Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digimon Frontier - 4ª Temporada - Guia de Episódios

    EPISÓDIO 1 - O Guerreiro Lendário! Agnimon do Fogo

    Takuya era um garoto da Quinta Série que era muito bom em futebol. Ele recebe um e-mail em seu celular bem no dia do aniversário de seu irmão, Shinya. O e-mail era um pedido de ajuda (feito por Ophanimon) e Takuya atende o pedido, agora ele deve correr para a estação de trem antes que ele parta. Takuya quase é atropelado por um caminhão, mas o motorista consegue desviar.
    Seguindo as instruções do e-mail, Takuya vai até a estação de trem e entra num elevador juntamente com Kouji. O elevador vai até as profundezas da terra, onde está uma outra estação de trem com 10 trens partindo. Inúmeras crianças entram nos trens. Takuya entra em um vagão com uma menina, um menino e um garoto que foi empurrado para dentro.
    Durante a viagem, eles se apresentam, Zoe, J.P. e Tommy, que não queria entrar no trem, mas foi empurrado por garotos mais velhos. Tommy começa a chorar e diz que quer ir para casa, mas agora não há mais saída. Eles descobrem que o trem não é normal e sim um Digimon-Trem, Trailmon! O Trailmon Worm leva os novos Digiescolhidos até o Digimundo, onde eles encontram Neemon e Bokomon, os dois Digimon que irão ajudá-los em sua viagem.
    Tommy não quer saber de nada e ele tenta voltar para casa em cima dos trilhos de Trailmon, mas os trilhos estão no meio do nada e Takuya vai lá para salvá-lo. Neste momento, eles são atacados por Cerberumon que os estava seguindo. Takuya resolve proteger Tommy a todo o custo e seu celular se transforma num D-Scan.
    Em meio às chamas, surge uma armadura, o "Espírito do Fogo - H". Sabendo do perigo, Cerberumon tenta destruir o espírito, mas ele é queimado, ao contrário de Takuya que não sente o calor do fogo. O Espírito entra em seu D-Scan e Takuya faz a Digivolução Espiritual para Agnimon, a incorporação do Espírito do Fogo. Usando sua Salamandra Incandescente, Agnimon derrota Cerberumon e seu D-Scan absorve o Digicódigo dele.
    Cerberumon vira um Digi-ovo e Bokomon diz que agora ele poderá ressuscitar e voltar a ser bondoso.
    Com sua enciclopédia, Bokomon explica que Takuya e os outros foram escolhidos para incorporar os espíritos dos 10 Guerreiros Lendários para salvar o Digimundo do controle Cherubimon. Neste momento, o solitário Kouji chega na estação dentro de um outro Trailmon.

    EPISÓDIO 2 - A Batalha no Labirinto Subterrâneo.
     
    O Digicódigo que Takuya absorveu de Cerberumon começa e reconstruir uma parte da cidade. Bokomon explica que o Digimundo está sendo destruído por Cherubimon e com o Digicódigo, é possível restaurá-lo. Por causa das enormes crateras feitas por Cherubimon, os Trailmons são necessários para ir de um lugar para outro. Tommy e J.P. se separam dos outros e pedem para um Pagumon lhes dizer o caminho para a Terra.
    Ao mesmo tempo, Kouji chega no Digimundo e uma voz feminina lhe diz para ele procurar pelo Espírito. Mesmo sem entender, Kouji segue o sinal do seu D-Scan e começa a procurar pelo seu Espírito.
    J.P. dá uma barra de chocolate para um Pagumon lhe dizer como voltar pra casa. O Pagumon diz que é só pegar um Trailmon de volta para a Terra. J.P. dá mais uma barra de chocolate para o mal-humorado Trailmon Angurey (Angler), mas o Trailmon gostou tanto, que resolve voltar para a Terra sozinho, para procurar por mais.
    Inúmeros Pagumons começam a perseguir J.P. e Tommy, atrás de mais chocolate. Enquanto isso, Kouji entra numa caverna. J.P. e Tommy acabam caindo na mesma caverna onde estava Kouji. Takuya e Zoe, mesmo brigando, também encontram os dois. Kouji usa seus conhecimentos de artes marciais e derrota todos os Pagumons. Mas um deles fica tão furioso que Digivolve para Raremon.
    Takuya quer salvar a todos e Digivolve para Agnimon, mas ele estava muito fraco e não conseguiu lutar, voltando a ser Takuya. Kouji ainda quer proteger os garotos e, quando Raremon faz inúmeros buracos na caverna, a luz envolve Kouji, fazendo surgir o Espírito da Luz H. Kouji Digivolve para Lobomon que crava sua espada de luz na cabeça de Raremon.
    Raremon é destruído, e Lobomon absorve seu Digicódigo. Kouji volta ao normal, mas, mesmo tendo ajudado Tommy e J.P., ele não aceita fazer amizade com Takuya e vai embora.


    EPISÓDIO 3 -Valentões são proibidos!

    Takuya e os outros são guiados pelo D-Scan e por Bokomon até um vale. No fundo do vale, eles encontram uma antiga inscrição com a imagem de Lucemon e os símbolos dos 10 Guerreiros Lendários. Então, Bokomon abre sua enciclopédia e começa a contar sobre o passado do Digimundo.
    Ele revela que no passado, logo que o Digimundo foi criado, existiam duas raças principais de Digimon, os Humanos e os Fera. No entanto, estas duas raças viviam lutando entre si, para saber qual dos dois era mais poderoso. Isso durou por muitos anos, até que veio do céu uma criança enviada por deus. Seu nome era Lucemon, um anjo com 12 asas, o que mostrava que ele era o Digimon mais poderoso de todos!!!
    Lucemon trouxe a paz entre as duas raças, que passaram a viver pacificamente. Mas o poder de Lucemon era tão grande que, por ele ser apenas uma criança, não conseguia controlar e Lucemon ficou louco, passando a governar o Digimundo como um tirano. Então, 10 Digimon se uniram para enfrentar Lucemon. Eles representavam ao mesmo tempo os Digimon Humanos e Fera. Unindo seus poderes, os 10 Guerreiros conseguiram derrotar Lucemon e salvar o Digimundo, mas acabaram morrendo no processo. Estes são os 10 Guerreiros Lendários!
    Neste momento, um grupo de Candlemons, que guardava as inscrições, encontra os Digiescolhidos. No início, eles fingem ser aliados, mas logo os atacam, provavelmente por pensar que estavam do lado de Cherubimon. Takuya Digivolve para Agnimon e combate os Candlemons, mas ele é derrotado!
    Então, algo surpreendente acontece. Tommy, movido pela vontade de salvar Takuya, depois dele ter sido salvo tantas vezes por ele, acaba ativando o Espírito do Gelo H e Digivolve para Chakemon. Nisso, um dos Candlemons Digivolve para Wizardmon que facilmente derrota Agnimon e Chakemon, usando cópias ilusórias de si mesmo. Mas Chakemon percebe que o Wizardmon verdadeiro é o único que projeta sombra. Agnimon consegue atacar Wizardmon e ele absorve seu Digicódigo.
    O ancião Candlemon reconhece que as crianças estão do lado do bem e diz pra eles que eles deveriam ir até a Floresta Terminal, encontrar Seraphimon. As crianças partem para sua nova missão enquanto Kouji continua viajando sozinho pelo Digimundo.
    .
    EPISÓDIO 4 - Uma Guerreira Feminina.

    Os garotos tentam pegar carona com o Trailmon Toupeira para a Floresta Terminal. Mas, como todo Trailmon, o Toupeira não aceita levar passageiros e vai embora. Takuya e Zoe se desentendem mais uma vez, quando eles chegam até uma bifurcação. Zoe e J.P. seguem por um lado, enquanto que Takuya e Tommy, vão pelo outro. Bokomon e Neemon resolvem seguir Zoe e J.P., já que eles não possuem nenhum espírito para se proteger.
    O casal chega até uma nova estação de trem, onde Zoe encontra um grupo de Floramons que estavam sendo atacadas por três Mushmons malvados. Eles até mesmo destruíram a maior das árvores, que servia de lar para os Floramons. Zoe resolve ajudar os Floramons a lutar, mas ela é atacada pelos Mushmons.
    Sabendo que deve fazer alguma coisa para proteger Zoe, J.P. tenta desesperadamente encontrar seu Espírito. Até que, do centro da árvore gigante, surge um novo Espírito que J.P. achava que era o dele, mas o Espírito do Vento H acaba indo para Zoe e ela se transforma em Kazemon.
    Usando seus poderes sobre o vento, Kazemon facilmente derrota os três Mushmons, mas eles se unem para Digivolver para um gigantesco Woodmon. Mesmo poderosa Kazemon não consegue destruir a dura couraça de madeira de Woodmon. J.P. ainda quer ajudar, mas sem um espírito, não há nada que ele possa fazer.
    Felizmente, Kouji estava por perto e ele ouve a luta de Kazemon e Woodmon. Rapidamente, ele se transforma em Lobomon e, usando seus raios de luz, ele consegue estilhaçar Woodmon. Lobomon absorve seu Digicódigo e restaura toda a região, inclusive a árvore gigante. Os Mushmons se arrependem de seus atos. Nisso, Takuya e Tommy, voltam pelo caminho que Zoe escolheu, já que o caminho de Takuya foi totalmente desintegrado e seu Digicódigo foi absorvido por Cherubimon. As crianças estão juntas novamente, mas Kouji ainda não aceita se juntar a eles e parte sozinho.

    EPISÓDIO 5  - O Poder do Trovão.


    Os garotos chegam até uma fábrica onde trabalham um grupo de Kokuwamons. Mas os Kokuwamons estão sendo usados como escravos, pelos Goblimons que os obrigam a trabalhar para fazer os geradores da fábrica funcionarem e construírem ventiladores para o dono da fábrica: Snimon.
    Takuya e os outros resolvem salvar os Kokuwamons do controle de Snimon. Todos eles se transformam e atacam a fábrica, libertando os Kokuwamons escravos. Mas J.P. que estava bravo por não ter Digivolvido ainda, não quer lutar. Agnimon enfrenta Snimon, mas ele estava muito cansado por causa dos combates anteriores e acaba ferido.
    Mesmo não podendo Digivolver, J.P. percebe que ele também é um Digiescolhido e deve lutar de qualquer jeito. Ele usa um guincho e ataca Snimon com ele. Mas é claro que Snimon não é derrotado assim tão facilmente e ele fatia o guincho e quase fatia J.P. também, se não fossem pelos Kokuwamons.
    Neste momento, as partes do guincho caem no gerador central da fábrica e de lá sai o seu Espírito e ele acaba fazendo a Digivolução Espiritual para Beetlemon com o Espírito do Trovão H. Beetlemon derrota Snimon com seus ataques elétricos e as crianças conseguem libertar os Kokuwamons.


    EPISÓDIO 6 - Um Outro Guerreiro.
    Kouji está escalando uma montanha e ouve um pedido de ajuda, ele vê que um grupo de Shell Numemons está preso. Mas ele não tem tempo de ajudar, já que é derrubado do alto da montanha. Enquanto isso, Takuya e os outros estão numa cidade de Digimon, tentando comprar comida. Mas Kongoumon, dono do restaurante, não aceita o dinheiro de Zoe, ele só aceita dólares.
    Então, eles vêem uma placa pedindo ajuda e descobrem sobre os Shell Numemons presos nas montanhas. As crianças usam um carrinho com uma roda só para andar no trilho do Trailmon. Eles usam cordas para serem puxados por um Trailmon até o alto das montanhas, onde eles encontram uma cidade de Shell Numemon. O problema é que as casas estão nas laterais da montanha e eles acabam ficando sob as paredes.
    Kouji também está lá, dizendo que também foi salvo pelos Shell Numemons. Os Digimon dão comida para as crianças que em trocam, dizem que usarão seus Espíritos para derrotar o inimigo que prendeu os Shell Numemons. Ao ouvir sobre os Espíritos, os Shell Numemons resolvem prender as crianças e usá-las como oferenda para Grublemon! O terrível Digimon a serviço de Cherubimon que possui o Espírito da Terra H.
    Os Shell Numemons queriam sacrificar os possuidores dos Espíritos para acalmar Grublemon. Mas Kouji consegue se libertar e ataca Grublemon na forma de Lobomon. Os Shell Numemons percebem que as crianças realmente podem ajudá-los e acabam soltando a todos. As crianças fazem a Digivolução Espiritual e enfrentam Grublemon.
    No entanto, ele ainda possui um trunfo, Cherubimon deu a ele também o Espírito da Terra B. Grublemon Digivolve para o gigantesco Gigasmon. Agora Takuya e os outros têm um sério problema. Gigasmon ataca os Digiescolhidos que caem do alto da montanha. Então, Gigasmon acaba absorvendo o Digicódigo da montanha inteira!


    EPISÓDIO 7 - A Cidade Voadora no Céu: O País dos Brinquedos de Toy Agumon

    Takuya, Tommy e Kouji foram jogados do alto da montanha por Gigasmon. Mas felizmente eles acabam caindo em cima de uma ilha voadora e encontram a Cidade dos Brinquedos controlada por Monzaemon. O Digimon é muito bonzinho e Tommy se diverte bastante com os brinquedos da cidade. No entanto, um Toy Agumon Vírus infecta Monzaemon que se transforma em Waru Monzaemon e rapta Tommy. Ele usou seu Ataque do Coração Partido para fazer Takuya e Kouji chorarem como bebês.
    Takuya e Kouji tentam salvar Tommy que está preso no alto de uma torre. Mas os Toy Agumon Vírus os impedem e os dois garotos acabam caindo no fosso de água do castelo. Antes dos dois se afogarem, surge um Pandamon que os salva. Ele confirma que os Toy Agumons estão realmente trabalhando para o perverso Cherubimon. Mais uma vez, Takuya e Kouji tentam entrar no Castelo de Brinquedo e eles conseguem entrar com a ajuda de Pandamon.
    Mas um enorme batalhão de Toy Agumons Vírus os atacam. Eles se unem para formar um tanque de guerra e Lobomon consegue destruí-lo, mas novamente os Toy Agumon se unem, desta vez formando dois robôs gigantes.
    Agnimon e Lobomon trabalham juntos e conseguem derrotar os Toy Agumons, depois do Digicódigo ser retirado de seus corpos por Agnimon e Lobomon, os Toy Agumons voltam ao normal se tornando o Tipo Vacina.
    Quando Takuya e Kouji correm para salvar Tommy, eles vêem o garoto brincando alegremente com Monzaemon. Quando os Toy Agumons foram vencidos, o vírus de Monzaemon também desapareceu. Um Toy Agumon leva os garotos num avião de brinquedo para tentar encontrar J.P., Zoe, Neemon e Bokomon que estavam viajando pelo rio num tronco e também terão sua própria aventura.


    EPISÓDIO 8 - Salve os nossos amigos

    J.P. Zoe, Neemon e Bokomon se salvaram da queda da montanha e eles viajam pelo rio num tronco. Eles chegam até a margem do rio e atravessam uma plantação, até que encontram uma Escola de Digimon Bebê onde a professora Togemon ensina oito Digimon no nível Fresh e In-Training (Tsunomon, Zerimon, Kapurimon, Konomon, Yaamon, Jarimon, Snow Botamon e Nyaromon). O método de ensino é simples: os pequenos Digimon brincam juntos e com isso são capazes de evoluir, mas Tsunomon é o único que não gosta de brincar, e por isso nunca iria Digivolver. Isto preocupa demais a professora Togemon.
    Tsunomon e acaba caindo num lago. Zoe tenta salvá-lo e cai também. Ela começa a se afogar e Tsunomon Digivolve para Gabumon e a salva. Na verdade, todos os outros alunos têm medo de Tsunomon, já que ele era capaz de Digivolver há muito tempo atrás e os outros não.
    Neste momento, ocorre uma tempestade e a Escola está para ser coberta por uma enchente. J.P. tem medo dos trovões e ainda assim, ele e Zoe Digivolve. Mesmo Kazemon e Beetlemon juntos não podem segurar uma enchente e todos tentam se proteger. Quando Kapurimon é levado embora pela enchente, Tsunomon vai resgatá-lo e acaba Digivolvendo para Gabumon.
    Todas as crianças Digimon ficam felizes com Gabumon, principalmente a professora Togemon. Então, quando J.P., Zoe, Neemon e Bokomon estavam indo embora, Takuya, Tommy e Kouji, literalmente caem em cima dos dois, descendo do avião pilotado pelo Toy Agumon.
    (Notem que este episódio praticamente só mostra Digimon das temporadas anteriores, com destaque para Gabumon e Togemon que há muito tempo não apareciam...)

    .
    EPISÓDIO 9 - A Misteriosa Floresta da Tvs

    Os Cinco Digiescolhidos finalmente se reencontram e entram numa estranha floresta para passar a noite. Eles encontram algumas frutas para comer e começam a conversar, todos, principalmente Tommy, estão com muitas saudades de casa. Eles também conversam sobre o poder de Gigasmon com o Espírito da Besta e Bokomon descobre em sua enciclopédia que cada Espírito dos 10 Guerreiros Lendários foi dividido em 2, o Espírito Humano e o Fera. Todos eles já possuem seus Espíritos H, mas ainda devem encontrar o Espírito B.
    No entanto, a floresta é controlada por um Digimon, Tapirmon, que foi infectado por um vírus. No início, ele faz as crianças verem imagens da Terra através dos troncos das árvores. Tommy até vê a sua mãe e fica ainda mais triste. Aproveitando a fraqueza de Tommy, Tapirmon usa a Síndrome do Pesadelo nele e o faz pensar que Takuya e Cia. também são garotos malvados que gostam de maltratar crianças menores.
    Furioso, Tommy ataca a todos com um galho em chamas retirado da fogueira. Depois, ele usa o Espírito para se transformar em Chakemon. Kouji não vê outra saída se não enfrentá-lo e se torna Lobomon. Com a luz das espadas de Lobomon, Takuya percebe que há um Digimon por perto e se torna Agnimon para persegui-lo. Tapirmon usa a Síndrome do Pesadelo em Agnimon, mas Takuya sabe que seus amigos não são perversos e ele se liberta do ataque. Agnimon ataca Tapirmon e retira seu Digicódigo, fazendo ele voltar a ser um Digimon Vacina e Chakemon também volta ao normal.
    Em agradecimento, Tapirmon faz todas as crianças dormirem e terem belíssimos sonhos durante toda à noite. No entanto, o D-Scan de Kouji indica que um novo Espírito está por perto e ele, juntamente com Bokomon e Neemon, parte para encontrá-lo.


    EPISÓDIO 10 - Kendo Garurumon aparece!

    Kouji, Bokomon e Neemon vão procurar o novo Espírito. Bokomon deixa um bilhete e com ele, Takuya e os outros conseguem seguir Kouji. O garoto solitário se encontra com um Gotsumon que estava procurando por um importante rubi. No entanto, Grublemon volta a atacar e usa seu Espírito da Terra B para se transformar em Gigasmon. Lobomon não pode enfrentá-lo e acaba sendo derrotado.
    Mas o Gotsumon resolve deixar a procura pelo rubi de lado e salva Lobomon, levando Kouji para as cavernas subterrâneas onde os Gotsumons estão escondidos. O Gotsumon explica que ele deve encontrar o rubi que serve como olho para uma estátua. Quando as três estátuas estiverem com seus rubis, algo incrível acontecerá.
    Enquanto isso, Takuya e os outros chegam no campo onde Kouji está, mas é Grublemon que os encontra e logo ataca a todos. Mesmo Agnimon, Beetlemon, Chakemon e Kazemon atacando ao mesmo tempo, Gigasmon é muito mais poderoso que eles e consegue derrotá-los. Ele se prepara para absorver o Digicódigo de Chakemon, mas Kazemon se joga na frente dele e seu Digicódigo é que é absorvido. Com isso, Gigasmon engole o Espírito do Vento H, Kazemon volta a ser Zoe e ela fica indefesa.
    Então, Lobomon volta para ajudá-los e ataca Gigasmon com todo o seu poder. Enquanto isso, o Gotsumon achou o rubi e parte para colocar de volta na estátua. Gigasmon derrota Lobomon facilmente e ele quase tem seu Digicódigo absorvido também, se não fosse por Gotsumon que ataca Gigasmon e dá a chance para Kouji colocar o rubi no olho da estátua.
    Kouji consegue colocar o rubi e as três estátuas se alinham e disparam um raio laser que atravessa Gigasmon e atinge a terra, fazendo surgir o Espírito da Luz B! Kouji usa o novo Espírito e se transforma no selvagem e insano Kendo Garurumon que derrota Gigasmon facilmente. Mas Kendo Garurumon estava muito fraco e, felizmente, volta a ser Kouji.

    EPISÓDIO 11 - Desafio a Burninggreymon

    Grublemon foi derrotado por Kouji, na forma de Kendo Garurumon. Então, para descobrir mais sobre os Espíritos, Bokomon resolve levar a todos até uma vila de videntes para falar com o mais sábio de todos: Shamamon.
    No entanto, enquanto isso, Grublemon se recupera e resolve usar seu novo truque: com uma poção, ele cria um Digimon artificial, o Golemon e parte com ele para atacar as crianças mais uma vez e pegar os Espíritos para presentear seu mestre Cherubimon. (Nota: eu não sei se eu falei isso antes, mas Cherubimon não mandou Grublemon pegar os Espíritos das crianças, o Digimon teve essa idéia sozinho para fazer seu mestre feliz.)
    As crianças chegam na vila dos videntes encontram os mais variados tipos de Digimon (eu nunca vi tantos Digimon diferentes juntos). Bokomon os leva até Shamamon que é igualzinho ao perverso Goblimon, mas ele é bondoso. Shamamon dá alguns conselhos para os Digiescolhidos, mas eles são atrapalhados pela chegada de Grublemon e seu Golemon. J.P., Takuya e Tommy fazem a Digivolução Espiritual, mas Grublemon usa sua poção mágica para paralisar Kouji, assim ele não poderia Digivolver para Kendo Garurumon.
    Juntos Gigasmon e Golemon atacam Agnimon, Chakemon e Beetlemon e Gigasmon consegue absorver o Espírito do Gelo H de Tommy! Neste momento, surge o furioso Burninggreymon que destrói facilmente o Golemon e derrota mais uma vez Grublemon que foge. Burninggreymon ataca Agnimon e Beetlemon. Momentos antes, Shamamon vê uma chama dentro de seu templo e, ao investigar, é envolvido pelo Espírito do Fogo B, se tornando Burninggreymon.
    Agnimon faz Burninggreymon voltar a si e Shamamon consegue controlar seu corpo. Agnimon pega o Espírito do Fogo B e ele Digivolve para Burninggreymon, ficando também furioso e incontrolável! Então, para enfrentar Burninggreymon, Kouji Digivolve para Kendo Garurumon!

    EPISÓDIO 12 - Derrotar Gigasmon!

    Takuya tenta usar o Espírito do Fogo B, mas ele não consegue controlar sua selvageria e ataca seus amigos. Mesmo Kouji se transformando em Kendo Garurumon, eles ainda não conseguem derrotar Burninggreymon. Neste momento, Tommy pede para Takuya parar, já que ele sabe que no fundo, Takuya é bondoso. Burninggreymon agarra Tommy e todos se desesperam. Mas uma das lágrimas de Tommy cai em Burninggreymon e ele finalmente desperta, voltando a ser Takuya.
    As crianças resolvem continuar sua viagem até a Floresta Terminal, mas acabam caindo numa armadilha de Grublemon. Somente Takuya e Tommy escapam e Takuya resolve acabar com Grublemon de uma vez por todas. Usando seus dois Espíritos, e alternando suas transformações entre Agnimon e Burninggreymon, Takuya derrota Gigasmon e consegue recuperar o Espírito do Gelo H de Tommy e também rouba o Espírito da Terra B. Mas Grublemon se recupera e foge com os Espíritos da Terra H e do Vento H.
    Com a derrota de Grublemon, ele foge até um castelo, onde pede ajuda a Ranamon, Arbormon e Mercuremon que se preparam para o combate! Duskmon também aparece, mas ele não quer saber de se juntar aos outros Digimon...

    EPISÓDIO 13 - O Segredo dos 10 Guerreiros.

    As crianças realizam parte de sua missão: elas encontram a Floresta Terminal, o lugar que Ophanimon (através do D-Sacn) mandou eles irem. O D-Scan de Tommy indica a direção para onde eles devem ir. O de J.P., abre caminho entre as árvores, o de Zoe cria um vento para dissipar a névoa da Floresta, onde eles encontram um Castelo de Cristal.
    Kouji usa seu D-Scan para abrir o portão do Castelo e Takuya usa o dele para abrir a porta de entrada, onde eles encontra o guardião do Castelo, Sorcerymon, que os leva até o aposento onde Seraphimon está dormindo. Enquanto isso, Grublemon, Ranamon, Arbormon e o terrível Mercuremon seguem os Digiescolhidos por todo o caminho.
    Unindo os poderes de seus D-Scan, os Digiescolhidos conseguem despertar Seraphimon, um dos três mais poderosos Anjos Digimon! Seraphimon explica para os garotos a lenda dos 10 Guerreiros Lendários que salvaram o Digimundo.
    História contada, é a vez dos Digimon Híbridos maléficos entrarem no Castelo de Cristal para matar a todos. Agnimon, Beetlemon, Lobomon, Chakemon e Sorcerymon enfrentam a ameaça, mas os vilões são muito poderosos e os derrotam facilmente. Então, Seraphimon manda todos ficarem para trás, ele vai enfrentá-los pessoalmente. Seraphimon usa seu Sete Céus que derruba Ranamon, Grublemon e Arbormon, mas Mercuremon não se intimida, ele usa seu ataque com os espelhos para refletir o Sete Céus de volta para Seraphimon!
    O Anjo Digimon é derrotado, Mercuremon absorve seu Digicódigo e Seraphimon se torna um Digi-Ovo! Todos ficam aterrorizados com o poder de Mercuremon e Zoe, a única que não tinha um Espírito e estava indefesa, corre, pega o Digi-Ovo de Seraphimon e foge passando pelos vilões. Com a ajuda de Sorcerymon, os Digiescolhidos conseguem fugir num Trailmon, levando o Digi-Ovo de Seraphimon, mas Sorcerymon acaba sendo destruído pelos perversos inimigos.


    EPISÓDIO 14 - Um Desafio Desesperado.

    As crianças fogem dos Híbridos Maléficos no Trailmon Kettle que Sorcerymon mandou. No entanto, Arbormon e Grublemon continuam seguindo eles. Bokomon pega o ovo de Seraphimon e o coloca em seu "cinto", para cuidar dele. Agora Bokomon age como se estivesse grávido! O Trailmon deixa as crianças no fim dos trilhos, mas elas chegam num beco sem saída, uma grande caverna com um pequeno lago. No lago mora um Whamon que conta que está passando mal depois de comer um objeto brilhante.
    Whamon ficou preso na caverna por causa de Grublemon que absorveu o Digicódigo da terra e criou caverna no fundo do oceano, para onde Whamon acabou sendo tragado. Neste momento, Arbormon e Grublemon aparecem. Grublemon usa mais de sua poção para criar inúmeros Golemons. Agnimon e Lobomon destroem os Golemons e enfrentam Arbormon, que usa seu Espírito da Madeira B para se tornar Petal Dramon.
    Beetlemon e Chakemon também enfrentam os Golemons para poder proteger Zoe, Bokomon e Neemon. Mas eles estavam muito fracos e o Golemon de Grublemon os derrota facilmente. Furioso por ter perdido seu Espírito Fera, Grublemon tenta esmagar J.P. com seu martelo, mas ele é empurrado longe por uma rajada de água de Whamon. Junto com a água, Whamon dispara o objeto brilhante que estava incomodando ele: o Espírito do Trovão B!
    J.P. pega seu espírito e se transforma em Mega Kabuterimon. Furioso ele dispara seus trovões para todos os lados e a caverna começa a desmoronar. Grublemon está indefeso e Mega Kabuterimon dispara seu Destruidor de Campo. Grublemon é finalmente derrotado e Mega Kabuterimon se torna Beetlemon que absorve o Digicódigo de Grublemon, juntamente com o Espírito da Terra H. O Espírito do Vento H, que Grublemon roubou no passado, volta para Zoe e o vilão volta a ser um Digi-Ovo (o que prova que ele era realmente um Digimon usando o Espírito).
    A caverna submarina é destruída. Petal Dramon é soterrado em pedras e Whamon engole todas as crianças para salvá-las e levá-las em segurança até uma ilha.

    .
    EPISÓDIO 15 - Evolução Bestial Legal, Calmaramon!

    Em seu castelo, Ranamon e Mercuremon vêem a derrota de Grublemon. Ranamon diz que se fosse ela, destruiria facilmente os Digiescolhidos, mas Mercuremon lembra que ela é fraca demais, já que nem mesmo possui ainda seu Espírito Fera. Furiosa, Ranamon começa a pesquisar na Internet, algum local onde ela ainda não tenha procurado seu Espírito e encontra uma pequena ilha, curiosamente, a mesma ilha onde Whamon deixou os Digiescolhidos.
    As crianças começam a conversar sobre os últimos acontecimentos e os Espíritos. Mas quatro Tucanomons ouvem a conversa deles. Eles são membros do Fã Clube de Ranamon (é isso aí, eles tem até carteirinha!) e pretendem roubar os Digiescolhidos. As crianças encontram um quiosque perto da praia e são recebidas pelos "bondosos" Tucanomons que lhes dão comida e todo o tipo de conforto. Bokomon até repete várias vezes, já que agora ele está comendo por dois!
    Os Digiescolhidos resolvem então ir nadar um pouco na praia. Enquanto os meninos estão se divertindo, Zoe fica no vestiário, escolhendo um biquíni para ela. Quando ela estava se trocando, um Toucanmon entra no vestiário e a menina dá um grito. Logo, Takuya e J.P entram no vestiário mas Zoe estava só de calcinha (a cara que os dois fazem é hilária). Zoe dá um tapa neles e os dois saem, para ela se trocar.
    Mais tarde, Zoe explica sobre o Toucanmon e diz que seu D-Scan quase foi roubado. Rapidamente, todos vão para o vestiário masculino e percebem que os D-Scans foram roubados pelos Tucanomons. Bokomon diz para irem atrás deles e Takuya e J.P tiram suas roupas para se trocar. Mas eles esquecem que Zoe também estava lá (a cara que ela faz é mais hilária ainda...).
    As crianças alcançam os Tucanomons, mas logo são impedidas por Ranamon que as ataca com jatos de água. Zoe se transforma em Kazemon e ataca Ranamon. Mas Ranamon logo pára a luta, já que ela sente a presença de seu Espírito da Água B no fundo do mar. Então, surge a poderosa Calmaramon, mas ela é meio esquisita, já que é uma lula de ponta cabeça. Com isso, os Tucanomons ficam com vergonha dela e vão embora. As outras crianças também quase não conseguem segurar a risada...
    Calmaramon fica mais furiosa ainda e usa seu ataque giratório da Carga Titânica, mas ela fica tonta de tanto girar e perde o controle, sendo jogada para longe. Com Calmaramon tendo ido embora, as crianças resolvem seguir as pegadas dos Tucanomons, para recuperar seus D-Scans.


    EPISÓDIO 16 - Sephirotmon, uma Excelente Lutadora.

    Os Digiescolhidos procuram pelos Tucanomons em todos os lugares. (A cena em que Neemon procura pelos Tucanomons dentro das calças de Bokomon - já que tem de tudo lá dentro - é uma das melhores). J.P. e Tommy conversam sobre o Espírito Fera de Zoe e têm medo que ele seja tão feio quanto Calmaramon, o que deixa a garota muito brava. Enquanto isso, nem os Tucanomons sabem o que fazer com os D-Scans, já que eles não são mais Fãs de Ranamon. Então, eles resolvem levar os D-Scans para outra ilha (provavelmente para vendê-los).
    Os Digiescolhidos tentam chegar até a outra ilha nadando, mas são impedidos por um grande grupo de Gomamons. Eles explicam que viviam pacificamente na ilha, até que redemoinhos surgiram no mar e separaram os Gomamons que tiveram que viajar para outra ilha. As crianças resolvem ajudar os Digimon de alguma maneira e constroem uma balsa para ir até a ilha. Mas novamente, eles são atacados por Ranamon durante o percurso.
    Kazemon enfrenta Ranamon bravamente, mas ela acaba caindo em um dos redemoinhos. No fundo do mar, Zoe descobre a causa dos redemoinhos: o Espírito do Vento B! A garota pega o Espírito e se transforma em Zephyrmon. Cheia de inveja com a beleza de Zephyrmon, Ranamon se torna Calmaramon e as duas combatem. Mais uma vez, Calmaramon tenta a Carga Titânica e mais uma vez, ela se descontrola e é jogada longe.
    Os redemoinhos acabam e as crianças conseguem chegar até a ilha, juntamente com os Gomamons que se reúnem novamente com suas famílias.


    EPISÓDIO 17 - Honestidade.

    Arbormon sai das profundezas do mar (ele ficou preso no Episódio 14, quando Mega Kabuterimon destruiu a caverna submarina, lembra?). Os Tucanomons vão para uma feira, onde trocaram os D-Scans das crianças por uma filmadora. Os Digiescolhidos viajam numa balsa pelo mar e depois por montanhas de gelo, até chegar à feira, onde eles se separam e começam a procurar pelos Tucanomons (aqui, mais participações especiais de vários Digimon, inclusive um Dukemon que é dono de uma loja de armaduras e um Etemon que está tomando uma bebida no bar de Otamamon).
    Tommy encontra os D-Scans em poder de um Datamon, mas ao invés de devolvê-los, Datamon resolve analisar os D-Scans e até mesmo desmonta o de Takuya e o de Tommy, deixando o menino muito triste. Datamon diz que se Tommy conseguir a câmera de volta, ele irá trocá-la pelos D-Scans. Tommy corre para procurar os Tucanomons, enquanto Datamon nota que o D-Scan de Takuya possui dois espíritos, mas o de Tommy só tem um.
    Enquanto isso, J.P. e Zoe estão participando de um concurso de quem consegue comer mais e a menina está ganhando! Tommy encontra os Tucanomons fugindo para o campo gelado. Tommy pega a filmadora, mas os Tucanomons acabam caindo num buraco, no mar gelado. Tommy deixa a filmadora no chão (sem saber que estava ligada) e salva os Tucanomons, mas eles pegam a máquina e fogem.
    Takuya e Kouji encontram Tommy que não se conforma por ter falhado em pegar os D-Scans. Datamon instala um novo Espírito no D-Scan de Tommy e logo depois, Arbormon aparece para pegar os D-Scans (ele torturou os Tucanomons para saber onde estavam). Mas Datamon vê a filmagem e percebe que Tommy sacrificou os D-Scans para salvar os Tucanomons e resolve não entregar. Então, Arbormon se torna Petal Dramon e ataca Datamon que entrega o D-Scan para Tommy. O garoto percebe o novo espírito e resolve usá-lo. Com o Espírito do Gelo B, Tommy faz a Digivolução Espiritual e se torna Korikakumon.
    Korikakumon derrota Petal Dramon facilmente (com uma ajudinha de Agnimon e Lobomon). Datamon devolve o D-Scan de J.P. e Zoe mostra o 1º prêmio do concurso: passagens para um Trailmon! Ophanimon conversa com as crianças sobre o próximo passo da missão delas: chegar à Rosa Estrela. Então, os Digiescolhidos embarcam no Trailmon Búfalo para sua nova aventura.

    EPISÓDIO 18 - A Corrida de Trailmons

    As crianças estão viajando no Trailmon Búfalo e o garçom do trem é um Ebi Burgermon, mas Zoe não pode pagar pela comida, já que não tem dinheiro. Búfalo deixa os Digiescolhidos numa nova cidade onde uma Corrida de Trailmons vai acontecer. Como é de costume nos episódios de Digimon Frontier, vários Digimon vão assistir a corrida, inclusive Atlur Kabuterimon, Zudomon e Digmon, entre vários outros Digimon que aparecem na 1ª, 2ª e 3ª temporadas.
    A corrida está para começar, mas um dos participantes é o terrível Were Garurumon Vírus e seu capanga, Dogmon, pilotando o Búfalo. Ele foi o vencedor de todas as corridas anteriores e não vai perder essa também. Todos os motoristas dos Trailmons fogem de medo de Were Garurumon. Vendo os Trailmons tristes, Zoe e os outros resolvem pilotá-los. Zoe fica com o afeminado Trailmon Topeira(Moli), J.P. com o Guaxinim(Cadoudog), Takuya com o Verme ou Worm (o mesmo que os levou para o Digimundo no 1º Episódio), Kouji fica com o Franken (que já o levou pelo Digimundo), Tommy pilota o Angler (que levou Kouji para o Digimundo) e Neemon pilota o Chaleira(Katou) (que salvou os Digiescolhidos de Mercuremon, no castelo de Seraphimon).
    A corrida começa e o juiz é um Pidmon (muito parecido com Angemon). Os Trailmons largam, mas Neemon dorme ao volante e o Chaleira acaba dormindo também. J.P quer se mostrar para Zoe, ele Digivolve para Beetlemon e fica na frente. Mas logo um Raremon aparece no caminho do Guaxinim e o Trailmon é obrigado a parar. Takuya abre uma vantagem e logo atrás está Were Garurumon e o Búfalo.
    Ao passar por uma ponte, Dogmon a explode com uma bomba. Kouji e Franken conseguem passar, mas Angler e Topeira acabam caindo. Chakemon faz uma estrada de gelo, salvando Angler e o colocando de volta à corrida. Kazemon consegue agarrar o Topeira, mas ela fica muito cansada e desiste.
    O Verme continua na frente, mas o Búfalo bate nele e Takuya acaba caindo num precipício. Ele é salvo por Chakemon e Digivolve para Agnimon para lutar contra Were Garurumon. Kouji se torna Lobomon e ajuda Agnimon, mas os Trailmons entram num túnel e apenas Agnimon, Verme, Were Garurumon e Búfalo conseguem entrar. Angler e Franken caem do precipício, juntamente com Chakemon. Lobomon se torna Kendo Garurumon e salva a todos.
    Verme e Búfalo entram numa mina onde estão vários Demi Meramons. Dogmon usa várias bombas e tira o Verme dos trilhos. Um Demi Meramon encosta-se ao óleo que vasou do Verme e uma violenta explosão ocorre. Búfalo sai da mina abandonada e Were Garurumon já canta vitória. Mas Agnimon se torna Burninggreymon que usa todo o fogo da explosão para impulsionar o Verme. Burninggreymon usa a Tempestade de Fogo dentro do tanque do Trailmon Verme que dispara uma rajada de fogo no Búfalo e Takuya e Verme conseguem vencer a corrida.

    EPISÓDIO 19 - Coração Puro

    As crianças chegam até uma nova cidade, onde Petal Dramon e seus capangas, Camaleomons, estão atacando os pobres Burgermons e os obrigam a cozinhar pra eles. Petal Dramon raptou o Burgermon, marido da Burgermon e os Digiescolhidos resolvem ajudá-la.
    Eles começam a fazer hambúrgueres e o mais gostoso será oferecido a Petal Dramon, como isca. Mas eles não sabem fazer hambúrgueres e fazem uma enorme bagunça na cozinha. Bokomon e Neemon estão encarregados de escolher o melhor. Eles escolhem o de Zoe, para a fúria de Kouji e Takuya, que resolvem tentar mais uma vez.
    Enquanto Takuya e Kouji estão na cozinha, fazendo mais e mais hambúrgueres horríveis para Bokomon e Neemon provarem, Zoe, J.P e Tommy estão do lado de fora do restaurante, esperando Petal Dramon. Quem chega são os Chamalemons que levam as três crianças embora. Mas tudo fazia parte do plano para salvar o Burgermon.
    Mas os Camaleomons também raptaram os Torikara Ballmons e Tommy não os perdoa. Os três se tornam Chakemon, Beetlemon e Kazemon, libertam o Burgermon e derrota os Camaleomons, salvando também os Torikara Ballmons. Chakemon faz o Scan do Digicódigo dos Camaleomons, que voltam a ser Armadimons e fogem.
    Neste momento, surge Petal Dramon e os Digiescolhidos se tornam Beetlemon, Zephyrmon e Mega Kabuterimon para enfrentá-lo. Enquanto isso, o Burgermon está preparando dois hambúrgueres gigantescos. Os Torikara Ballmons jogam os hambúrgueres para Petal Dramon, que fica com estômago cheio e volta para seu castelo, dormir! Mega Kabuterimon destrói o castelo e Petal Dramon é soterrado.
    Os Digiescolhidos retornam, trazendo o Burgermon para sua esposa. E durante toda a luta, Takuya e Kouji ficaram na cozinha, discutindo para saber quem faria o hambúrguer mais gostoso.
    (Nota: Esse episódio é um episódio mais leve e cômico, que não tem ligação com a missão dos Digiescolhidos. Isso acontece, por que o próximo episódio será REALMENTE muito chocante, por causa dos atos de Duskmon.)

    EPISÓDIO 20 - Um Guerreiro das Sombras

    Na fortaleza dos Digimon maléficos, Arbormon está se exercitando, para enfrentar os Digiescolhidos. Quando Mercuremon aparece, dizendo que ele não é forte o suficiente. Arbormon vai embora e logo depois, Mercuremon aprecia o Digicódigo de Seraphimon, dizendo que o usará para governar o Digimundo. Mas ele não sabia que Duskmon estava por perto, ouvindo tudo.
    Mais tarde, Cherubimon aparece num tipo de fonte, para saber como seus subordinados estão indo. Eles explicam sobre a morte de Grublemon e Mercuremon lhe dá o Digicódigo que ele absorveu, para acalmar seu mestre. No entanto, Cherubimon diz que este Digicódigo não é o de Seraphimon, mas que Mercuremon pode ficar com o Digicódigo de Seraphimon por enquanto.
    Em outro ponto do Digimundo, as crianças são levadas pelo Trailmon Franken até um novo continente, mas Bokomon descobre que este é o Continente das Trevas, governado por Duskmon. Ele não quer entrar na passagem para o Continente, mas as crianças resolvem entrar. Só que eles logo ficam apavorados com a escuridão e os sons estranhos (Zoe até abraça Kouji, com medo).
    De volta à fortaleza dos Digimon maléficos, Mercuremon está furioso por Cherubimon ter descoberto sobre o Digicódigo de Seraphimon. Nisso, Duskmon aparece e diz que provavelmente foram Arbormon ou Ranamon que contaram (mas na verdade, foi o Duskmon "dedo-duro"). Duskmon vai embora e Mercuremon se pergunta se Duskmon é mesmo de confiança.
    Andando pela floresta escura, os Digiescolhidos encontram musgo fosforescente e o usam para iluminar o caminho, como lanternas. Eles acabam encontrando um grupo de Pipismons. Nisso, Arbormon aparece e usa sua Dança Metralhadora para matar todos os Pipismons e absorver seus Digicódigos. Ele se torna Petal Dramon e os Digiescolhidos usam seus Espíritos Fera (numa maravilhosa cena com as 5 digivoluções ao mesmo tempo!). Então, Petal Dramon devora as árvores da floresta e fica 10 vezes maior!
    Os Digimon tentam atacar Petal Dramon, mas ele é capaz de se regenerar! Ele usa seus Mil Espinhos para prender Kendo Garurumon, Mega Kabuterimon, Korikakumon e Zephyrmon. Então, Petal Dramon dispara o Ciclone de Folhas, mas Burninggreymon os protege com sua Tempestade Flamejante. Então, Kendo Garurumon e Mega Kabuterimon atacam com o Laser Solar e o Destruidor de Terreno. Korikakumon derruba Petal Dramon e Burninggreymon e Zephyrmon unem seus ataques, Tempestade Flamejante e Vento da Dor, para derrotar o inimigo.
    Kendo Garurumon se torna Lobomon e ele absorve o Espírito da Madeira B, de Arbormon. Nisso, Duskmon aparece e Arbormon fica feliz, já que juntos eles derrotariam os Digiescolhidos. Mas Duskmon diz que sem o Espírito Fera, Arbormon não é nada (E pra falar a verdade, eu concordo totalmente com Duskmon). Para a surpresa de todos, Duskmon mata Arbomon e absorve seu Digicódigo (e o Espírito da Madeira H).


    EPISÓDIO 21 - O Poder das Trevas!

    Duskmon matou Arbormon e absorveu seu Digi Código. Agora, é a hora dos Digiescolhidos enfrentá-lo. Mega Kabuterimon o ataca, criando uma nuvem de poeira que Burninggreymon usa para lutar sem ser visto. Mas a escuridão é a especialidade de Duskmon que consegue atingir Burninggreymon facilmente. Lobomon comanda um ataque em conjunto de todos, mas Duskmon os derrota com seu Geist Abend.
    Burninggreymon se recupera e usa sua Tempestade de Chamas em Duskmon para poderem fugir. Enquanto as crianças se recuperam da luta e procuram por água e frutas para comer, Duskmon os persegue, usando seus vários olhos para seguir seus rastros.
    Enquanto as crianças estão comendo, Takuya e Tommy mostram pequenos bonecos representando Agnimon e os outros. Eles bolaram um plano para derrotar Duskmon. Primeiro Agnimon irá enfrentá-lo, para distraí-lo e enquanto isso, Kendo Garurumon, Zephyrmon, Korikakumon e Mega Kabuterimon vão cercá-lo. Então, Agnimon vai sair da frente de Duskmon e os outros vão atacá-lo com seus poderes combinados.
    Mas Kouji não concorda com as atitudes de Takuya e os dois acabam brigando. Kouji diz que Duskmon é muito poderoso e Takuya diz que ele nunca vai desistir.
    Neste momento, Duskmon chega para atacá-los. Takuya põe em prática seu plano. Ele Digivolve para Agnimon e o ataca com seus poderes de fogo, mas Duskmon simplesmente não sente nada! Agnimon segura Duskmon e os outros usam seus ataques combinados nele. Mas Duskmon apenas absorve todos os poderes dos ataques!
    Então, Duskmon avança sobre Agnimon com sua espada, para cortá-lo ao meio. Mas Kendo Garurumon se coloca na frente de Agnimon e recebe o ataque. Sem forças, Kendo Garurumon volta a ser Kouji. Com isso, Duskmon percebe que ele atacou o próprio irmão! Furioso e arrependido, Duskmon cobre toda a área com suas trevas.
    Takuya acorda num estranho terminal de Trailmons, o Terminal das Trevas. Lá, surge o Trailmon Negro que oferece a Takuya a oportunidade de voltar ao Mundo Real. Ele aceita e entra no Trailmon.


    EPISÓDIO 22 - O Retorno de Takuya Totalmente Sozinho

    O Trailmon Negro leva Takuya de volta à Estação de trem, do primeiro episódio. Mas, como o Trailmon voltou no tempo, Takuya acaba se transformando em Flamon, a forma Rookie de Agnimon (acho que o caso, era que não poderiam haver dois Takuyas ao mesmo tempo... viagem no tempo é sempre complicada...).
    Takuya sai de dentro do Trailmon (ainda sem saber que se tornou Flamon). Uma névoa negra aparece e de dentro dela surge a imagem de Duskmon. Flamon foge para o elevador e, ao chegar no primeiro andar, com várias pessoas olhando assustadas, ele finalmente percebe que se transformou num Digimon.
    Flamon grita e, sem querer, cospe fogo nas pessoas. Ele foge e vai para cima de um trem em movimento. Ele corre pela cidade, tentando chegar até sua casa para reencontrar sua família. Enquanto isso, a sombra de Duskmon continua perseguindo-o.
    Quando Flamon chega na rua de sua casa, ele é quase atropelado por um carro e tenta fazer uma mulher e sua filha, que estão dentro do carro, entenderem que ele é Takuya, mas só então ele vê seu rosto e foge assustado. O D-Scan não funciona no Mundo Real. Neste momento, Flamon vê Takuya dentro de sua casa! Ele percebe que viajou para o passado, pouco antes de Takuya ser chamado por Ophanimon para ir ao Digimundo.
    Flamon começa a imaginar que se não tivesse ido ao Digimundo, ele poderia estar comemorando alegremente o aniversário do irmão, junto de sua família. Então, ele resolve impedir Takuya de ir ao Digimundo.
    Primeiro, ele tenta fazer Takuya parar, dizendo para ficar com sua família. Mas ele continua. Então, Takuya pega a bola do garoto e é quase atropelado pelo caminhão. Na verdade, foi Flamon que o salvou, caso contrário, ele teria sido mesmo atropelado.
    Mais tarde, Takuya entra no trem para a próxima estação. Flamon o segue e olha pela janela, vendo um garoto que ele pensa ser Kouji. No entanto, Kouji estava logo à frente de Takuya. Aquele garoto é na verdade, Koriti, o irmão gêmeo de Kouji! Koriti estava seguindo Kouji e por alguma razão, Koriti está muito bravo.
    Já na estação, Takuya corre para entrar no mesmo elevador de Kouji. Quando o elevador se fecha, Koriti chega. Flamon percebe que Koriti também queria entrar no elevador. Koriti desce pelas escadas, enquanto que Flamon abre a porta do elevador e desce pelos cabos.
    Enquanto Koriti estava descendo, correndo para alcançar o irmão, ele tropeça e cai das escadas, de uma altura considerável (suficiente para um ferimento muito grave, ou até coisa pior...). Várias pessoas rodeiam Koriti, e uma mãe até tampa o rosto do filho, para que ele não veja o garoto caído no chão. Koriti diz o nome do irmão e Kouji, mesmo estando no subterrâneo, sabe que algo aconteceu com o irmão...
    Kouji e Takuya chegam até a Estação dos Trailmons. Kouji vai para um dos Trailmons e diz alguma coisa para Takuya. Flamon ouve também e isto o faz lembrar de seus amigos, ainda presos no Digimundo. Então, ao invés de impedir Takuya de ir ao Digimundo, Flamon o incentiva a ir e o faz escolher o Trailmon onde estavam Zoe, J.P. e Tommy. No fim, foi o próprio Flamon que fez Takuya ir ao Digimundo!
    Depois que todos os Trailmons vão embora, a sombra de Duskmon retorna para assombrar Flamon. Mas desta vez, Flamon o enfrenta e destrói a sombra com um poderoso soco de fogo. O Trailmon Negro retorna e Flamon entra nele, para voltar ao Digimundo. Mesmo com saudades de sua família, Flamon sabe que ainda tem que ajudar seus amigos. Dotado de uma força renovada, Flamon Digivolve para Agnimon. Ele desce na Estação das Trevas e vai procurar seus amigos.
    (Nota: Eu não sei o que aconteceu com Koriti. Ao que parece, ele pode até ter morrido com a queda da escada, ou então Cherubimon fez um trato com ele e Koriti se tornou Duskmon em troca de Cherubimon salvar sua vida. Também não se sabe se Koriti foi ou não convocado por Ophanimon - ou até Cherubimon - para ir ao Digimundo, ou se ele só estava seguindo seu irmão para saber onde ele ia. Mistérios... mistérios...)


    EPISÓDIO 23 - Sinta o Poder dos Digimon!

    Takuya, na forma de Agnimon, volta para o Digimundo à procura de seus amigos. Enquanto isso, Kouji está ferido, andando pela floresta em direção a um castelo. No castelo, estão J.P., Zoe e Tommy que foram capturados por Ranamon e Mercuremon.
    Três Datamons foram mandados por Mercuremon para tentar retirar os espíritos de dentro dos D-Scans. Como eles não conseguem os espíritos, Ranamon começa a torturar as três crianças fazendo cócegas nelas, para que entreguem os espíritos. Enquanto Agnimon continua procurando pelos outros, Kouji se aproxima do castelo e também não suporta ouvir Zoe e Tommy sendo torturados.
    Agnimon encontra Bokomon e Neemon sendo atacados por um Sepikmon. Mas, ao invés de atacá-lo, Agnimon convence Sepikmon que Mercuremon é do mal. Com isso, o Digimon resolve ajudar Agnimon e indica a direção do castelo de Mercuremon.
    Vendo Zoe sendo torturada, J.P. pede que ele seja torturado no lugar dela. Com isso, Ranamon usa sua Chuva da Inveja no garoto. Sem agüentar mais, Kouji Digivolve para Lobomon e tenta libertar seus amigos, mas ele não consegue enfrentar Mercuremon e Ranamon/Calmaramon ao mesmo tempo.
    Neste momento, Agnimon chega ao castelo. Ele chama pelos elementos dos Digiescolhidos, Luz, Trovão, Vento e Gelo e uma enorme tempestade de gelo, com furacões e trovões se forma. Então, Agnimon ataca Mercuremon e Ranamon e Lobomon solta Zoe, J.P e Tommy, que logo pegam os seus D-Scans e Digivolvem.
    Lutando juntos, os cinco derrotam Calmaramon e Mercuremon. Mesmo derrotados, Mercuremon ainda possui um trunfo na manga...
    Mais tarde, Takuya conta sobre sua aventura no Mundo Real e percebe que ele sempre esteve destinado a ser Agnimon.

    EPISÓDIO 24 - O conflito de J.P.

    Ranamon está furiosa pela última derrota e acaba convencendo Mercuremon a atacar os Digiescolhidos. Enquanto Duskmon está ainda atormentado, por ter atacado seu próprio irmão, Mercuremon vai enfrentar os Digiescolhidos, mas desta vez ele toma a forma de seu Espírito do Ouro B e se transforma em Sephiroptmon.
    Sephiroptmon é formado de 10 esferas que representam os 10 elementos dos Guerreiros Lendários: Fogo, Luz, Gelo, Trovão, Vento, Água, Trevas, Metal, Terra e Madeira. Ele absorve os Digiescolhidos para dentro de seu corpo e eles são mandados para um estranho corredor orgânico (as ligações entra as esferas elementais).
    Usando estranhos tentáculos, Sephiroptmon empurra J.P para dentro de um olho, que é um portal para a Esfera da Terra. Lá, J.P é atacado por seu guardião, Volcamon!
    Na forma de Beetlemon J.P. consegue derrotar Volcamon. Então, Sephiroptmon diz que ninguém se importa com J.P., Takuya e os outros apenas se divertem com ele, mas não são seus verdadeiros amigos. J.P. se lembra que no passado, quando ele estava na escola, todas as crianças o achavam muito legal, por ele saber várias coisas e fazer mágicas com cartas. Mas, quando ele realmente precisava de seus falsos amigos, eles nem ligavam pra ele...
    Com isso, J.P. começa a ficar cada vez mais triste, dando poder suficiente para Sephiroptmon criar uma cópia negra de Beetlemon.
    J.P. é quase derrotado por sua cópia, quando Takuya e os outros conseguem entrar na Esfera da Terra e lhe dão apoio. Com seus verdadeiros amigos, agora J.P. recupera suas forças. Ele Digivolve para Mega Kabuterimon e destrói sua cópia negra.
    A Esfera da Terra é destruída, mas Sephiroptmon não se dá por vencido. Ele usa seus tentáculos novamente para mandar cada um dos Digiescolhidos para diferentes Esferas Elementais.


    EPISÓDIO 25 - A Luta Solitária de Tommy

    Mercuremon usou Espírito do Ouro B, se tornando Sephiroptmon. Ele absorveu os Digiescolhidos para dentro de seu corpo e mandou cada um deles para diferentes Esferas Elementais. Tommy vai para a Esfera do Fogo onde ele começa a se lembrar de uma briga que teve com seu irmão mais velho, que disse para o garoto que ele é egoísta e não tinha amigos, mas também não podia fazer nada sozinho.
    Tommy acorda, dizendo que ele não está mais sozinho, pois agora ele pode Digivolver para um Digimon.
    Enquanto Takuya Zoe, Kouji e J.P. procuravam uns pelos outros, Tommy é atacado por um Digimon, que quer o seu Espírito. Fora de Sephiroptmon, Bokomon e Neemon estão pensando numa maneira de tirar as crianças de dentro das Esferas Elementais.
    Tommy estava fugindo do Digimon quando ele se encontra com Asuramon, o guardião da Esfera do Fogo, que o ajuda e eles se tornam amigos. Ao mesmo tempo, Kouji foi mandado para a Esfera da Madeira, onde surge um misterioso Digimon entre as árvores. Kouji Digivolve para Lobomon, mas o Digimon oculto sabe exatamente todos os movimentos de Lobomon e consegue escapar dos seus ataques.
    Asuramon foi buscar água para Tommy e o menino começa a se lembrar de seu passado novamente, quando seus pais foram buscar um suco e um sorvete para ele, por que ele se dizia cansado de andar. Então, seu irmão mais velho disse que nem sempre as pessoas irão fazer tudo que Tommy quer. Asuramon retorna e Tommy conta a ele sobre seu irmão. Então, Asuramon diz em voz baixa que ele parece ser uma pessoa ruim e que ele deveria morrer!
    Na Esfera do Vento, Lobomon continua lutando contra Karatenmon, o Guardião da Esfera, que diz que Kouji é fraco por que ele tem medo de ter amigos e também por causa de sua família, mais precisamente, algo que aconteceu com sua mãe! Lobomon fica furioso e se torna Kendo Garurumon. Mesmo sendo capaz de prever seus ataques, Karatenmon não consegue desviar do raio de Kendo Garurumon, devido à sua velocidade. Karatenmon é destruído e Kouji é mandado para outra Esfera Elementar.
    Já na Esfera do Fogo, Asuramon manda Tommy ir até o topo de uma montanha em chamas, em nome de sua amizade. Mas Tommy diz que isso não é amizade, já que se ele é seu amigo, Asuramon não deveria ser egoísta e só pensar nele mesmo. Então, Asuramon resolve sair de seu disfarce e tenta roubar os Espíritos do Gelo de Tommy!
    O menino se torna Chakemon mas seus ataques de gelo não fazem efeito na Esfera do Fogo. Asuramon joga "Chakemon num poço de lava, mas o Digimon se transforma em gelo e consegue se segurar nas paredes. Asuramon oferece sua mão para ajudar a puxar Chakemon, mas ele, ao invés disso, usa seu poder de gelo para quebrar o chão e Asuramon acaba caindo na lava.
    Mas logo, o Guardião do Fogo sai de dentro da lava, mais furioso do que nunca. Chakemon percebe que ele estava realmente sendo egoísta e ninguém iria ajudá-lo fora de sua casa. Por isso, ele sabe que Asuramon nunca foi seu amigo de verdade. Chakemon se torna Korikakumon e destrói Asuramon. Rapidamente, ele resolve ir atrás de seus verdadeiros amigos, quando surge um novo portal em forma de olho e Tommy sai de dentro de Sephiroptmon, indo se encontrar com Bokomon e Neemon.
    Tommy percebe que todo o tempo, seu irmão estava tentando ajudá-lo a não ser tão mimado e a conseguir fazer as coisas sozinho.

    EPISÓDIO 26 - Uma Maçã Traiçoeira

    Ranamon está dentro da Esfera da Água, já que é sua Guardiã. Ela vai até um lago onde vê um espelho e diz "Espelho, espelho meu, quem é a garota mais bonita?" Mas aquele era um dos espelhos de Mercuremon que diz que Ranamon ERA a mais bonita, mas Kazemon é muito mais bonita e Zephyrmon é a Digimon mais bonita e poderosa do Digimundo! Ranamon fica furiosa e Mercuremon se diverte por ter organizado uma luta entre Digimon Femininas.
    Enquanto isso, Zoe andava pela Esfera da Água, sendo observada por um grupo de Honeybeemons, que fazem parte do Fã Clube de Ranamon. Zoe começa a se lembrar que, enquanto ela andava pela floresta numa excursão da escola, conheceu uma garota e as duas ficaram amigas. Zoe ficou muito surpresa pela menina conversar com ela, já que Zoe havia voltado da Itália e não conhecia ninguém ainda.
    Os Honeybeemons tentaram prender Zoe em armadilhas, mas eles sempre acabavam presos nas próprias armadilhas e Zoe sempre Digivolvia para Kazemon e os salvava. Enquanto isso, Takuya estava na Esfera do Trovão. Ele é atacado pelo Guardião da Esfera, Parrotmon. Na forma de Agnimon, Takuya consegue derrotá-lo facilmente. Então surge um novo portal para outra Esfera. Takuya toca no portal, na forma de um olho, e percebe que ele está dentro de um ser vivo!
    Ao mesmo tempo, os Honeybeemons estão dando vários presentes a Zoe, em agradecimento. Quando surge Ranamon que manda seus antigos fãs darem uma maçã envenenada a Zoe. A menina come a maçã e desmaia, se lembrando que, durante a excursão, as meninas não queriam que Zoe ajudasse a fazer a comida, já que elas achavam que Zoe só sabia mesmo fazer comidas italianas. Até mesmo a garota que havia feito amizade com Zoe, disse pra ela encontrar um outro grupo. Nisso, Zoe desperta quando Ranamon começa a dizer que ninguém gosta dela e que ela é fraca e feia.
    J.P. está na Esfera da Madeira. Ele encontra uma cerejeira e resolve comer algumas cerejas. Mas, na verdade a cerejeira era Jureimon, o Guardião da Esfera da Madeira. J.P Digivolve para Beetlemon e o derrota facilmente. Então, surge mais um olho-portal e, ao entrar nele, J.P. consegue sair de dentro de Sephiroptmon e se une a Tommy, Bokomon e Neemon, que assistem a luta entre Zoe e Ranamon dentro da Esfera da Água.
    Zoe diz que talvez ela seja mesmo fraca e feia, mas, por causa do que aconteceu no passado com as meninas na excursão, ela resolveu se tornar forte e generosa! Zoe Digivolve para Kazemon e luta contra Ranamon. Depois, as duas Digivolvem para Zephyrmon e Calmaramon.
    Calmaramon finalmente aprendeu a controlar sua força e quase derrota Zephyrmon. Mas Zoe diz que ele quer ser mais forte e mais bonita. Nisso, os Honeybeemons aparecem dizendo que Zephyrmon é a mais forte e bonita de todas e que eles agora são seus fãs. Com a nova torcida, Zephyrmon se enche de força e ataca Calmaramon. A Guardiã da Água é derrotada e Kazemon absorve tanto o Espírito da Água H, quanto o Espírito da Água B.
    Kazemon volta a ser Zoe que finalmente entendeu que as meninas devem ter uma mente bonita e forte. O portal aparece e os Honeybeemons levam Zoe para dentro dele. Eles finalmente saem de Sephiroptmon e J.P. briga com os Honeybeemons, dizendo que ele é o fã número um de Zoe!
    A garota pergunta onde estão Takuya e Kouji e Bokomon diz que eles ainda estão dentro de Sephiroptmon.

    EPISÓDIO 27 - Um Digimon Espírito Duplo

    Duskmon olha para a Esfera Elemental das Trevas (que ironicamente possui o símbolo da Luz). Ele percebe que Kouji está dentro dela.
    Enquanto isso Zoe, J.P. e Tommy tentam ajudar Takuya e Kouji. Eles Digivolvem e tentam entrar em Sephiroptmon mais uma vez, mas eles não conseguem. Nisso, Duskmon salta e, para o espanto de todos, ele consegue entrar na Esfera das Trevas. Rapidamente, Zoe e os outros tentam achar uma maneira de avisar Takuya e Kouji do perigo usando o D-Scan. Eles conseguem falar com Takuya e Bokomon explica a ele que todos os Guardiões das Esferas de Sephiroptmon devem ser derrotados para poderem sair de dentro dele. Takuya fica preocupado com Kouji e entra num portal para procurá-lo.
    Kouji está na Esfera das Trevas quando ele ouve a voz de Duskmon. O Híbrido das Trevas agarra Kouji pelo pescoço. Ele quer saber por que o menino veio para o Digimundo. Duskmon começa a ler a mente de Kouji.
    Kouji vai até uma floricultura comprar um buquê de rosas para sua mãe. Mas a vendedora se surpreende, porque a buquê é para comemorar o aniversário de três anos de casamento. Então, o celular de Kouji toca e Ophanimon pede para Kouji decidir o seu futuro. Ele aceita o convite dela e ela manda o menino pegar o trem na estação. Kouji vai rapidamente para lá.
    Estranhamente, Duskmon sente que já havia visto essa cena em algum lugar. Então, Duskmon tem uma nova visão. Kouji está olhando para uma foto de sua mãe quando seu pai entra no quarto. Ele diz que a mãe do garoto já morreu há muito tempo e que fazem 3 anos que Kouji tem uma nova mãe. Duskmon fica descontrolado, já que ele sente um terrível aperto no coração por causa disso.
    Enquanto isso, Takuya entra na Esfera Elemental do Gelo, mas é atacado por seu Guardião, Panjamon. No entanto, Takuya Digivolve para Agnimon e o derrota facilmente. Dois novos portais se abrem. Ao invés de escolher o portal que o faria sair de Sephiroptmon, Takuya escolhe o outro, para continuar procurando por Kouji.
    Desesperado pelas visões da família de Kouji, Duskmon solta o menino. Enquanto Cherubimon manda Duskmon espalhar as trevas pelo Digimundo, Kouji Digivolve para Lobomon e ataca Duskmon. Zoe, J.P. e Tommy assistem à luta quando o Digi-ovo de Seraphimon começa a se mover.
    Lobomon é atacado por Duskmon. Então ele muda de forma para Kendo Garurumon. Ainda assim, Duskmon é mais forte que ele e Kendo Garurumon volta a ser Kouji. Duskmon se prepara para matar Kouji quando o menino diz que não pode morrer. Já que primeiro ele tem que desvendar o mistério de sua família e dar o buquê de flores à sua nova mãe.
    Neste momento, o Digi-ovo de Seraphimon sai do cinto de Bokomon e voa até a Esfera das Trevas. O ovo dispara um raio de luz que Bokomon reconhece como sendo o poder do bebê dentro dele. A luz atinge o D-Scand de Kouji, liberando um novo poder, a Digivolução Espiritual Dupla! Com ela, Kouji Digivolve usando ao mesmo tempo os Espíritos da Luz Humano e Fera, se tornando o poderosíssimo Híbrido Avançado, Beowulfmon!
    Beowulfmon ataca Duskmon e, dentro de seu corpo, aparece a imagem de um garoto. Os poderes deles colidem e ocorre uma explosão. Eles são jogados para fora da Esfera e vão parar numa floresta. Cherubimon diz a Duskmon que chegou a hora de viver nas trevas, já que ele possui um coração de trevas. Enquanto isso, Beowulfmon anda pela floresta procurando por Duskmon. Kouji fica intrigado pelo garoto dentro de Duskmon ser tão parecido com ele mesmo.


    EPISÓDIO 28 - A União da Evolução de Takuya - O Ataque Explosivo de Ardhamon

    Mercuremon se funde aos dados de Seraphimon que ele absorveu para criar o Guardião da Esfera da Luz, Black Seraphimon!
    Takuya tenta enfrentar Black seraphimon, mas ele é tão poderoso, que o derrota facilmente. Então, com o poder do Digi-ovo de Seraphimon e a união dos Espíritos do Fogo H e B, Takuya se torna Ardhamon e derrota Black Seraphimon. Mercuremon foge e Ardhamon recupera os dados de Seraphimon, que são enviados de volta ao seu Digi-Ovo. Então, o Digi-Ovo se choca e de dentro dele nasce um Patamon com o mesmo cinto de Bokomon!
    Mercuremon fugiu para a Esfera do Metal, mas Ardhamon o seguiu e consegue derrotá-lo. Com isso, Ardhamon fica com o Espírito do Ouro H. Depois que todas as Esferas Elementais de Sephiroptmon foram vencidas, os cinco Digiescolhidos conseguem sair de dentro dele.


    EPISÓDIO 29 - Sephiroptmon se transforma

    Aldamon conseguiu derrotar Mercuremon e ficou com o Espírito do Ouro H.Enquanto Beowulfmon corria atrás de Duskmon, Sephiroptmon diminui seu tamanho e se transforma em um arranjo de esferas.Ele conta para os digiescolhidos que seu plano funcionou e ele conseguiu copiar os ataques deles.Sephiroptmon os ataca com seus próprios ataques.Quando os digiescolhidos o atacava ele duplicava a técnica.Eles uniram seus poderes, mas Sephiroptmon os captou e mandou todos de volta.Sem saída os digiescolhidos resolvem fugir.Hora que eles resolveram fugir Sephiroptmon se transforma em uma corrente que os envolve.Ele o despista e entram em um afresco que tinha um caverna.Mas Sephiroptmon os segue em forma der uma corda e consegue entrar na caverna.A caverna dava num beco e Sephiroptmon usa para passar medo nos digiescolhidos.Eles unem seu poder e Aldamon descobre que a Esfera das Trevas é o centro de Sephiroptmon.Todos unem seu poder e conseguem derrotar o Guerreiro Lendário do Ouro.Aldamon fica com o Espírito do Ouro B.


    EPISÓDIO 30 - Velgreymon aparece

    Beowulfmon estava procurando por Duskmon pela floresta. Até que ele vê o inimigo entrar numa caverna. Duskmon está curioso para saber quem é Beowulfmon e porquê ele se sente tão estranho perto dele. Então, Beowulfmon pergunta porquê Duskmon o conhece e porquê ele o estava perseguindo. Duskmon diz que é o destino, pois eles representam a Luz e a Escuridão e devem lutar até a morte.
    Os dois começam a luta com suas espadas e, quando eles se tocam, começam a ter lembranças de seu passado na forma de Kouji e Koriti. Cherubimon se diverte com a luta dos irmãos enquanto Takuya e os outros procuram por Kouji.
    Patamon sente "a Criança da Luz" e conduz todos na direção de Kouji. Bokomon explica que Patamon nasceu do Digi-Ovo de Seraphimon, por isso ele possui poderes magníficos! Mas Cherubimon percebeu a aproximação deles e tenta impedi-los, prendendo todos eles em colunas de escuridão.
    Nisso, Duskmon e Beowulfmon surgem perto de Takuya e os outros, ainda lutando sem parar. Duskmon se prepara para dar o golpe final no inimigo quando ele vê a imagem de Kouji dentro de Beowulfmon e reconhece o irmão. Duskmon pára o ataque e Beowulfmon se aproveita e contra-ataca, dizendo que as Trevas nunca poderão vencer a Luz. Cherubimon percebe que seu subordinado vai perder e interfere na luta, atacando Beowulfmon com uma esfera de energia negra, já que ele é um empecilho para Duskmon lutar.
    Patamon tem a idéia de cavar um buraco por baixo das colunas de escuridão e todos os Digiescolhidos começam a cavar para se libertar. Enquanto isso, Cherubimon faz Duskmon se lembrar do dia em que ele veio para o Digimundo.
    Koriti se lembra de seu pai e de sua avó e também de Kouji. Então, Cherubimon diz que o coração de Koriti é tomado pelas Trevas por causa de sua solidão. Ele manda Koriti liberar as Trevas de seu coração e faz nascer o novo Espírito das Trevas, o Espírito Fera! Duskmon Digivolve para Velgreymon e Cherubimon diz que nesta forma ele não precisará mais ter medo da Luz. Beowulfmon se recupera do ataque de Cherubimon ao mesmo tempo em que Takuya e os outros saem de dentro das colunas de escuridão, mas já era tarde demais, pois Velgreymon e Beowulfmon começam a lutar.
    Enfurecido, tudo que Velgreymon quer é matar Kouji e acabar com a Luz. Ele usa seu ataque mais poderoso, o Desintegrador de Zona, e Beowulfmon volta a ser Kouji. O garoto tenta fugir mas tropeça e seu D-Scan cai no chão. O aparelho emite uma luz em Velgreymon e Ophanimon começa a falar através dele. Ela manda Velgreymon se lembrar de sua vida no Mundo dos Humanos e Kouji fica impressionado ao perceber que Velgreymon é na verdade um Humano!
    Koriti começa a se lembrar do momento quando sua avó morreu e revelou que ele tinha um irmão, Kouji. Ele também se lembra de seguir Kouji pelas estações do metrô mas ele acabou caindo das escadas e não alcançou o irmão. Koriti, dentro de Velgreymon, começa a se perguntar porque Kouji se parece com ele e vai embora, quando Ophanimon diz que os mistérios de Velgreymon logo serão revelados.
    Kouji está cada vez mais intrigado e se pergunta qual seu parentesco com Velgreymon/Duskmon.

    EPISÓDIO 31 - O Cemitério dos Trailmons
    Velgreymon foi embora, confuso por não se lembrar de sua verdadeira identidade e por não saber qual sua ligação com Kouji. Ao mesmo tempo, Takuya e os outros chegam ao local da luta e encontram Kouji que revela que Velgreymon é a forma Fera de Duskmon.
    Eles resolvem continuar sua jornada para a Rosa Estrela, o lugar que Ophanimon mandou eles irem a algum tempo atrás. Mas Kouji se recusa e segue Velgreymon para descobrir mais sobre ele. Takuya vai atrás de Kouji para trazê-lo de volta e manda Zoe, J.P. e Tommy esperarem por eles.
    No entanto, ao invés disso, J.P., Zoe e Tommy resolvem sair para procurar algum Digimon que saiba o que é a Rosa Estrela. Eles chegam até um campo cheio de Trailmons destruídos e encontram um Trailmon Angler caído no chão, ainda vivo, mas muito enferrujado e velho. Ele explica que ali é o Cemitério dos Trailmons aonde eles vão para morrer quando chega a hora. J.P. pergunta sobre a Rosa Estrela e Angler diz que conhece muito bem a Rosa Estrela e dirá tudo que sabe, caso eles o levantem. J.P. Digivolve para Beetlemon e levanta o Trailmon.
    Então, Angler diz que para dizer, ele tem um desejo que gostaria de realizar antes de morrer: ele quer ser lavado e limpo! No início, as crianças estão meio relutantes, mas o Trailmon diz que se não fizerem rápido, ele irá esquecer tudo sobre a Rosa Estrela.
    Com isso, J.P., Zoe e Tommy Digivolvem e usam seus poderes para lavar e tratar do Trailmon. Quando ele estava pronto para revelar, seu corpo começa a se despedaçar. Mas, ao invés de morrer, Angler acabou "Digivolvendo" para uma forma mais jovem dele mesmo! Então, ele diz que os Digimon de Cherubimon o obrigaram a levar um container até a Rosa Estrela, um enorme castelo. Logo, J.P. e os outros percebem que dentro do container estava Ophanimon e que agora ela está presa no Castelo da Rosa Estrela. Assim o Trailmon Angler, em agradecimento, leva os três Digiescolhidos até o local onde eles deveriam esperar por Takuya e Kouji.


    EPISÓDIO 32 - O Mistério do Passado

    Kouji procura por Duskmon, já que ele quer descobrir porque aquele garoto dentro de Duskmon se parece com ele. Enquanto isso, Takuya procura por Kouji.
    Longe dali, J.P., Zoe e Tommy chegam no ponto de encontro mas percebem que os garotos ainda não voltaram e nem Bokomon e Neemon estão mais lá. Os dois Digimon saíram para procurar Patamon que se perdeu.
    Duskmon ainda está atormentado pelo fato de Kouji ser seu irmão gêmeo e não quer mais lutar com ele. Então, cherubimon aparece e diz que por culpa de Kouji e do pai deles, sua mãe ficou doente e triste, por isso, Kouji deve pagar! Assim, Duskmon Digivolve para Velgreymon e parte para matar Kouji!
    Bokomon e Neemon encontram Patamon que os leva até Takuya. Então, Patamon leva todos eles até Kouji. Enquanto isso, J.P., Tommy e Zoe resolvem sair para procurar os outros usando o Trailmon.
    Kouji encontra Velgreymon e Digivolve para Beowulfmon. Os dois começam a lutar ferozmente e Beowulfmon pergunta se ele é humano e diz que Cherubimon está tentando destruir o Digimundo. Velgreymon volta a ser Duskmon e os dois Digimon lutam com suas espadas. Durante a luta, Duskmon revela que ele é Koriti Kimura, o irmão gêmeo de Kouji. Ele diz que quando seus pais se divorciaram. Sua mãe ficou com Koriti e o pai ficou com Kouji.
    Kouji não acredita que sua verdadeira mãe possa estar viva e ataca Duskmon com todo o seu poder.
    Duskmon usa seu ataque e Beowulfmon, ferido, volta a ser Kouji. Então, Duskmon Digivolve para Velgreymon e ataca com o Desintegrador de Zona. Felizmente, Takuya chega no exato momento e salva Kouji.
    Velgreymon se prepara para atacar novamente, mas é impedido por Patamon, que tenta atacá-lo com seus Tiros de Ar. Takuya não entende porquê Kouji não quer mais lutar e o garoto revela que Duskmon é Koriti, seu irmão, que está sendo controlado por Cherubimon. Takuya diz que isso não é problema. Ele diz que ter um irmão é legal e que não importa se seu Espírito é perverso. Tudo que Kouji deve fazer, é absorver o Espírito das Trevas de Koriti e salvá-lo. Takuya diz que se Kouji não consegue lutar para salvar seu próprio irmão, então ninguém mais pode.
    Velgreymon se livra de Patamon e parte para atacar Takuya e Kouji. Rapidamente, Takuya Digivolve para Ardhamon mas ele é atingido pelos ataques de Velgreymon. Então, Kouji Digivolve para Beowulfmon e ataca Velgreymon com força total. Velgreymon é derrotado e Beowulfmon absorve seu Digicódigo e também os Espíritos das Trevas. Todos voltam à forma humana, inclusive Koriti. Neste momento, Takuya percebe que Koriti é o mesmo garoto que seguia ele e Kouji dentro do trem na estação.


    EPISÓDIO 33 - Os Novos Guerreiros das Trevas! Löwemon e Kaiser Leomon

    Takuya explica a Kouji que viu Koriti seguindo eles no trem quando eles estavam indo para o Digimundo. Kouji pergunta se é mesmo verdade que eles são irmãos e o que Takuya disse. Koriti diz que sim. O garoto se lembra de sua avó revelar que ele tinha um irmão. Então, Koriti foi até a casa dos Minamoto, mas não teve coragem de se revelar.
    Koriti também se lembra de sua mãe e revela que a verdadeira mãe deles não morreu, mas quanto ao que Takuya disse, Koriti não se lembra. Ele se lembra apenas de estar descendo as escadas da estação, quando caiu e depois, ele só via escuridão e tinha visões de sua mãe e da família de Kouji. Então, ele caiu numa escuridão profunda e se encontrou com Cherubimon, que liberou as Trevas no coração de Koriti e o transformou em Duskmon.
    Neste momento, o Trailmon com J.P., Zoe e Tommy chega até o local e todos se reúnem para continuar sua jornada até o Castelo da Rosa Estrela. Dentro do trem, Kouji e Koriti não conversam. Takuya vai falar com Kouji sobre como é ter um irmão. Takuya diz que não é um bom irmão, pois ele maltrata seu irmão mais novo algumas vezes. Então, Tommy diz que seu irmão está na universidade e que eles não brincam mais juntos. O garoto diz que agora vai pedir para que eles brinquem juntos. J.P. diz que não tem irmãos ou irmãs, mas gostaria muito de ter. Já Zoe diz que não gostaria de ter um irmão ou irmã com o mesmo gênio que ela. Até Patamon queria ter um irmão (coisa que deixa Bokomon super bravo com Neemon).
    Koriti não entende como eles o perdoaram depois de toda a maldade que ele causou. Então, Patamon diz que as Trevas e a Luz são irmãs e não é surpresa que Koriti e Kouji sejam irmãos também.
    Koriti fica mais animado, mas neste momento, o Trailmon pára, de repente. É Cherubimon que surgiu para impedi-los de chegar até a Rosa Estrela. Todos saem do trem e Digivolvem para lutar contra Cherubimon, que só que se vingar de Koriti. Beowulfmon salva Koriti de um ataque, mas ele é ferido e volta a ser Kouji. Furioso, Koriti parte para atacar Cherubimon. O maligno Digimon Anjo diz que ele tentou usar o Espírito das Trevas em vários Digimon mas nenhum foi aceito pelo espírito. Apenas a escuridão no coração de Koriti foi capaz de despertar o Espírito das Trevas.
    Koriti admite que ele realmente odiava Kouji, mas agora ele não odeia mais o irmão e não irá mais ser tomado pelas Trevas. Cherubimon resolve matar Koriti e Kouji tenta salvá-lo. Neste momento, o D-Scan de Kouji brilha. Um novo D-Scan surge nas mãos de Koriti e, de dentro dele, saem os Espíritos das Trevas de Duskmon e Velgreymon, que são purificados pela luz de Kouji e se transformam nos Espíritos das Trevas K e L.
    Bokomon explica que aqueles são os verdadeiros Espíritos das Trevas, usados para acabar com o mal muitos anos atrás. Koriti resolve lutar e Digivolve para Löwemon que ataca Cherubimon. Então, Löwemon Digivolve para Kaiser Leomon e usa seus poderes das trevas para destruir Cherubimon.
    No entanto, aquele Cherubimon não passava de uma ilusão. O verdadeiro está esperando por eles no Castelo da Rosa Estrela. Koriti começa a caminhar sozinho, dizendo que vai derrotar Cherubimon sem a ajuda deles, pois apenas o poder das Trevas é capaz de derrotá-lo. Mas Kouji diz que não há Trevas sem a Luz e que todos irão juntos. Então, todos os Digiescolhidos se dirigem para o Castelo da Rosa Estrela da Estrela.


    EPISÓDIO 34 - Uma Operação de Resgate.

    Os Digiescolhidos chegam na Rosa Estrela e Ophanimon pede, através dos D-Scans, para que eles derrotem Cherubimon usando os Espíritos dos Guerreiros Lendários. Nisso, eles percebem uma enorme quantidade de dados entrando no Castelo. J.P. diz que, como Duskmon era um servo de Cherubimon, talvez Koriti saiba porque Cherubimon precisa de tantos dados, mas o garoto não faz idéia.
    Então, todos Digivolvem e partem para a entrada do Castelo da Rosa Estrela. Dentro do Castelo, Cherubimon tenta mais uma vez convencer Ophanimon a se unir a ele e eles governarem juntos o Digimundo. Mas é claro que ela recusa.
    Os Digiescolhidos chegam no portão do Castelo que é protegido por dois Phantomons. Bokomon tenta avisar que a capa deles pode levá-los para uma outra dimensão. Mas é tarde demais. Kazemon, Chakemon, Beetlemon, Lobomon e Agnimon são todos capturados. Apenas Löwemon conseguiu escapar. Os Phantomons aparecem e desaparecem dentro de suas capas. Então, Löwemon fecha os olhos e tenta sentir a aura das trevas dos Digimon. Ele consegue descobrir onde os dois vão aparecer e os destrói. Löwemon absorve os Digicódigos dos dois e liberta os outros Digiescolhidos.
    Com isso, a porta do Castelo se abre e eles entram. Longe dali, Cherubimon diz que vai pegar todo o Digicódigo do Digimundo, juntamente com os Espíritos dos Guerreiros Lendários e governar o mundo!
    Os Digiescolhidos percorrem o castelo até chegar numa sala cheia de espelhos. De dentro dos espelhos saem garras negras que tentam capturá-los. Então, eles ouvem um sino e todas as garras desaparecem. Surge Goatmon que diz que aquele local é a Câmara da Prisão, onde ficam os digimon que se sacrificaram em nome de Cherubimon. Goatmon se oferece para levar os Digiescolhidos até Ophanimon.
    Eles encontram Ophanimon presa numa jaula de luz mas não conseguem libertá-la. Ela diz que não é preciso e diz que apenas chamou os Digiescolhidos ao Digimundo para acabar com a ameaça de Cherubimon. Ela também explica sobre a guerra entre Digimon Humanos e Fera e como Lucemon surgiu e acabou com a guerra. Mas então, Lucemon resolveu controlar o Digimundo e os 10 Guerreiros Lendários o derrotaram. Depois disso, Seraphimon, Cherubimon e Ophanimon partilharam a liderança do Digimundo.
    Mas Cherubimon sempre discordava de Seraphimon, já que Cherubimon é do tipo Fera e Seraphimon e Ophanimon são Humanos. Um dia, sem razão aparente, Cherubimon resolveu organizar uma nova rebelião dos Digimon Fera contra os Humanos. Cherubimon e seu exército venceram. Para salvar a vida de Seraphimon, Ophanimon se ofereceu para ficar ao lado de Cherubimon, que a amava.
    Com isso, Seraphimon ficou preso na Floresta Terminal e Ophanimon foi presa na Rosa Estrela. Então, Cherubimon, que tinha cinco Espíritos dos Guerreiros Lendários, usou quatro deles para criar Mercuremon, Arbormon, Grublemon e Ranamon. No entanto, Ophanimon sabia onde estavam os outros cinco que ela e Seraphimon haviam escondido. Assim, Ophanimon chamou as crianças do Mundo Real para usarem os Espíritos e derrotarem Cherubimon. Mas o vilão também deu o quinto Espírito a um humano, Koriti.
    De repente, Cherubimon aparece e diz que apenas deixou que Ophanimon chamasse as crianças e que elas chegassem até o castelo para que ele pudesse obter os Espíritos dos 10 Guerreiros Lendários e, juntamente com o Digicódigo, governar o Digimundo!

    EPISÓDIO 35 - Uma Digi-evolução Definitiva.

    Cherubimon agarra Goatmon e o destrói, dizendo que ele só servia para trazer os Digiescolhidos até ali, de modo que ele pudesse ficar com todos os Espíritos dos Guerreiros Lendários. Furioso, Löwemon o ataca, mas Cherubimon se protege facilmente, dizendo que primeiro vai ficar com os Espíritos das Trevas. Takuya e Kouji se tornam Ardhamon e Beowulfmon, atacando Cherubimon com todo o seu poder mas eles erram os ataques e Ardhamon acaba atingindo Löwemon enquanto Beowulfmon atinge Ardhamon. Patamon explica que a luz intensa da sala onde eles estão faz com que a visão deles seja prejudicada e eles errem os ataques.
    Assim, Ardhamon e Beowulfmon resolvem sair dali. Eles agarram Cherubimon e destroem uma parede, indo para fora do Castelo da Rosa Estrela e mandando os outros libertarem Ophanimon. Ardhamon e Beowulfmon unem seus ataques e disparam contra Cherubimon mas ele se defende e contra-ataca com seus relâmpagos negros.
    Enquanto isso, os outros Digiescolhidos destroem as paredes que seguram as correntes de luz, responsáveis por formar a prisão de Ophanimon, que começa a desaparecer. O poder de Cherubimon foi tão grande que Ardhamon e Beowulfmon voltam a ser Takuya e Kouji e o vilão rouba seus D-Scans. Cherubimon rouba os Espíritos dentro dos D-Scans e dispara um raio em Takuya e Kouji, mandando eles para longe. Então, o vilão retorna para o Castelo.
    Cherubimon ataca os Digiescolhidos restantes e consegue roubar os Espíritos das Trevas, Gelo e Trovão. Apenas Zoe conseguiu escapar. Ela Digivolve para Zephyrmon e finalmente liberta Ophanimon, que diz que Cherubimon acha que os Digimon são apenas objetos, mas no passado ele era bondoso e sábio e sempre se esforçava para melhorar a vida dos Digimon Fera. Ela ataca o vilão que por alguns segundos volta à sua forma bondosa. Ela se aproxima dele e novamente, ele se torna bom e sorri para ela. No entanto, quando ele volta a ser maléfico, Ophanimon conseguiu recuperar os D-Scans dos garotos e devolve todos eles.
    Furioso, Cherubimon ataca Ophanimon e ela é destruída. Com suas últimas energias, ela deixa uma mensagem nos D-Scans dos garotos, dizendo para eles unirem seus espíritos em um. Os D-Scans de Takuya e Kouji começam a brilhar e mudam de forma. Com suas últimas forças, Ophanimon fez os D-Scans evoluírem. ao olharem para o céu, os Digiescolhidos percebem que Ophanimon voltou a ser um Digi-Ovo.
    Cherubimon se recupera do combate contra Ophanimon, ao mesmo tempo em que Takuya recebe uma mensagem de Agnimon para que eles unam seus sentimentos como se fossem um. Ele manda os garotos unirem seus espíritos. Então, os Espíritos do Vento, do Gelo, da Madeira e da Terra se unem ao Espírito do Fogo enquanto que os Espíritos das Trevas, do Trovão, do Ouro e da Água se unem ao Espírito da Luz.
    Com a união de seus Espíritos Takuya e Kouji Digivolvem para Kaiser Greymon e Magna Garurumon!!
     - Os D-Scans mudam de cor e ficam mais poderosos.
     Aldamon e Beowulfmon lutam contra Kerubimon,mas são derrotados.Ophanimon morre e deixa uma mensagem para os digiescolhidos dizendo para eles unirem seus digiespíriots.
    EPISÓDIO 36 - Vôo para a Vitória - Batalha no Castelo de Cherubimon!
    Takuya e Kouji Digivolveram para Kaiser Greymon e Magna Garurumon e partem para enfrentar Cherubimon que está mais furioso do que nunca. Ele tenta atacar os Digiescolhidos, mas eles se desviam do ataque. Enquanto Kaiser Greymon leva Koriti e os outros para um lugar seguro, Magna Garurumon luta contra o vilão.
    Então, os dois Digimon atacam ao mesmo tempo e conseguem atingir Cherubimon, que logo se recupera e contra-ataca com seus relâmpagos, fazendo parte do castelo desmoronar. Kaiser Greymon diz que para Cherubimon, os espíritos não passam de poder, mas eles contém a alma dos Digiescolhidos e também sua coragem e amizade. Kaiser Greymon dispara seu mais forte ataque e nove dragões de chamas atingem Cherubimon em cheio. O corpo do vilão desaparece e o Castelo começa a desmoronar.
    Kaiser Greymon e Magna Garurumon retornam para salvar seus companheiros. Enquanto Kaiser Greymon leva J.P. e os outros para um lugar seguro, Magna Garurumon salva Koriti pouco antes dele cair num abismo. Os dois voltam a ser Takuya e Kouji e Patamon diz que não consegue mais sentir a presença de Cherubimon, apesar de ninguém acreditar que o vilão tenha sido derrotado tão facilmente.
    Takuya e Kouji devolvem os Espíritos para os D-Scans dos outros Digiescolhidos, mas todos estão sendo observados por um misterioso ser de olhos vermelhos. Koriti ainda está meio distante do resto do grupo e Zoe o aconselha a falar com seu irmão. Neste momento, Patamon sente uma presença maligna. O chão se congela e estacas de gelo atacam os garotos. Surge um novo Digimon, Ice Devimon, que estava observando os Digiescolhidos.
    Bokomon explica que no passado, Ice Devimon destruiu muitas vilas em todo o Digimundo e absorveu muito Digicódigo. Até que ele foi capturado por um grupo de Digimon Bondosos. O juiz o sentenciou à prisão perpétua num Julgamento de Digimon. Sua prisão era embaixo do Castelo da Rosa Estrela, mas, quando ele foi destruído durante a luta contra Cherubimon, Ice Devimon se libertou.
    O perverso Digimon fica impressionado ao descobrir que crianças humanas eram capazes de Digivolver. Por isso, ele resolve absorver os dados delas primeiro, para só depois atacar o próprio Cherubimon. Ele sente que Takuya e Kouji são mais poderosos do que os demais, por isso, ele congela os D-Scans dos dois para que eles não possam Digivolver.
    Zoe, J.P., Koriti e Tommy Digivolvem e atacam Ice Devimon. Mas ele é mais poderoso do que eles poderiam imaginar. Apenas com um bater de asas, o demônio congela Kazemon e Beetlemon. Com isso, Chakkmn e Löwemon o atacam, mas ele desvia de seus ataques dizendo que não é divertido brincar com eles.
    Ice Devimon encontra Takuya e Kouji, escondidos e resolve usá-los como reféns para que os outros não o ataquem. Ele cria um bloco de gelo que envolve os dois garotos e amarra Kouji em garras de gelo. Furioso, Kaiser Leomon o ataca pelas costas. Depois, ele bate no bloco de gelo com toda a força e salva seu irmão e Takuya. Então, ele se volta para Ice Devimon mais uma vez.
    Enquanto isso, Korikakumon libertou Kazemon e Beetlemon, que logo se tornam Zephyrmon e Mega Kabuterimon. Korikakumon e Zephyrmon unem seus ataques para congelar Ice Devimon que é atacado por Mega Kabuterimon. Então, Kaiser Leomon dá o golpe final e Löwemon absorve seu Digicódigo. Logo, todos voltam ao normal e Kouji ajuda Koriti a se levantar e todo o gelo ao redor deles se derrete.
    No entanto, não há tempo para comemorações. pois a imagem de Cherubimon reaparece no céu e Takuya percebe que a luta deles ainda não terminou.


    EPISÓDIO 37 - A Luta Final contra Kerubimon

    O Digicódigo do Digimundo inteiro começa a ser absorvido para o topo de uma fortaleza flutuante, para onde Cherubimon fugiu a fim de se recuperar. Rapidamente, Takuya e Kouji Digivolvem mais uma vez para Kaiser Greymon e Magna Garurumon.
    Os dois voam para a fortaleza mas, Cherubimon já estava à espera deles. O perverso vilão pega um pequeno cristal que ele revela ser todo o Digicódigo retirado do Digimundo e compactado naquele cristal. Cherubimon absorve o cristal, ficando gigantesco e se tornando o Digimon mais poderoso do Digimundo!
    Cherubimon ataca mas, mesmo com os poderes dele ampliados, Kaiser Greymon e Magna Garurumon conseguem desviar e contra-atacar. Uma violenta explosão acontece. No início, eles pensavam que haviam derrotado o inimigo mas Cherubimon reaparece e se regenera completamente de seus ferimentos. O vilão faz as pedras de sua fortaleza destruída flutuarem e atacarem os dois Digimon. Então, ele os ataca com seus relâmpagos e Kaiser Greymon e Magna Garurumon caem no chão, desacordados.
    Os dois despertam pouco antes de cherubimon dar o golpe final. Então, Kaiser Greymon e Magna Garurumon percebem que os novos poderes de Cherubimon vêm do cristal de Digicódigo na testa dele. Então, eles resolvem retirar o cristal para diminuir seus poderes. Magna Garurumon resolve atacar Cherubimon sozinho para dar tempo de Kaiser Greymon concentrar sua energia e atravessar a cabeça de Cherubimon com sua espada.
    O vilão ataca com seus relâmpagos e Magna Garurumon se coloca na frente de Kaiser Greymon, recebendo todo o ataque. Ele cai, sem forças, mas isso deu a chance para Kaiser Greymon disparar suas chamas em Cherubimon e cravar sua espada em sua testa, partindo o cristal em dois. Cherubimon foi derrotado, Kaiser Greymon absorve seu Digicódigo e o vilão volta à sua forma bondosa, pouco antes de se tornar um Digi-Ovo e desaparecer.
    O cristal de Digicódigo cai numa rachadura no solo até as profundezas escuras do centro do Digimundo. Takuya e Kouji se reúnem aos seus companheiros, felizes por terem finalmente salvado o Digimundo. No entanto, de volta ao núcleo do Digimundo, também conhecido como a Área das Trevas, o verdadeiro inimigo está preso. Ele absorve o cristal de Digicódigo e sente pela morte de Cherubimon. Então, o misterioso ser diz que a hora de sua ressurreição está próxima e ele invoca dois dos Cavaleiros Reais para ajudá-lo.


    EPISÓDIO 38 - A Ressurreição de Lucemon!

    Finalmente, Cherubimon é derrotado, mas o Digimundo ainda continua em caos. Os Digiescolhidos não sabem mais o que fazer, até que surge Baromon revela que Lucemon, o perverso Digimon que foi derrotado pelos 10 Guerreiros Lendários no passado, está para ressuscitar!
    Não apenas isso, com o retorno de Lucemon, os mais poderosos Digimon a seu serviço também estão retornando. São os Cavaleiros Reais! E dois deles, Dynasmon e KruseMeramon, surgem para enfrentar os Digiescolhidos.Todos os digiescolhidos perdem para os dois,até KaiserGreymon e MagnaGarurumon.Dynasmon usa seu ataque mais poderoso e pensa ter acabado com os digiescolhidos,porém...
     - Baromon conversa com os digiescolhidos.
     As crianças vêem a Montanha sagrada sumir e Baromon aparece.Depois surge os novos inimigos.
     As crianças estão no Túnel da História do Digimundo onde está marcados todos os fatos Históricos do Digimundo.KruzeMeramon ataca os digiescolhidos.

    EPISÓDIO 39 - Fuga da Lua

    Com o ataque de Dynasmon os digiescolhidos vão parar em uma das três Luas que ficam sobre o Digimundo.Todos estão desacordados e somente Koriti está cociente. Ele levanta e vê que está em outro lugar que dá para ver o Digimundo e as outras duas luas.Um grupo de Starmons os leva até uma base lunar aonde vivem Starmons, Hamburguermons e Meteormons.Os digiescolhidos vêem o digimundo se acabando e precisam voltar ao Digimundo.Enquanto KruzeMeramon e Dynasmon recolhem digicódigo de partes do Digimundo os digiescolhidos tentam de várias maneiras voltar para lá.
    Takuya tem um plano em que os digiescolhidos deveriam atacar para traz para impulsionar o satélite para o lado do Digimundo, mas não dá certo.Tommy tenta chegar lá através de saltos, mas ele falha.Então Kouji em forma KendoGarurumon consegue chegar lá só que é barrado por um campo magnético.Então eles acham um foguete que os familiares dos Hamburguermons usaram para irem ao Digimundo no passado.Eles tiram o foguete da terra e criam um plano para conseguirem chegar lá.Eles conseguem com muito custo.E agora vão vencer os dois Cavaleiros Reais.


    EPISÓDIO 40 - Digiescolhidos? As Crianças que Manipulam Angemon

    Nesse episódio são mostrados 5 crianças que também foram chamadas por Ophanimon para salvarem o digimundo. Os outros 5 digiescolhidos tem como parceiro digimon Angemon. Ele segue as ordens dos digiescolhidos e os defendem contra ataques de outros digimons.
    Angemon é um digimon sagrado e luta ao lado do grupo de crianças para defendê-las. Durante o episódio, Tommy encontra as outras crianças e reconhece elas como os valentões que o induziram a ir ao mundo digital. Tommy sente raiva por ainda ser tratado como criança e os outros digiescolhidos foram os valentões que abusavam dele.
    Angemon luta contra um exército de Sagittarymons para defender a todos. E Tommy digivolve para Chakemon para defender os seus amigos. As outras crianças então param de chamá-lo de infantil e reconhecem nele um verdadeiro herói.
    Os digiescolhidos decidem ir embora e é quando encotram um Trailmon que pode levá-los de volta para casa. Tommy decide ficar no digimundo para ajudar Takuya.
    Dynasmon vence facilmente Angemon e leva a todos para outra vila do digimundo. e Tommy segura na bolsa de amarrações dourada para ir junto com os outros digiescolhidos.

    EPISÓDIO 41 - O Pé de Feijão da Amizade

    O grupo de foi pego por Dynasmon e levado para uma cadeia na base de um pé de feijão gigante.O pé de feijão é o centro de uma aldeia da Mamemon que tinha ajudado o grupo de no passado dando-lhe comida.No topo do pé de feijão havia um feijão dourado que selava todo o digicódigo da aldeia e outras regiões.Por isso os Cavaleiros Reais queriam entregar o digicódigo para Lucemon.
    Enquanto isto Takuya e seu grupo tentavam convencer um bando de Trailmons a leva-los a Aldeia do Pé-de-Feijão.Ninguém queria, pois o território estava muito danificado e era perigoso.As crianças acham um Trailmn Worm que era um expresso para a aldeia.O trailmon Worm não queria ir, mas os digiescolhidos o convenceram.
    Estava quase sendo absorvido por Dynasmon quando o Worm chega e atrapalha tudo.Tommy pega seu digivice que havia caído no chão e todos entregam seus digiespíritos a Takuya e Kouji.
    MagnaGarurumon e KaiserGreymon são quase derrotados e por isso o Mamemon chefe da aldeia conta onde está a chave do digicódigo da aldeia e Dynasmon pega revertendo toda a Aldeia em digicódigo para Lucemon.As crianças voltam à estação com Worm e o grupo de volta para o Mundo Real.







    EPISÓDIO 42 - Proteja os Digi-ovos! O Milagre da Vida Desaparecida


    Nesse episódio, os digiescolhidos vão para uma vila onde um digimon cisne luta para salvar dos ataques dos Cavaleiros Reais, um berçário digimon.
    O berçário se localiza no meio de uma floresta com enormes árvores. Nesse berçário existem digimons micro e em treinamento além de inúmeros digitamas. Os digiecolhidos começam a trabalhar no local, ajudando até os digimons a dormirem com músicas de ninar.
    Os digiescolhidos trabalham no local, porém chega ao local Dynasmon e Crusadermon que já começam o ataque destruídor de tudo.
    Takuya e Kouji lutam contra os Cavaleiros Reais em busca de tentar vencê-los. Enquanto isso os outros digiescolhidos buscam proteger os digitamas e todo o berçário. Takuya e Kouji perdem para os ataques de Dynasmon e Crusadermon.
    Toda a vila é destruída e os códigos absorvidos. Digitamas ficam espalhados por todo o espaço ao redor.



    EPISÓDIO 43 - Aniquilação da Cidade Natal! O Mensageiro do Inferno, Skull Satamon


    Os digiescolhidos vão ao Terminal da Vila onde iniciaram a sua aventura. Lá eles encontram um Skull Satamon, um digimon mega que serve aos interesses de Lucemon. Os digiescolhidos lutam contra o Skull Satamon. O digimau usa como refém digimons fracos da Vila onde estão. Bokomon e Neemon veem a sua vila desaparecer na sua frente sob o poder de Skull Satamon.
    Kaizer Greymon e Magna Garurumon lutam contra o Skull Satamon e quando iam vencê-lo aparecem mais dois irmãos do digimau. Assim a luta fica desigual perante os tres mega digimons.
    No final os Cavaleiros Reais destroem o Skull Satamon que resta e rouba mais uma vez o digicódigo da região.
    Os digiescolhidos então lamentam o acontecido e vão tentar proteger a próxima vila.

    EPISÓDIO 44 - Para Proteger a Vila dos Gotsumon! A Luta Desesperada de Kouji

    Os digiescolhidos vão para a vila dos Gotsumon, onde Kouji digivolveu a primeira vez para Kendo Garurumon. Lá Kouji encontra com o Gotsumon que o ajudou a vencer Gigasmon. Gotsumon tenta proteger a vila com o seu artefato e explica a Kouji o modo de defender a vila dos Gotsumons.
    Kouji juntamente com os outros digiescolhidos lutam para defender a vila contra os Cavaleiros Reais. Porém, mais uma vez esses vencem com um grande poder e Magna Garurumon perde para Dynasmon que é bem mais poderoso.
    Gotsumon luta até o último momento para defender a vila, porém, ele não consegue o esperado e o digicódigo da região é absorvido e mais uma vez entregue a Lucemon.


    EPISÓDIO 45 - Defendam o Mercado de Akiba

    A próxima área a ser destruída será o Mercado de Akiba.Os digiescolhidos já estão a postos esperando os dois Cavalheiros Reais.Os digiescolhidos trabalham em conjunto com os digimon já conhecidos: Tucanomons (Eps: 15 16,17.) Datamon (Eps.:17) e Sepkimon (Eps.:23).Sepkimon usa seu bumerangue para rastrear os Cavaleiros Reais.Vários digimon ajudam os digiescolhidos contra KruzeMeramon e Dynasmon lutando contra eles.Um bando de Airdramons,um Kuagamon,um Zambamon e Griphomon são destruídos rapidamente pelos cavaleiros.Enquanto isso os digiescolhidos prepara suas armadilhas.Os cavaleiros chagam e começam a lutar contra MagnaGarurumon e KaizerGreymon.Todos são quase são destruídos, menos Koriti que KruzeMeramon diz ser este um espírito vagando pelo digimundo sem digicódigo.Há uma revira-volta e os digiescolhidos viram a maré por um instante porque todo o digicódigo do Mercado de Akiba foi separado e cortado por J.P. o que dá mais tempo aos digiescolhidos.Mas nada adianta e mais uma parte do Digimundo foi destruída e a próxima será o Castelo de Ophanimon, então os digiescolhidos vão para lá tentar recuperar o Digimundo.

    EPISÓDIO 46 - Destrua o Mundo Digital... O Terrível Domínio de Lucemon


    Os digiescolhidos vão ao castelo de Ophanimon que é protegido por um Goatmon. Lá os digiescolhidos encontram uma enorme biblioteca e procuram algum livro onde possa conter um modo de vencer Lucemon.
    Os digiescolhidos procuram em toda a biblioteca e até mesmo descansam durante algum tempo. J.P. tenta mais uma vez namorar Zoe, porém não consegue. Os digiescolhidos então lutam para defender o castelo dos ataques dos Cavaleiros Reais. Porém não consegue.

    EPISÓDIO 47 - Os Cavaleiros Reais se unem, e então...

    Os digiescolhidos não conseguem defender a Biblioteca de Ophanimon do ataque dos Cavaleiros Reais. Então Kaizer Greymon e Magna Garurumon atacam os Cavaleiros Reais com todo o seu poder e com todos os seus sentimentos. Então finalmente os Cavaleiros Reais perdem para os digiescolhidos.
    Mas quem absorve os códigos dos Cavaleiros Reais é o próprio Lucemon que sai do interior do digimundo e então se apresenta para os digiescolhidos.
    Lucemon subestima os digiescolhidos e luta contra os digiescolhidos com um ataque que se parece com meteoros e planetas de um sistema solar.
    Os digiesocolhidos quase são absorvidos por Lucemon, porém Takuya e Kouji os defende e luta contra Lucemon que agora está em estado perfeito. Lucemon dá vários golpes neles, com socos e chutes, e então os digiescolhidos Takuya e Kouji quase são mortos no digimundo. Lucemon então destrói e absorve o digicódigo do lugar onde eles estão e volta ao interior do digimundo de novo.


    EPISÓDIO 48 - A Luz e a Escuridão como um só! O Último Desejo de Koriti

    Lucemon luta contra os digiescolhidos e os envolve numa esfera caleidoscópica que mistura luz e escuridão. Lucemon quase absorve os digiescolhidos. Ele, Lucemon, iria atacar novamente os digiescolhidos quando então, Kouichi pula na frente do seu ataque. Ele consegue sobreviver ao ataque de Lucemon que mistura Escuridão e Luz, porque ele também consegue misturar os dois.
    Sobra então de Kouichi o seu espírito materializado. Kouichi mostra seu último desejo que é de salvar o digimundo e torná-lo um mundo de paz, além de que quando voltar ao mundo real, possa estar vivo ainda para ver seus amigos digiescolhidos, pois ele está em coma na enfermaria da estação de metrô onde tudo começou.
    Lucemon absorve o digicódigo de Kouichi e ataca novamente os digiescolhidos com seu ataque de esfera caleidoscópica, é quando os digiesoclhidos sentindo o sentimento e o desejo de Kouichi conseguem uma nova evolução que une todos os espíritos dos 10 guerreiros Lendários.
    Surge então Susanoomon.


    EPISÓDIO 49 - Susanoomon! Lucemon Alcança o Mundo Real


    Susanoomon luta contra Lucemon e ele praticamente o vence contra os chutes e socos de Lucemon. O digimau então, atemorizado os ataca de uma forma brutal misturando novamente luz e escuridão. Quando todos pensavam que era o fim. Depois de terminado o ataque de Lucemon, todos veem a Takuya e Kouji no estado de espírito digitalizado juntamente com todos os digiespítiros humanos e fera dos 10 Gurreiros Lendários.
    Os dois, Takuya e Kouji então mostram que superaram os poderes de Lucemon. Agora, como Susanoomon novamente, Takuya e Kouji usam um ataque poderoso de um canhão de laser e chama e corta Lucemon ao meio.
    Lucemon então é absorvido pelo D-Scan de Susanoomon e é também purificado, se tornando um digitama, onde dará origem a um Cupimon.
    Porém outro digitama gigante surge, de cor verde-escura e absorve todo o digicódigo do interior do digimundo. É então que surge Lucemon Modo Satânico, um digimon gigantesco que fura a passagem dimensional dos dois mundos.


    EPISÓDIO 50 - Vá Além do Tempo! O Início de uma Nova Lenda!

    Os Digiespíritos na Forma Humana saem dos digivices e falam com os digiescolhidos para não desistirem de lutar então todos os Dez Espíritos Lendários se unem novamente em Susanoomon,a união dos Dez Guerreiros e a lenda que irá salvar o digimundo de Lucemon.Enquanto isso Lucemon Modo Satânico abre um portal e chega ao Mundo Real.Susanoomon entra no portal e segura a cauda de Lucemon.Como não adiantou Lucemon fala o nome de seu ataque, porém Susanoomon descobre que Lucemon Modo Satânico é só um amontoado de dados maléficos e quem a controla é um outro ser, Lucemon Modo Larva.Susanoomon tenta penetrar na esfera negra, mas não consegue e cai no Digimundo junto com o ataque de Lucemon, então Susanoomon tenta entrar na esfera e consegue.Lá ele vê Lucemon Larva e ela diz que Susanoomon são simples humanos e que o Digimundo é só dela e de mais ninguém.Susanoomon a destrói e Lucemon Satã fica descontrolado.Então ele usa seu ataque e segura o corpo de Lucemon.Ele usa sua Lança Sagrada e destrói o corpo de lucemon.Pensando ter acabado com ele Lucemon larva aparece e quase destrói os digiescolhidos então todos os digiespíritos saem e atacam lucemon que é destruída.Todo o digicódigo sai dos digivices e recuperam todo o digimundo.
       O portal para o Mundo Real está fechando então os digiespíritos empurram os digiescolhidos para o portal.No portal Lowemon manda uma mensagem para Kouji falando que Koriti não morreu.Eles chegam no Mundo Real na mesma hora que eles partiram, então Takuya vai a escada aonde koriti caiu então todos digiescolhidos vão ao hospital da estação de Shibuya e encontram koriti sendo operado.Todos os digivices brilham e fazem koriti viver.
       Com o Digimundo todos os problemas dos digiescolhidos resolvem e todos os Dez Digiespíritos Sagrados e os Três Anjos vão proteger os digimundo e o Mundo Real.COMEÇA O INÍCIO DE UMA NOVA LENDA!!!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário