Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Apresentação Digimon Xros Wars / Fusion - 6ª Temporada

    Apresentação

    Digimon Xros Wars (Fusion Battles como ficou conhecido) é a sexta temporada da franquia Digimon a ser produzida. Nessa temporada diferente das outras, estrea no canal Asahi. O desenho e os traços dos personagens voltam a ser parecidos com o das outras temporadas, ao contrário do que aconteceu na temporada anterior Digimon Data Squad. Agora o personagem central é Taiki que possui como digimon o audacioso Shoutmon. Muitas coisas mudam nessa temporada. Os personagens continuam tendo digivices, os X-Loaders, mas dessa vez a evolução principal é chamada de Digi Xros, onde vários digimons diferentes se unem para formarem um só, tendo como condutor mental somente Shoutmon que dirige todos os digimons no processo de DigiXros, como acontece na última batalha de Shoutmon contra DarknessBagramon. 

    Personagens principais 

    Shoutmon é um digimon que sempre lutou com seus amigos contra os seguidores do grande general Tactimon que estava avançando um processo de dominação sobre áreas pacíficas do digimundo, sob o comando de Bagramon. Ele quase morre numa batalha contra o digimau MadLeomonm, seguidor de Tactimon. Depois sobrevive graças a força dada por Taiki que vai ao digimundo com Akari e Zenjirou, para salvar Shoutmon depois de ouvir sua voz no mundo real. Assim começa uma bela amizade entre Taiki e Shoutmon e eles começam a lutar contra os generais que ameaçam as Zonas do Digimundo e no final encontram o grande general Bagramon e o humano Yuu, irmão de Nene que está do lado do mal.
    Outros personagens são também chamados ao digimundo como Kiriha que possui como digimon um Metal Greymon e também um MailBirdramon e um Cyberdramon, todos em novas versões, e também usa a Digivolução de DigiXros, porém participa de uma equipe denominada Blue Fire, enquando que Taiki, Zenjirou, Akari, Shoutmon, Ballistamon e os amigos Dorulumon e Cutemon participam da Xros Heart, contando depois com a participação de Nene, Sparrowmon e Mervamon, que formava a Equipe Crepúsculo.
    Nene é uma menina que primeiro seguia os passos de Kiriha, depois ajuda o prórprio Império Bagra, porém mais tarde se converte a equipe de Taiki e se torna muito amiga de Mervamon. Ela está em busca de auxiliares poderosos que a ajudem a resgatar seu irmão mais novo das mãos e do hipnotismo de DarkKnigthmon e Bagramon, além de ter planos em relação ao código da coroa.

    Inimigos 
     
    Bagramon é lider de um grande exército que quer impor uma forte dominação sobre o digimundo conquistando cada zona do Digimundo através de vários digimons poderosos. Ele está atras dos Códigos da Coroa que são pequenos chips dourados que representam todas as zonas do digimundo que foi armazenado desse modo após o digimundo ter entrado em colapso. Agora o digimundo está esfacelado e está formatado em inúmeras Digizonas, cada uma com seu Código em formato de chip e um verdadeiro colapso temporal se instalou entre o Digimundo e o Mundo Real e só é possível acessá-lo atraves de portais entre as Zonas entrando em cada Digizona por digiportais. Quem conseguir juntar todos os códigos formando o grande Código da Coroa e reunindo todas as zonas será o novo Rei do Digimundo, cargo cobiçado pelo corajoso Shoutmon e pelo poderosíssimo Bagramon. Mais tarde Taiki e sua turma são mandados de novo ao mundo real e quando voltam ao digimundo, encontram-no dividido em Sete nações governadas por Sete grandes generais e Taiki vai a luta contra Bagramon e DarkKinghtmon novamente e assim a temporada termina quando o digimundo é reconstruído e passa a estar sob o controle de Shoutmon.

    História da temporada


    Nesta temporada após o digimundo entrar em um estado de caos, os Guerreiros Lendários que mantinham a paz e a Justiça no digimundo lutaram no passado para manter a ordem e se armazenaram em forma de Digimemória por todo o digimundo. Agora o Digimundo foi subdividido em inúmeras Zonas que ficam espalhadas pelo mundo digital sem contato uma com as outras, apenas tendo contato pelo poder do X-Loader, um digivice modernizado, que permite a fusão de digimons e a leitura de digimemórias. As Zonas tem um chip, cada uma é entregue a cada humano ou digimon que a Zona escolher como protetor ou que tiver seu Code Crown pego por um digimon ou humano qualquer, se tornando sua propriedade. 
    Quem conseguir ter o número total de Zonas sobre seu controle e obter o Código da Coroa de forma total em seu X-Loader, após o próprio digimundo escolher seu General, obterá o poder de dividir o digimundo e recriá-lo a sua própria maneira.
    Assim, são formados vários exércitos de Digimons que lutam entre si para obterem o maior números de zonas sob seu controle, e quem conseguir o Code Crown primeiro obtem o acesso total ao digimundo.
    O digimon que mais quer ter acesso ao digimundo e governá-lo como bem entender é Bagramon que criou o exército Bagra e um verdadeiro império que conta com a ajuda e Lillithmon, Baalmon, Blastmon e Tactimon como aliados de Bagramon, além disso Bagramon é irmão de DarkKnightmon que possui um grande poder de ataque, o qual quer também ter controle sobre o digimundo. Bagramon tem o dominio sobre as dimensões de tempo e espaço e tem acesso ao mundo humano de forma muito fácil, através de seu braço direito que tem um grande poder dimensional e de ataque. No exército de Bagramon, há um comandante humano, chamado Yuu que é irmão de Nene.
    Shoutmon é um digimon dragão comum que luta contra os Digimaus para vencerem-nos e sonha em um dia ser o Rei dos Digimons e tornar-se o digimon mais forte de todos. Ele quando estava a beira da morte faz um chamado ao mundo dos humanos pedindo socorro e é ouvido por Taiki surgindo daí uma grande amizade. Taiki passa a ser o general de um novo time chamado de Xros Heart e agora com Shoutmon combaterá o exército Bagra para vencê-lo e tornar o digimundo um lugar de paz.
    Porém outros humanos foram convocados por Bagramon como Yuu que é o general humano do Império Bagra e tem em sua mente que o Digimundo é apenas um jogo onde ninguém nunca morre, sendo totalmente enganado por essa idéia e conta somente com a proteçao de Damemon, um digimon amigo de todos os generais e de Lillithmon. Além de Yuu, também tem Nene que vai ao digimundo em busca de poder formando a Esquadra Crepúsculo, que no começo combate contra Taiki da Esquadra Xros Heart e ora ajuda Kiriha, Yuu ou mesmo o Império Bagra, mas depois Nene passa a ser do bem em companhia de Taiki e Shoutmon.
    Outro humano que adentra o mundo Digital é o frio Kiriha que foi chamado por Bagramon, porém, Kiriha depois de muito lutar contra Taiki para ver quem é o mais forte se alia a Xros Heart e luta contra Bagramon.
    Bagramon consegue no meio da trama juntar todos os CodeCrowns e expulsa Taiki e os outros humanos do Digimundo. Assim, Bagramon com a ajuda de Dark Knightmon e de Yuu dividem o digimundo em 7 reinados que estão sobre a guarda de Sete Generais da Morte que controlam todo o digimundo.
    Mais tarde Taiki volta ao mundo real e luta contra todos os Generais da Morte do digimundo, morrendo para isso e lutando também contra um digixros de todos ao mesmo tempo, o Grande Generamon. Depois de vencer todos os 7 Generais em estado de alma na Prision Land e em corpo no Centro do Império Bagra, Taiki terá que enfrentar Bagramon e DarkKnigthmon que se unem em um DigiXros a fim de destruirem Taiki Juntos, formando o DarknessBagramon que absorvendo dados se torna grande e forte, aprisionando Taiki, Akari, Beelzebumon, Shoutmon em uma dimensão do código da coroa tentando os destruir.
    Porém o próprio Código da Coroa defende Taiki e se posiciona ao seu favor adentrando no seu X-Loader. Depois disso Shoutmon se torna Shoutmon X7 Superior Mode que une milhões de Digimons em um só DigiXros e luta contra DarknessBagramon, o qual é facilmente derrotado, e agora Shoutmon é o novo Rei do Digimundo. A última batalha acontece no mundo real.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário