O jogo funciona em  modos de batalha, e os jogadores podem ver outros digimons batalhando em terceira pessoa, e em cada batalha é possível adquirir digimons e poder se tornar parceiros deles.
    Para evoluir tem que ter pontos suficientes que são conseguidos batalhando com digimons mais fortes e que possam gerar mais pontos.
    Além disso há eventos anuais e semestrais no jogo, onde pode se conseguir medalhas e pontuações maiores para evoluir o digimon  e então torná-lo mais forte.
    Não há uma história do jogo, apenas deve-se lutar para enfim evoluir cada vez mais e conseguir mais digimons para evoluir eles também.

    DIGIMON ADVENTURE PSP

    É um jogo desenvolvido pela Probe e lançado pela Namco Bandai e é no estilo RPG para Play Station Portátil. Ele conta em cada fase a história da primeira temporada e possui as dublagens originais japonesas e as duas músicas de Koji Wada, Brave Heart e Butterfly. Foi lançado em comemoração ao 15º aniversário de Digimon e foi lançado somente no Japão em 2013.






    História

    A história é a mesma da Primeira Temporada de 1999, onde 7 crianças mergulham em um mundo digital e encontram criaturinhas que se tornam suas amigas.
    Deve batalhar contra Devimon, Etemon e Myotismon com ajuda de Gennai para encontrar o oitavo digiescolhido, depois voltam ao mundo digital e lutam contra os Mestres das Trevas e vão lutar depois contra Apocalymon.
    O jogo ainda conta a história do filme Our War Game e a história depois de Digimon Adventure, quando Gankoomon une todos os personagens das mais variadas dimensões para lutarem e fundar o grupo de Cavaleiros Reais.

    Gameplay

    O jogo funciona com cada fase sendo um episódio do Anime Digimon Adventure 01, onde um personagem conversam com os outros, sendo 7 personagens iniciais, e assim definem equipes.
    O líder da equipe deve conseguir fazer seu digimon evoluir para níveis mais avançados de acordo com que os mesmos são liberados.
    Cada fase possui um tema que deve ser completado para então passar para o próximo nível. E nas batalhas são liberados pontos que podem se acumular para liberar novos episódios que esse jogo traz depois da história principal.
    A digievolução consomem pontos especiais e quando realizada, depois de concluída a luta, o digimon volta para o nível rookie. A batalha é feita por turnos, com vários digimons ao mesmo tempo, porém cada um atacando em um momento oportuno.
    Os pontos se dividem em especiais, de digievoluções, de relacionamentos entre os caracteres humanos, de liberação de fases extra e pontos de troca.

    2 comentários:

    1. AIIIIIIIIIIIIIII QUE BLOG MAIS LINDO AMIGO,parabéns!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigado Tiago, que bom que gostou do blog, estamos sempre tentando entregar um conteúdo de qualidade aos digiescolhidos leitores.

        Excluir