Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digimon D-Cyber



    Fonte: Wikipédia


     


    Sinopse





    Dez mil anos atrás, um grande e poderoso Digimon foi derrotado e selado pelos cavaleiros Reais, como um "Digi Núcleo". Anos mais tarde, um vírus infectou o mundo digital, deixando apenas aqueles que possuíam o Antircorpo X (X-Antibody) restante. Os únicos membros dos Cavaleiros Sagrados restantes são Omega X (Omnimon X), Duke X (MedievalGallantmon / Gallantmon X) e Magna, do Milagre (Magnamon X).

    No início da série, o "Deus da Morte" MetalPhantomon leva Hikaru, Kiyoshi, Masuken, e Teru para o mundo digital. Originalmente, Hikaru é deixado sozinho com seu Digimon (que começa como uma Dorimon), e tem que lutar contra seus amigos e Teru Masuken, que estão sob o controle de MetalPhantomon.

    Em algum lugar, MetalPhantomon rouba o "Espírito do Dragão" do parceiro de Hikaru, que agora é um Dorumon. Enquanto MetalPhantomon o usa para reviver ao seu Digi-núcleo, Hikaru, Teru e Masuken aprendem com Omega que eles podem obter um novo Espírito Dragão do Duke da Coragem - com isso, eles podem salvar a vida de Dorumon. Mas quando eles chegam à área de Dukemon, no digimundo, eles recebem uma série de testes pelo servo de Duke, MameTyramon. Depois de completar os testes e lutando contra o próprio Duke, eles conseguem ganhar Dorumon e um novo espírito do dragão. No entanto, agora eles devem lutar  contra MetalPhantomon, que ressuscitou ao diginúcleo como Dexmon. No final, Hikaru e os outros conseguem salvar seu amigo Kiyoshi, que foi selado dentro Dexmon, e voltar para o mundo real.

     

    Personagens 

     

    Os seres humanos e Digimon Parceiros 




     

    Hikaru Ryuji 

     

    Embora um tanto irresponsável e imprudente, ele consegue vir através de seus amigos, bem como salvar o seu  Digimon quando seu Espírito Dragão está perdido.

     







    Dorumon

    Dorumon é Digimon parceiro de Hikaru, e fica muito irritado quando seu parceiro não faz jus à sua responsabilidade com ele. No final, ele é revelado para ser realmente Alphamon, o líder dos Cavaleiros Sagrados de há muito tempo.
    Dorumon inicialmente só é mostrado ao se tornar um Dorugoramon e, mais tarde, um DexDoruGreymon e depois DexDorugoramon através de Death-X Evolution. Depois de perder o Espírito do Dragão, ele se torna Grademon, então Alphamon e, por último Alphamon (Ouryuuken) na batalha final.




    Masuken Kana

    Temporariamente controlada por MetalPhantomon. Masuken acredita que a sabedoria é tão boa como a força bruta, e é um bom estrategista. 









    Ryudamon

    Parceiro da Masuken. Ele é muito respeitoso, e chama a Masuken de seu mestre. Parceiro da Masuken é originalmente um Gaiomon, mas é derrotado por DexDorugoramon de Hikaru. Ele reverte em um digiovo, e temporariamente se torna um DexDorugamon através de Death-X Evolution. Finalmente, é revivido como um Ryudamon. Ryudamon eventualmente torna-se um HisyaRumon, e depois de receber o poder dos Cavaleiros Sagrados, ganha a habilidade de se tornar OwRyumon. Em seguida, finalmente, a lâmina torna-se OwRyumon que permite Alphamon (Ultimate Dragon King) para destruir Dexmon.





    Teru Raku 

    Teru é o jovem amigo de Hikaru e Masuken. É muito tímido, mas consegue chamar a atenção,  várias vezes. Ele foi brevemente controlada por MetalPhantomon.







    Agumon X

    Agumon X é o Digimon parceiro de Teru, e às vezes é muito cômico. Quando Teru é controlada por MetalPhantomon, Agumon X aparece pela primeira vez como um MetalGreymon X. Mais tarde, Teru consegue ajudá-lo a se tornar um Greymon X e depois de receber o poder dos Cavaleiros Sagrados, Agumon ganha a habilidade de se tornar um Omekamon. 

    Kiyoshi

    Hikaru, Masuken, e amigo de Teru. Ela foi selada dentro Dexmon até que ela foi resgatada por Hikaru e Grademon. 

    Cavaleiros Sagrados

     

    Após a selagem do diginúcleo de Dexmon, há 10.000 anos atrás, e da vinda do vírus, existem apenas três destes Cavaleiros Reais. No final da série, Dorumon é revelado para ser seu líder, Alphamon.

    Omnimon X

    Omnimon X é referido aqui como "Omega of Power", e tem primeira aparição no capítulo 3: "Armadilha do Masuken". Um dos três únicos remanescentes cavaleiros reais de treze originalmente. Masuken estava sob o controle de um MetalPhantomon no capítulo 2 e Hikaru recebe uma mensagem de Masuken em seu D Cyber-Versão 1.0 para ir ao  Norte e encontrá-lo no covil de MetalPhantomon. Uma batalha acontece e Teru diz a Hikaru para não discutir com Masuken e que ele quer permanecer no Mundo Digital, acreditando que MetalPhantomon irá dar-lhes poder. Hikaru atinge Teru e diz a ele para acordar. Ao fazê-lo, Teru fica inconsciente. Masuken acredita que Teru foi assassinado e ordena seu Digimon para sair, um Gaiomon. De Hikaru, seu digimon Death-X Evolui para um DexDoruGreymon com raiva, na tentativa de recuperar Teru, Hikaru percebe é uma  armadilha de Masuken e que o Teru antes dele não é  real, era uma ilusão. Masuken fica com muita raiva de  Hikaru. Masuken diz que vai mandá-lo para o "Deus da Morte" (MetalPhantomon), seu Gaiomon é, contudo, derrotado por Hikaru DexDorugoramon, que na sua ira causou a evolução anormal. Depois, Hikaru recupera o verdadeiro Teru mas é interrompido em ver Omnimon X antes deles, perguntando "Quem se atreve a quebrar a paz do mundo digital?" Ele sentiu o cheiro do diginúcelo de DexDorugoramon e continua a dizer que ele derrotou o mesmo Diginúcleo de dez mil anos atrás e ordena as crianças a saírem do mundo digital. Omnimon X envolve DexDorugoramon na batalha e Masuken é libertado do controle da MetalPhantomon. Omnimon X descobre que DexDorugoramon está mais forte do que era há dez mil anos e libera seu canhão Garuru mesmo a uma distância próxima. Como Omnimon X invoca a sua Espada Grey, o corpo de Hikaru produz uma esfera de energia enorme e Omnimon X percebe que é Hikaru a transferência de poder para DexDorugoramon fazendo-o parecer invencível, embora inconscientemente. Omnimon X tenta em seguida, matar Hikaru mas Masuken diz que eles ainda podem controlar DexDorugoramon e diz Hikaru para tomar o poder de volta. Hikaru, em seguida, ataca DexDorugoramon,, mas MetalPhantomon chega e rouba seu Espírito Dragão para reavivar o diginúcleo de Dexmon. Omnimon X tenta impedi-lo, mas MetalPhantomon escapa. Omnimon X diz que o corpo de Dorumon de Hikaru vai desaparecer em dez dias e que ele não pode salvá-lo. Ele diz-lhes para ir através do Vale do Dragão de manhã e à Cachoeira Jade para obter um novo a partir de um Cavaleiro Real chamado "Duke", um MedievalGallantmon. Em seguida, ele tenta rastrear MetalPhantomon. Enquanto ele é capaz de segui-lo para onde Dexmon é selada como a Digicore, ele é incapaz de impedir o renascimento da Dexmon nem derrotá-lo na batalha. Ele tem, no entanto, eventualmente, que ajudar Alphamon (Rei Dragão), juntamente com os outros para derrotar Dexmon quando eles chegam para ajudar.



    Duke da Coragem

    O Segundo Cavaleiro Real, pode dar a Dorumon o novo Espírito Dragão necessário para salvar sua vida. Depois de completar vários testes, Hikaru e os outros ganham o direito de vê-lo. No entanto, ele só lhes dá um novo espírito do dragão depois que se provem na batalha contra ele. Depois, ele se transforma de MedievalGallantmon em um Gallantmon X para lutar Dexmon.












    Magna dos Milagres

    Magnamon X aparece brevemente para ajudar Masuken e Teru ganhar novos poderes para ajudar a combater Dexmon, e mais tarde, o seu "poder dos milagres" ajuda Hikaru retorno ao mundo real.










    MameTyramon

    Não é um Cavaleiro Real, mas um dos servos de Duke. Um personagem um tanto cruel e
    arrogante, ele submete as crianças a vários testes. Quando o capacete é destruído, ele ganha maior velocidade e potência. 



    Vilões 

     




    Kuwagamon X










    MegaSeadramon e GigaSeadramon

    GigaSeadramon está furioso com as crianças quando de Teru Greymon X destrói seu irmão MegaSeadramon X. Ele apareceu logo depois, quando MegaSeadramon X foi derrotado. GigaSeadramon ataca Teru, e Hikaru faz Dorimon digivolve para Grademon e derrotá-lo.




    SkullBaluchimon










    Metal Phantomon

    "O Deus da Morte", que originalmente puxa as crianças para o mundo digital para que ele possa usar seus poderes para si mesmo. Ele rouba o Espírito Dragão do Dorumon para reviver Dexmon, mas é finalmente absorvida pelo antigo próprio Digimon.






    Dexmon 

    O vilão final e principal, a verdadeira forma da Digi-Core, que foi selada pelos Cavaleiros Reais, 10.000 anos atrás. Ele é revivido por Metal Phantomon, e depois de absorver os maus digimons, ganha poder e a capacidade de pensar por si mesmo. No final, ele se funde com o mundo digital, forçando Alphamon a "purificá-lo" e deixá-lo no centro do mundo digital. 






    Outros 

     




    Evolução / Digivolução

     

    Na série, evolução é conseguida por meio da geração de "esferas" de energia, o qual é formado a partir da vontade do seu parceiro humano. No entanto, se há emoções negativas envolvidas, pode fazer com que o parceiro evolua  para uma versão selvagem em um processo chamado "Death-X (Dex) Evolução". O exemplo mais notável disso é quando Dorumon de Hikaru quando evolui para um DexDorugoramon.

     



    Digivice D Cyber

     

    O Digivice para esta série é o D-do Cyber. A única característica notável do retrato deste Digivice é que o ataque especial de um Digimon é desencadeada por "pêndulo balançando" por parte do parceiro humano


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário