Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Mangá Xros Wars

    História

    O mangá narra novas aventuras primeiramente de Mickey e seu grupo contra os generais do Império Braga, como Blastmon e Tactimon, além de Lillithmon. O grupo vive novas aventuras na luta por tornar o digimundo um mundo melhor para os digimons viverem. Mais tarde o grupo da Xros Heart irá lutar contra Dark Knightmon e Bagramon.
    O mangá narra novas aventuras primeiramente de Taiki e seu grupo contra os generais do Império Braga, como Blastmon e Tactimon, além de Lillithmon. O grupo vive novas aventuras na luta por tornar o digimundo um mundo  melhor para os digimons viverem. Mais tarde o grupo da Xros Heart irá lutar contra Dark Knightmon e Bagramon. Esses dois lutam por disputas de poder e Dark Knightmon está atrás do digixros entre um humano e um digimon trevoso para possibilitar a evolução através do Darkness Loader. Com a ajuda do Darkness loader, ele consegue unir Kabuterimon e Monodramon, resgatando em Monodramon, os poderes do tão temido Milleniunmon, que no passado teve seus dados fundidos ao digimon do domador lendário Ryo Akiyama. Assim, ele revive parte dos poderes desse tão temido digimon.
    E depois Dark Knightmon ainda unirá Shademon a Nene, juntamente com Moon=Milleniunmon, provando ser possível a evolução digixros de um humano e um digimon. Enquanto isso, Wizardmon e Tailmon viajam até o passado, que é a estação temporal de Xros Wars e causam um sonho em Taiki que mais tarde encontra Shoutmon, e aí formam a amizade que irá salvar o digimundo.
    Tailmon e Wizardmon viajaram até o tempo de Xros Wars, para poder impedir os planos de Bagramon e Dark Knightmon, que possibilitam a união, fusão de digimaus poderosos que poderiam por um fim no digimundo. Eles no mundo real se disfarçam de humanos e ajudam na luta contra Blastmon no mundo real.
    Mais tarde é mostrado que Kari é o intercepto com o Deus mais poderoso do digimundo, o Homeostasis, que substituiu Yggdrazil, depois de Marcus da temporada Data Squad tê­lo destruido. Quando Marcus obrigou uma reconfiguração em Yggdrazil, Bagramon, aproveitou a batalha para pegar poderes do Deus digital, e se rebelou contra o sistema, já que não foi mais aceito pelo Deus digital, se tornando perverso e colocando sua guerra em prática.
    Bagramon era um arcanjo e perdeu o posto por se rebelar contra o tão temido Yggdrazil, e depois da derrota sofrida pelo computador, ele pega poderes da Árvore da Informação do digimundo, e é então que o mundo digital fica dividido em zonas separadas e foi preciso a ajuda dos Cavaleiros Reais para impedir a destruição total do digimundo.
    All Force Veedramon que lutou contra Daemon ao lado de Taichi no mangá Digimon Adventure V­Tamers, irá ajudar a Taiki e a Wizardmon e Tailmon na luta contra o exército de Bagramon, que possui digimons poderosos como Megidramons, Ultimate Khaosmon e Mugendramons.
    Milleniunmon é derrotado por Taiki e Bagramon, e tem sua forma revertida para o Monodramon, e Nene é liberta do digixros com Moon=Milleniunmon, onde ganha poderes sagrados e para sua cura, tem a digifusão com um digimon chamado Luminamon que tem os poderes herdados do tão temido Shademon, após Nene parar com sua busca por poder, é então unida a um digimon sagrado, Luminamon, salvando a si mesma, depois Luminamon sai do digixros com Nene e luta contra os digimaus de Bagramon. 

    Shademon não possui matéria física e irá onde houver sintonia com suas trevas, chega a dar poder trevoso a Tactimon e Blastmon, sendo suas formas em digixros bem mais poderosas que suas formas normais. Tactimon lutará contra o Xros Heart e OmegShoutmon que possui os poderes advindos do tão famoso Omegamon, um dos principais Cavaleiros Reais. Blastmon quando em união com Shademon, se torna um ser maligno e destrutivo, porém mesmo assim é derrotado. E ainda outra personagem é uma menina humana que estava servindo de testes para Dark Knightmon, ela estava aprisionada e seria a primeira a experimentar tal digixros com Shademon, porém Nene pede para ir no seu lugar, já que irá ganhar poder e ter um parceiro mais forte que Sparrowmon, que apenas é um digimon adulto, sem muitos poderes, sem contar que Nene possui uma história de vida triste e está no digimundo em busca de uma razão de sua existência, como ficar mais forte e se tornar uma grande lutadora contra primeiramente Taiki, porém, depois, se converte ao bem novamente, quando sente as dores de um digixros, um darknessxros tão poderoso, que a torna um mero joguete nas mãos de Dark Knightmon, controlada mentalmente por Shademon.
    Nene pensou que não iria acontecer nada se unisse a Shademon, porém as coisas não foi como ela pensava, e 
    a união trouxe seu lado sombrio de volta, porém depois ela retorna ao bom caminho e tem poderes sagrados herdados de Shademon, formando um digixros com Luminamon, um digimon imbuído do poder sagrados dos digideuses.
    Bagramon conta a Taiki que era um grande anjo, porém depois se rebelou contra Yggdrazil, que no momento presente do mangá já foi vencida por Marcus Damon, na quinta temporada, Data Squad. Porém no final do mangá, Bagramon irá voltar a ser do bem e conversa com Homeostasis, que determina que ele deve começar tudo do zero, como um digitama.
    Assim, percebe­se que a relação temporal das temporadas é a seguinte: Digimon Data Squad ­> Digimon Fusion > Digimon Adventure ­> Digimon Adventure 2 ­> Digimon Adventure Tri ­> Digimon Tamers ­> Final de Digimon Adventure 2 (25 anos depois)
    Dessa forma, compreende­se qual a ligação das temporadas, ou seja, tudo começou na temporada 5, quando Marcus Damon, quer salvar seu pai, o Spencer e é capaz de colocar o seleto grupo de Cavaleiros Reais contra Yggdrazil, que depois de vencida pelos digimons a favor dos humanos, tem seu corpo destruído e é obrigado a se reconfigurar totalmente, o que causou um colapso no digimundo, e este ficou dividido em digizonas, as quais teriam seu code cronw passado a um general para seu domínio e quem conseguisse todos os Code crowns teria controle sobre digimundo, porém, no anime, no momento final, o código da Coroa escolhe a Shoutmon como rei e esse vence a Bagramon, e no mangá, ninguém consegue o código da Coroa, porém, o próprio Homeostasis
    escolhe a Shoutmon como rei e faz Bagramon começar seu caminho do zero.
    E ainda é contada a história das digievoluções, pois os humanos depois do colapso do digimundo pararam de sonhar e pensar, o que causou menos interação com os digimons, então o poder da evolução digital representado por Culumon em Digimon Tamers, ficou perdido, porém Bagramon, descobriu o poder da fusão, ou digixros entre os digimons, o que possibilitaria uma evolução sem a interferência de humanos, apenas a mando dos digimons.
    Mas Dark Knightmon está atrás da fusão darkness com o darkness Loader, e tenta ainda fundir humanos a digimons, como tentou com Moon=Milleniunmon e Nene. E ele consegue o poder dessa evolução, é unido Shademon a Blastmon e Tactimon, que com essa fusão se tornam mais fortes, e Nene porém quando se funde a Shademon, fica fraca e hipnotizada, não tendo liberdade para voltar a sua forma humana. Ainda Zeed Milleniunmon é unido a Shademon dentro do cristal de Moon=Milleniunmon.
    O exército de Bagramon é formado por Ultimate Khaosmon, Gigadramons, Megidramons, Argomons e Taiki conta com a ajuda especial de Tailmon e Wizardmon que irão ajudá­lo a encontrar com o Deus Homeostasis, que é amigo de Kari, a oitava digiescolhida da primeira temporada.
    Assim, no final do mangá, Bagramon se torna um anjo novamente e depois fica sob guarda de Kari, ou melhor de Homeostasis na forma de Kari. Concluindo então, Tailmon e Wizardmon vão ao passado para explicar o fim do dominio de Yggdrazil, o colapso digital causado por Yggdrazil na luta contra Marcus de Data Squad, e ainda a guerra de Bagramon, e o fim dessa guerra e o início da temporada de Digimon Adventure
      



    Nene e Shademon

    Nene no mangá infelizmente mais uma vez fica indecisa entre o bem e o mau, sem saber qual lado escolher, e nessa indecisão, é usada como uma peça pelo Império Bagra, no mangá sendo unida ou fundida a um digimon das trevas, um protótipo de digimon chamado de Shademon que irá ser usado em fusão com Nene, como teste feito por Dark Knightmon, ela é presa e precisa ser salva por Mickey, Nene será dominada por uma personalidade negativa e poderá dispor seu Xros Loader a favor de Bagramon e de seu irmão Dark Knightmon.




     

    Nene e Milleniunmon

    No passado Milleniunmon foi unido a um digimon chamado Monodramon e se tornou Cyberdramon, o digimon do domador Ryo Akiyama, porém nesse mangá, uma parte de Milleniunmon que esteve aprisionada em sua fase Moon ou hibernada dentro de um cristal protegido para não se libertar, vai se fundir ou querer fazer união com os interesses de Nene, que agora está do mal, mas a pedido de Mickey e dos outros, irá voltar ao bem. Milleniunmon é vencido por Mickey.




    A história de Bagramon





    No mangá, conta a história de Bagramon que no momento de destruição de Yggdrazil por Marcus, em Digimon Data Squad, irá absorver os dados da Árvore que servia de receptáculo do Deus Digital, e Bagramon era considerado um anjo de grande poder e status, porém discordou de Homeotasys e Yggdrazil, então se rebelou e se tornou do mal, para mudar o digimundo a sua maneira e se tornar o novo rei do digimundo. 
    Bagramon lutará contra todos os heróis lendários de todas as outras temporadas com seu exército de Argomon, Ultimate Chaosmon, Megidramon, Gigadramons e inúmeros outros digimaus, porém no final Bagramon é vencido e seu poder drenado para um digitama.





    Homeotasys e Kari

    No último capítulo do mangá, o digitama de Bagramon é envolvido por Kari, ou melhor pela representante desse digideus, ou Homeotasis e Tailmon e Wizardmon irão convocar um exército de digiescolhidos e herois do passado para lutarem contra um dos mais poderosos digimaus, ou Bagramon. No final, Homeotasys assume a forma de Kari com a ajuda de Tailmon, e aí muitos dizem que a história de Xros Wars, Fusion se passa antes de Digimon Adventure. Mas não se sabe oficialmente se essa seria a sequencia oficial das temporadas de digimon, ou Digimon Data Squad, depois Digimon Fusion e depois Digimon Adventure.

    6 comentários:

    1. Existe algum de link pra baixar ou ler online o mangá completo?

      ResponderExcluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    3. Esse site possui o mangá online, parte em português e parte em ingles... dá uma olhada lá... https://yesmangas.cc/manga/digimon-xros-wars-ym26013/1#1


      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Valeu Gabriel! Mas não entendi uma coisa, tem até o capítulo 14, página 38 em português, mas não encontrei a parte em inglês que você mencionou, que seria a continuidade. Ela está em outro acesso?

        Excluir
      2. Ah sim...bom então acho que não existe mais online, quando eu li online, lembro que mais da metade era em inglês, acho que ninguém ainda traduziu, uma pena, pois é uma história que liga toda a cronologia de digimon.

        Excluir
      3. Caramba, já revirei no Google e nada, tudo o que eu acho para no capítulo 14 e nem pra comprar o mangá físico eu encontrei...snif

        Excluir