Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digimon Adventure - 1ª Temporada - Guia de Episódios


    Férias de Verão (Episódio 1)
    Sete crianças foram misteriosamente transportadas de um acampamento de verão para uma outra realidade, onde se tornaram amigos de um grupo de estranhas criaturas que se autodenominam Digimon, monstros digitais. Os sete Digimon companheiros provam que são mais do que uma boa companhia quando se transformam em grandes monstros digitais e lutam como um time para defender as crianças do besouro vermelho gigante Digimon.

    Nasce Greymon(Episódio 2)
    Ao correr para escapar do malvado Kuwagamon, as crianças são jogadas de um precipício. Ao caírem num rio lá embaixo, Gomamon faz com que os peixes no rio amorteçam a queda, salvando a todos. Numa praia próxima ao rio, as crianças descobrem uma série de cabines telefônicas, mas os telefones somente transmitem uma linguagem estranha. Enquanto eles estão investigando, são atacados por Shellmon, um Digimau. Para salvar Tai, Agumon se digitransforma em Greymon e nocauteia Shellmon. As crianças e seus amigos Digimon decidem procurar quem construiu as cabines telefônicas.
    Garurumon (Episodio 3)
    As crianças e seus Digimon companheiros vão até o zangado Monochromon, que está em luta com seus semelhantes para conquistar o seu território. As crianças fogem e encontram um ônibus abandonado perto de um lago, onde passam a noite. Mas esse ônibus está estacionado bem no topo de um Digimon gigante, que se chama Seadramon. As crianças caem na água e o Digimon deles tentam afastar o monstro. Gabumon se digivolve em um Garurumon e vence Seadramon.


    Sora em perigo(Episodio 4)
    As crianças seguem as linhas telefônicas até o vilarejo de Yokomon, embaixo da montanha Miharashi, um vulcão protegido por Meramon. Quando Meramon é atingido por uma Engrenagem Negra voadora, ele se torna violento e ataca o vilarejo. Os Digimon tentam fazê-lo parar, mas seus poderes não têm efeito contra as bolas de fogo. Biyomon, vendo que Sora está em perigo, se digitransforma em Birdramon e espanta a Engrenagem Negra(Engrenagem negra) para fora de Meramon, adquirindo controle sobre ele.


    Kabuterimon (Episodio 5)
    As crianças vão até uma estranha fábrica que constrói máquinas inúteis, mas que também produz energia. Eles encontram Andromon preso dentro da fábrica. Quando as crianças o libertam, são atacadas. Agumon e Gabumon se digivolvem em Greymon e Garurumon para lutar com Andromon, mas eles acabam sendo derrotados. Tentomon se digivolve em Kabuterimon e ataca a perna machucada de Andromon, deslocando a engrenagem do mau. Restituído ao seu estado normal, são e salvo, Andromon guia as crianças até um túnel que os leva para fora da fábrica.


    É a vez de Togemon digitransformar (Episodio 6)
    Em uma passagem subterrânea, as crianças são atacadas por um grupo de habitantes do cano de esgoto, os Numemon. Elas fogem e acabam chegando em Toy Town(Cidade de Brinquedos), onde são capturadas pelo Urso de Pelúcia gigante Digimon, Monzaemon. O Numemon, que é apaixonado pela Mimi, vai salvá-los. Quando Palmon se digivolve em uma forma de cacto gigante, Togemon. Eles derrotam Monzaemon, que vinha sendo controlado por uma das engrenagens do mau.


    A Fúria de Ikkakumon (Episodio 7)
    As crianças estão tentando decidir se elas devem subir uma montanha para ter uma vista da ilha, mas enquanto elas discutem, Joe decide subir sozinho. Ele é seguido por Gomamon e eles são atacados por Unimon, que é controlado por um Engrenagem Negra. Sora, Tai e Birdramon aparecem para ajudá-los, mas quando Birdramon é vencida,Gomamon se digivolve em Ikkakumon e destrói Engrenagem Negra. Unimon voa e as crianças sobem até o topo da montanha e vêem que não existe nenhuma outra ilha à vista.


    Devimon, Mensageiro das trevas (Episodio 8)
    Leomon, um Digimon poderoso e bom, é manipulado por uma engrenagem do mau, fazendo dele um escravo do Devimon, o soberano dos Digimaus. Devimon ordena que Leomon e Ogremon, um Digimau poderoso, ataquem as crianças digiescolhidas. As crianças e os seus Digimon se defendem até conseguir escapar e se esconder em um luxuoso hotel. Mas, na verdade, o hotel era uma armadilha do Devimon e o grupo, exausto, é atacado novamente. O grupo se salva quando o digivice de Sora transforma Leomon na sua bondosa forma original, conseguindo reter Ogremon, enquanto eles escapam.


    Yuki Darumon, O Digimon do Frio (Episodio 9)
    Tai e Agumon se tornam escravos na terra Fria, onde eles encontram Yukidarumon, o homem da neve, que é controlado por um Engrenagem Negra. Quando Agumon e Tai libertam Yukidarumon, ele os leva para outra ilha congelada, onde eles encontram Matt e Gabumon. Enquanto Matt e Tai tentam decidir o quê fazer depois, eles são atacados por outra criatura controlada por Engrenagem Negra, Mojamon. Seu Digimon digievolui para Greymon e Garurumon e destrói Engrenagem Negra. Com o fim da ameaça, o grupo nota que a Montanha Infinita está chegando perto.


    Kentarumon, O Guardião (Episodio 10)
    Mimi e Palmon são acuados por Sukamon e Chuumon, dois Digimon que querem um beijo da Mimi. Eles vêm na direção de Izzy e Tentomon. Enquanto Izzy tenta decifrar os hieróglifos numa ruína no meio da selva, Mimi e Tentomon se perdem e são atacados por Centarumon, um Digimon com uma engrenagem do mau. Izzy consegue restaurar Centarumon para a sua forma boa. Centarumon revela para eles que em seus digivices existe uma lendária arma mística que pode ser usada contra o mal. Leomon chega para atacar as crianças, mas elas escapam com a ajuda de Centarumon.
    Bakemon, O Fantasma Dançante (Episodio 11)
    Perdidos no mar, Joe e Gomamon são atacados por Ogremon. Gomamon se digivolve em Ikkakumon e derrota Ogremon. Logo depois da luta, Joe e Gomamon são resgatados do seu barco naufragado por Sora e Biyomon, que os levam de volta a praia. Seguindo viagem, os quatro acabam numa cerimônia religiosa. O pastor que está realizando a cerimônia e seus ajudantes são fantasmas conhecidos como Bakemon. Gomamon e Biyomon se digivolvem em Ikkakumon e Birdramon para lutarem com os Bakemons. Com a ajuda dos pensamentos rápidos de Joe, eles vencem a luta. Com o fim desta ameaça, as duas crianças e seus Digimon saem a procura de seus amigos.

    Patamon e Eu (Episódio 12)
    T.K. e Patamon, ainda separados dos outros, chegam no vilarejo Primary, que é cheio de cores vivas, formas divertidas e muitos bebês Digimon. Elecmon, que cuida dos bebês Digimon e dos digiovos, aparece e luta com Patamon. Quando os bebês começam a chorar, T.K. convence os Digimon a acertarem suas diferenças num duelo, em que Patamon ganha. Como resultado do duelo, T.K., Patamon e Elecmon aprendem a valorizar a união e percebem que quando seus corações são um só, a desintegrada Ilha File retorna ao normal. Devimon, é claro, tem outros planos para as crianças e o para o Digimundo...

    A Vez de Patamon (Episódio 13)
    T.K. e Patamon são atacados por Leomon e Ogremon. As outras crianças chegam e usam os seus digipositivos digivices, que destroem a engrenagem do mal em Leomon, fazendo com que ele volte a ser bom novamente. Leomon conta para as crianças sobre a lenda dos digiescolhidos, que trarão a paz para a ilha. As crianças começam a perceber que talvez poderão voltar para casa se destruírem o Devimon, então começam a procurar por ele. Quando se torna claro que os Digimon não são tão poderosos para vencer o Devimon, mesmo em seus estágios digievoluídos, Patamon se digivolve em Angemon. Ele utiliza todo o seu poder para destruir o Devimon e se transforma em um digiovo.

    Atravessando o Oceano (Episódio 14)
    Gennai chama as crianças para virem ao continente Server para vencerem seus inimigos. Ele diz a elas que se acharem determinados digimáquinas e brazões que Devimon esconde, seu Digimon será capaz de se digivolver para o próximo nível. As crianças e seu Digimon vão de balsa até Server, mas elas são engolidas por Whamon no caminho para lá. Elas retiram uma Engrenagem Negra do estômago de Whamon e em troca ele as leva onde Devimon esconde as digimáquinas. As crianças e seus Digimon vencem Drimogemon, retiram sua Engrenagem Negra e recuperam as digimáquinas.

    Etemon e o primeiro brasão (Episódio 15)
    A crianças chegam em Server e encontram o vilarejo habitado por Pagumons, os trapaceiros, que com a ajuda dos Gazimons, aprisionaram os habitantes do local, os Koromons. As crianças salvam os Koromons e os Pagumons fogem. Mas Etemon e o seu sistema de trabalho do mal aparecem, destruindo o vilarejo. Quando os Digimon tentam se digivolver para lutar contra ele, Etemon consegue detê-los com o seu "concerto de rock’n’roll alarmante". As crianças e os seus Digimon são forçados a entrarem em uma caverna, onde Tai encontra o brasão da Coragem.

    Greymon Contra Etemon (Episódio 16)
    Izzy explica que os Digimon precisam de duas coisas para se digivolverem: um parceiro humano que esteja em perigo e, também, muita energia. Já que Tai é a única criança que encontrou o seu brasão, ele entope o Agumon de comida para que ele possa ter muita energia e consiga se digivolver para a sua forma evoluída, se for preciso. Joe reúne e leva o grupo até o Coliseu onde o seu brasão deve estar. Mas Etemon envia um diabólico Greymon para atacá-los. Agumon se digivolve na sua nova forma, Skullgreymon, uma selvagem máquina mortífera. Skullgreymon vence o diabólico Greymon, e se transforma em um outro Digimon, antes do término de sua energia, e volta a ser um Koromon. Joe encontra o seu brasão.
    Capitão Kokatorimon (Episódio 17)
    As crianças e seu Digimon estão andando pelo deserto árido quando Gennai aparece para dizer-lhes que eles têm que cuidar de seu Digimon ou não irão se digivolver por completo. De repente, um grande navio aparece. Todos entram a bordo, mas acontece que o navio está sendo conduzido por Cockatrimon, um dos homens de confiança de Etemon. Ele captura os meninos e transforma seu Digimon em pedra e então encurrala as meninas. Birdramon e Togemon lutam com ele libertando os meninos e seu Digimon. Todos escapam, mas Cockatrimon os persegue em seu navio. Então, um grande cacto aparece e destrói o navio. Mimi acha seu brasão, o brasão da sinceridade.
    Piximon, Digimon Fada Madrinha (Episódio 18)
    As crianças e os seus Digimon ainda estão caminhando pelo deserto à procura dos seus brazões, quando são atacados por Kuwagamon. Agumon, traumatizado por causa de sua experiência como Skullgreymon, fica com medo de se digivolver. As coisas ficam pretas até que Piximon, um famoso treinador de Digimon, aparece para salvá-los. Piximon leva todos para a sua casa e treina os Digimon. Tyranomon, um dos seguidores de Etemon, ataca. A importância do treinamento de Piximon fica provada quando Agumon se digivolve num Greymon e vence o feroz monstro. Matt e Izzy acham os seus brazões.

    Nanamon no Labirinto (Episódio 19)
    Ao responder a um e-mail pedindo ajuda, as crianças aprendem o segredo do Digimundo: na realidade, é um programa de computador e tudo nele (inclusive as crianças) são informações de computador. A partir de então, Tai se sente invulnerável: seu corpo está seguro no mundo verdadeiro. As crianças descobrem de onde vem o e-mail: de Datamon, um robô que está aprisionado por Etemon durante anos. As crianças libertam Datamon, mas ele as ataca e seqüestra Sora e Biyomon antes de escapar. Tai começa a seguí-los, mas hesita quando Izzy o avisa de que qualquer acidente que aconteça a ele no Digimundo afetará seu corpo verdadeiro. Datamon escapa com Sora e Biyomon.

    Metal Greymon (Episódio 20)
    As crianças vão atrás de Datamon, que seqüestrou Sora e Biyomon. Enquanto os outros tentam chamar a sua atenção, Tai e Agumon entram na pirâmide de Datamon, onde ele está tentando fazer uma cópia de Sora. Tai e Sora conseguem escapar, quando Etemon e sua tropa chegam e atacam Datamon. Datamon tenta empurrar Etemon dentro de um buraco negro, mas ele, sua tropa e a pirâmide também são sugados. Etemon consegue escapar e se prepara para atacar as crianças. Felizmente, Greymon se digivolveu com sucesso na sua forma mais avançada, Metalgreymon, e fica com poder suficiente para derrotar Etemon. Mas enquanto ele se transforma, ele e Tai são sugados para dentro do buraco negro, um portal dimensional.

    Temporariamente em casa (Episódio 21)
    Tai e Koromon são sugados pelo buraco negro e vão parar de volta na Terra. Tai vai para casa ver a sua irmãzinha, Kari que parece não saber nada sobre o Digimundo. Tai também descobre que o Digimau está tirando vantagem do buraco negro, para criar o caos na terra. Koromon se digivolve em Agumon para travar uma batalha com o terrível Ogremon e, finalmente, voltar ao Digimundo e salvar seus amigos.

    Pico Devimon, o vilão danadinho (Episódio 22)
    Tai e Koromon são resgatados através da falha dimensional e se encontram na Terra novamente. Tai vai para sua casa e visita sua irmãzinha, Kari, que parece saber sobre o Digimundo. Ele também descobre que o malvado Digimon está tirando vandigimáquiem da falha e criando caos na terra. Koromon digivolve em Agumon para lutar contra o temível Ogremon e então retorna ao Digimundo para ajudar seus amigos. Apesar de Tai querer ficar com Kari, ele segue Agumon de volta.

    Meu amigo Ware Garurumon (Episódio 23)
    Matt e Gabumon encontram Joe escravizado na cozinha de Vegiemon para pagar por sua comida. Mas uma série de contratempos faz com que Joe aumente sua dívida. Joe não sabe que Demidevimon havia ordenado a Vegiemon para manter Joe trabalhando para sempre. Tai e T.K. chegam na hora certa e desmascaram Demidevimon, mostrando que ele é um Digimau. Uma batalha acontece e Joe se sacrifica para salvar T.K., com Gabumon se digivolvendo para Garurumon e depois para Weregarurumon. O Digimau é derrotado e os meninos retomam sua busca por Mimi e pelos outros.

    Triunfo de Atlur Kabuterimon (Episódio 24)
    Ao procurar por Gennai, Izzy e Tentomon se encontram presos e de repente caem embaixo da superfície numa cavidade sem chão. Vademon consegue fazer com que Izzy desista de sua curiosidade e das coisas materiais e leva a digimáqui e o brasão do Izzy para Demidevimon. Tentomon vê que ele está perdendo Izzy e se des-digivolve em Motimon, que ajuda Izzy a recapturar sua digimáqui, seu brasão e também sua curiosidade. Então Motimon digivolve em Megakabuterimon, que vence Vademon. Izzy e Tentomon são jogados de volta à superfície onde eles acham Matt, T.K., Tsumonon e Patamon.

    Gekomon Shogun, O tirano (Episódio 25)
    Tai, Joe e seus companheiros Digimon seguem as pistas de Mimi até uma gigante fortaleza onde ela está sendo tratada como uma princesa por um sapo conhecido por Gekomon. O Gekomon acredita que somente o canto de Mimi poderá despertar o seu mestre, ShogunGekomon. Mimi canta, mas não consegue acordar o gigante adormecido. Quando Tai e Joe a chamam de garota mimada, ela joga os dois em um calabouço. Finalmente, como num pesadelo, Mimi percebe no que ela tinha se transformado. Ela implora pelo perdão de todos e acorda ShogunGekomon, um gigante destruidor, que seria melhor se tivesse ficado em coma para sempre. Bastou o surgimento de Metal Greymon para botar o monstro de volta ao sono.

    Gurudamon, A perfeição de Birdramon (Episódio 26)
    Quando todas as crianças estão reunidas, encontram uma Sora emocionada, dizendo que DemiDevimon disse para ela que o seu brasão do amor nunca poderia brilhar porque ela nunca sentiu amor em sua vida. Quando DemiDevimon vê todas as crianças reunidas, ele e Myotismon, atacam. No entanto, a partir do momento que Sora percebe que a sua mãe sempre a amou e que sempre tentou protegê-la, o seu brasão começa a brilhar. Birdramon se digivolveu em um Garudamon e derrota Myotismon. Mas antes que todas as crianças se sintam totalmente seguras, a voz de Myotismon fala para eles que, em breve, eles conhecerão os seus destinos!

    Castelo Mágico de Myotismon (Episódio 27)
    Gennai conta às crianças sobre uma oitava criança digidescolhida que atualmente vive no Japão. Myotismon planeja capturar esta criança e descobre um portão no castelo que o permitirá passar para o mundo humano. Demidevimon junta umas tropas enquanto as crianças procuram o portão do castelo. Quando as tropas aparecem, o Digimon se digivolve e as assusta antes que elas consigam passar pelo portão. Um Digimon feroz chamado Devidramon ataca e Greymon se digivolve em Metal Greymon e destrói Devidramon. Gatomon fecha o portão antes que as crianças passem por ele.

    Voltando pro Japão (Episódio 28)
    A turma fica olhando passivamente quando Myotismon passa pelo portal e entra no mundo real para encontrar a oitava criança. Perto do lago, na casa de Gennai, o velho sábio entrega para as crianças dez cartas-chave Digimon que, se jogadas corretamente, podem abrir o portal. Mas antes mesmo que possam ser usadas, as crianças precisam aprender o segredo das cartas-chave. De volta ao castelo de Myotismon, o Digimon das crianças luta com Dokugumon, a aranha guardiã do castelo e seus parasitas Minions. No último segundo, Izzy consegue descobrir o código das cartas e as crianças escapam pelo portal.

    A Primeira Batalha no Japão (Episódio 29)
    As crianças estão de volta no mundo real acampando e elas têm que impedir Myotismon de achar a oitava criança. Elas vão para Highton View Terrace, onde são atacadas pelo exército de Myotismon. As crianças então se tocam de que o que elas pensavam que fosse um bombardeio quatro anos atrás foi, na realidade, a aparição do primeiro Digimon. Izzy sugere que a oitava criança tem que ter estado lá também. As crianças continuam a procurar pela oitava criança antes que Myotismon possa achá-la.

    Longa Viagem pra Casa (Episódio 30)
    Para tentar chegar em casa, as crianças pegam um metrô, disfarçando o seu Digimon, como se fosse um bichinho de pelúcia. Todos adormeceram e perderam a parada, parando em um lugar qualquer da cidade. Por sorte, Duane, primo da Sora, encontra a todos. Acidentalmente, durante um confronto, Duane derruba Izzy de uma ponte e então Motimon se digivolve em Tentomon que salva ele. Demidevimon e seus aliados aparecem. O Digimon se digivolve e as crianças são salvas.

    O Monstro Violento (Episódio 31)
    Tai tem dúvida se a sua irmã Kari é a oitava criança. O gato de Tai, Miko, derruba o digidevice de cima de uma varanda e corre atrás dele. Enquanto isso, um novo Digimon que se chama Raremon, começa a aterrorizar algumas pessoas na praia. Izzy checa em seu computador e Gennai o informa que as outras crianças estão dormindo em suas casas. Izzy e Tentomon vão atrás de Raremon. O digidevice de Izzy indica que a oitava criança está bem próxima. Ele continua na procura, enquanto Tentomon se digivolve em Kabuterimon e derrota Raremon. Miko perde o digidevice, enquanto outros animais ficam com ele, até que um corvo o fisga.

    Batalha na Torre de Tóquio (Episódio 32)
    A cidade é sacudida pela onda recente de visões de monstros e estranhos tipos de tempos. Tai e os outros procuram pela oitava criança na região da cidade chamada Shibaura, esperando achá-la antes de Myotismon. Um de seus subordinados, Gatomon, encontra Kari no parque e está convencido de que ela é a oitava criança. Enquanto isto, Mimi e Sora esbarram no monstruoso expelidor de chamas SkullMeramon. Agumon tem que se digivolver em Greymon e então Metal Greymon antes de finalmente dizer um inflamado adeus ao monstro.

    Fora da Cidade (Episódio 33)
    Matt está levando T.K., seu irmão menor, para casa de trem, quando T.K. e Patamon entram em uma briga. Patamon desaparece e Matt, T.K. e Gabumon começam a o procurar, mas encontram com dois do henchmen de Myotismon, Pumpkinmon e Gotsumon. Quando Myotismon aparece, o dois " henchmen " não têm coragem para atacar as crianças, assim Myotismon os dinamita para smithereens. Ele volta e eles têm que destruir o Mundo Digital, mas as crianças acham que eles foram pelo bem. T.K. está tão preocupado que Patamon digivolve para Angemon! Logo Myotismon foge, e as crianças voltam à procura deles pela oitava criança escolhida.

    O destino misteriosos de Tailmon (Episódio 34)
    Gatomon está observando Kari do telhado, mas ainda não tem certeza de que ela é a criança escolhida. Gatomon não consegue se lembrar de nada que aconteceu antes dela conhecer Myotismon. Wizardmon acha o digivice, mas não quer que Myotismon ponha as mãos nele e então ele engana Demidevimon fazendo-o pensar que ele ainda está procurando por pistas. Wizardmon traz o digivice para Gatomon e a ajuda a se lembrar que toda sua vida ela está esperando por Kari. Ela se aproxima de Kari e Agumon ataca, pensando que ela a está machucando. Gatomon protege Kari, contanto que ela seja seu Digimon e que Kari seja a oitava criança. Myotismon não está convencido que Gatomon é a escolhida, mas acha que ele pode achar a oitava digiescolhida verdadeira capturando Gatomon e usando-a como isca.

    PALMON DIGIVOLVE PARA LILLYMON (Episódio 35)
    Com a sua intransponível parede de neblina, no distrito da cidade de Odaiba, Myotismon procura a oitava criança, usando Phantomon e seus Minions para envolver todos os habitantes do distrito, incluindo Sora, Mimi, Tai e Matt. Joe e T.K., desesperados, tentam achar um meio de chegar até Odaiba. Enquanto isso, Sora utiliza a fita de auto-ajuda nos fantasmas Phantomons, neutralizando-os. Mas isso funciona apenas temporariamente e, com a chegada do enorme Dark Tyrannomon, as coisas parecem desanimadoras até que Togemon se transforma em Lillymon e domina a fera. Sora é levada para um encontro com a sua mãe, enquanto Lillymon se encarrega do demoníaco Myotismon.

    A SUPER DIGITRANSFORMAÇÃO DE GOMAMON (Episódio 36)
    Tai sai para resgatar seus pais e outros que estão aprisionados pelo Myotismon. Gennai ensina a Izzy como criar uma Barreira Digital para proteger a sua família do Bakemon. Enquanto tenta entrar em Odaiba para ajudar a todos, Joe e T.K. são atacados por MegaSeadramon. Depois que Ikkakumon se digivolve em um Zudomon e derrota a fera, eles encontram Wizarmon na água com o brasão da oitava criança. Phantomon segue Sora até Matt, onde estão escondidos os Summons da Kari e dois Digimon que esperam para poder destruir as crianças. Sentindo-se responsável por tudo, Kari confessa que ela é a oitava criança e quer se entregar a Phantomon e, em troca, ela pede a ele que pare de perseguir seus amigos. O vilão concorda e a leva embora.

    A SUPER DIGITRANFORMAÇÃO DE TAILMON (Episódio 37)
    Kari acaba de se entregar a Myotismon. Wizardmon diz aos outros que eles têm que devolver a digimáqui e o brasão de Kari para vencer Myotismon. Myotismon persuade Gatomon a revelar que Kari é a oitava criança. Myotismon está prestes a destruí-los quando as crianças e o Digimon chegam. Apesar de o Digimon estar completamente digivolvido, eles ainda não têm a força para vencer Myotismon. Myotismon solta um sopro mortal para Kari e Gatomon, mas Wizardmon pula na frente deles e morre devido à explosão. Tai pega o Digivice de volta para Kari, que ajuda Gatomon a se digivolver em Angewomon. Todos os Digimon convergem sua força para Angewomon, que liquida Myotismon com sua flecha celestial. Parece que Myotismon está vencido, mas as crianças acham estranho que o nevoeiro ainda não tenha passado.

    VENOM MYOTISMON, A BESTA (Episódio 38)

    Gennai revela uma enigmática profecia, que pode levar a salvação do mundo real e do Digimundo, se Izzy e seus amigos conseguirem decifrá-la. Os sinais da profecia começam a se transformar em realidade: morcegos começam a aparecer no céu e os residentes de Odaiba, que foram seqüestrados, entram em transe e começam a chamar o nome de Myotismon. Gatomon se digivolve em um Angewomon e Myotismon aparece novamente se revelando na sua forma real, como um enorme monstro devorador. Com o intuito de deter o último sinal da profecia, Angemon e Angewomon enviam lanças de luz para Tai e Matt, fazendo com que Agumon e Gabumon se inclinem na sua última digievolução: War Greymon e MetalGarurumon.

    DOIS MUNDOS UNIDOS (Episódio 39)
    Agumon e Gabumon se digivolvem em WarGreymon e MetalGarurumon. Por incrível que pareça, sua força ainda não é suficiente para vencer VenomMyotismon. VenomMyotismon só começa a se desintegrar e os brazões começam a brilhar quando todos os Digimon combinam seus ataques. As crianças olham para o céu que começa a se abrir. Um enorme pedaço de terra distorcido aparece diante deles. Coisas terríveis começam a acontecer quando Izzy deduz que o continente é de fato o Digimundo! As crianças e seus Digimon percebem que têm que voltar e resolver os problemas de lá para a salvar o mundo real. Tristonhos, eles dizem adeus a seus pais e sobem corajosamente para o céu.
    ENTRE NOS MESTRES ESCUROS (Episodio 40)
    Digiescolhiso e seu achado ele mesmo de Digimon do companheiro hurled para trás ao mundo de Digital após ter derrotado Myostismon. Chuumon diz-lhes que os quatro mestres escuros relocated o mundo de Digital para espiralar montanha e o estão planeando fazer exame sobre o Digimundo.MetalSeadramon desafia-os. O digivolve de Digimon aos campeões, mas é incapaz de derrotá-lo, porque é um Digimon final. Encontram-se com o segundo mestre escuro, Machinedramon e não se podem derrotá-lo, tampouco. O terceiro mestre escuro, Puppetmon, controla-os com cordas e deixa-as cair fora para encontrar-se com o quarto mestre escuro, Piedmon. Piximon vem ao salvamento e digidestined o escape.

    A VINGANÇA DE METALSEADRAMON (Episódio 41)
    Piximon se sacrifica tentando salvar os digiescolhidos de Piedmon. Nossos heróis voltam ao Digimundo, mais exatamente no litoral do oceano dominado por MetalSeadramon. Shellmon aos ataca, mas eles vencem com muita facilidade. MetalSeadramon envia Scorpiomon e quase consegue destruir as crianças e os Digimon com seu fogo. Eles se salvam quando Togemon e Ikkakumon se digivolvem em Lillymon e Zudomon. Tai e os outros duvidam que as habilidades dos Digimon sejam suficientes para derrotar seus inimigos, quando Metal Seadramon reaparece.

    OBRIGADO WHAMON (Episódio 42)
    Depois de Whamon e os digiescolhidos escaparem, MetalSeadramon e seus comparsas, os Divermons, tentam encontrá-los. Izzy descobre que War Greymon tem a habilidade de destruir Dramon, um tipo de Digimon como MetalSeadramon. Os Divermons encontram e atacam Whamon, que os leva a uma perseguição no fundo do mar. Os Divermons não conseguem seguí-los naquela profundidade e as crianças escapam temporariamente. Usando um sonar improvisado, Izzy encontra um túnel que os leva a um local seguro. Contudo, Metal Seadramon os intercepta antes de eles poderem escapar. Whamon cava uma saída através do túnel e finalmente a uma baía, mas Metal Seadramon os seguiu e começa a atacar. Agumon se digivolve em War Greymon e ataca MetalSeadramon. O episódio termina chamando a continuação...

    PINOKKIMON BRINCANDO DE MATAR (Episódio 43)
    MetalSeadramon está quase destruindo WarGreymon, mas Whamon toma a sua frente e o derrota. WarGreymon então destrói MetalSeadramon com seu próprio Rio de Poder. Tai está muito animado para lutar com os outros mestres. Puppetmon inventa um plano maligno para destruir as crianças. Ele cria bonecos de vodu e separa Matt e T.K. dos outros. Puppetmon encurrala T.K. e Kiwimon ataca as outras crianças. T.K. engana Puppetmon e esmaga suas bonecos de vodu. Os Digimon derrotam Kiwimon. Puppetmon jura vingança a T.K. e Matt desaparece de repente.

    O MISTERIOSO JYUREIMON (Episódio 44)
    Tai e os outros procuram por Matt, que misteriosamente sumiu do grupo. Matt não tem certeza do seu papel no grupo e está frustrado porque os outros estão ficando mais fortes e confiantes. Cherrymon, um Digimon sinistro em forma de árvore encontra Matt nesta condição vulnerável e o convence de que ele deve derrotar Tai se ele quiser desenvolver seu potencial. Enquanto isto, Puppetmon e seus terríveis comparsas, os Garbagemons, atacam os outros. Eles estão no auge da luta quando Matt e MetalGarurumon aparecem e congelam o resto dos inimigos. Então, para espanto de todos, MetalGarurumon vira-se para o Digimon de Tai, Agumon, e o desafia a um duelo.

    WARGREYMON CONTRA METALGARURUMON (Episódio 45)
    Matt e Tai têm uma forte discussão. Matt não entende porque eles foram digiescolhidos e quer partir. MetalGarurumon e WarGreymon começam a lutar. Matt e Tai começam a brigar de socos. Todos ficam muito irritados e vários Digimon começam também a se irritar uns com os outros. Puppetmon ri porque esta era sua intenção desde o começo. Uma entidade amiga toma conta do corpo de Kari e todas as crianças e seus Digimon começam a voar. Kari (ou melhor, a entidade) explica que eles estão rodeados de imagens de computador do passado. As crianças são levadas ao passado e vêem como foram digiescolhidas. Os brazões representam as melhores qualidades que cada criança tinha há quatro anos atrás. Se este laço for perdido, um Digimon pode se corromper. Depois desta história, Kari volta ao seu corpo. Matt quer ficar sozinho e deixa o grupo. Mimi quer ficar onde está e não quer seguir com o grupo. Joe fica com ela e o restante segue caminho.

    A VINGANÇA DE ETEMON (Episódio 46)
    Ogremon está sendo perseguido por uma tribo de Woodmons que querem roubar seu poder. Um meteoro cai, fazendo os Woodmons fugirem e Ogremon é capturado sob uma árvore. Joe e Mimi o resgatam e o ajudam a recuperar sua saúde. Ogremon fica sensibilizado pelo carinho e se torna seu amigo. As crianças entram na mansão de Puppetmon. Puppetmon encontra Joe e Mimi e MetalEtemon aparece. Enquanto Puppetmon e MetalEtemon lutam, Tai e o resto do grupo encontram os guardas da mansão que têm raiva de Puppetmon. Um dos guardas concorda em liderar um ataque de canhão contra Puppetmon. Ogremon conta a Joe e a Mimi que ele quer destruir Leomon. MetalEtemon encontra as crianças escondidas numa árvore e os persegue por dentro da selva. Uma criatura que lembra Leomon aparece durante a perseguição.

    ADEUS LEOMON (Episódio 47)
    Mimi e Joe encontram SaberLeomon. Ele os leva a um esconderijo seguro junto com Ogremon. Eles se encontram com Otamamon e Gekomon. Puppetmon desafia as outras crianças e os leva a uma multidão de terríveis Red Vegiemon, que eles destroem. Puppetmon fica furioso e dá vida à sua casa, tentando esmagar as crianças. MetalEtemon enfrenta Leomon, que se digivolve em SaberLeomon e começa a lutar. Ikkakumon se super-digivolve em Zudomon para ajudar a destruir MetalEtemon. Puppetmon tenta persuadir MetalGarurumon a atacar as crianças, mas ele se recusa e destrói Puppetmon. Um Leomon quase morto conta a Mimi que ele irá retornar à vida no Vila dos Começos, que fora destruída. Ogremon, Mimi, e Joe concordam em derrotar os Mestres das Trevas e re-estabelecer a Vila.

    KARI EM PERIGO (Episódio 48)
    Quando Tai e os outros vagam pelo deserto, Kari fica doente. Tai fica muito triste e os outros lembram que, anos atrás, Kari quase morreu por causa da negligência de Tai. Kabuterimon os leva a uma cidade deserta onde Kari pode descansar, enquanto Tai vai procurar remédio para ela. Com as habilidades de Internet de Izzy, eles finalmente encontram um remédio, mas o computador de Izzy acaba levando as forças malignas de Machinedramon até eles. Izzy usa seu computador para despistá-los enquanto ele e Tai bolam uma saída. Eles retornam até os outros a tempo de ver o seu refúgio temporário ser destruído por um ataque de mísseis. Os outros conseguem escapar e o reencontro é festejado por todos. Machinedramon aparece e as crianças correm para um prédio que Machinedramon destrói.

    O FIM DE MUGENDRAMON (Episódio 49)
    As crianças caíram no esgoto da cidade de Machinedramon. Sora, Biyomon, e Patamon encontram Kari, T.K. e Gatomon, enquanto isto Kari acorda de sua febre. Izzy, Tai e seu Digimon aterrisaram em outro lugar. Enquanto o grupo de Kari procura pelo grupo de Tai, eles correm para WaruMonzaemon, o qual escravizou os Numerons. Uma estranha luz surge de Kari, a qual torna o Digimon mais forte do que nunca. Com Kari na liderança, o grupo alcança WaruMonzaemon e liberta os Numerons. O grupo decide seguir a luz, esperando que ela os leve para o encontro de Tai e dos outros do grupo. Michinedramon destrói WarMonzaemon. Tai, Izzy e seus Digimon procuram pelo grupo de Kari. Eles correm para Andromon, porém são atacados por Machinedramon. Logo depois, eles correm para o encontro de seus amigos. A força da luz de Kari permite WarGreymon vencer Machinedramon.

    LADY DEVIMON (Episódio 50)
    Tai e sua equipe são confrontados com a poderosa e invencível LadyDevimon. Tai divide sua força, enviando Sora e T.K., a fim de encontrar os outros. Mimi e Joe encontram Elecmon na destruída Vila dos Começos e o convence a aliar-se em sua luta. Subitamente, Joe anuncia que ele e Gomamon estão dando um tempo a fim de encontrar seu lugar no mundo. Enquanto isto, com a ajuda de WarGreymon, Tai e sua turma derrotam LadyDevimon. Porém, não há muito tempo para celebração, pois eles rapidamente defrontam um inimigo mortal: Piedmon, o último Mestre das Trevas.

    MENTE NAS TREVAS (Episódio 51)
    Joe e Gomamon estão à espera de Matt, quando eles descobrem seu barco. Enquanto isto, sem muito sucesso, WarGreymon luta com Piedmon. As crianças percebem que eles não podem vencer Piedmon sem a ajuda de todo o grupo. Perdido na caverna, Matt acha que ele não e’ útil para o grupo, então Gabumon o consola e lhe faz ver que seus amigos precisam muito dele assim como ele precisa de seus amigos e eles conseguem sair da caverna. Sora encontra o barco de Matt, porém ela fica muito deprimida quando não encontra Matt no barco. Ela juntamente com Biyomon são aspirados dentro da mesma caverna por uma névoa negra. Matt, Joe, e os outros descem para ir ao seu encontro na caverna. Matt a convence de que a caverna é o resultado de sua depressão e que ela deve lutar para se libertar. Ela se liberta e a caverna desaparece. O grupo vai ajudar Tai a derrotar Piedmon. O Digimon de Matt ganha força quando ele percebe que eles são mais amigos do que nunca.

    O FIM DE PIEMON (Episódio 52)
    As crianças e seus Digimon tentam destruir Piedmon, mas ele começa a transformá-los em chaveiros, exceto Kari e T.K. T.K. chama Angemon, que se digivolve em MagnaAngemon e salva as duas crianças. MagnaAngemon traz as outras crianças de volta ao normal, eliminando o feitiço de Piedmon. Piedmon ataca novamente com seu exército de Vilemons, mas Mimi chega com seu exército de Digimon, que conseguem derrotar as forças do mal. Gennai envia um e-mail explicando que o verdadeiro inimigo é a força que criou os Mestres das Trevas. Então, o chão começa a tremer e a Montanha da Espiral começa a brilhar.

    O PIOR INIMIGO (Episódio 53)
    A Montanha da Espiral começa a desmoronar e as crianças ficam suspensas no escuro. Gennai explica que o mal que criou os Mestres das Trevas veio do Muro de Fogo. Ele conta uma antiga história sobre um estranho ser que atravessou o Muro de Fogo e ameaçou um colapso no Mundo Digital. Na época, outras crianças foram digiescolhidas e derrotaram o mal pela primeira vez. As crianças foram convocadas porque um novo mal surgiu por trás do fogo. Há uma profecia que diz que o mal irá transformar o mundo em trevas, que é onde as crianças estão flutuando agora. A transmissão cai antes que Gennai possa revelar a verdadeira identidade da força do mal. O vilão logo aparece na forma de Apocalymon, que possui o ataque de todos os Digimaus que as crianças derrotaram no passado. Ele quebra os brasões, impedindo os Digimon de se digivolver. Ele envia as crianças e seus Digimon para o Mundo das Informações. A fé das crianças nelas mesmas re-estabelece os poderes dos seus brasões. Eles voltam à forma original e estão prontos para lutar contra Apocalymon.

    ADEUS - NOVO MUNDO (Episódio 54)
    Assim que Apocalymon lança seu ataque de Aniquilação Total, o poder interior das crianças faz com que suas Digimáquis contenham a explosão. Apocalymon é derrotado. Gennai chega e explica que a Digiguerra irá recomeçar, a princípio pela Ilha do Arquivo. As crianças chegam na Ilha dos Arquivos e decidem ficar até as ferias de verão porque o tempo no Digimundo é mais lento. Gennai explica que com a derrota de Apocalymon, os dois mundos agora possuem o mesmo tempo. O portal para transportá-los ao mundo real irá se fechar em breve. Cada digiescolhido se despede de seu Digimon. T.K. e Kari sabem que, de alguma forma, eles irão se reencontrar em breve. Tai diz que nunca irá se esquecer do seu Digimon e sabe que algum dia eles estarão reunidos novamente.

    2 comentários: