Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digimon Adventure - 1ª Temporada


    Começo da Franquia

    Digimon Adventure é a primeira temporada da franquia japonesa Digimon da Bandai e da Toei Animation, empresas japonesas especializadas em animês e filmes. Digimon surgiu no final da década de 90, criado a partir da idéia de Aki Maita, responsável inicialmente pela criação dos Virtual Pets, chamados no mundo todo como Tamgotchis A primeira temporada foi inicialmente produzida conjuntamente com um mangá que foi inicial para as idéias da série, o Mangá Adventure V-Tamer, que teve o personagem digiescolhido o mesmo da série de televisão.
    Conhecido na época em todo o mundo, Digimon estreou na TV Globo no Brasil, na TV Globinho no horário da manhã, e teve tanto sucesso que até mesmo uma apresentadora importante, a Angélica teve participação em uma das aberturas. Foi criada a famosa música que até hoje é lembrada por todos com o clássico refrão vindo da música americana: "Digimon, digitais, digimons são campeões". A música de abertura japonesa era  Butterfly que seria usada no Brasil no final da 2ª Temporada.
    Justamente na época em que a comunicação via internet e a globalização mundial estavam no ápice de seus estágios iniciais, onde a internet ficou muito famosa em todo o mundo e cada vez mais acessível, foi criado o desenho que tinha tudo a ver com essa nova fase tecnológica que o planeta estava passando. Digimon retratava um imaginável roteiro para os jogos de video-game, computador e fliperama, onde todos os dados digitais desenvolveriam um submundo com governo próprio, o Digimundo para onde crianças eram teletransportadas e digitalizadas.
    Onde ao invés de ficarmos de trás das telas, passamos a adentrar a elas com o digivice, e nos digitalizamos para explorarmos o mundo da internet e dos games virtuais, onde seres criados pelo computador Yggdrasil e por uma equipe de hackers, mostrados em Digimon Tamers, reagiriam às nossas emoções e desejos mais profundos, conseguindo evoluir para níveis mais poderosos.
    Na verdade o que aconteceu na série, é a distorção que os digimaus estavam fazendo entre o tempo e espaço dos dois mundos, causando transtornos no mundo real, o tempo chegou a ficar tão desconexo que um dia no digimundo representava um minuto no mundo real, porém sem atrapalhar a dinâmica das comunicações de celulares e computadores.


    Vilões e digiescolhidos


    Sobre a história, Digimon Adventure conta a saga de sete crianças - posteriormente a irmã de Tai se tornaria a oitava digiescolhida - que são chamadas pelo Deus do Digimundo e amparadas durante toda a saga pelo programa Gennai, o qual vai revelando aos poucos as próximas batalhas dos digiescolhidos que a cada luta, libertam uma parte do digimundo do império dos digimaus, os programas viróticos que causam tumulto entre os dois mundos, até chegarem no último vilão, o Apocalymon, o único que atravessou o portal de fogo para uma outra dimensão digital, onde só existiriam os digimaus que morrem sem evoluir
    Quanto aos digimons dos digiescolhidos, eles vão evoluindo graças aos sentimentos que cada digiescolhido trás em seu coração que é Coragem, Amizade, Amor, Sinceridade, Sabedoria, Confiança, Esperança e Luz, este último sendo o brasão da Kari, uma digiescolhida que seria revelada depois, e tem como parceira Tailmon, uma antiga aliada de Myotismon que quase o derrotou em uma das batalhas contra ele, quando esta estava em forma de Angewomon.


    Sinopse da História

    Quando um digimau emergiu além da parede Digital de Fogo, a cronologia do Digimundo estava distorcida, estando fora de sincronia com o tempo na Terra, tornando o digimundo muito mais velho do que seria em circunstâncias normais - um minuto na Terra era igual a um dia no Digimundo. As profecias do digimundo preveem que a qualquer momento o Digimundo será destruído pelo mal, um novo grupo de crianças de cada geração, os chamados digiescolhidos, virá para o Digimundo a fim de salvá-lo.

    Os Digiescolhidos de cada geração foram selecionados por um misterioso grupo, que são responsáveis  pela proteção do sistema de dados do Digimundo. Quando os oito digiescolhidos desta geração assistiram a uma batalha entre Greymon e Parrotmon, foram escolhidos oito humanos como futuros digiescolhidos, e construíram seus Digivices e Brasões. Um ataque dos Mestres das Trevas quase mataram a todos, mas Gennai protegeu o digivice e brasão da oitava digiescolhida. Quando Devimon começou a dominar a Ilha Arquivo com suas engrenagens negras, o tempo para os digiescolhidos serem convocados chegava finalmente, e os Digivices foram entregues a eles, transportando sete crianças escolhidas para o Digimundo, onde elas lutariam com, além de Devimon também Etemon e Myotismon, os quais tentaram conquistar tanto o Digimundo, quanto a Terra.
    Myotismon abriu um portal para a Terra e liderou seu exército em um ataque à Odaiba, na busca da oitava criança, que acabou sendo descoberta como a irmã mais nova de Tai Kamiya, líder dos digiescolhidos. Quando Myotismon foi finalmente derrotado, abriu uma brecha para o Digimundo - que foi terrivelmente alterado. Nos poucos dias que os digiescolhidos estiveram na Terra, séculos se passaram no Digimundo, e os Mestres das Trevas agiram novamente, e conquistaram todo o digimundo, formatando-o na Montanha Espiral. Quando as crianças derrotaram os Mestres das Trevas, eles foram confrontados com o ser que havia os criado - Apocalymon. Este compartilhou o seu ódio e a sua revolta com o resto da realidade, e não importa se ele vivia ou morria em defender a evolução dos digimaus. Felizmente, as crianças o derrotaram. Com a derrota, o DigiMundo começou a reformatar-se em sua forma original, livre do mal, também foi colocado de volta em sincronia com a o tempo da Terra, ou seja, o tempo iria mudar-se para o mesmo ritmo nos dois mundos.