Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digimon Adventure 2 - 2ª Temporada

    Apresentação

    Digimon Adventure 2 é a 2ª temporada da franquia Digimon, produzida pela Toei Animation e Bandai, tendo o mesmo estilo de desenho e estilo de enredo que a 1ª série. Traz novos digiescolhidos e novos digmons, porém mantém os digiescolhidos antigos, agora todos no colegial. T.K. e Kari, o irmão de Matt e a irmã de Tai, a oitava digiescolhida perdida da 1ª temporada, recebem novos intrumentos para evoluirem Patamon e Tailmon para novas digivoluções, que são Pegasusmon e Nefertimon.
    Dessa vez os digiescolhidos além de possuirem um novo digivice, possuem os digiovos que ajudam seus digimons a digivolverem para novas fases enquanto o Imperador Digimon mantém suas Torres Negras no Digimundo, que impossibilitam os digimons de digivolverem para a fase adulta.  

    Personagens
     
    A história começa três anos após a primeira temporada, sendo que o tempo no digimundo e o tempo no mundo real estão na mesma frequência e dimensão. Os digiescolhidos vivem nos dois mundos ao mesmo tempo se teletransportando para o mundo digital através do digiportal que abre em qualquer computador e notebook.
    Yolei, Codi e Davis são os novos digiescolhidos que lutarão ao lado de TK e Kari contra o futuro digiescolhido que está temporariamente no mal Ken Ichijouji, o Imperador Digimon, um menino altamente inteligente e habilidoso nos esportes e estudos que vive no mundo real e criou no digimundo um sistema tecnológico de torres e anéis negros para escravizar os digimons. Ele não sabia que digimons podem no mundo humano se tornar seres com vidas de verdade tendo sentimentos permutados com os humanos e pensava que tudo não passava de um jogo.
    O primeiro Inimigo é o próprio Ken, auto-intitulado Imperador Digimon, usando uma roupa especial, sendo que no futuro será um digiescolhido do bem tendo Wormmon como seu parceiro. Ele possuiu o digivice primeiro que seu irmão mais velho e os dois andavam no digimundo em busca de aventuras até ter a idéia de escravizar os digimons, após ser contaminado pela escuridão do Mar de Dragomon e pela semente das Trevas produzida por Myotismon, tendo se tornado do mau após seu irmão morrer, do qual sentia alguma inveja.
    Após a derrota do Imperador Digimon, surge outro personagem o Yukio Oikawa que com seus aliados digimons Arukenimon e Mummymon, criam primeiramente um mega digimon, o Black War Greymon utilizando a tecnologia das torres negras de Ken e os dados do cabelo de Arukenimon modo humano.
    Os digiescolhidos batalham durante a série com alguns digimons poderosos, contra os seguidores de Dragomon, que vive em uma dimensão digital trevosa paralela ao mundo digital governado por Tintiromon, o Deus do Digimundo, e contra Daemon, que com sua equipe de digimons poderosos, vem do digimundo em busca da semente do mau que havia no corpo do digiescolhido Ken.

    O pior inimigo
     
    Mas o pior inimigo não é nem Black War Greymon que depois se torna do bem e entende o verdadeiro motivo de sua existência, nem Daemon que é mandado para o Mar de Dragomon, e nem o humano Yukio Oikawa que era um mero instrumento nas mãos do poderoso Belial Vandemon, a forma Super Mega de Myotismon, digivolvido através da sua forma Malo Myotismon./Venom Myotismon.
    Myotismon sobreviveu aos ataques dos primeiros digiescolhidos e vive em um mundo digital, paralelo ao de Tintiromon e ao de Dragomon, um mundo de ilusões, onde controla Yukio Oikawa mentalmente.
    Assim, os novos digiescolhidos e os antigos lutam lado a lado contra os terríveis inimigos, tentando salvar Ken que primeiramente era inimigo das mãos dos grandes digimaus que queriam escravizar os humanos e unír o mundo digital de Tintiromon e o mundo Real em munto caótico de trevas.
     
    Sinopse da História

    Depois da batalha com Diaboromon, Gennai chamou os digiescolhidos de volta para o Digimundo, onde com os poderes de seus digivices e brasões expulsaram todo o mal. Ao longo dos próximos quatro anos, Yukio Oikawa, um ser humano que tinha estutado o Digimundo quando ele era um menino, fez tentativas para entrar no Digimundo para viver seus sonhos de infância não realizados. Sem que ele soubesse, ele estava possuído pelo espírito de Myotismon, que estava manipulando suas ações. Oikawa criou Arukenimon e Mummymon e os enviou para o Digimundo, onde eles manipularam o jovem Ken Ichijouji para se tornar o Imperador Digimon. Como o Imperador, Ken não tinha muito auto-controle pois estava infectado por uma das sementes das Trevas, as quais trazem a concepção de que tinham vindo do enigmático mundo das Trevas e aparentemente tinha sido implantado na cabeça de Ken por alguém, possivelmente Oikawa, ou pelo lado escuro já dentro Ken, possibilitado pela inveja que sentia de seu irmão.   
    Ken tinha interrompido a realidade natural do Digimundo, criando teias espaciais e enfraquecendo os limites dimensionais - Oikawa esperava que ele poderia usar esta perturbação para entrar no Digimundo, mas as ações do novo Digiescolhido - a destruição das Torres Negras - impediu isso. Em seguida, Arukenimon e Mummymon criam BlackWarGreymon, que começou a destruir as Pedras do Destino, que tirou temporariamente o equilíbrio do Digimundo deixando-o fora de ordem. No entanto, os Digiescolhidos foram capazes de tirar Azulongmon da prisão que os Mestres das Trevas o tinham colocado em anos anteriores, e ele parou BlackWarGreymon de destruir a última pedra. 
    Oikawa teve sua última tentativa, para entrar no Digimundo. Arukenimon abriu todos os Digi-Portais, permitindo Digimons selvagens virem para a Terra, e os digiescolhidos tiveram que viajar por todo o mundo e mandá-los de volta ao Digimundo. Enquanto eles estavam fora do Japão, Arukenimon e Mummymon começaram um seqüestro de crianças. Quando os Digiescolhidos voltaram, eles descobriram que Daemon e suas forças tinham vindo à Terra em busca de Ken e da semente implantada em seu corpo, mas Oikawa conseguiu copiar a semente primeiro, antes de Daemon colocar as mãos nele. 
    Daemon foi repelido para o Mundo de Dragomon. Oikawa já tinha então acabado de implantar as sementes nas crianças raptadas. Sua esperança era para que as sementes mudassem radicalmente as crianças em superdotadas - sendo que permitiria que as crianças entrassem no Digimundo - e liberaria energia para que ele rompesse a barreira dimensional e um adulto pudesse entrar no Digimundo, mas Myotismon tinha outros planos, e trouxe Oikawa para outra dimensão - o Mundo dos Sonhos e Pesadelos - onde ele absorveu os poderes das sementes em si mesmo e tornou-se BelialVandemon. Após a derrota de Myotismon, o Yukio Oikawa utilizando a dimensão de sonho para cumprir o seu próprio desejo - seu corpo foi transformado em energia na forma de um bando de borboletas, que se espalham por todo o Digimundo, restaurando a paz e a harmonia. Vinte e cinco anos depois, o portal para o Digimundo permanece em aberto, e todos os humanos da Terra sabem sobre ele e sobre os Digimons. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário