Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digimon Savers (Data Squad) - 5ª Temporada

    Apresentação

    Digimon Savers ou Data Squad, é a 5ª temporada da franquia Digimon. Também é produzido pelas mesmas empresas das outras temporadas. Porém nessa temporada, o desenho dos personagens humanos é bem diferente do desenho dos digiescolhidos das temporadas anterirores, inclusive o personagem principal não possui um óculos de natação na cabeça. Dessa vez os personagens são adolescentes o que chama a atenção de pré adolescentes ao invés das crianças que anteriormente era o público alvo. Digimon agora segue mais a risca os padrões de desenho dos outros animes de sucesso.

    Masters

    Em Digimon Data Squad (Esquadrão de dados), os digiescolhidos são os mestres, ou masters de seus digimons e todos, exceto Keenan que estava perdido no digimundo protegido por Mercurymon, participam de uma equipe da organização secreta  DATS, que verifica as anomalias na rede, e a tranmissão de dados do digimundo para o mundo real, recolhendo os digimons que se perdem no mundo Real e devolvendo-os em forma de digitama ao digimundo. Daimon Masaru ou Marcus é o personagem principal e ele encontra Agumon no meio de uma confusão no mundo real e enfrenta ele com ataques como socos no digimon, depois de brigarem se tornam verdadeiros irmãos, anikis como diz agumon. Marcus começa a participar da DATS, e o único problema é a conflituosa relação dele com Thomas que se mostra mais inteligente e sensato, porém muito frio nos sentimentos.

    Os inimigos

    Nessa série o principal inimigo é um humano chamado Kurata. Ele criou digimons violentos e assassinos, verdadeiras máquinas de destruição que se chamam Gizumon. Kurata começou a destruir os digimons no digimundo, até mesmo os seus digitamas, ou seja, destruindo todos os dados dos digimons, inclusive os dados da forma Micro do digitama, mais tarde ele, Kurata, enlouquecido com poder e mortes violentas, renasce um digimon demoníaco, Beelphemon,  que é  participante dos Lordes Demônios do Digimundo. O digimon então começa uma destruição que rasga o mundo humano criando portais dimensionais para o mundo digital e causando um colapso, ou melhor a colisão do mundo real e do mundo digital materializado, que passaria a ocupar o lugar do mundo real, porém como dois corpos não ocupam o mesmo espaço haveria uma grande colisão. Kurata chegou a dividir o corpo com Beelphemon de tamanha sua ambição por poder, e a participar de uma relação de simbiose com o Lorde Demônio.
    Mais tarde o inimigo seria o próprio computador Yggdrasil que literalmente entra em pani, por causa do colapso entre os dois mundos e do inevitável choque entre as várias dimensões. Yggdrasil começa a reunir os Cavaleiros Reais, um grupo seletos de Digimons poderosos que mantém a paz no digimundo, para destruirem o mundo real, sobrando então o mundo digital. Mas Yggdrasil sabe que foi criado por humanos e então não sabe o que fazer. Assim, o que salva os dois mundos é o poder dos sentimentos humanos, ou DigiSoul juntamante à força dos digimons, que passam a viver em sintonia com os sentimentos humanos.

    A Pani de Yggdrasil

    Yggdrasil percebe seu erro e volta a se tornar um pacífico núcleo de processamento e servidor do Digimundo. Então todos os outros problemas, como a violência de Mercurymon, em relação aos humanos, sendo esse um dos governadores do Digimundo, a destruição completa dos digimons, ainda a simbiose entre digimons e humanos, o que é uma anomalia científica, o renascimento de Beelphemon, um cruél digimon, os rasgos dimensionais no mundo real, o colapso e queda do Digimundo sobre o mundo Real, a pani do Computador Central Yggdrasil e de seus aliados Cavaleiros Reais, foram causados pela ganância do cientista Kurata.
    Os digiescolhidos não possuem brasões que correspondam aos seus sentimentos como na primeira temporada, porém possuem o Digi Soul que com seus sentimentos e com o Digivice iC dão o poder da digievolução para os digimons vencerem os inimigos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário