Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digimon Adventure 2 - 2ª Temporada - Guia de Episódios

    FONTE: Antigo site Toonmasters

    EPISÓDIO 1 - Aquele que Encontra a Coragem
    (Chega Fladramon)Quatro anos depois da vitória sobre Apocalymon, TK (agora com 11 anos) se mudou para a mesma cidade de Tai e Kari (também com 11 anos). ele encontra Yolei (11 anos) e Cody (9 anos) que também moram em seu prédio e descobre que Kari e um garoto chamado Davis (11 anos) estudam na mesma classe que ele. Davis é um grande jogador de futebol, assim como seu ídolo Tai, que até lhe deu seus óculos de presente.
    Enquanto
    isso, no Digimundo, todos os Digimon estão com problemas, sendo atacados por Digimon usando Anéis Negros. Agumon pede ajuda a Tai que vai para o Digimundo com a ajuda de seu Digivice, mas Agumon não consegue digivolver porque o Imperador Digimon, um humano com um Digivice negro o está usando para impedir a digivolução. Tai, Agumon, Tailmon e Patamon correm pra uma caverna e Tai chama os outros Digiescolhidos para ajudar.
    Yolei
    (que recebeu o pedido de ajuda), se encontra com Kari, Davis, TK e Cody e todos vão pro laboratório de informática da escola, onde Izzy pode ajudá-los. O gênio em computação descobre que o computador da escola é um portão para o Digimundo.
    Então,
    Tai encontra um estranho ovo vermelho com o símbolo da coragem. Quando Tai encosta no ovo, três novos digivices saem da caverna e vão para Davis, Yolei e Cody, os novos Digiescolhidos! Com os digivices, Davis, Kari e TK vão para o Digimundo e Izzy fica com Yolei e Cody, que ainda não sabem nada sobre os Digimon.
    No
    Digimundo, Tailmon revela que o Imperador Digimon está usando os Anéis Negros para controlá-los e dominar o Mundo Digital. Tai revela o estranho ovo e Davis é capaz de removê-lo, revelando um buraco. De dentro deste buraco sai uma luz que forma Veemon, o Digimon de Davis!
    Neste
    momento, um Monochromon mandado pelo Imperador ataca. Veemon diz pra Davis abrir a Digiarmadura da Coragem, para que ele possa Digivolver. Davis se enfurece e Veemon digivolve para Fladramon, a Chama da Coragem! Usando seu míssil de fogo, Fladramon destrói o Anel Negro. Fladramon se torna Veemon e a Digiarmadura da Coragem entra no digivice de Davis. Todos voltam pra terra, onde descobrem que Yolei e Cody também são Digiescolhidos.

    EPISÓDIO 2 - O Digiportal se Abre
    (O Digitime Completo)Os sete antigos Digiescolhidos (Mimi está nos Estados Unidos) se encontram para achar uma solução para o problema com o Imperador, mas o Portão Digital para o Digimundo está fechado. No dia seguinte, o Portão Digital se abre na tela do computador da escola e Davis, Yolei, Cody, TK, Kari, Izzy e Sora vão para o Digimundo.
    O Imperador Digimon manda seus servos para atacar os invasores e o grupo se divide. Mais tarde, num estranho templo, Yolei, Cody, Sora e Izzy encontra duas novas Digiarmaduras, a do Amor e a do Conhecimento. Sora e Izzy não conseguem movê-las, mas Yolei e Cody sim. Aparecem Hawkmon e Armadimon, os Digimon de Yolei e Cody, que podem digivolver para Horusmon, a Asa do Amor e Digmon, a Broca do Poder, respectivamente.
    Enquanto isso, Davis é capturado pelo próprio Imperador Digimon, que não passa de uma criança. O Imperador estava para usar seu Anel Negro em Veemon, quando Horusmon e Digmon aparecem para o resgate. Wormmon, o Digimon do Imperador, deixa cair no chão o Digivice de Davis e com ele, Veemon se torna Fladramon. Os três combatem Snimon, Mojyamon e Drimogemon e os libertam do controle do vilão.
    Já no mundo real, todos estão devolta, inclusive os três novos Digimon, que voltaram para suas formas "In-Trainning" (Em treinamento, a mesma de Koromon).

    EPISÓDIO 3 - Vai Digiovo
    (Uma Nova Digiatitude)

    Os novos Digiescolhidos estavam se preparando para ir novamente ao Digi Mundo enquanto são mostradas cenas de uma reportagem sobre um menino gênio que mora nos arredores. O garoto se chama Ken (12 anos).
    Chegando no Digi Mundo, os garotos descobrem que o Imperador estava caçando os Digimon e fazendo com que eles lutem em seu coliseu. Wormmon, o Digimon do Imperador, não entende por que ele gosta destas coisas. Quando o Imperador descobre que os Digiescolhidos estão por perto, ele manda um holograma seu dizendo que apenas indivíduos perfeitos (no caso ele) estão permitidos de entrar no Digi Mundo.
    É claro que os garotos se recusam a sair e o vilão manda cinco Tyrannomons para destruí-los. Fladramon, Horusmon e Digmon os enfrentam, mas estão em menor número, já que Tailmon e Patamon não conseguem digivolver por causa do digivice negro do Imperador. É quando o sinal de uma nova Digiarmadura aparece em seus digivices. Cody, TK e Kari vão investigar e encontram as Digiarmaduras da Esperança e da Luz. Quando TK e Kari as tocam, seus digivices se transformam no novo modelo e Patamon e Tailmon se tornam Pegasmon, a Esperança Alada e Nefertimon, o Anjo da Luz.
    Os dois poderosos Digimon Blindados libertam os Tyrannomons do controle pelo Anel Negro e todos voltam pro mundo real com mais uma vitória sobre o Imperador. Lá eles discutem sobre como derotar o vilão e Cody sujere que procurem no mundo real, onde ele deve ser apenas uma criança normal. Enquanto isso, Ken, o garoto gênio, está sentado em frente ao seu computador e usa estranhos óculos muito parecidos com os do Imperador...


    EPISÓDIO 4 - O Rei das Trevas Imperador Digimon
    (Iron Veggiemon)

    Os Digiescolhidos, juntamente com Tai, libertam um grupo de Gotsumon do controle do Imperador e retornam para o mundo real. Enquanto isso, o poderoso vilão termina de construir mais uma de suas Torres de Controle, que lhe dão controle sobre todos os Digimon de uma área. Ele invade uma cidade de Gazimons, onde está o Gabumon de Matt, que tenta libertá-los, mas é gravemente ferido e pede socorro no mundo real.
    Então, Matt, TK, Kari, Cody e Davis vão para o Digimundo, eles encontram Gabumon e descobrem que a cidade dos Gazimons está sendo controlada por Veggiemons e um Red Veggiemon. Gabumon tenta combater os monstros vegetais e é atirado contra a Torre de Controle que se racha. Gabumon consegue digivolver para Garurumon e derrota os monstros. Enquanto isso Fladramon e os outros blindados destroem a Torre e libertam todos os Digimon.
    Os Digiescolhidos percebem que quando a Torro ficou rachada, Gabumon pode digivolver, e descobrem que eles devem destruir todas elas para livrar o Digimundo do Imperador Digimon. Garurumon resolve ficar na cidade dos Gazimon para protegê-los e, enquanto isso, Izzy descobre o mapa do Digi Mundo, com a marcação de inúmeras Torres de Controle espalhadas por todo o lugar. Eles terão muito trabalho pela frente...


    EPISÓDIO 5 - Destruam a Torre Negra
    (Velho Confiável)

    O Imperador está forçando um grupo de Gizamons a construir sua prisão nas terras geladas do Digi Mundo. O Gomamon de Joe descobre o plano e tenta impedí-lo, mas não consegue fazer nada sozinho e pede ajuda ao mundo real.
    Joe recebe o aviso e ele e os outros Digiescolhidos vão para o resgate. Lá eles encontram uma Torre de Controle protegida por Frigimons. Joe e Cody ficam para trás enquanto os outros vão enfrentar os Frigimons. É quando o terrível Imperador Digimon aparece com um Shellmon e um Ebidramon. A Torre é destruída e Gomamon digivolve para Ikkakumon e Armadimon digivolve para Digmon.
    Os dois poderosos Digimon derrotam Shellmon e Ebidramon e os Digiescolhidos retornam para o mundo real com mais uma vitória.

    EPISÓDIO 6 - Piquenique Perigoso
    (Piquenique em Família)

    Já que é fim de semana, os Digiescolhidos resolvem ir pro Digimundo fazer um piquenique com seus Digimon. No caminho pra escola, eles encontram uma estranha menina de cabelo rosa: Mimi! Ela está de volta de Nova York e resolve ir com eles, pra não perder uma viajem pelo Digimundo e talvez um reencontro com Palmon.
    Já no Digimundo, as crianças estão se divertindo bastante, já que não há nenhuma Torre de Controle por perto. Mas, durante uma brincadeira, Armadimon acaba usando seu ataque Pedra Rolante em Hawkmon que sai rolando e vai pra dentro de uma floresta escura, chamada Floresta da Noite. Yolei e Mimi vão atrás e se vem cercadas por um bando de Otamamons e Gekomons com Anéis Negros. Eles não haviam percebido, mas existia uma Torre de Controle dentro da Floresta. Por causa da Torre, era impossível chamar pelos outros e Mimi, Yolei e Hawkmon estão sozinhas, é quando aparece Palmon para salvá-las.
    O Imperador Digimon chama os Irmãos Roachmon para acabar com as Digiescolhidas, Hawkmon digivolve para Horusmon e os combate. Mimi usa um truque e faz com que os Roachmons ataquem a Torre, que se racha permitindo que Palmon digivolva para Togemon. Juntos, Horusmon e Togemon derrotam os monstros e libertam a floresta, destruindo a Torre.
    No fim, Palmon resolve ficar lá para proteger a área e os outros voltam para o Digi Mundo.


    EPISÓDIO 7 - A Lembrança de Kari
    (Anjo da Guarda)

    Todos os Digiescolhidos, novos e antigos, estão trabalhando duro para destruir todas as Torres de Controle. O próximo alvo é uma Torre numa cidade cheia de Guardromons. Os cinco Digiescolhidos mais jovens resolvem cuidar dela, mas não conseguem por causa do imenso número de Guardromons. Eles tentam fugir, mas Kari e Tailmon ficam para trás.
    TK e Davis voltam para buscá-la. Os portões da cidade estão protegidos por Guardromons e, já que estão fora do alcance da Torre, Patamon digivolve para Angemon (para o espanto e inveja de Davis). Angemon acaba com os guardas e quando entram na cidade, ele volta a ser Patamon.
    Agora, Davis, Fladramon, TK e Pegasmon invadem a cidade em busca de Kari. Eles a encontram voando com Nefertimon. Então eles são atacados por Andromon, controlado pelo Anel Negro. Andromon é muito poderoso e faz com que Fladramon e Pegasmon voltem à forma de Rookies (criança). Então, Yolei, Tai e Cody aparecem para ajudar. Kari não quer deixar Andromon e parte para destruir o Anel. Andromon reconhece a garota, assim como Tai e os óculos de Davis (que lhe foram dados por Tai). O Digimon robótico consegue se libertar do controle e o digivice de Kari começa a brilhar, destruindo o Anel Negro.
    Livre do controle do Imperador, Andromon destrói a Torre de Controle e liberta todos os Guardromons. Já no mundo real Izzy está furioso por que eles não o esperaram pra ir ao Digi Mundo. Mas Tai o acalma, dizendo que ele já achou um nome pro novo tipo de digivice, o D-3, já que ele possui três funções principais.

    EPISÓDIO 8 - A Solidão do Imperador Digimon
    (O Segredo de Ken)

    O time de Davis vai jogar contra o time do menino gênio, Ken, que é um astro do futebol infantil. Todos estão ansiosos pela partida, mas Ken não aparece. Seus colegas de time dizem que ele é tão ocupado que raramente aparece para uma partida.
    Algum tempo depois, o jogo está 1-0 para o time de Davis. Então Ken aparece para jogar! Ele reconhece os Digiescolhidos, mas eles não sabem que ele é. Ken marca 9 gols e quando vai para fazer o décimo, Davis faz uma falta nele, que se machuca gravemente na perna. No fim do jogo Davis pede desculpas, mas Ken diz que ele é um adversário à altura.
    Os Digiescolhidos encontram uma nova Torre de Controle num deserto e partem para destruí-la. Mas todos são engolidos pela areia, menos Davis e Veemon. O Imperador Digimon aparece e mostra os Digiescolhidos e os Digimon pendurados numa ponte, com um enorme Deltamon embaixo esperando pelo lanche.
    O Imperador força Davis a escolher apenas um de seus amigos para se salvar, mas o garoto implora que ele seja atacado ao invés de seus amigos. Então, Deltamon vai na direção de Davis e Veemon, mas são atacados por Digmon, Horusmon, Pegasmon e Nefertimon, junto dos digiescolhidos. Era tudo uma farsa do Imperador que estava usando Bakemons disfarçados. Davis parte para a vingança, mas percebe que a perna do Imperador está machucada, no mesmo lugar que a perna de Ken. O Imperador Digimon é Ken, o menino gênio!
    Com seu segredo descoberto, ele foge e os digiescolhidos destróem a Torre de Controle, libertando Deltamon e os Bakemons.

    EPISÓDIO 9 - O Poder Mágico do Anel Negro
    (A Nova Casa do Imperador)

    Sabendo a verdadeira identidade do Imperador, os Digiescolhidos resolvem confrontá-lo no mundo real, onde ele não pode controlar nenhum Digimon. Eles descobrem a casa de Ken e vão até lá, mas percebem que ele fugiu de casa.
    Então, eles vão pro Digimundo, para combater o Imperador Digimon. Os garotos chegam num lugar com crateras vulcânicas e uma Torre de Controle no centro delas. Cinco Meramons aparecem e os Digimon usam as digiarmaduras para digivolver.
    Enquanto isso, o Imperador, Wormmon e um bando de Airdramons estão sobrevoando a área protegida pelo Greymon de Tai. Eles o encontram e o Imperador joga um Anel Negro. Na área vulcânica, os Digimon conseguiram libertar os Meramons dos Anéis e consideram mais uma batalha ganha. Mas o Imperador surge com seus Airdramons carregando o Greymon. O garoto gênio usa seu digivice negro para fazer Greymon digivolver, mas, ao invés de Metal Greymon, surge Skull Greymon, tão furioso que nem o Imperador pode controlá-lo. Ken se lembra que ele também não conseguia controlar Andromon.
    Skull Greymon começa a destruir tudo ao seu redor, inclusive a Torre de Controle, mas ele fica sem energia e volta a ser Agumon, ainda usando o Anel Negro. O Imperador foge com Agumon em seus Airdramons e os Digiescolhidos ficam preocupados com a batalha que virá. No mundo real, Izzy vê toda a área que Greymon protegia, sob o controle do Imperador Digimon.

    EPISÓDIO 10 - Metal Greymon Ataca
    (O Digimon Capturado)

    Ken faz vários testes em Agumon, para tentar fazê-lo digivolver para Metal Greymon, mas ele só consegue um Skull Greymon. Os Anéis Negros são fracos demais para controlar Digimon no nível Ultimate (Perfeição) assim como Andromon e Skull Greymon.
    Enquanto isso, Tai e os outros Digiescolhidos vão para o Digimundo resgatar Agumon. Tentomon descobre onde ele está e todos se dirigem para lá. Na masmorra onde Agumon está preso, Wormmon tem uma "brilhante" idéia, se ele soltar Agumon, o Imperador será obrigado a usar Wormmon para o combate e, talvez, ele finalmente tenha uma chance.
    Wormmon liberta Agumon que foge imediatamente e se encontra com Tai e os outros. O Imperador descobre a fuga, mas se recusa a usar Wormmon, pois acha que ele é inútil. Ken parte em seu Airdramon, com um exército de Dark Tyrannomons para combater os Digiescolhidos.
    Em meio à batalha, o jovem vilão usa sua nova Espiral Negra (uma versão muito mais poderosa do Anel Negro) e controla Agumon novamente, desta vez fazendo com que ele digivolva para um perverso Metal Greymon.

    EPISÓDIO 11 - Lighdramon o Trovão Azul
    (Tempestade da Amizade)

    Tai, Matt e os novos digiescolhidos estão perseguindo Ken montado no Metal Greymon. a pedido de Matt, Tentomon foi buscar Garurumon para ajudar na batalha que se aproxima. É quando Cody percebe que há uma nova Digiarmadura por perto. Eles a encontram, ela tem o símbolo da amizade e todos os Digiescolhidos tentam pegá-la, menos Davis. Nisso, aparece um bando de Flymons.
    Os terríveis digimon abelha capturam Patamon e o entregam ao Imperador que já tem uma Espiral Negra preparada para ele TK tenta salvá-lo, mas é quase esmagado por Metal Greymon, se não fosse salvo por Tai. Nisso, Garurumon aparece e salva Patamon, pouco ante dele ser controlado pela Espiral Negra.
    Davis percebe o verdadeiro significado da amizade de um Digiescolhido e seu Digimon, vendo TK se sacrificar para salvar Patamon. A Digiarmadura da Amizade começa a brilhar, Davis a pega e Veemon digivolve para Lighdramon (Raidramon), a Tempestade da Amizade.
    O ataque combinado de Lighdramon e Garurumon destrói a Espiral Negra no braço de Metal Greymon que volta a ser Agumon. Derrotado, o Imperador foge novamente.

    EPISÓDIO 12 - Bangue-Bangue no Oeste Digimon
    (O Bom, O Mal e o Digital)

    Birdramon é atacada por Airdramons e pede ajuda aos Digiescolhidos. Sora recebe o chamado e parte para o resgate junto de Daivs, Yolei e Cody. Eles chegam numa estranha cidade no estilo do velho-oeste. Lá encontram um amigável Starmon.
    Mas Starmon estava sendo controlado por um Anel Negro, derrota os Digimon e joga todos os Digiescolhidos na prisão, onde encontram Biyomon. Então, Revolmon (Deputymon) aparece e diz que Starmon era seu companheiro de cartas, mas agora ele está sendo controlado pelo Imperador. Revolmon concorda em libertar apenas as meninas, para que elas joguem cartas com ele, pois os meninos roubam nas cartas.
    Os Digimon roubam o lanche de Starmon e recuperam as energias para se libertar. Revolmon enfrenta Starmon, mas não consegue derrotá-lo. Lighdramon ataca e também não é páreo para o Digimon Cherife. Veemon diz pra Davis que Fladramon é um combatente mais habilidoso e Davis usa a Digiarmadura da Coragem.
    Fladramon luta com Starmon e o joga na torre de água da cidade, que era uma Torre de Controle disfarçada. No fim, Biyomon foi salva e Revolmon recupera seu companheiro de cartas.

    EPISÓDIO 13 - O Uivo de Dragomon
    (A Voz de Seu Mestre)

    Kari está sendo atormentada por estranhos pesadelos nos quais ela se encontra em meio a um oceano negro e um par de grandes olhos vermelhos a observando. Tailmon conta a TK e Patamon o que está acontecendo, mas Kari não quer a ajuda de TK.
    Kari vai à praia e fica praticamente hipnotizada, logo depois, ela desaparece. Tailmon vai à sala de computação pedir ajuda, e Davis quer imediatamente começar a procura pelo Digimundo, mas Izzy diz que eles não fazem idéia de onde ela possa estar.
    TK se lembra do sonho dela e vai pra praia com Tailmon e Patamon. Enquanto isso, no Digimundo, Kari está em frente ao Oceano Negro, o mesmo de seus sonhos. Ela encontra um bando de Divermons (Hangyomons) feridos, eles dizem que o Imperador está controlando as criaturas oceânicas e que eles foram expulsos de seus lares e de seu misterioso mestre (o mesmo que estava observando Kari).
    Os Digimon escravos do Imperador reeiniciam o ataque, quando TK e Pegasusmon aparecem. Tailmon não pode digivolver, pois Kari deixou seu D-3 em sua mochila na praia. Pegasusmon destrói um farol, que era uma Torre de Controle disfarçada. Agora, Tailmon consegue digivolver para Angewomon e proteger Kari.
    Mas, os Divermons se rebelam contra Kari, querendo levá-la para o fundo do oceano para que ela se torne sua rainha e derrote o terrível Mestre do Oceano Negro (um gigantesco Dagomon). Angewomon a salva e todos retornam para o mundo real.

    EPISÓDIO 14 - Shurimon o Lutador Ágil
    (O Samurai da Sinceridade)

    No Digimundo, os novos Digiescolhidos estão procurando por mais uma Digiarmadura enquanto que no mundo real, Izzy tenta entender como Kari conseguiu ir pro Digimundo sem seu D-3 e sem um Portão Digital. Nisso, Izzy descobre que um novo Portão Digital se abriu na América e manda um e-mail avisando Mimi.
    Cansados da procura, os Digiescolhidos chegam a um restaurante e, depois da refeição, tentam pagar com dinheiro real ao invés de digi-dólares, o dono do restaurante (Digitamamon) não concorda e Yolei começa a discutir com ele.
    Nisso, aparecem Mimi, Palmon juntas de um estranho garoto e um Betamon. O garoto se apresenta como Michael, um Digiescolhido americano. Ele recebeu seu digivice quando Gorillamon atacou sua cidade durante a batalha contra Venon Myotismon.
    Davis se lembra que ele foi uma das crianças levadas à presença de Tailmon durante a procura pelo 8º Digiescolhido. Yolei mandou e-mails de incentivo para acabar com Diablomon (durante o segundo filme) e Cody estava no avião atacado por um Kuwagamon depois da derrota de Venon Myotismon.
    TK se recorda de Digitamamon e não acredita que ele tenha ficado bondoso agora. Yolei também não, mas Mimi diz que ela deve dar uma chance a todos pra se redimirem. Então, um Gorillamon surge e ataca os Digiescolhidos. Digitamamon o enfrenta, mas é atirado longe e Michael faz Betamon digivolver para Seadramon e liberta Gorillamon. Digitamamon retorna e ataca os Digiescolhidos.
    Yolei acha que Digitamamon estava mentindo mesmo, mas Mimi a faz perceber que deve haver uma razão para o ataque. Yolei é tocada pela sinceridade de Mimi e a Digiarmadura da Sinceridade surge do fundo da terra. Com ela, Yolei faz Hawkmon digivolver para Shurimon, o Samurai da Sinceridade que, com seu ataque, faz a Espiral Negra sair de dentro de Digitamamon.


    EPISÓDIO 15 - As Artes Marciais de Shurimon
    (Grande Problema na Pequena Edo)

    Os Digiescolhidos descobrem que Ken já tomou controle de quase toda a área do mapa do Digimundo e vão para lá, tentar recuperar algum terreno controlado. Eles chegam numa cidade onde vivem Gekomons e um Shogun Gekomon, quando uma nova Torre de Controle surge e Anéis Negros caem do céu. Então um exército de Floramons e Mushroomons os cercam. Os Digimon os enfrentam facilmente, até o momento que aparece um Ninjamon (Igamon) que desafia Hawkmon para uma batalha.
    Hawkmon digivolve para Shurimon e os dois combatem enquanto os outros acabam com a ameaça dos Floramons e Mushroomons. Nisso, um Gekomon sai do esgoto para indicar um caminho de fuga aos Digiescolhidos. Todos fogem pelo esgoto, inclusive Shirumon que deixa sua batalha para mais tarde.
    Mas, Ninjamon descobre o esconderijo dos Otamamons, Gekomons e de Shogun Gekomon. Ele usa uma Espiral Negra para controlar Shogun Gekomon que se enfurece e começa a destruir a cidade. Os Digiescolhidos partem para o resgate. Nefertimon e Pegasusmon enfrentam Shogun Gekomon, Lighdramon e Digmon acabam com os Floramons e Mushroomons restantes e Shurimon é desafiado novamente por Ninjamon.
    Shogun Gekomon é enganado e acaba destruindo a Torre de Controle sem querer. Todos estão livres, inclusive Ninjamon, que continua lutando com Shurimon para saber quem é o melhor. Ninjamon ataca com sua espada e Shurimon atira uma de suas estrelas que corta a espada de Ninjamon em duas. Shurimon venceu! Depois, todos os Digimon se unem, para destruir a Espiral Negra de Shugun Gekomon que é finalmente libertado. O Imperador Digimon é derrotado mais uma vez, mas ele não se aborrece, pois ele está trabalhando num plano secreto...

    EPISÓDIO 16 - Submarimon - Fuga do Oceano
    (20.000 Digi-Léguas Submarinas)

    Os Digiescolhidos estão no Digimundo procurando por uma nova Digiarmadura. Eles chegam numa plataforma de petróleo, quando surge um Mega Seadramon que afunda a plataforma inteira! As crianças estão presas no fundo do mar, dentro da plataforma e o ar deles está acabando.
    Cody fica apavorado, pois ele sempre tem pesadelos nos quais ele está se afogando. Patamon encontra uma saída apenas para uma pessoa e todos concordam que Cody deve ir, na verdade, TK e Davis o jogam no buraco da saída. Cody volta para o mundo real atrás da única pessoa que pode ajudá-los: Joe junto de Ikkakumon.
    Cody diz que o pai de Joe está no hospital para que o porteiro deixe o garoto sair. Joe, mesmo tendo ficado muito preocupado antes, diz que não há problema em contar uma mentira para salvar as pessoas. Joe pede para Izzy avisar Gomamon e vai para o Digimundo com Cody.
    No fundo do mar, Mega Seadramon é atacado por Ikkakumon e sai de perto da plataforma, deixando o caminho livre para um Whamon (que estava carregando Joe e Cody), salvar os outros, que haviam encontrado a Digiarmadura da Confiança e obrigam Cody a pegá-la, já que ninguém mais conseguia.
    Com a Digiarmadura, Armadimon digivolve para Submarimon, o Guardião dos Mares! Juntos, Submarimon e Ikkakumon destróem a Espiral Negra de Mega Seadramon e, no fim, Submarimon leva Cody para um passeio pelo fundo do mar para mostrar sua beleza.

    EPISÓDIO 17 - Memorial de Odaiba
    (Fantasma do Acaso)

    Voltando de mais uma vitória sobre o Imperador Digimon junto com os outros Digiescolhidos, TK se lembra que já fazem quatro anos desde que eles liquidaram com Myotismon (infelizmente ele estava errado...). Então, todos os Digiescolhidos, os oito primeiros e os três novos, se encontram para comemorar.
    Todos têm recoradações das batalhas que tiveram e dos muitos amigos que fizeram, mas são impedidos por um estranho acontecimento: um tipo de sombra está aparecendo na estação de TV onde trabalha o pai de Matt e TK. Eles vão investigar e, chegando lá, uma voz chama por Tailmon.
    A sombra reaparece e toma a forma de Wizardmon! O fantasma retorna para avisar aos Digiescolhidos que a verdadeira batalha não é contra o Imperador Digimon, e sim contra um mal muito maior que o está controlando. Eles precisarão do Brilho Dourado para derrotar o grande mal. Apenas retornando aquele que foi envolto pelas trevas ao seu estado original eles triunfarão. E a bondade também será necessária.
    Com sua mensagem entregue, o espírito de Wizardmon se vai, deixando os Digiescolhidos mais confusos quanto à sua missão.


    EPISÓDIO 18 - A base do Imperador Digimon
    (Corra Yolei Corra / A Procura Pela Base do Imperador)

    Os Digiescolhidos estão vasculhando o Digimundo para encontrar a base de Ken, quando Izzy e Cody encontram um local com centenas de Torres de Controle e Digimon escravizados, com uma imensa redoma negra no centro. É a base do Imperador, que aparece voando num Devidramon.
    Já no mundo real, os cincos novos Digiescolhidos resolvem invadir a base, já que apenas seus Digimon tem a capacidade de digivolver sem a interferência das Torres de Controle. Então, os antigos Digiescolhidos resolvem ir a um acampamento e dizer que os outros estão com eles para conseguir uma desculpa aos pais dos garotos.
    No Digimundo, Yolei quer se mostrar tão eficiente quanto os outros e se apressa na invasão da base, só que a base não está mais lá! No lugar onde estava a redoma está um enorme buraco, mas as Torres de Controle ainda estão ao redor. Yolei entra no buraco para investigar, quando surge um Dokugumon.
    O Digimon aranha usa seu ataque venenoso em Yolei, mas Hawkmon se coloca na frente e recebe o ataque. Os outros Digiescolhidos chegam, Fladramon destrói a Espiral de Controle de Dokugumon. Os garotos resolvem seguir em frente, procurando pela base do Imperador, enquanto que Kari, Tailmon, Yolei e Hawkmon ficam para tentar curar Hawkmon. Mais tarde, com algumas ervas, Hawkmon está recuperado. É quando os Digiescolhidos finalmente encontram a base do vilão: ela está no céu, daí a razão dela ter desaparecido anteriormente. A hora da batalha final se aproxima...


    EPISÓDIO 19 - Kimeramon o Monstro Composto
    (Um Velho Inimigo Retorna / Kimeramon, a Besta Demoníaca Sintética)

    Os Digiescolhidos seguem uma trilha de Torres de Controle que leva até o fundo do Oceano Negro e encontram a base do vilão. Logo acima da base está um imenso redemoinho que o Imperador diz a Wormmon ser a fonte de um poder maléfico e que ele pretende usar este poder para terminar seu plano secreto: criar seu próprio Digimon!
    A base começa a flutuar pouco acima do Oceano Negro e Cody, Armadimon, TK, Patamon e Tentomon conseguem invadir a base. Cody e Armadimon libertam um bando de escravos de dentro da base enquanto que TK olha pela janela e fica aterrorizado: o Imperador (dentro de um Mekanorimon), se dirige até o redemoinho de onde surge nada mais nada menos do que o corpo de Devimon!
    Mas o Imperador apenas captura Devimon para extrair dados de seu DNA para a criação de seu Digimon. Devimon é destruído novamente. Uma misteriosa voz pergunta a Ken se ele realmente acha que pode controlar todo o mal que ele está manipulando. Ele não dá a mínima atenção e retorna à base.
    Ken percebe os intrusos, mas resolve fazer os toques finais em sua criação. Quando Kari e Yolei chegam na base, o Imperador decide testar sua criação: Kimeramon, um Digimon com a cabeça de Kabuterimon, as asas de um Angemon e um Airdramon, a cauda de um Monochromon, as pernas de Garurumon, o corpo de Greymon, os cabelos de Metal Greymon e os braços de Devimon, Kuwagamon e Skull Greymon.
    Todos os Digiescolhidos partem para enfrentar a terrível criatura, menos TK e Patamon que vão ao encontro do Imperador. O vilão chicoteia o rosto de TK que não se abala e continua em frente. Wormmon que ajudar o Imperador, mas é impedido por Patamon. TK e Ken estão lutando, mas TK percebe que Kimeramon é poderoso demais e seus amigos precisam de ajuda. Patamon digivolve para Pegasusmon que, junto com TK, vão ajudar os outros Digiescolhidos.


    EPISÓDIO 20 - A Milagrosa Digivolução Gold Magnamon
    (As Trevas Antes do Amanhecer / Evolução Suprema! Magnamon Dourado)

    Com os Digiescolhidos fora do caminho, o Imperador Digimon manda Kimeramon devastar as cidades do Digimundo e vai atrás em sua base instalando Torres de Controle. Mas, Matt, Tai e Izzy têm um plano e mandam Gabumon, Agumon e Tentomon para ajudar. Os três Digimon usam um tanque de combustível para incendiar a base do Imperador e criar a distração necessária para que os cinco novos Digiescolhidos entram na base.
    Mas Ken percebe o truque e manda Kimeramon combatê-los. O Digimon artificial é tão poderoso que os Digimon voltam às suas formas In-Training (Em Treinamento). Neste momento, Wormmon diz que aqueles pequenos digimon se parecem com bebês humanos e Ken manda Kimeramon parar, já que ele não poderia destruí-los. Mas Kimeramon se rebela e vai embora. A voz misteriosa ri de Ken, dizendo que ele havia sido avisado.
    Wormmon fica triste e com medo, já que ele é o único que poderá proteger seu mestre. Enquanto isso, Davis e Chibimon (Demi Veemon) resolvem explorar a base do Imperador, já que os outros foram impedidos por Kimeramon. Davis encontra o reator principal da base, quando Wormmon aparece, não para atacá-los, mas para guiá-los pela base, já que tudo que ele quer é que seu mestre volte ao que era antes.
    Wormmon mostra a Davis e Chibimon a fonte principal da base: uma Digiarmadura dourada com o símbolo dos Milagres. Poderia ser o Brilho Dourado? Só com o brilho da Digiarmadura, Chibimon digivolve para Veemon e, quando Davis pega a Digiarmadura dos Milagres, Veemon digivolve para Magnamon, o Milagre Brilhante.


    EPISÓDIO 21 - Adeus Ken
    (O Brasão da Bondade / Adeus, Ken...)

    A terrível batalha entre Magnamon e Kimeramon acaba destruindo a base do Imperador. Os Digiescolhidos saem montando seus Digimon enquanto que Ken e Wormmon fogem num Devidramon. Wormmon quer fazer Ken entender que ele é seu amigo, mas Ken não se importa. Wormmon torce pela vitória de Magnamon e é atingido pelo chicote do Imperador.
    O Digimon, ferido, diz que ainda assim ele é seu amigo e não se importa. Wormmon derruba Ken de Devidramon e se atira com todas as suas forças em Kimeramon. Com a fera sintética ferida, Magnamon usa sua Magna Explosão e destrói Kimeramon de uma vez. Magnamon volta a ser Chibimon (Demi Veemon) e cai enfraquecido no chão. Davis pega o pequeno Digimon azul e acaba encontrando junto dele uma placa parcialmente destruída. Na placa está o brasão da bondade.
    Ken voltou ao normal e jura que irá recriar o Digimundo novamente, mas os Digiescolhidos dizem que o Digimundo não é um video-game, ele é tão real quanto a Terra e que os Digimon são seres vivos, não brinquedos. Ken joga fora sua fantasia de Imperador e encontra Wormmon. Então, o brasão da bondade sai das mãos de Davis e chega até Ken, que não o aceita, mas Wormmon diz que a bondade sempre esteve em seu coração. Depois, Wormmon morre, deixando Ken inconsolável dizendo que o único que o amava se foi, assim como seu irmão no passado.
    Os Digiescolhidos retornam pro mundo real com a vitória final sobre o Imperador, enquanto notícias no jornal mostram que Ken, o garoto gênio voltou pra casa.

    EPISÓDIO 22 - A Digivolução Corajosa ExVeemon
    (Davis Chora pelo Homem Lobo / Corajosa Evolução! ExVeemon)

    Agora, sem a ameaça do Imperador, os Digiescolhidos vão pro Digimundo ajudar a reconstruir tudo que foi destruído, mas TK acha que na verdade eles ainda podem viajar pro Digimundo apenas porque talvez ainda haja mais alguma força das trevas para ser vencida.
    Enquanto isso, Davis e Veemon imaginam um jeito de Kari e Tailmon se interessar por eles e, Davis diz que o único jeito é se Veemon digivolver para a forma Champion (Adulto), sem a Digiarmadura, assim como Patamon faz. Davis engana Veemon dizendo que eles estão sendo atacados, mas, ao invés de digivolver, Veemon descobre a farsa e persegue Davis, cheio de raiva.
    Os dois desastrados acordam um Tortomon que fica furioso. Diante do perigo, Veemon digivolve para ExVeemon (XV-Mon) que joga Tortomon de um barranco para acalmar a fera.

    EPISÓDIO 23 - Quando o Digivide é Tocado Pelas Trevas
    (Genesis do Mal / Quando o Digivice é Infectado com Escuridão)

    Ken ainda não despertou desde o dia em que ele voltou do Digimundo. Nos sonhos de Ken, enquanto isso, ele está a procura de seu coração. Ele se lembra do passado, quando seu irmão mais velho Sam era vivo. Sam também era um gênio, só que todas as atenções se voltavam para ele e Ken se sentia desprezado por todos, principalmente por seus pais.
    Até o dia que um digivice saiu da tela do computador de Ken e Sam, que disse para Ken não tocá-lo, mas Ken não resiste, como se fosse atraído pra ele e pega o digivice, sendo mandado para o Digimundo. Quando retorna, Sam briga com Ken, que fica mais furioso ainda. Mas, Sam acaba morrendo e logo depois, Ken recebe um misterioso e-mail dizendo que a vida no mundo real será dura demais pra ele e que ele deve ir pro Digimundo, onde sua alma será livre. Ken se transporta para o Digimundo e mergulha seu Digivice no Oceano Negro. O Digivice se torna o D-3 negro e Ken se tornam o Imperador Digimon.
    Ken desperta e seus pais ficam muito felizes. A primeira coisa que o garoto gênio faz, após pegar seu Digivice e seu brasão, é viajar ao Digimundo, na direção da Vila Primária, onde todos os Digimon mortos são reconfigurados e renascem naquele local. Ken quer encontrar o ovo de Wormmon, mas um pequenino Poyomon lembra Ken das suas maldades.
    O ex-vilão se lembra de sua primeira viagem ao Digimundo, quando ele encontrou Wormmon esperando por ele. Wormmon diz que Ken é cheio de bondade e gentileza no coração, mas as trevas vão tentar retirar isto dele.
    O Brasão da Bondade brilha e aponta para um ovo. Deste ovo nasce Leafmon, a forma Fresh (Bebê) de Wormmon. Junto com Ken, eles voltam pro mundo real e o garoto resolve dar uma segunda chance aos seus pais também.

    EPISÓDIO 24 - Ankylomon, O Guerreiro da Terra
    (Se Eu Tivesse um Martelo de Cauda / Ankylomon, o Encouraçado da Terra)

    Ken
    está se adaptando ao seu novo estilo de vida e Leafmon digivolve para Minomon. Durante a noite, Ken é visitado por uma estranha mulher de cabelos brancos e vestido vermelho. Ela diz que ele tinha um grande potencial, mas perdeu tudo quando deixou de ser o Imperador...
    Enquanto
    isso, os Digiescolhidos estão reconstruindo a Vila Primária e percebem que, conforme a Digimundo volta ao normal, os Digimon renascem mais rapidamente. Cody não perdoa Ken pelo que ele fez e não acredita que ele tenha se arrependido.
    Davis
    quer que Veemon digivolva para que seja mais útil na reconstrução, mas ele não consegue. TK e Kari pedem para Patamon e Tailmon tentarem, mas ele também não tem sucesso. TK descobre uma Torre de Controle e desconfia que ela talvez esteja ativa.
    Mais
    tarde, Digmon e Cody são atacados por um Thunderballmon (Thundermon). Os poderes elétricos deste Digimon são tão fortes que Digmon volta a ser Armadimon. Quando uma pedra estava para cair em cima de Cody, Armadimon digivolve para Ankylomon e o salva. Ankylomon enfrenta Thunderballmon, mas o Digimon elétrico ataca Cody que é salvo por um estranho Digimon inseto: Stingmon!
    Stingmon
    destrói Thunderballmon facilmente, voa para perto de Ken, que estava observando a batalha e volta a ser Wormmon. Os Digiescolhidos não perdoam Ken por ter matado mais um Digimon, mas ele apenas vai embora. Então, os garotos percebem que a Torre de Controle desapareceu misteriosamente. No mundo real, Cody se pergunta, por que Ken o salvou.

    EPISÓDIO 25 - Aquillamon, O Cavaleiro do Céu
    (Agulha Espiritual / Aquillamon, Cavaleiro do Céu)

    Davis diz que Ken está mudado e resolve perdoá-lo, mas Ken não está pronto pra se juntar aos Digiescolhidos ainda. Mais tarde, Ken e Stingmon estão no Digimundo, destruindo mais um Digimon.
    Enquanto isso, Mimi e Palmon estão cuidando de uma vila de Snow Botamons. Palmon sai pra conseguir suprimentos e vê uma mulher de cabelos brancos com vestido vermelho parada em frente a uma Torre de Controle. Ela usa uma coisa chamada Agulha Espiritual e manda um misterioso ser destruir a represa para e inundar a vila dos Snow Botamons.
    Palmon corre para salvá-los, mas é ferida por um Rockmon (Golemon). Mimi pede ajuda aos Digiescolhidos que chegam bem na hora em que Rockmon faz buracos na represa. Usando as Digiarmaduras, os Digimon enfrentam Rockmon, mas são derrotados. Davis diz que não há saída senão destruí-lo, mas Yolei diz que se fizerem isso, não serão melhores que Ken. Cody concorda, mas Mimi pede ajuda a Ken, via e-mail.
    Ken e Stingmon aparecem e enfrentam Rockmon, salvando a cidade. Então, Palmon, recuperada dos ferimentos, chega e diz que quando a mulher colocou a Agulha Espiritual na Torre de Controle, a Torre se transformou em Rockmon, que não é um Digimon de verdade. Ken sabia disso e os digiescolhidos percebem que ele não havia voltado a destruir Digimon, já que Thunderballmon também foi criado de uma Torre de Controle.
    Yolei reconhece a bondade de Ken e Hawkmon digivolve para Aquillamon que, junto de Stingmon, destrói Rockmon. Os Digiescolhidos resolvem aceitar Ken como parte do grupo, mas ele se recusa.

    EPISÓDIO 26 - Digivolução de DNA - Quando os Corações se Unem
    (Unidos Venceremos / Evoluir com Fusão, Dois Corações em Um)

    Os Digiescolhidos estão reconstruindo o Digimundo, quando mais um Digimon criado de uma Torre de Controle surge, é Minotaurmon. O falso Digimon é derrotado pelos garotos, mas a ponte que eles estava construindo foi destruída. Davis quer chamar Ken para ajudar, mas os outros não concordam.
    Então, Izzy avisa as crianças que a base do Imperador Digimon está prestes a explodir e eles devem desligar a central de energia antes que isso aconteça. Davis diz que a única maneira deve ser com o brasão da bondade, já que ele estava escondido dentro da Digiarmadura dos Milagres que era a fonte de energia da base.
    Davis manda um e-mail para Ken, pedindo ajuda. Enquanto isso, no mundo real, a mulher misteriosa aparece no computador de Ken, dizendo que ela o enganou para que ele se tornasse o Imperador e que construisse as Torres de Controle para ela. Na verdade, tudo que ela queria era distrair Ken para que ele não visse o pedido de ajuda de Davis.
    Quando recebe o e-mail, Ken vai direto pro Digimundo, mas a mulher chega primeiro no local da base e une várias Torres de Controle num Digimon da fase Ultimate (Perfeição): Okuwamon. Todos os enfrentam, mas Stingmon e Ken querem combatê-lo sozinhos, para que outras pessoas não se machuquem. Quando Davis e ExVeemon fazem os dois perceberem que amigos sempre são necessários, ExVeemon e Stingmon se fundem e DNA Digivolvem para Paildramon!

    EPISÓDIO 27 - O Nascimento de Paildramon
    (Confusão da Fusão / Fusão Invencível! Paildramon)

    Paildramon
    enfrenta Okuwamon de igual pra igual, enquanto Davis, Ken e os outros entram na base para desligá-la. Ken usa o Brasão da Bondade e a base se desliga, mas a energia está vindo de outro lugar! A base ainda vai explodir!
    Os
    Digiescolhidos vasculham a base e encontram uma coluna de energia negra. Ken diz que esta energia vem de um mundo de trevas (se eu não me engano é o Oceano Negro) que o envolveu desde que ele foi pro Digimundo.
    No
    deserto, Okuwamon é destruído pelo ataque de Paildramon que se dirige imediatamente para a base, a tempo de fechar o portal para o mundo das trevas e destruir a base inteira de uma vez por todas.
    Então,
    Paildramon se divide novamente, formando Leafmon e Chicomon, a forma Fresh (Bebê) de Wormmon e Veemon. Com mais uma vitória, os Digiescolhidos voltam pro mundo real, felizes, que com a Digivolução DNA, a união de dois Digimon, eles podem vencer Arukenimon.
    No
    dia seguinte, Izzy conta aos novos Digiescolhidos que a digivolução fusão usa os componentes mais fortes de cada Digimon, formando um muito mais poderoso no nível Ultimate (Perfeição) da digivolução normal. Izzy diz também que isto aconteceu antes, quando War Greymon e Metal Garurumon se fundiram em Ominimon para destruir Diablomon (no segundo filme).
    O
    gênio da computação se lembra que Gennai convocou os oito Digiescolhidos algum tempo depois da morte de Apocalymon para usar os Brasões para selar o Digimundo numa barreira de bondade e protegê-lo do mal. Mas, com isso, os Digimon ficaram incapazes de digivolverem para Ultimate.


    EPISÓDIO 28 - A Armadilha da Encantadora de Insetos
    (A Armadilha da Mestra dos Insetos / A Armadilha da Mestra dos Insetos!!)

    A nova missão dos Digiescolhidos é destruir todas as Torres de Controle para que a vilã não possa usá-las. Quando descobre o plano dos garotos, Arukenimon (a misteriosa mulher) cria uma armadilha e os convida para uma visita à Giga Casa.
    Chegando lá, os cinco garotos, junto de Ken, descobrem que a Giga Casa é uma casa gigantesca e para entrar, eles passam por debaixo da porta! Mesmo sabendo que é uma armadilha, os Digiescolhidos se separam. Davis, Ken e Cody entram e são atacados por um bando de Roachmons (Gokimon). Por estarem em menor número, eles fogem e vão pra fora da casa, onde estão TK, Yolei e Kari, que são atacados por um exército de Flymons e Snimons.
    ExVeemon consegue acabar com os Roachmons jogando-os pelo ralo. Enquanto Stingmon e Ken são atacados por um bando de Kunemons na pia da cozinha. Cody e Submarimon os salvam, dizendo que só estão pagando pela vez em que Ken e Stingmon os salvaram de Thunderballmon.
    Yolei e Aquillamon são perseguidos pelo bando de Flymons enquanto Kari e TK estão encurralados pelos Snimons. É quando Davis, Ken e Cody, juntos novamente, se encontram com Arukenimon. A mulher está tocando uma estranha flauta e com ela, controla Stingmon e Digmon. Com o controle sobre todos os insetos, Arukenimon prende Davis, Ken e Cody numa enorme teia de um Dokugumon.


    EPISÓDIO 29 - O Fracasso da Mulher Aranha
    (A Complicada Teia de Arukenimon / Arukenimon, Senhora das Mulheres Aranha)

    Dokugumon está para devorar os garotos, quando Davis e Ken usam seus talentos para chutar um objeto no interruptor do ar-condicionado. O forte vendo joga Dokugumon longe e quebra as teias que estavam prendendo os garotos. Cody diz pra Yolei que eles devem achar uma maneira de acabar com o som da flauta de Arukenimon, já que Stingmon e Digmon ainda estão sendo controlados.
    Yolei, Kari e TK encontram um imenso computador e, com ele, Yolei grava a música de Arukenimon e faz uma mixagem (já que ela é a responsável pela mixagem da banda de Matt, os Lobos Adolescentes). O som criado por Yolei liberta os Digimon insetos do controle de Arukenimon e todos vão embora. Juntos novamente, os Digiescolhidos partem para atacar Arukenimon, que se transforma numa imensa aranha monstruosa.
    Paildramon derrota Arukenimon, mas ela é salva por Mummymon, que se torna um Digimon múmia com uma imensa bazuca. Os dois escapam da Giga Casa e os Digiescolhidos questionam quais seriam os objetivos destes estranhos inimigos.


    EPISÓDIO 30 - O Nascimento de Black War Greymon
    (O Último Anti-Herói / O Mega das Trevas, Black War Greymon)

    Arukenimon está furiosa com os Digiescolhidos, já que eles estão destruindo a fonte de seus poderes, as Torres de Controle. Então, ela tem uma idéia: se dezenas de Torres são capazes de criar um Digimon no Nível Ultimate tão poderoso quanto Okuwamon, o que aconteceria se ela utilizasse centenas de Torres de Controle? Imediatamente, Arukenimon e Mummymon vão até uma área de Torres que não estão destruidas e usa sua Agulha Espiritual, formando um poderosíssimo Digimon do Nível Mega: Black War Greymon!
    Enquanto isso, os Digiescolhidos estão ocupados, destruindo mais Torres de Controle, quando Arukenimon e Mummymon aparecem com Black War Greymon. Todos se espantam e partem para enfrentar a nova criação de Arukenimon, mas nem mesmo Paildramon é páreo para um Mega tão poderoso. Black War Greymon derrota os Digiescolhidos, mas vai embora logo depois, para a surpresa de Arukenimon. A novo vilão diz que não será controlado por alguém tão fraco.


    EPISÓDIO 31 - Entendendo um ao Outro, Surge Silphymon
    (Os Opostos se Atraem / Tempestade do Amor, Silphymon)

    Enquanto Black War Greymon está percorrendo o Digimundo à procura de um oponente à sua altura, os Digiescolhidos estão no Digimundo, à procura do anel perdido de Tailmon, já que, com ele, ela ficará muito mais poderosa, no mesmo nível de um Champion (agora ela está no nível de um Rookie).
    Kari, Yolei e Ken se separam do outros, mas Ken é atacado pelas lembranças do Oceano Negro, o qual transformou seu Digivice no Digivice Negro. Kari o conforta, lembrando que ela também já teve uma terrível experiência com o Oceano Negro, quando os Divermons queriam que ela os liderasse contra a terrível criatura que vive no fundo do Oceano.
    O que os três não percebem, é que eles acabam sendo mandados para a dimensão do Oceano Negro. Lá, Yolei vê um estranho brilho e acredita ser o anel de Tailmon, mas, chegando lá, eles descobrem que era apenas um Anel Negro quebrado. Yolei entra em pânico, querendo sair daquela horrível dimensão, mas Kari consegue acalmá-la.
    Os três se encontram numa praia, bem em frente ao Oceano e logo são atacados por um Blossomon enviado por Arukenimon. O poderoso Ultimate quase derrota Aquillamon e Stingmon, mas Yolei vê uma estranha luz no céu e se lembra que o símbolo de Kari é a luz, a melhor arma contra a escuridão.
    É aí que Aquillamon e Tailmon se fundem e DNA Digivolvem para Sylphimon. Ele/ela (Hawkmon é macho e Talmon é fêmea) destrói Blossomon facilmente e todos voltam para o Digimundo.

    "Mas eu sempre estava com inveja."


    EPISÓDIO 32 - As Ruínas Misteriosas
    (Se Eu Tivesse um Coração / Ruínas Misteriosas, Pedra Sagrada)

    Furiosa com a desobediência de Black War Greymon, Arukenimon o ataca com um bando de Mammothmon. Mas o poderoso Digimon os enfrenta facilmente. Arukenimon diz que ele não possui um coração, já que ele é um Digimon artificial. Black War Greymon não acredita nela, e, quando um Mammothmon estava para pisar numa flor, ele corre para protegê-la. Quando a batalha termina, Black War Greymon se pergunta por quê ele salvou aquela flor, já que ele não possui um coração e esmaga.
    Arukenimon e Mummymon partem e resolvem começar a procurar as Pedras do Destino. Quando encontram uma, Arukenimon cria três Knightmons para destruí-la. Enquanto isso, Black War Greymon conversa com Agumon sobre como é ter um coração.
    Os Digiescolhidos aparecem no campo de batalha e Nefertimon reconhece a pedra azul rodeada por anéis como sendo a lendária Pedra do Destino que, se for destruída, trará desgraças para o Digimundo. No momento em que os Knhightmons quebraram um dos anéis da Pedra, Black War Greymon estava para apertar a mão de seu novo amigo, Agumon, quando sente uma dor estranha e parte imediatamente para o locar da Pedra do Destino, deixando Agumon para trás.
    Ele destrói os Knightmons e os Digiescolhidos acreditam que ele tenha mudado, mas então ele destrói a Pedra do Destino!

    "Qual é a utilidade de um ser sem vida como eu ter um coração."


    EPISÓDIO 33 - Pânico em Kyoto
    (Um Encontro ao Acaso / Hoje Yolei está na Cidade de Kyoto)

    Enquanto Yolei está numa excursão pela cidade de Kyoto, Izzy e Ken estão cuidando de Poromon para a garota e fazem algumas descobertas sobre o Digimon. Izzy acredita que os novos Digiescolhidos possuem os D-3s devido ao Digivice Negro de Ken e ele também acredita que o subconsciente pode alterar os dados do Digimundo, é por isso que a roupa deles muda quando vão para lá e foi assim que a roupa do Imperador Digimon foi criada.
    Em Kyoto, Yolei vê uma estranha aparição no céu: é Black War Greymon! O maligno Digimon acaba de destruir mais uma Pedra do Destino e, com isso, o Digimundo e o mundo real estão se fundindo novamente. Um Apemon surge no mundo real e está preste a atacar as pessoas do local, mas é impedido por Ken e Stingmon.
    Enquanto isso, Yolei e Poromon são salvos por dois homens que parecem conhecer os Digimon. Um deles é um professor de mitologia, um é o pai de Sora e o outro é o irmão de Joe que está fazendo faculdade de mitologia depois de assistir uma aula do professor, que acredita que os Digimon são na verdade espíritos mágicos de animais.
    Um novo portal se abre e Musyamon aparece no mundo real. Shurimon consegue derrotá-lo e Yolei usa o laptop do professor juntamente com seu D-3 para mandar o Digimon para o mundo digital.

    "Eu ouvi sobre você, do meu irmão."


    EPISÓDIO 34 - Protegendo os Pontos Sagrados
    (Destino em Dúvida / Proteja o Local Sagrado)

    Enquanto Black War Greymon procura por mais uma Pedra do Destino, os Digiescolhidos estão conversando sobre o aparecimento de Digimon no mundo real. O Digimundo e o mundo real estão em dois planos separados e quando um fica instável, suas bordas se fundem. O Oceano Negro é outra dimensão e muitas outras devem existir. Quando o equilíbrio entre elas é quebrado, todas se misturam causando uma enorme destruição.
    Izzy cria um programa para encontrar as Pedras do Destino e os Digiescolhidos partem imediatamente para protegê-la. Mas eles chegam tarde demais, pois Black War Greymon acaba de destruí-la e no lugar dela surge um estranho ser com corpo de serpente dentro de uma luz verde que logo desaparece. Black War Greymon acredita que este talvez seja o oponente que ele estava procurando e resolve destruir todas as Pedras do Destino até que o misterioso ser apareça.
    TK fica furioso por Black War Greymon ter destruído mais uma Pedra e Cody não quer que Armadimon DNA Digivolva com Patamon, já que TK possui uma personalidade tão conflitante, algumas vezes calmo e gentilo, outras incontrolável.
    O grupo se separa para procurar pelas Pedras. TK e Cody encontram uma no alto de uma montanha e os outros acham outra. Só que Black War Greymon está se aproximando, juntamente com Arukenimon e Mummymon! Angemon tenta impedir Black War Greymon, mas é atirado longe, caindo sobre a Pedra do Destino, que brilha e faz com que Angemon Digivolva para Holy Angemon, mas mesmo seu imenso poder é inútil contra Black War Greymon, que destrói as pedras e, novamente, o misterioso Digimon surge de dentro delas e desaparece em seguida.

    "De jeito nenhum eu vou embora...Eu...Eu vou enfrentá-lo!"


    EPISÓDIO 35 - A Agonia de Black War Greymon
    (Cody Faz uma Parada / O Ataque de Black War Greymon)

    Black War Greymon destrói mais uma Pedra do Destino e, agora, só restam mais duas. Os Digiescolhidos se reunem para planejar o que fazer, mas TK tem seus próprios planos e vai embora. Enquanto isso, Cody conversa com Matt e descobre que TK age daquela maneira porque no passado Angemon se sacrificou para acabar com o mal e ele não quer que isso aconteça novamente.
    Mais uma pedra é encontrada e está no fundo do oceano, protegida por Ikkakumon, Mega Seadramon e um bando de Dolphmon, juntamente com os Digiescolhidos. Mas, mesmo este exército não é pálio para o imenso poder de Black War Greymon, que derrota a todos, à parte para acabar com a Pedra. No entanto, Cody está parado na frente dela e não pretende se mover, mas também não vai atacar Black War Greymon, que, de alguma maneira, não consegue ferí-lo, como quando ele protejeu a flor.
    Black War Greymon resolve destruir a Pedra do Destino e Angemon salva Cody e Armadimon segundos antes. Mais tarde, Cody percebe que toda a vida é importante, inclusive a de Black War Greymon.

    "Eu quero saber mais sobre TK."


    EPISÓDIO 36 - Shakkoumon, O Anjo Resistente
    (Sopa de Pedra / Anjo de Aço, Shakkoumon)

    Faltando apenas mais uma Pedra do Destino, Black War Greymon, Arukenimon, Mummymon e os Digiescolhidos vasculham o Digimundo à procura dela. Com medo de Black War Greymon, Arukenimon e Mummymon resolvem parar num restaurante Chinês pois são atraídos pelo delicioso aroma da sopa local.
    Os Digiescolhidos também estão com fome e param no mesmo restaurante se deliciando com a sopa, até que se encontram com os dois vilões e partem para o ataque. Todos Digivolvem e Arukenimon e Mummymon passam para a forma de Digimon. Mas logo depois, todos voltam às suas formas anteriores, totalmente sem energia. Eles desconfiam que o dono do restaurante, Digitamamon e o garçon, Tapirmon colocaram algo na sopa e imediatamente vão tirar satisfações.
    Mais tarde, as crianças resolvem almoçar para repor as energias. Enquanto isso, Arukenimon e Mummymon vasculham a floresta à procura de um pouco d'água para seu jipe. Ao invés disso eles descobrem uma fonte natural de sopa (sopa que sai de um buraco no chão, realmente delicioso...).
    Quando Mummymon se aproxima mais, a fonte explode e de dentro dela sai a última Pedra do Destino! O Digimon múmia destrói os anéis que rodeiam a Pedra, que brilha, chamando a atenção dos Digiescolhidos e de Black War Greymon. Os Digiescolhidos tentam proteger a Pedra e todos DNA Digivolvem, inclusive Angemon e Ankylomon, que se tornam Shakkoumon. A batalha final começa agora!

    "Nós não poderemos nos fundir e derrotar Black War Greymon a não ser que armazenemos energia...vamos comer macarrão."


    EPISÓDIO 37 - O Segredo de Azulongmon
    (O Dragão de Kyoto / O Gigantesco Mega, Qinglongmon)

    Enquanto os Digimon combatem Black War Greymon, os Digiescolhidos tentam mover a Pedra do Destino para um lugar seguro, mas são atacados por Arukenimon e Mummymon, mas, logo depois, Digitamamon e Tapirmon aparecem e enfrentam Arukenimon e Mummymon.
    Então, os Digiescolhidos usam seus D-3 na Pedra do Destino que começa a brilhar. Todos param para ver o que acontece. O céu se escurece e, em meio às nuvens, surge um gigantesco dragão fantasmagórico azul, o mesmo ser que aparecia quando uma Pedra era destruída. Ele se apresenta como Azulongmon (Qinglongmon), um dos Quatro Digi-Deuses, Guardião do Leste, detentor da Esperança e da Luz. Ele diz que Black War Greymon acabou com o equilíbrio destruindo as Pedras do Destino, mas ele não se importa, já que finalmente encontrou um oponente à sua altura. O Deus Digimon derrota Black War Greymon facilmente, dizendo que ele é a própria fonte de desequilíbrio.
    Arukenimon admite que ela fez com que Ken construísse as Torres de Controle para acabar com o equilíbrio do mundo digital e, quando ele se juntou aos Digiescolhidos, ela criou Black War Greymon para impedi-los. Furioso por saber porque ele foi criado, Black War Greymon ataca Arukenimon, mas Azulongmon o impede, dizendo que não importa como ele foi criado, pois toda a vida tem um destino certo e cabe à Black War Greymon descobrir qual é o seu. Black War Greymon, convencido de que ele possui um propósito, agradece Azulongmon e vai embora, juntamente com Arukenimon e Mummymon.
    Agora, o poderosíssimo Digi-Deus quer conversar com os Digiescolhidos. Ele diz que os Quatro Mestres das Trevas selaram os Quatro Digi-Deuses, os Guardiões do Digimon há muito tempo atrás. Depois que os antigos Digiescolhidos retornaram pro mundo real, os Mestres das Trevas reformaram o Digimundo para que pudessem controlá-lo. Quando os Digiescolhidos retornaram e destruíram os Mestres das Trevas, os Guardiões ainda estavam presos, então Gennai usou os poderes dos oito brasões para restaurar o equilíbrio propriamente (Nota: isso aconteceu no segundo filme), o que acabou com a habilidade de digivolverem para Ultimate.
    Quando o mal retornou ao Digimundo, foi decidido que os Digimon dos Digiescolhidos teriam que ser capazes de Digivolverem, então uma antiga forma de Digivolução foi usada: Digivolução Blindada! Três Digimon que ainda possuiam os poderes antigos foram entregues para os novos Digiescolhidos, juntamente com os novos Digivices. Mas, usando os D-Terminais, mais de uma Digiarmadura poderia ser usada, então outras três Digiarmaduras foram entregues aos novos Digiescolhidos. O Brasão da Bondade foi escondido dos poderes das trevas, então ele foi recriado na forma da Digiarmadura dos Milagres, também conhecida como o Brilho Dourado ou a Digiarmadura Dourada!
    Azulongmon diz também que o Digimundo ainda está desequilibrado. Ele plantou Sementes de Luz onde as Pedras do Destino estavam, torcendo para que elas cresçam e tomem o lugar das Pedras. Ken teme que eles terão que acabar com todos os traços da Trevas para reequilibrar o Digimundo, mas TK diz que tanto as Trevas quanto a Luz devem estar presentes para que aja o equilíbrio. Quando as Trevas são mais fortes é que a Luz deve lutar mais bravamente.
    Azulongmon diz que a luz dentro deles todos é esperança. É isto que faz os Brasões da Luz e da Esperança serem diferentes dos outros, e a razão pela qual os Digimon da Luz e da Esperança eram capazes de Digivolverem juntamente com três Digimon que possuíam os poderes antigos. Enquanto que os poderes dos outros Brasões vêm de dentro dos Digiescolhidos, Esperança e Luz sempre estão presentes para manter o equilíbrio. E quando os Digiescolhidos se uniram, os Digimon foram capazes de Digivolverem normalmente. Os Digiescolhidos realmente salvaram o Digimundo.
    Mas Azulongmon avisa que, apesar de seus poderes estarem retornando e Black War Greymon ter ido embora, ainda há um grande mal agindo. Alguém que está controlando Arukenimon e Mummymon, o que quer dizer que ele estava controlando Ken também. Desejando boa sorte, o Guardião do Leste volta para as nuvens novamente. Os Digiescolhidos voltam para o restaurante e fazem um grande banquete de vitória. De volta ao mundo real, Davis acredita ter visto uma Torre de Controle em meio ao prédios, mas logo ela desaparece. O que poderia estar acontecendo?

    "Eu vou destruir as Pedras Sagradas!! Só assim eu encontrarei minhas respostas!!"


    EPISÓDIO 38 - Festa de Natal Digimon
    (Um Feliz Digi-Natal / Noite Sagrada, A Grande Reunião dos Digimon)

    É noite de Natal e os Digiescolhidos resolvem fazer uma festa na casa de Ken. Os antigos Digiescolhidos recebem um grande presente dos novos: seus Digimon! Agumon e Cia. estão de volta no mundo real para a alegria de Tai, Matt e os outros. Até mesmo Palmon foi mandada para Nova York para ficar com Mimi.
    Matt e sua banda, os Lobos Adolescentes vão dar um show e Tai convida Sora, mas ela diz que vai sozinha, assim pode ficar com Matt no fim do show. Enquanto isso, a mãe de TK é parada por um estranho homem de casaco. Ele é Oikawa, que está investigando o caso dos "terroristas" que bombardearam a cidade quatro anos atrás (Nota: a luta dos Digiescolhidos contra Myotismon). Ele avisa que as atividades destes "monstros" estão começando novamente e que ela deve ter cuidado com as pessoas amigas de seu filho. A mãe de TK fica muito preocupada com a possibilidade dos Digimon atacarem novamente.
    Durante o show de Matt e sua banda, uma Torre de Controle surge nos arredores e, com ela, um bando de Digimon maléficos. Como Agumon e os outros são incapazes de Digivolverem, Tai pede ajuda aos novos Digiescolhidos que chegam usando as Digiarmaduras e destroem a Torre. Yolei abre uma Digi-porta usando o laptop de Izzy e todos os Digimon são mandados pro Digimundo.
    Ken acredita que Arukenimon é a responsável, já que ela é capaz de se mover livremente entre o Digimundo e o mundo real. Gabumon e os outros resolvem ficar no mundo real por um tempo.

    "Hehe, será que eles vão gostar!?"

    EPISÓDIO 39 - O Nascimento de ImperialDramon
    (Poder de Dramon / Ataquem Todos! Imperial Dramon)

    Torres de Controle e Digimon estão aparecendo por todo o mundo, por causa de Digi-portões que se abriram em todos os lugares. Os Digiescolhidos descobrem, assistindo ao noticiário, que toda as informações reunidas do ataque terrorista de quatro anos atrás desapareceu da rede de computadores. Eles se encontram na casa de Izzy que recebe centenas de e-mails de crianças de todo o mundo, todos eles afirmando ser Digiescolhidos!
    Triceramon está atacando Ken e Wormmon e, mesmo quando Davis e Veemon aparecem para ajudar, o Digimon dinossauro é poderoso demais, até para Paildramon. Mummymon aproveita o combate e ataca Paildramon pelas costas.
    Enquanto isso, no quarto de Izzy, o garoto descobre que os Digi-portões se fecharam e o único jeito de mandar os Digimon de volta é ir a cada local do mundo e reabrir o portão, mas é impossível viajar pelo mundo tão rapidamente. Izzy pede ajuda a Gennai que aparece carregando uma esfera azul, é um Digi-núcleo. Todos os Digimon possuem um Digi-núcleo e apenas um Digimon morto-vivo ou um extremamente poderoso possui dois ou três e pode manuseá-los fora de seu corpo. Mas Azulongmon possui DOZE Digi-núcleos e entregou um deles a Gennai para ajudar os Digiescolhidos. O poder do Digi-núcleo vai para os Digivices das crianças, dando a capacidade de seus Digimon Digivolverem para a fase Ultimate.
    Com o imenso poder do Digi-núcleo, Paildramon Digivolve para Imperial Dramon que derrota facilmente Triceramon e Mummymon. Com apenas um golpe, Imperial Dramon destrói todas as Torres de Controle do Japão e Ken e Davis mandam os Digimon de volta pro mundo digital.
    Gennai apaga dos computadores do mundo todas as informações sobre os Digimon e, neste momento, Imperial Dramon chega na casa de Izzy para levar os Digiescolhidos pelo mundo, já que ele é rápido o suficiente para transportá-los em poucos minutos. Assim que Imperial Dramon parte, Arukenimon recebe um telefonema de seu chefe, dizendo que sem os Digiescolhidos, o Japão está indefeso.

    "Desta vez pessoas do mundo inteiro devem se juntar para lutar."


    EPISÓDIO 40 - Operações em Nova York e Hong Kong
    (Tour pelo Mundo Digimon, Parte 1 / Nova York, Hog Kong, A Batalha da Realeza!)

    Imperial Dramon percorre o mundo destruindo todas as Torres de Controle em seu caminho e deixando os Digiescolhidos em vários pontos do mundo. Tai e TK ficam em Paris, França; Izzy e Kari em Hong Kong, China; Joe e Cody são deixados em Sidney, Austrália; Sora e Yolei em Moscow, Rússia e a última parada de Imperial Dramon é Miami, Flórida, onde encontram Michael e seu Betamon, que conseguiu, com a ajuda de seu pai, um ator famoso, levar a ele e Davis para Nova York enquanto que um helicóptero levaria Matt e Ken para a Cidade do México.
    Enquanto isso, os Digiescolhidos do mundo inteiro estão reunindo os Digimon, já que eles não querem causar problema algum, apenas voltar para o Digimundo. Por isso, os Digiescolhidos japoneses são tão importantes, já que só eles possuem os D-3s com os quais é possível abrir um Digi-porta.
    Davis e Michael se encontram com Mimi e Benjamin (um dos amigos de Gennai) no Central Park, para onde todos os Digimon estão sendo mandados. Phil, um Digiescolhido que possui um Flarelizamon, está tendo problemas com um Cherrymon (Jureimon) que se assustou com uma árvore de natal. Então, Ex-Veemon, Lillymon e Seadramon vão ajudá-lo. Quando todos os Digimon estão juntos no Central Park, Davis abre a Digi-porta e manda todos devolta.
    Em Hong Kong, três irmãos que possuem Shakomons (que Digivolvem para Octomons) estão reunindo os Digimon, com a ajuda de Izzy, Kari e Jackie (outro amigo de Gennai). Eles recebem um pedido de ajuda de Mina, uma Digiescolhida da India, junto de seu Meramon. Os dois recolheram todos os Digimon da India, mas devem passar pela fronteira chinesa e são impedidos pelos militares. Kari tem uma idéia e um dos Octomons escreve "Nós viemos em paz" com sua tinta. Os militares chineses permitem que os Digimon passem pela fronteira e Kari abre a Digi-prota.
    Enquanto isso, no Japão, desprotegido pelos Digiescolhidos, um garoto está sozinho sentado num parque e é vigiado pelo perverso Mummymon!

    "Oh, aquele Digimon, ele, Digimon não mal. Então, não o ataque, entendeu?"


    EPISÓDIO 41 - Operações no Mar de Coral e Versalhes
    (Tour pelo Mundo Digimon, Parte 2 / Corais e Versailles, a Luta Livre!)

    Joe e Cody estão na Austrália, junto com Hogan (mais um amigo de Gennai), que diz que os Digiescolhidos do local estão reunindo os Digimon na Grande Barreira de Coral. Então, eles vêem um garoto e um Crabmon sendo perseguidos por um Gesomon, um Shellmon e um Ebidramon. Ikkakumon e Armadimon ajudam o Digiescolhido, que se chama Derek.
    Com a ajuda do novo amigo, Joe e Cody se dirigem para destruir a última Torre de Controle que está protegida por um Scorpiomon (Animal Okarimon). Ikkakumon Digivolve para Zudomon, Armadimon Digivolve para Submarimon e Crabmon Digivolve para Coelamon que, juntos, conseguem derrotar Scorpiomon. Mais tarde, os Digiescolhidos australianos (com dois Gizamon, um Divermon, um Whamon e um Bukamon) terminam de reunir os Digimon e Cody abre a Digi-porta para mandá-los pra casa.
    Em outra parte do mundo, em Paris, França, Tai e TK estão esperando por Michél, o avô de TK que os leva até o Palácio de Versailles, onde estão acontecendo coisas estranhas. Lá eles encontram Mamemon, Big Mamemon e Metal Mamemon que capturaram Catherine e seu Floramon. Agumon e Patamon Digivolvem para Greymon e Angemon e combatem os Mamemons que se aliaram a um Giromon. Greymon e Angemon Digivolvem novamente e Floramon Digivolve para Kiwimon. Juntos, conseguem derrotar os Digimon encrenqueiros e TK abre a Digi-porta no momento em que outros Digiescolhidos franceses aparecem.
    No Japão, Arukenimon se aproxima de uma menina...

    "É imperdoável estas bolas terem invadido o Palácio de Versailles."


    EPISÓDIO 42 - Operações no México e na Rússia
    (Tour pelo Mundo Digimon, Parte 3 / Amor e Borscht, a Violenta Batalha!)

    Ken e Matt descobrem que os Digimon Mexicanos estão escondidos em ruínas maias e, com a ajuda de Hosé (outro amigo de Gennai), eles conseguem entrar nas ruínas, juntamente com a Digiescolhida Rosa e seu Gotsumon. Chegando lá, os Digiescolhidos encontram Dokugumon e Minotarumon. Garurumon, Wormmon e Gotsumon digivolvem para Were Garurumon, Stingmon e Monochromon e conseguem derrotá-los.
    Enquanto isso, na Rússia, um enxame de Flymons está atacando por todos os lados. Sora e Yolei se encontram com três Digiescolhidos, Anna, Sonya e Yuri (que é um garoto) e seus Digimon, Unimon, Snimon e Kuwagamon. Os Flymons são facilmente derrotados e Ilea (mais um amigo de Gennai) diz que eles são necessários na Sibéria, onde um grupo de Mammothmons está causando problemas.
    Os Digiescolhidos siberianos, com seus Frigimons, tentam combater os Mammothmons, mas eles estão em maior número. Mesmo com a ajuda de Sora e Yolei, os Digimon não são derrotados. É aí que aparece Imperial Dramon e os outros Digiescolhidos que derrotam todos os Mammothmons. No Japão, Arukenimon e Mummymon estão ocupados, capturando várias crianças e as colocando num caminhão.

    "Traduza pra mim! É hora das crianças estarem na cama."


    EPISÓDIO 43 - O Ataque das Forças do Mal de Deemon
    (A Invasão da Corporação Demon / O Ataque da Corporação Demon) 

    Os Digiescolhidos estão muito felizes por terem voltado pra casa. A mãe de TK lhe conta sobre o estranho homem com quem ela conversou e TK acha que foi Mummymon. Cody conversa com seu avô sobre como seu pai, um policial, foi morto protegendo uma pessoa no cumprimento da lei.
    Naquela
    noite, Ken tem um sonho, uma lembrança do que aconteceu com ele. Ele se lembra de Wormmon e outro garoto em sua primeira viagem para o Digimundo, quando ainda era uma criança. Wormon conta a Ken como ele se feriu atrás do pescoço e como Wormmon tomou conta dele até que se recuperasse.
    No
    dia seguinte, Marine Devimon, Lady Devimon e Skull Satamon estão atacando diferentes pontos da cidade. Submarimon, Angemon e Zudomon combatem Marine Devimon. Aquillamon e Angewomon combatem Lady Devimon e quando Garudamon e Were Garurumon se juntam à luta, Lady Devimon foge. Enquanto isso, Paildramon, Mega Kabuterimon e Metal Greymon tentam enfrentar Skull Satamon, que é poderoso demais e derrota os três facilmente.
    Os
    garotos descobrem que Skull Satamon não foi criado de uma Torre de Controle, ele é real. Mesmo quando Paildramon Digivolve para Imperial Dramon, ele não consegue vencer Skull Satamon. Então, todos os Digimon dos antigos Digiescolhidos voltam para suas formas Rookie, que eles usaram toda a energia de Azulongmon. Mas, pouco antes de voltar pro Digimundo, eles mandam os últimos poderes de Azulongmon para Imperial Dramon que se transforma em Imperial Dramon Modo Guerreiro que, com um único tiro, desintegra Skull Satamon.
    Então,
    um gigantesco Digimon sai do chão, ele é Demon que ordena que Ken venha com ele. Ao mesmo tempo, Arukenimon chega em seu caminhão, cheio de crianças. Ela diz que se Ken não for com ela, as crianças morrerão. Ken vai com Arukenimon e Davis, Wormmon e Veemon correm para alcança-lo.

    "Wormmon,
    eu e você viajamos pro Mundo Digital dois anos atrás, não foi?"


    EPISÓDIO 44 - A Batalha contra os Digimaus
    (Sol das Trevas, Semente das Trevas / A Luta Mortal com o Digimon das Trevas)

    Dentro do caminhão, as crianças querem conhecer o famoso garoto gênio Ken. Elas dizem que sempre quiseram ser como ele e que um homem prometeu que pode fazê-lo. Nisso, de trás das crianças surge Oikawa, o homem que conversou com a mãe de TK. Oikawa revela que foi ele que mandou o e-mail para Ken que o leu a ir ao Digimundo pela primeira vez. O irmão de Joe está perseguindo o caminhão, junto com os Digiescolhidos. Lady Devimon aparece e Kari, Yolei e Silphymon ficam para trás para atacá-la.
    Oikawa revela que ele plantou em Ken a Semente das Trevas, que cresce em espíritos malignos e faz uma pessoa mais poderosa, da mesma forma que Ken ficou inteligente e bom em esportes. Oikawa pretende retirar uma amostra da Semente das Trevas e implantá-la em cada uma das crianças e começa a usar seu aparelho atrás do pescoço de Ken.
    Marine Devimon começa a atacar a cidade e TK, Cody e Shakkoumon o enfrentam. Enquanto isso, nos céus, Silphymon combate Lady Devimon que usa uma criança de refém, forçando Silphymon a atacá-la pelas costas e destruí-la. Ao mesmo tempo, Marine Devimon estava se dirigindo a um hospital e Shakkoumon relutantemente o destrói. Em outra parte da cidade, Davis, Lighdramon e Wormmon estão quase alcançando Ken, mas são impedidos pelo próprio Demon, furioso pelos garotos terem destruido seus servos, Lady Devimon, Skull Satamon e Marine Devimon.

    "Isso não é justo! De todos os Digimon que eu vi, você é o pior! Você é horrível!"


    EPISÓDIO 45 - O Portal da Escuridão
    (O Portão das Trevas / O Portão das Trevas)

    Oikawa
    sai de dentro do caminhão para conversar com Demon, que também quer a Semente das Trevas. Oikawa resolve entregar Ken, que ele copiou a Semente das Trevas para todas as crianças capturadas. Mas Veemon e Wormmon atacam Demon e conseguem libertar Ken. Demon fica furioso e nem mesmo Paildramon consegue lhe fazer um arranhão. Shakkoumon e Silphymon tentam ajudá-lo, mas ainda assim é inútil.
    Paildramon
    Digivolve para Imperial Dramon e depois para Imperial Dramon Modo Guerreiro. Com isso, eles conseguem segurar Demon por algum tempo. As crianças têm a idéia de mandá-lo de volta pro Digimundo, mas Demon consegue abrir seu próprio Digi-portão e passar livremente entre os mundos. Então, o jeito é mandá-lo para o Oceano Negro, que talvez seja poderoso o bastante para conter a ira de Demon.
    Ken
    usa seu D-3 negro para abrir o portal para o Oceano Negro, que ele é o único com os poderes das trevas, graças à Semente das Trevas. Todas as dores e medos de Ken vêm à tona, conforme o portão das trevas é aberto, mas ele consegue suportar com a ajuda de Davis, TK, Yolei, Kari e Cody. Com um ataque combinado de Imperial Dramon, Shakkoumon e Silphymon, Demon é mandado para o Oceano Negro.
    Mesmo
    felizes pela vitória, os Digiescolhidos ainda estão preocupados com o que acontecerá com as crianças capturadas por Oikawa."Aguente firme Ken! Você não é o mesmo de antes! Você não é mais o Imperador Digimon!"


    EPISÓDIO 46 - Black War Greymon Contra War Greymon
    (Duelo dos War Greymons / Black War Greymon VS War Greymon)

    As crianças com as Sementes das Trevas voltaram para casa e começam a mostrar grandes mudanças em suas personalidades, atraindo a atenção dos Digiescolhidos que resolvem vigiá-las e esperar até que Oikawa volte a procurá-las.
    Em outro ponto da cidade, no esconderijo de Oikawa, Black War Greymon surge no mundo real procurando por seu criador. Arukenimon diz que foi ela que o criou, mas Oikawa revela que ele criou Arukenimon e Mummymon com seu DNA. Black War Greymon, então, quer destruir Oikawa mas é impedido por Tai, Agumon, Kari e Tailmon, que não podem deixar que Oikawa morra, já que ele é o único capaz de retirar a Semente das Trevas das crianças infectadas.
    Oikawa, Arukenimon e Mummymon fogem e são perseguidos por Kari e Nefertimon, enquanto que Black War Greymon combate War Greymon (sabendo sobre o perigo de Black War Greymon, Azulongmon deu a habilidade de Agumon se tornar War Greymon novamente). Oikawa consegue escapar novamente.
    Enquanto isso, Ken e Davis chegam no local da batalha e Imperial Dramon Modo Guerreiro ajuda War Greymon contra Black War Greymon. Os ataques dos três colidem e uma enorme explosão acontece, deixando Agumon, Veemon, Wormmon e Black War Greymon caídos no chão, sem poderes. Black War Greymon finalmente entende que lutar nunca o levou a responder suas dúvidas sobre o sentido de sua vida e que talvez esta não seja a maneira certa de fazê-lo.

    "...Eu estive caminhando. Tentando encontrar um mundo que aceite minha existência tendo algum valor."

    EPISÓDIO 47 - O Selo de Black War Greymon
    (O Destino de Black War Greymon / O Selo de Black War Greymon)

    Enquanto os Digiescolhidos estão vigiando as crianças com Sementes das Trevas, o avô de Cody acidentalmente encontra Armadimon e, estranhamente, parece que ele já conhecia os Digimon! Ele explica que o pai de Cody era tão viciado em video games que até conversava com os personagens e parecia ouvir eles também.
    Oikawa fica sabendo que as Sementes das Trevas estão começando a florescer e vai até a casa de uma das crianças, só que lá, ele encontra Cody vigiando e se espanta ao saber que aquele garoto é filho de seu melhor amigo. Cody também se espanta, por aquele homem conhecer seu pai e conta para seu avô.
    Davis, Cody e Ken estão conversando com uma garota que possui a Semente das Trevas, mas ela não lhes dá atenção e vai embora. De repente, a garota grita e os Digiescolhidos vêem o pescoço dela brilhar com uma cor vermelha. A Semente está florescendo!
    Oikawa, Arukenimon e Mummymon chegam no local e Oikawa colhe a Flor das Trevas, absorvendo seu enorme poder. Sentido o poder maligno, Black War Greymon, Tai e War Greymon tentam impedir Oikawa de qualquer maneira. O avô de Cody também está lá e quer se desculpar com Oikawa. Quando crianças Oikawa e Hiroki, o pai de Cody, jogavam tanto video game que eles acreditavam que os personagens eram reais. Temendo que não fosse saudável, o pai de Hiroki proibiu os dois de jogarem. Quando Hiroki morreu, junto com ele morreram os sonhos de Oikawa.
    Oikawa parecia estar se recuperando, mas de repente ele segura sua cabeça e grita. Uma aura negra o rodeia e seus olhos brilham num vermelho demoníaco. Oikawa dispara um raio de energia no avô de Cody e Black War Greymon o protege. Sabendo a fonte real dos poderes de Oikawa e sabendo que esta fonte tentará ir para o Digimundo, Black War Greymon se sacrifica e usa suas últimas energias para fechar o Digi-portão. Black War Greymon sempre desejou que sua vida tivesse um significado e agora ela tem.

    "Eu tenho que recolher todas as Flores das Trevas para realizar o meu verdadeiro sonho."

    EPISÓDIO 48 - O Terror de Malo Myotismon


    (A Vergonha de Oikawa / Terror! Malo Myotismon)

    Arukenimon e Mummymon protegem Oikawa dos Digiescolhidos, enquanto ele usa os poderes das crianças com Sementes das Trevas para tentar abrir outro Digi-portão. Mas os Digiescolhidos estão tranqüilos, já que Black War Greymon selou o portão. Ken quer saber por que Oikawa o infectou com a Semente das Trevas e o vilão diz que viu Ken no funeral do irmão e sabia que ele estaria muito vulnerável. Oikawa precisava de Ken para criar as Torres de Controle e quebrar o equilíbrio entre o mundo real e o Digimundo, para que ele pudesse atravessar a passagem entre os dois mundos.
    Para a surpresa dos Digiescolhidos, Oikawa consegue abrir o Digi-portão e o atravessa juntamente com as crianças com as Sementes das Trevas e com Arukenimon e Mummymon. Os vilões logo são seguidos pelos Digiescolhidos, mas descobrem que aquele não é o Digimundo e sim mais uma das várias dimensões existentes.
    Oikawa está confuso. O que poderia ter saído errado? Então, uma enorme boca de vampiro surge no céu, dizendo que depois que ele foi destruído, precisava de um local para armazenar seus dados e o corpo de Oikawa era perfeito, já que estava vulnerável pela morte de seu melhor amigo, Hiroki. Tailmon é a primeira a perceber quem é aquele ser: Myotismon! (Como se ninguém soubesse)
    Uma cópia maligna de Oikawa é criada, dizendo que as Flores das Trevas só serviam para que ele tivesse energia suficiente para ressuscitar. Conforme a cópia de Oikawa absorve os poderes das Flores, ele se torna o terrível Malo Myotismon (Belial Vamdemon). Arukenimon tenta proteger seu mestre, mas Malo Myotismon a deleta facilmente. Furioso com a morte de sua amada, Mummymon quer se vingar mas também é destruido.

    "Há quatro anos atrás eu fui reduzido a dados e procurei um hospedeiro para me manter vivo."

    EPISÓDIO 49 - a Última Hiper Digivolução
    (A Última Tentação dos Digiescolhidos / A Última Evolução Blindada)

    Malo Myotismon utiliza sua Ilusão Mental e manda Cody, TK, Yolei, Kari e Ken para um mundo ilusório onde seus sonhos são realizados. Imune aos poderes de Malo Muyotismon, Davis e os Digimon ajudam as crianças a sairem do mundo ilusório.
    Davis, desejando que Ex-Veemon fique mais forte, acaba fazendo surgir Fladramon e Lighdramon. Justos, os três Digimon consegue atacar Malo Myotismon. Os outros garotos percebem que devem acreditar na força de seus Digimon então, todas as formas de Patamon, Tailmon, Armadimon, Veemon, Hawkmon e Wormmon aparecem para atacar Malo Myotismon, inclusive Silphymon, Shakkoumon, Paildramon, Imperial Dramon e Imperial Dramon Modo Guerreiro. O poder daquela dimensão fez com que todas as Digivoluções pudessem se unir contra Malo Myotismon.
    Malo Myotismon não entende por que Davis não caiu na Ilusão Mental e o garoto responde que ele não tem nenhuma insegurança, já que ele tem fé em seus amigos e nos Digimon. Os ataques combinados de Imperial Dramon e Imperial Dramon Modo Guerreiro acabam mandando acidentalmente Malo Myotismon para uma passagem para o Digimundo. Chegando lá, o digimon demoníaco fica maior e mais forte.
    Os Digiescolhidos e os Digimon seguem Malo Myotismon, mas apenas Silphymon, Shakkoumon e Imperial Dramon Modo Guerreiro se materializam no Digimundo. No Digimundo, Malo Myotismon é muito mais poderoso e começa a abrir um buraco no céu, com o qual ele infecta o Digimundo e o mundo real com trevas.

    "Se há um desejo que eu possua no momento, é destruir você, Malo Myotismon!"


    EPISÓDIO 50 - Nosso Querido Digimundo
    (Um Milhão de Pontos de Luz / Nosso Mundo Digital)

    Mesmo incapazes de derrotar Malo Myotismon, os Digimon continuam atacando. Na terra, os antigos Digiescolhidos tentam desesperadamente descobrir uma maneira de ajudar seus amigos no Digimundo. Eles tentam usar seus Digivices para abrir uma passagem ao Digimundo e então, um verdadeiro milagre acontece quando todos os Digiescolhidos do mundo fazem o mesmo. Um milhão de pontos de luz cobre o planeta, combatendo a escuridão espalhada por Malo Myotismon.
    Então, digi-portas aparecem por todo o mundo e os Digimon dos Digiescolhidos do mundo são mandados para o Digimundo para combater Malo Myotismon. O vilão não se assusta e usa seus poderes para destruir a todos de uma só vez, mas então, os Digimon são cobertos por uma luz dourada e todos os Digiescolhidos vão para o Digimundo, ajudar na batalha.
    A forte luz dourada banha todas as crianças, mas ainda há um pequeno ponto escuro: as crianças das Flores das Trevas não acreditam serem boas o bastante para se tornarem Digiescolhidas. Davis diz que não é preciso ser um Digiescolhido para fazer com que seus sonhos se tornem realidade. Com isso, as crianças adquirem confiança suficiente para ir ao Digimundo lutar também. Lá eles encontram seus Digivices e seus Digimon.
    Os poderes da luz vaporizam Malo Myotismon e, com o poder reunido de todos os Digivices em seu canhão, Imperial Dramon Modo Guerreiro acaba até com o vapor de Malo Myotismon, não deixando nenhum traço do terrível vilão.
    Os mundos foram salvos mais uma vez e Gennai aparece com um presente para Taiomon: seu anel! Ele foi usado para selar as trevas dentro da base do Imperador e dar a capacidade dos Digimon usarem a Digivolução DNA. Gennai explica que o Digimundo é um lugar criado pelos sonhos das pessoas, juntamente com dados digitais e que o Oceano Negro é um lugar criado pelos pesadelos e pensamentos maus.
    Cody volta para a dimensão que realizava desejos e ajuda Oikawa a realizar seu maior desejo: ir ao Digimundo. Cody carrega Oikawa até o mundo digital onde ele encontra seu próprio digimon, Datirimon (Pipimon). (Nota: este é um Digimon criado por um fã vencedor de um concurso realizado pela Toei, a empresa que criou Digimon.) Com seu desejo realizado, Oikawa morre e se torna inúmeras borboletas que voam pelo Digimundo restaurando toda a destruição causada.

    25 Anos depois

    25 anos se passaram e agora Digiescolhidos e Digimon vivem juntos.
    TK é um novelista, que escreve sobre suas aventuras no mundo digital. Ele e seu filho (que possui um Tokomon) vão para o Digimundo numa reunião com os seus antigos amigos. Infelizmente e para surpresa de todos, TK não se casou com Kari.
    Tai e Agumon são agora diplomatas entre o mundo real e o Digimundo. Seu filho possui um Koromon.
    Matt se tornou o primeiro astronauta a pousar em Marte com um Digimon (Gabumon é claro). Ele se casou com Sora que se tornou uma designer de moda, junto de Biyomon. Eles têm dois filhos, um menina que recebeu um Tsunomon e um menino que recebeu um Pyokomon.
    Joe e Gomamon se tornaram o primeiro par de médicos do Digimundo. O filho de Joe nunca sai de perto de seu Bukamon.
    Mimi e Palmon são analistas de culinária. O filho de Mimi sempre está com seu Tanemon.
    Izzy pesquisa o Digimundo com Tentomon, mas sempre tem um tempo para brincar com sua filha e seu Motimon.
    Kari virou uma professora de jardim de infância e seu filho recebeu um Plotmon (Salamon).
    Ken e Yolei se casaram e tiveram três filhos. A filha mais velha possui um Poromon, o filho mais novo tem um Minomon e o bebê já tem seu próprio Leafmon. Com tanto trabalho, Yolei até que está se saindo bem como dona-de-casa com a ajuda de Hawkmon, enquanto que Ken e Stingmon são detetives.
    Cody se tornou um advogado e sua filha possui um Upamon.
    Davis é um famoso dono de restaurantes de comida chinesa e até já apareceu em capas de revista com Veemon. Seu filho que está usando "os óculos" possui um Chibimon (Demi Veemon).
    Conforme as crianças e seus Digimon correm felizes pelo Digimundo, seus pais percebem que assim como as trevas nunca se acabarão, a luz também nunca será banida. A história nunca termina, só é preenchida com novos personagens, novos sonhos e novas aventuras.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário