Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digimon Tamers - 3ª Temporada - Guia de Episódios

    FONTE: Antigo Site Toonmasters 

    EPISÓDIO 1 - O Nascimento de Guillmon
    (Guillmon Toma Vida / O Nascimento de Guillmon! O Digimon que Eu Criei)

    No Digimundo, Culumon está fugindo de um Maildramon quando um Dark Tyrannomon surge e combate Maildramon. No mundo real, Takato, de apenas 10 anos está jogando com seus amigos o Digimon Card Game (Jogo de Cartas Digimon) um dos mais famosos jogos no Japão. Takato joga com seus dois melhores amigos, Kazu e Kenta. No momento em que Takato faz a carta de seu Dark Tyrannomon Digivolver para Metal Tyrannomon, o Dark Tyrannomon do Digimundo também Digivolve para Metal Tyrannomon e a grande quantidade de energia abre um portal e leva Culumon para o mundo real.
    Quando os garotos percebem que irão se atrasar para a escola, os dois garotos correm para a sala de aula mas Takato acaba derrubando sua caixa de cards e acaba encontrando no meio de suas cartas, uma carta metálica azul. Takato passa a Carta Azul através de seu leitor de cartas (como se fosse um cartão bancário) que parece se quebrar. Takato não tem tempo para investigar e corre para a escola.
    Takato se atrasa e o professor acaba o deixando pra fora da sala. Takato usa o tempo livre para desenhar seu próprio Digimon, com habilidades e características próprias. Seu nome é Guillmon! Juri, uma amiga de Takato, o avisa que ele não deveria estar fazendo coisas deste tipo durante a aula.
    Mais tarde, num grande prédio, a sede da HypnoS, Departamento Administrativo de Serviços da Rede, comandado pelo misterioso Yamaki, eles estão rastreando uma criatura de energia na cidade.
    Takato pega sua caixa de cartas e descobre que seu leitor se transformou num Digivice (D-Arc) de verdade e que a Carta Azul desapareceu! Takato percebe que não há nenhum Digimon no Digivice. Takato sai do quarto para jantar e, neste momento, o D-Arc copia todos os desenhos e informações de Guillmon e um digi-ovo surge no d-Arc.
    Enquanto Takato dorme, ele ouve um barulho e vê uma garota, Ruki (10 anos), juntamente com seu Digimon, Renamon, lutando contra um Lynxmon. Ruki é uma Tamer (Digidomadora) e também possui um D-Arc e o utiliza para enviar os dados de suas cartas para aumentar os poderes de Renamon que vence facilmente a luta.
    No dia seguinte, Takato tenta contar a seus amigos que os Digimons são reais, mas eles não acreditam. Quando Takato olha para seu D-Arc, ele percebe que o ovo chocou! Uma bússola surge no D-Arc e Takato a segue. As agentes da HypnoS indicam que mais uma criatura está para surgir na terra. Quando Takato chega no ponto onde a bússola indicava, uma grande luz branca sai do chão e de lá, surge Guillmon que abraça carinhosamente seu Tamer, Takato. A luz também atrai a atenção de Ruki e Renamon, além de Culumon que estava perdido na rua e Lee (10 anos) e seu Digimon, o Terriermon. Este garoto também possui um D-ARC, assim como Ruki. Eles estão em seu quarto, junto da irmã de Lee, Shiuchon.
    "É real! É uma coisa real! Um Monstro Digital."
    Card Slash:
    Takato: Nenhuma
    Lee: Nenhuma
    Ruki: Acessório de Alta Velocidade B
    Digimons que Apareceram:
    Culumon, Maildramon, Dark Tyrannomon,
    Metal Tyrannomon, Lynxmon, Renamon, Guillmon, Terriermon


    EPISÓDIO 2 - Surge Terriermon
    (Digimon, Digimon por Todos os Lados / Você é meu amigo. Aparece Terriermon!)

    Takato leva Guillmon pra casa dentro de uma caixa. Guillmon (que não é muito esperto) acha que Takato também é um Digimon e o chama de "Takatomon". Takato lhe explica que ele é seu Tamer (Digidomador) e põe um óculos para mostrar que é diferente de um Digimon. Enquanto isso, durante a noite, no Departamento Administrativo de Serviços da Rede, comandado pelo misterioso Yamaki, um Digimon começa a causar problemas na rede mundial e o Departamento tenta Detectar e Capturar este Digimon, mas eles falham. O Digimon surge dentro de uma estranha névoa que envolve uma praça, Ruki e Renamon (que estavam perseguindo a névoa) entram nela e combatem Goblinmon. Culumon percebe a luta e vai lá pra investigar, mas seus poderes acabam por fazer Goblinmon digivolver para Fugamon. Ruki usa o "Card Slash" para aumentar o poder de Renamon que consegue destruir Fugamon e absorver sua energia.
    No outro dia, Takato se encontra com Lee que também é um Tamer (Digidomador), e explica algumas coisas sobre os Digimons, as cartas e o "Card Slash" que dá os poderes de uma carta para o Digimon. Mais tarde, Ruki e Renamon se encontram com Takato e Guillmon e desejam uma batalha.
    "Você acaba de dizer Guillmon, não é? Isto é um Digimon. Eu estou certo, não estou?"
    Card Slash:
    Takato: Nenhuma
    Lee: Nenhuma
    Ruki: Acessório de Força
    Digimons que Apareceram:
    Goblinmon; Fugamon

    EPISÓDIO 3 - Renamon Contra Guillmon
    (Lutar ou Não Lutar / Renamon Vs. Guillmon! Batalha é a Vida do Digimon)

    Renamon ataca Guillmon com todas as forças, mas o pequeno dinossauro é tão poderoso quanto o digimon raposa e contra-ataca com sua Bola de Fogo. Ruki usa o D-ARC para saber que tipo de Digimon é o Guillmon, mas não há nenhuma informação sobre ele, já que o próprio Takato o criou.
    Guillmon se enfurece e ataca Renamon sem ouvir as súplicas de Takato para parar. Ruki usa o "Card Slash" e dá a Renamon um tipo de soco mecânico. Mas Takato consegue finalmente chamar Guillmon que volta ao normal, pouco antes do ataque mortal de Renamon.
    Ruki e Renamon se preparam para atacar novamente, é quando aparecem Lee e Terriermon para acabarem com a luta. Lee diz que os Digimons são amigos dos humanos, e Ruki só pensa neles como máquinas de lutar. A garota e seu digimon vão embora. Mais tarde, Lee ajuda Takato a achar um lugar para Guillmon e os dois encontram um tipo de construção de cimento no meio do parque. Guillmon pode ficar lá.
    Durante a noite, Lee pede a Terriermon para nunca Digivolver, já que ele é seu amigo e não quer que ele lute. Ao mesmo tempo, Ruki culpa Renamon por não ser capaz de Digivolver pois ela é a vencedora do campeonato de Digimon Card Game e é conhecida por todos como a Rainha Digimon.
    No dia seguinte, Ruki não se dá por vencida e resolve desafiar Takato e Guillmon novamente, desta vez num estacionamento subterrâneo e Lee e Terriermon aparecem. Terriermon quer parar a luta e acaba Digivolvendo (graças a Culumon que estava observando tudo).
    A cena da digivolução é demais: uma onda de energia sai do D-ARC de Lee e envolve o Terriermon, sua pele se desprende e a pele de Gargomon começa a substituí-la. Terriermon digivolve para Gargomon!Gargomon está tão feliz, que começa a atirar em tudo com seu ataque, a Metralhadora de Braço, inclusive em Lee e Takato. Lee o faz se controlar e Gargomon ameaça Ruki para que ela vá embora. Guillmon salva Ruki da loucura de Gargomon e a menina se vai, mas promete voltar.
    "Digimons são atraídos uns pelos outros. É porque qualquer Digimon além deles mesmos está ali para lutar..."
    Card Slash:
    Takato: Nenhuma
    Lee: Nenhuma
    Ruki: Metal Pesado
    Digimons que Apareceram:
    Gargomon

    EPISÓDIO 4 - Derrotem Gorimon
    (Ele Veio do Outro Lado / A Provação para os Tamers, Acabem com Gorillamon!)

    Uma continuação direta do episódio anterior, Takato, Lee, Guillmon e Gargomon saem do estacionamento e Lee manda Gargomon ficar de ponta cabeça para pensar em seus erros e fazer sua energia acabar e com isso, voltar a ser Terriermon. Enquanto isso, Lee e Takato conversam e chegam à conclusão que Terriermon foi forçado a digivolver e que a maldade está na mente de todos.
    No dia seguinte, Kazu dá uma de suas cartas a Takato, dizendo que ela não servia para nada. A HypnoS novamente começa a perseguir um Campo Digital que está para surgir no mundo real. Takato e Guillmon se encontram com Lee e Terriermon quando eles são perseguidos por um Campo Digital, uma névoa que transporta um Digimon (a mesma névoa que circundava todas as lutas anteriores). Quando a névoa os alcança, Gorillamon (Gorimon) sai de dentro dela e deseja destruir os Tamers.
    Lee revela como se tornou um Tamer: ele ganhou de seu pai, um jogo de computador de Digimons. Ele escolheu Terriermon para lutar e conforme avançava no jogo, Lee começava a desconfiar que os Digimons não eram apenas dados de computador. Terriermon tem que enfrentar Gorillamon que já derrotou inúmeros inimigos. Então, Lee resolve usar o "Card Slash" e Terriermon Digivolve para Gargomon que, com muito custo, consegue derrotar Gorillamon. Gargomon volta a ser Terriermon, mas ele cai muito ferido no chão, quase morto. Lee se desespera, querendo salvar Terriermon de qualquer maneira, mas é incapaz de fazer coisa alguma. Uma de suas cartas se torna uma Carta Azul. Lee passa a Carta Azul em seu leitor de cartas que se transforma num D-Arc e Terriermon sai de dentro do computador para o mundo real e é salvo por Lee que salva por quase ter perdido Terriermon. Lee promete nunca mais fazer Terriermon lutar.
    Voltando ao Campo Digital, Lee segura Terriermon, impedindo-o de lutar contra Gorillamon que quase o derrotou anteriormente, mas, como Guillmon também estava muito ferido, Terriermon entra na luta. Takato diz que a única maneira de vencer é Terriermon Digivolver, mas, com medo que Gargomon fique louco novamente, Lee resolve usar o "Card Slash" com a carta de Takato (aquela que Kazu lhe deu). Lee faz o "Card Slsh" com o "Training Gips" que realmente é inútil, mas Terriermon joga os aparelhos de treinamento em Gorillamon que se enrola todo e consegue destruí-lo, mas Lee o impede de absorver os dados de Gorillamon, dizendo para deixá-lo voltar para o outro lado (o Digimundo).
    "...Isso é a mesma coisa então...não é nada diferente de Gorillamon."
    Card Slash:
    Takato: Chip das Trevas
    Lee: Bateria de Treinamento
    Ruki: Nenhuma
    Digimons que Apareceram:
    Gorillamon

    EPISÓDIO 5 - Culu, Culu! Vamos nos Divertir com Culumon
    (Sonhe um Pequeno Sonho / Kurukkuruuun! Vamos Brincar com Culumon)

    Numa manhã, Takato, seus colegas e professores descobrem que fantasma, alienígenas e até forças demoníacas estão fazendo linhas no chão do pátio da escola. Todos vão verificar, mas ninguém sabe que o responsável é Culumon, que esteve usando a máquina utilizada para marcar as linhas no campo de futebol. Tudo que Culumon queria era observar as crianças jogando futebol, pois ele sempre quis ser um jogador e até se imagina jogando com as crianças.
    Mas, quando Takato apareceu na escola num domingo para fazer dar comida aos animais, ele descobre Culumon e ele e Lee tentam descobrir quem é seu Tamer. Já que Culumon não tinha nenhum, os Tamers tentam encontrar alguém que poderia servir. Primeiro eles pensam em Shiuchon, a irmã de Lee, mas ela usaria Culumon como uma boneca. Depois eles imaginam que Kazu seria um bom Tamer, mas ele é muito nervoso e faria Culumon lutar tanto quanto Ruki faz com Renamon. Por fim, eles pensam em Juri, mas a estranha menina que adora conversar com seu marionete ficaria aterrorizada com um Digimon.
    Mais tarde, Guillmon ajuda Culumon a fazer desenhos no chão do colégio e eles acidentalmente desenham uma estrela de seis pontas, o mesmo símbolo na testa de Culumon e o mesmo de Guillmon (não por coincidência). O desenho é na verdade um portal para o Mundo Digital e de dentro dele sai o Campo Digital. Os dois Digimons são envoltos em outra névoa de Campo Digital e surge Evilmon que os ataca imediatamente. Takato e Lee, junto de Terriermon chegam e Takato faz o "Card Slash" pela primeira vez, dando asas a Guillmon para que ele possa enfrentar Evilmon.
    Mas como Takato não tem muita experiência. O poder da carta se desfaz e as asas de Guillmon desaparecem. Lee usa uma carta para aumentar a velocidade de Terriermon que protege Guillmon e Culumon (o alvo de Evilmon). Então, Ruki e Renamon aparecem e a raposa digital destrói Evilmon facilmente com os poderes de uma carta de Ruki.
    "Eu vou desenhar um monte de linhas, culu. Então todos eles virão, kuru."
    Card Slash:
    Takato: Asas Brancas
    Lee: Acessório de Alta Velocidade D
    Ruki: Mímico
    Digimons que Apareceram:
    Evilmon (Vilemon)

    EPISÓDIO 6 - Renamon Digivolve
    (Oh Parceiro, Onde Tu Estarás? / O Propósito do Parceiro. Renamon Digivolve!)

    Ruki e Renamon entram em combate dentro da névoa de Campo Digital, o gigantesco Allomon, um tiranossauro com poderes de fogo está esperando por elas. Ruki usa o "Card Slash" (ela passa a carta através de seu digivice, o D-ARC) com a carta de Snow Agumon e Renamon fica com poderes congelantes, mas não são suficientes para acabar com Allomon.
    O tiranossauro está para matar Renamon enquanto Ruki grita para que ela Digivolva. Nisso, Allomon é atacado pela Bola de Fogo de Guillmon e pelo Pequeno Furacão de Terriermon. Ruki usa outra carta para aumentar o poder de ataque de Renamon que combate o monstro com os novos poderes e congela totalmente Allomon e destruindo-o com suas Folhas-Flecha da Raposa e absorvendo seus poderes em seguida.
    Se Renamon tivesse digivolvido, Ruki não precisaria da ajuda de Takato e Lee e diz que tudo isto é culpa de Renamon. De longe, Impmon observa a tudo.
    Mais tarde, durante a noite, Ruki se lembra de como ela se tornou uma Digidomadora (Tamer). Ela sempre foi muito boa no jogo de cards e ganhava vários prêmios, sendo conhecida como a Rainha Digimon. Até que um dia, em sua casa, três telas de computador se abriram em pleno ar e de lá, muitos Digimons implorando para que ela seja sua Tamer (Digidomadora). Mas é aí que aparece Renamon e todos dão passagem para a Digimon raposa, já que Ruki só queria o mais poderoso dos Digimons. Uma das cartas de Ruki se torna uma Carta Azul e, assim que ela passa a Carta em seu leitor, este se transforma num D-Arc e Renamon se materializa no mundo real, se tornando o Digimon de Ruki.
    Enquanto isso, Renamon vaga pela noite e acaba encontrando Impmon, o grande vilão do desenho (pelo menos no início). Impmon tem uma conversa com Renamon dizendo que ele não precisa de um Tamer e que os Digimons não são bichos de estimação. Renamon responde que ela não é um animal e sim a parceira de Ruki.
    Neste momento, um Campo Digital surge e, mesmo sem Renamon, Ruki vai para lá. Ruki encontra Dokugumon num Campo Digital tomado por teias. Pouco antes de ser atacada, Ruki é salva por Renamon que acaba presa nas teias de Dokugumon. Ruki pega a Carta de Snimon e usa o "Card Slash", Renamon adquire as imensas lâminas de Snimon, mas mesmo assim, Renamon não é páreo para o inimigo.
    Renamon protege Ruki dos ataques de Dokugumon e cai ferida no chão. Quando Culumon se aproxima de Renamon, com sua jóia na testa brilhando, Ruki grita para que Renamon se salve. É aí que Renamon, com o poder de Culumon, digivolve para Kyuubimon , uma enorme raposa de fogo com nove caudas. Kyuubimon usa as Bolas de Fogo Demoníacas e destrói as teias de Dokugumon e com o Dragão de Chamas da Raposa, ela desintegra Dokugumon e absorve seu poder. Kyuubimon diz a Ruki que ela só Digivolveu quando Ruki percebeu que ela realmente se importa com o bem estar de Renamon.
    "Eu sei, você é um Digimon que pertence a um humano, não é?"
    Card Slash:
    Takato: Nenhuma
    Lee: Nenhuma
    Ruki: Yuki Agumon, Chip das Trevas, Snimon
    Digimons que Apareceram:
    Allomon; Impmon; Dokugumon; Kyuubimon

    EPISÓDIO 7 - Guillmon em Perigo
    (Agora Você Vê, Agora Você Não Vê / A Crise de Guillmon! A Aventura em Minha Cidade)

    Guillmon está tendo estranhos sonhos sobre deixar Takato que não pode permitir que seu amigo o deixe. Takato conversa com Lee e Ruki e eles dizem que, como Guillmon não é deste mundo, talvez ele volte para o mundo de onde veio.
    Enquanto isso, na HypnoS, Yamaki tem uma conversa com seu superior, na qual eles dizem que o propósito da HypnoS é proteger a Terra dos seres que emergem no mundo real, vindo de um Mundo Digital criado pelos aparelhos terrestres.
    Takato resolve ter uma conversa com Ruki para tentar entender o motivo de suas atitudes. Ele e Guillmon vão até a escola de Ruki, perguntar para uma de suas colegas. Chegando na casa de Ruki, Takato conversa com a garota, enquanto Renamon segura Guillmon para que a mãe da menina não os veja.
    Mais tarde, voltando da casa de Ruki, Takato e Guillmon estão passeando, quando repentinamente, Guillmon começa a desaparecer. Ele é um Digimon, uma criatura feita de dados de computador e está voltando a ser dados de computador.
    Takato se desespera e pede ajuda a Ruki e Lee. Os três Digiescolhidos percorrem os esgotos da cidade, seguindo o sinal de Guillmon através dos D-Arc. Enquanto isso, na base da HypnoS, Yamaki descobre um novo Campo Digital nos esgotos da cidade e manda Yuggoth, o programa de computador usado para dispersar a concentração de dados.
    Ao mesmo tempo, Takato, Lee e Ruki entram no Campo Digital e encontram Guillmon preso lá dentro. Eles percebem que o Yuggoth está chegando e acabará com o Campo Digital, juntamente com Guillmon! Takato se apressa e consegue libertar Guillmon segundos antes do Yugoth dispersar o Campo.
    "Guillmon! Eu, eu vou salvá-lo!"
    Card Slash:
    Takato: Nenhuma
    Lee: Nenhuma
    Ruki: Nenhuma
    Digimons que Apareceram:
    Nenhum

    EPISÓDIO 8 - Guillmon Digivolve
    (Uma Questão de Confiança / Guillmon Digivolve! A Última Batalha no Lado Oeste de Shinjuku)

    Takato desenha Growlmon, a gigantesca Digivolução de Guillmon, em sua forma Champion. Enquanto isso, Impmon se encontra com Guillmon durante a noite e acaba enganando o ingênuo Digimon que lhe dá todos os pães feitos pela mãe de Takato. Impmon diz que os humanos só querem controlar os Digimons e se gaba de não ter ninguém pra controlá-lo.
    Impmon está assustando várias pessoas no parque e todos na escola de Takato se reúnem para pagar a "criança" que está assustando as pessoas. Takato acha que foi Guillmon e briga com ele. Impmon acaba convencendo Guillmon a sair de sua casa e brincar com ele no parque. Guillmon vai atrás dele e, quando Takato não encontra Guillmon em sua casa, ele tem certeza que o causador de problemas é seu Digimon e fica muito bravo quando Guillmon volta, dizendo que as brincadeiras de Impmon não são divertidas.
    Mais tarde, Impmon encontra um imenso Devidramon preso dentro de um Campo Digital, que era pequeno demais para Devidramon. Vendo que o grande Digimon Dragão está preso, Impmon tira um sarro da cara dele e o faz ficar furioso. Então, Impmon faz um pequeno rasgo no Campo Digital, suficiente para Devidramon quebrá-lo e se tornar realidade no Digimundo.
    Enquanto isso, Terriermon diz que ouviu de Impmon que ele é o verdadeiro causador de problemas no parque e Takato e Guillmon voltam a ser amigos. Sabendo do perigo de Devidramon, Takato, Lee e Ruki partem para enfrentá-lo, enquanto Yamaki monitora a batalha que está ocorrendo ao lado da base da HypnoS. Guillmon não é páreo para Devidramon e, com o poder especial de Culumon, Guillmon Digivolve para Growlmon.
    Os dois gigantes lutam e Growlmon desintegra Devidramon com seu "Exhaust Flame", absorvendo seu poder.
    "E eu estava tão preocupado com você...Guillmon idiota!"
    Card Slash:
    Takato: Chip de Força; Asas Brancas; Acessório de Alta Velocidade B
    Lee: Nenhuma
    Ruki: Nenhuma
    Digimons que Apareceram:
    Devidramon; Growlmon

    EPISÓDIO 9 - O Pânico de Growlmon
    (Não é Como o Visto na TV / Por Favor, Volte a ser Guillmon! O Incidente Growlmon)

    O grande poder oculto de Culumon ainda não terminou, fazendo com que Growlmon tenha que gastar energia para voltar a ser Guillmon. Mesmo em outra forma, o Digimon de Takato não perdeu sua ingenuidade e faz tudo que Takato diz pra retornar à forma anterior, desde pular corda até rezar!
    Mais tarde, Growlmon, muito triste vai até a casa de Takato, mas o garoto diz que ele precisa se esconder. No outro dia, Takato e Lee encontram Growlmon dormindo no parque, com várias crianças brincando em cima dele, pensando que fosse um novo brinquedo.
    Então, depois de muitas trapalhadas com o desajeitado Digimon Dragão, Takato e Lee tentam camuflar o pobre Growlmon, para que ele não fosse visto por mais ninguém. Mas começa a chover e toda a tinta escorre. Takato chora dizendo que ele quer seu amigo devolta. A chuva pára e um arco-íris surge no céu. Growlmon brilha e consegue voltar a ser Guillmon. Os garotos se perguntam se foi mesmo o arco-íris que fez Growlmon se tornar Guillmon.
    "Growlmon, seus dados precisam de uma dieta!"
    Card Slash:
    Takato: Acessório de Evolução E
    Lee: Nenhuma
    Ruki: Nenhuma
    Digimons que Apareceram:
    Nenhum

    EPISÓDIO 10 - Ruki em Dúvida
    (A Vinda do Digimon de Gelo / Renamon é Minha Amiga! A Hesitação de Ruki)

    Ruki se encontra com Culumon que quer apenas brincar com a garota. Ela acaba de se separar de Renamon, já que não entende por que Renamon Digivolveu para proteger Ruki e não para vencer a batalha ou como Guillmon Digivolveu sendo tão inexperiente e não tendo absorvido os poderes de nenhum Digimon.
    Mais tarde, Ruki é capturada por Ice Devimon no metrô e estranhamente, Renamon não aparece para salvá-la! Sabendo do ocorrido, Takato e Lee procuram a garota por toda parte, até encontrarem um prédio coberto de gelo.
    Chegando lá, os dois Tamers encontram Ruki nas mãos de Ice Devimon que revela que tudo que ele quer é ser o Digimon de Ruki, para que ele ganhe mais poder! O terrível demônio de gelo mostra os corpos dos Digimons que ele matou, mas ele precisa de muito mais poder.
    Ruki diz que Digimons são só armas e revela que se separou de Renamon, mas não vai ficar com Ice Devimon, já que ela nunca quis ser como aquele monstro. Furioso, ele parte para o ataque. Renamon Digivolve para Kyuubimon, mas mesmo assim acaba sendo derrotada. Terriermon e Guillmon ficam presos no gelo e Takato e Lee usam suas cartas para libertá-los. Guillmon ataca Ice Devimon e consegue destruí-lo sob os olhos atentos de Kyuubimon. Mais tarde, Takato e Lee tentam fazer com que Ruki e Kyuubimon se entendam, mas é inútil.
    "Você odeia coisas deste tipo, não é Ruki? Amizade indiferente, companheirismo indiferente."
    Card Slash:
    Takato: Plug-in de Alta Velocidade B; Asas Brancas
    Lee: Meramon; Espaço Inflado
    Ruki: Nenhuma
    Digimons que Apareceram:
    Ice Devimon

    EPISÓDIO 11 - Muito a Fazer Sobre Musyamon
    (A Ponte da Ferrovia de Shinjuku, o Duelo de Um Minuto e Meio)

    Enquanto Shiuchon brinca com Terriermon como se fosse uma boneca, Ruki joga fora suas cartas e o D-Arc que são recuperados por Culumon e Takato e seus amigos, Kazu e Kenta, estão jogando o Digimon Card Game. Takato perde e os dois tiram um sarro da cara dele, dizendo que ele não conhece nada de Digimon. Takato diz que ele possui seu próprio Digimon e leva os dois descrentes para conhecer Guillmon.
    Chegando lá, Guillmon está escondido em sua caverna e só seu olhos brilhantes aparecem. Os dois ficam assustados, mas curiosos para saber o que é. Então, Guillmon dá um enorme espirro e os dois fogem apavorados para a tristeza de Takato. Enquanto isso, Renamon quer conversar com Lee, já que ela não entende por que foi trazida para o mundo real.
    Mais tarde, um novo Campo Digital está se formando e Yamaki manda Reika e Megumi, as operadoras da Hypnos, enviarem o Yuggoth que é despedaçado pelo Digimon dentro do Campo deixando Yamaki perplexo.
    O Campo Digital se forma no meio de uma ponte e Musyamon ataca as pessoas dentro do Campo. Lee não quer interferir, já que Terriermon é seu amigo e ele não mandaria amigo nenhum para correr perigo de vida. Terriermon tenta fazer Lee entender que ele é um Digimon e está em sua natureza lutar.
    Quando uma menina perde seu balão dentro do Campo Digital, Lee e Terriermon entram lá para salvá-la e encontram Guillmon e Takato enfrentando o monstro samurai. Musyamon estava prestes a atacar a garota, quando terriermon o impede.
    Do alto de um prédio, Culumon estava assistindo a batalha e quando o triângulo em sua testa brilha, Terriermon Digivolve para Gargomon que destrói Musyamon e absorve seus poderes. De longe, Yamaki assiste a tudo.
    "Eu sou um Digimon...Lee."
    Card Slash:
    Takato: Plug-in de Alta Velocidade B; Asas Brancas
    Lee: Plug-in de Alta Velocidade H
    Ruki: Nenhuma
    Digimons que Apareceram:
    Musyamon

    EPISÓDIO 12 - Divididas elas Permanecem
    (Ruki e Renamon, A Crise dos Laços que as Unem)

    Takato tenta conversar com Kazu e Kenta sobre Guillmon, mas os dois estão com medo/inveja de Takato e vão embora, Takato fica muito triste, mas Juri vê tudo. Mais tarde, o próprio Yamaki se encontra com Takato e Lee e os avisa que eles não devem agir perigosamente com os Digimons.
    Então, Renamon entra em mais um Campo Digital e é atacada por três Flybeemon. Ela pede ajuda a Ruki, mas se lembra que a garota não está mais ao seu lado. Renamon corta um dos Flybeemon em três pedaços, enquanto que Ruki, Lee e Culumon chegam no Campo Digital, mas Ruki está apreensiva quanto a ajudar Renamon.
    Lee quer entrar, mas não consegue já que o Campo Digital apareceu numa quadra esportiva rodeada por uma cerca de arame. Lá dentro, Renamon se finge de ferida e engana os Flybeemon, conseguindo vencê-los e absorver sua energia e vai embora também. Renamon se pergunta se ela realmente precisa de Ruki para se tornar mais forte.
    Takato resolve mostrar Guillmon para Juri, mas fica com medo de que ela também fuja. No início, os olhos de Guillmon assustam a garota, mas quando o pequeno dinossauro aparece, ela o abraça dizendo que ele é muito bonitinho.
    Impmon revela a Renamon que ele pertencia a uma garotinha e seu irmão que viviam brigando pela sua posse e é por isso que ele odeia os humanos e abandonou as crianças.
    Um novo Campo Digital surge na cidade, e desta vez aparece Harpymon. Ruki e Renamon finalmente se entendem durante a batalha e, juntas, conseguem derrotar Harpymon. Kyuubimon não absorve os dados de Harpymon, dizendo que com Ruki ao lado, ela não precisa de nenhum outro meio para se tornar mais forte.
    "Mesmo sem mim Renamon é forte, ela pode vencer sem mim..."
    Card Slash:
    Takato: Nenhuma
    Lee: Nenhuma
    Ruki: Nenhuma
    Digimons que Apareceram:
    Flybeemon; Harpymon

    - Yamaki dá um aviso a Takato e Lee

    EPISÓDIO 13 - Juggernaut

    (A Ordem é Capturar os Digimons! O Sinistro Presságio)

    Durante a noite, Takato e Guillmon estão enfrentando um Dark Lizamon. Pouco antes de derrotar Dark Lizamon, Takato é impedido por Yamaki usando uma bomba de gás. Takato não sabe o que fazer, quer ajudar Guillmon a lutar, mas tem medo que se Guillmon se tornar Growlmon, ficará selvagem e incontrolável. Yamaki diz que ele deve ficar fora dos assuntos ligados aos Digimons.
    Yamaki leva Dark Lizardmon para a HypnoS e começa a analisá-lo. Os chefes de Yamaki querem que não apenas os Digimons sejam destruídos, como também impedir que mais Digimons aparecem. Yamaki se lembra que, no passado, um grupo de cientistas criou um tipo de inteligência artificial, mas ela era tão avançada que o projeto foi cancelado. No entanto, o a idéia da inteligência artificil acabou sendo usada num jogo de crianças, o Jogo de Cartas Digimon e inúmeros jogos de video-game. Com isso, a inteligência artificial sobreviveu e evoluiu a tal ponto que os Digimons conseguiram tomar um corpo sólido dentro do mundo real. Yamaki diz que criou um novo programa, o Juggernaut capaz de acabar com os Digimons do mundo real e da Internet.
    Takato ouve uma voz dizendo que ele deve deixar Guillmon Digivolver para se tornar mais forte. Takato vai até o Departamento Administrativo de Serviços da Rede investigar Yamaki. Em outra parte da cidade Impmon se encontra com Culumon. O malvado Digimon persegue Culumon por toda parte e quando o encontra, começa a bater no pobre Digimon bondoso. A ordem para capturar os Digimons foi dada. Yamaki prepara seu último trunfo, o "Juggernaut".
    "Selvagem. Inteligência artificial selvagem. Todos serão exterminados - agora - imediatamente."
    Card Slash:
    Takato: Metal Garurumon
    Lee: Nenhuma
    Ruki: Nenhuma
    Digimons que Apareceram:
    Dark Lizamon

    EPISÓDIO 14 - Grite Monstro Grite
    (A Ascensão dos Digimons - A Super Evolução de Megalo Growlmon!)

    Takato não sabe o que fazer, se deve deixar Guillmon lutar ou não. Yamaki inicia o programa Juggernaut. Enquanto isso, Impmon está espancando Culumon em meio a uma multidão, que não os percebe. Todos estão olhando para o céu onde um enorme redemoinho azul surgiu. É o Juggernaut! Os Digimons são sugados pelo redemoinho e destruídos, até mesmo Guillmon e Terriermon estão sendo atraídos.
    Takato segue Guillmon até o prédio da HypnoS e, furioso, manda Yamaki parar imediatamente. Mas Guillmon sente um mal se aproximando e uma coisa impensável acontece: um pilar negro se abre dentro do Juggernaut e de lá sai um Digimon gigantesco, ele é Mihiramon. Yamaki está perplexo e percebe que ele na verdade abriu um enorme portal para o Digimundo.
    Ruki tenta analisar o Digimon com seu D-Arc mas surpreendentemente, o D-Arc não possui nenhum dado sobre Mihiramon. Ruki, Kyuubimon, Lee e Gargomon tentam combater a criatura, mas Mihiramon está no nível Ultimate, um nível além de Kyuubimon e Gargomon que não são páreo para ele.
    Com a certeza que Guillmon é seu melhor amigo, Takato volta a lutar. Mihiramon morde o braço de Growlmon e Takato sente a dor! Neste momento, o D-Arc de Takato mostra as informações sobre Mihiramon. Takato está ferido pois sente o mesmo que Growlmon, mas ele não desiste e continua querendo lutar e uma de suas cartas se torna uma Carta Azul. Com Takato usando o Card Slash na Carta Azul e os poderes de Culumon, Growlmon Matrix Digivolve para Megalo Growlmon, para a surpresa de Mihiramon que é destruído. Assistindo a luta estavam Juri, Kazu e Kenta que parabenizam Takato por ele ser um ótimo Tamer.
    "Ele não pode ser derrotado! Agora, e-ele não irá perder!"
    Card Slash:
    Takato: Carta Azul (Evolução Matrix)
    Lee: Plug-in de Super Evolução S
    Ruki: Plug-in de Super Evolução S
    Digimons que Apareceram:
    Mihiramon; Megalo Growlmon


    EPISÓDIO 15 - A Saga dos Devas Parte 1
    (Aparição de uma Cobra Gigante! Pânico na Linha de Metrô de Edo)

    Megalo Growlmon derrota Mihiramon e os Tamers finalmente decidem trabalhar juntos, como uma equipe, patrulhando a cidade à procura de Campos Digitais. Ruki e Lee estão maio envergonhados pois Takato fez até uma bandeira para os Digimon Tamers.
    Mais tarde, todos os amigos da escola de Takato vão até sua casa para ver Guillmon e Takato os leva até o parque onde eles brincam com Guillmon o dia inteiro. Impmon observa a tudo, bravo pois acha que Guillmon não deveria seu usado para divertir crianças, como um brinquedo. Nisso, Renamon aparece e pergunta a Impmon por quê ele vive observando Guillmon, se não gosta do que ele faz. Impmon vai embora mais bravo ainda.
    Ruki vai com sua avó na estação de metrô e tem um pressentimento terrível. Então das profundezas do subterrâneo surge Santiramon um enorme Digimon cobra e outro dos 12 Assassinos Devas (dos quais Mihiramon também fazia parte).
    Lee percebe o tumulto e juntamente com Terriermon, vai ajudar Ruki e Renamon. Mas, mesmo juntos, Santiramon ainda é muito poderoso. Os Tamers tentam chamar Takato, mas ele está longe demais e talvez não apareça a tempo...
    Com a inesperada ajuda de ninguém menos que Impmon, Santiramon é vencido. Já que Impmon avisa Takato e Guillmon sobre o problema no metrô dizendo que eles não deveriam brincar tanto. Guillmon usa o poder de uma carta para cavar um buraco e, Gargomon, Kyuubimon e Growlmon juntos destroem Santiramon que, pouco antes de morrer, diz que seus irmãos, os Doze Assassinos Deva irão vingá-lo.
    "Enquanto que você sempre foi entusiasta no passado, o que você vai fazer agora, sozinha?"
    Card Slash:
    Takato: Broca de Ferro; Plug-in de Super Evolução S; "Power Charger"
    Lee: War Greymon
    Ruki: Plug-in de Super Evolução S; Plug-in de Alta Velocidade H
    Digimons que
    Apareceram:
    Santiramon

    EPISÓDIO 16 - Digimons vão Acampar
    (A Saga dos Devas Parte 2 / Proteja a Luz da Cidade! O Perigoso Acampamento Digimon)

    A escola de Takato está organizando uma excursão. Eles iriam a um acampamento e Lee sugeriu que os Digimons fossem também. Com a ajuda de Kazu e Kenta, Guillmon foi muito bem recebido pelos colegas de Takato.
    Mas, o D-Arc de Lee reagiu a alguma coisa. Takato está preparado para a ação, mas Lee diz que não há problema algum e que seus amigos Digimons estão tão felizes que não devem se preocupar. Ainda assim, Takato e Lee vão investigar o Digimon e tudo que eles encontram é um pequeno Digimon galo. Eles o ignoram e voltam para o acampamento. Mas o Digimon detectado pelo D-Arc é um novo Assassino Deva que surgiu em Tokyo, Shinduramon, que estava absorvendo a eletricidade da cidade e fica gigantesco..
    Ameaçados por uma estranha coruja que estava sendo controlada por um ser misterioso, Lee e Takato resolvem agir e imediatamente os dois Tamers foram para Tokyo combater Shinduramon e conseguiram derrotá-lo.

    Card Slash:
    Takato: Plug-in de Super Evolução S
    Lee: Plug-in de Super Evolução S
    Ruki: Nenhuma
    Digimons que Apareceram:
    Shinduramon



    EPISÓDIO 17 - Ruki e Renamon, Amizade em Crise
    (A Saga dos Devas Parte 3 / A Caçada pela Carta Azul! O Relâmpago Brilhante de Rapidmon)

    Um garoto se esbarra com um homem de jaqueta amarela no meio da rua e o homem deixa cair uma carta do Jogo de Cartas Digimon. O garoto troca aquela carta com Kenta que por sua vez troca ela com Lee, mas Lee recebeu uma carta muito ruim. Mesmo assim, Lee usou o Card Slash em sua carta nova e ela se tornou uma Carta Azul!
    Mais tarde, Lee mostra a carta a seu pai que, começa a analisá-la. O Sr. Wong (pai de Lee) escaneia a Carta Azul em seu computador e percebe que o código binário na Carta é um código chamado Shibumi, que ele mesmo tinha criado!
    No dia seguinte, Takato, Lee e Terriermon são atacados por Impmon. Neste momento o Sr. Wong aparece e se surpreende ao ver um Digimon real. Impmon ataca o pai de Lee mas Terriermon o protege. Enquanto isso, HypnoS encontra dois novos Digimons e envia o Yuggoth para destruí-los mas o programa é que é destruído!
    Takato, Ruki e Lee tentam procurar pelo antigo dono da Carta Azul, mas neste momento dois Digimons aparecem. São os Assassinos Deva Pajiramon e Vajramon que estão devorando todos os aparelhos eletrônicos para se estabilizarem no mundo real. Pajiramon agarra Terriermon que é quase destruído, se não Digivolvesse com os poderes de Culumon.
    Pajiramon encurrala Gargomon que está para ser destruído com as flechas de Pajiramon. Lee se vê obrigado a usar a Carta Azul em Gargomon. Ele Digivolve para Rapidmon e acaba com Pajiramon e Vajramon, mas de alguma maneira, os dados de Vajramon acabam se reunindo novamente e ele renasce.
    Mais tarde, o Sr. Wong revela a Lee que há 20 anos atrás ele e seus colegas iniciaram um projeto e acabaram criando formas de vida artificiais: os Digimons, que possuíam personalidades diferentes e instintos de sobrevivência. Mas quando os patrocinadores abandonaram o projeto, tudo foi cancelado. No entanto, a idéia dos Digimons foi aproveitada na forma de jogos para crianças. Enquanto isso, Vajramon surge na frente de Ruki e Renamon e quer ter uma conversa com Renamon que vai com o Assassino Deva.
    Card Slash:
    Takato:
    Lee: Carta Azul
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:
    Pajiramon; Vajramon; Rapidmon


    EPISÓDIO 18 - Taomon sob o Luar
    (Beleza Digital / Bela Evolução! Taomon Dança à Luz da Lua)

    No dia seguinte, inesperadamente, a mãe de Ruki praticamente a arrasta a um estúdio de fotógrafos e a faz posar para algumas fotos. O câmeraman veste Ruki com roupas de menina mas ela não está gostando nada desta história e foge do estúdio.
    Ele não consegue achar Renamon em lugar nenhum, mesmo usando o D-Arc. Neste momento, ela recebe um chamado de Lee, dizendo que eles encontraram Vajramon. Ruki corre para o local e encontra Renamon que revela apenas ter seguido Vajramon para saber mais sobre os Assassinos Deva e que prefere ficar junto de Ruki. Vajramon revela que o objetivo deles é governar o mundo já que os Digimons são agora superiores aos humanos que os abandonaram no passado. O mestre dos Digimons será um Digimon e não um humano. Renamon tenta fazer Vajramon entender que os humanos podem ser amigos dos Digimons mas Vajramon não concorda e acaba atacando Culumon (que só queria brincar com o Assassino Deva).
    Growlmon e Gargomon entram no Campo Digital onde estão Vajramon e Renamon. Renamon Digivolve para Kyuubimon e ataca Vajramon para sua surpresa, já que ele imaginava que Renamon lutaria ao seu lado.
    Growlmon e Gargomon são derrotados mas Kyuubimon continua a lutar, se recusando a perder. Neste momento, uma fantástica Digivolução ocorre. Ruki usa o Card Slash e a carta se transforma numa Carta Azul e, com os poderes de Culumon, Kyuubimon se torna Taomon. Com seus poderosos ataques mágicos, Taomon acaba com Vajramon.
    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki: Carta Azul
    Digimons que Apareceram:
    Taomon


    EPISÓDIO 19 - O Orgulho de Impmon
    (A Última Batalha de Impmon / Eu Quero ser Forte! O Desejo de Ascensão de Impmon)

    Impmon vê um grupo de garotas brincando com Culumon e se enfurece. Ele dispara uma bola de fogo e todas elas fogem. Enquanto isso, Lee está em sua aula de karatê e pergunta a seu mestre sobre os Devas. Agora ele sabe que os Devas no passado foram bons espíritos que derrotaram um maléfico feiticeiro que tentou conquistar o mundo (será outro Digimon???). Lee se pergunta como os Devas poderiam ser bons e seu mestre responde que todos podem ser bons ou maus, dependendo do ponto de vista.
    Neste momento Impmon ouve alguém rindo. Ele procura esta pessoa até encontrar um Campo Digital. Lá dentro está Indaramon o sexto Assassino Deva que acredita que Impmon é só mais um Digimon fraco controlado por um humano. Ruki e Renamon aparecem para enfrentar Indaramon que vai embora deixando Impmon furioso já que ele acreditava que podia derrotá-lo. Renamon diz que Impmon nem pode Digivolver quanto mais vencer Indaramon e Impmon vai embora enraivecido.
    Enquanto isso, na HypnoS, Yamaki percebe um fluxo de códigos binários o que pode significar que os Assassinos Deva estão se comunicando entre si. Takato, Guillmon e seus amigos estão brincando de esconde-esconde. Nessa hora surge um garoto (mais parecido com um boneco) praticamente do nada e se junta à brincadeira. Todos param e olham aquele estranho garoto que de repente grita "Ma" e foge, assustando a todos.
    As palavras de Indaramon deixaram Impmon em choque e com toda a sua fúria, ele começa a atacar as pessoas na rua e acaba sendo perseguido e encurralado pela polícia. Neste momento, Renamon o salva e Impmon acaba revelando que ele já teve um parceiro no passado e que ele queria muito Digivolver. Impmon revela que deixou sua Tamer porque ela e seu irmão viviam brigando por sua posse, como se ele fosse um objeto qualquer.
    Neste momento Indaramon aparece novamente e os Tamers partem para enfrentá-lo mas Impmon não deixa! Ele quer enfrentar um Digimon no nível Ultimate sozinho! Renamon convence todos a deixar Impmon tentar. Indaramon facilmente derrota Impmon e pouco antes de destruí-lo por completo, Renamon interfere. Terriermon, Guillmon e Renamon Digivolvem e combatem o poderoso Indaramon. No entanto, Impmon ainda quer continuar lutando...
    "Esta é a minha batalha, não me ajude."
    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:
    Indaramon



    EPISÓDIO 20 - O Cartão Azul da Amizade
    ("Out of The Blue" / Esta é a Carta Trunfo! A Carta Azul da Amizade)

    Impmon ataca Indaramon com todas as suas forças mas não consegue feri-lo. Quando Indaramon se preparava para atacar Impmon, uma onda de energia saída do Escritório do Governo Metropolitano captura Indaramon. Era o novo sistema criado por Yamaki com o objetivo de destruir os Devas.
    Impmon também vai embora e os Tamers se espalham para procurar por Indaramon. Mais tarde, Kenta e Kazu vão até a padaria do pai de Takato e lhe dão a idéia de fazer um pão com a forma de Guillmon, mas ele não entende nada. Kazu mostra a Takato uma Carta Azul feita à mão. Pouco antes de Takato fazer o Card Slash com ela, o estranho garoto do episódio anterior reaparece e desta vez tenta pegar a Carta Azul, mas como ela não funciona, o garoto sai correndo dizendo "Kuuu". (Nota: Este garoto está dizendo as sílabas de seu nome - Ma Ku - ele é Makuramon outro Assassino Deva disfarçado.)
    Yamaki convoca os cientistas que criaram os Digimons, os Criadores de Monstros. Os cientistas, incluindo o Sr. Wong, pai de Lee, se perguntam onde está seu sexto membro, Shibumi, mas ninguém sabe onde eles está. Shibumi era a única pessoa do projeto que sabia que as criaturas digitais com inteligência artificial poderiam ser muito perigosas, mas ninguém acreditava nele. Yamaki diz que os Digimons não eram perigosos mas eles acabam Digivolveldo para formas muito mais avançadas e poderosas e agora ele quer que os criadores dos Digimons se juntem novamente, desta vez para destruí-los.
    Mas Indaramon aparece novamente e, furioso, tenta destruir a cidade. Growlmon, Kyyubimon e Gargomon não conseguem atacá-lo. Kazu e Kenta também querem lutar e mostram a Takato a Carta Azul feita à mão por Kazu e Kenta. Mesmo assim Takato usa o Card Slash com ela e um verdadeiro milagre acontece! Growlmon Matrix Digivolve para Megalo Growlmon e derrota Indaramon!
    "Não pode ser impossível! Lembra-se?! Guilmon é um Digimon que Takato criou!"
    Card Slash:
    Takato: Plug-In de Super Evolução S, Carta Azul
    Lee: Plug-In de Super Evolução S
    Ruki: Plug-In de Super Evolução S
    Digimons que Apareceram:

    EPISÓDIO 21 - O Desejo de Kato
    (A Procura de Juri / O Parceiro de Juri! O Caminho de Leomon)

    Enquanto os Criadores de Monstros tentam decifrar o código de Shibumi que havia na Carta Azul, Kazu e Kenta espionam os Tamers e agora também querem um parceiro Digimon de qualquer maneira. Os dois garotos perguntam a Juri o que ela acha sobre isso, mas ela não entende sobre o que eles estão falando.
    Juri se encontra com Culumon e ela deseja que ele fosse seu Digimon. Mas neste momento, surge um novo Deva, Kunbiramon, que persegue Juri e Culumon. Então, de dentro de um arco-íris, aparece Leomon e Kunbiramon foge. Têm início uma forte ligação entre Leomon e Juri. Leomon não deseja ficar perto de uma menina que fala através de um fantoche, mas ela quer provar para ele que não é tão ingênua quanto parece, mas pensa que ele só foge dela por ser muito tímido. O maior problema é que Juri o trata como se fosse um cachorro... Apesar de Leomon ser realmente o parceiro de Juri, ela ainda não possui um D-Arc.
    Quando Kunbiramon ataca os Tamers, Leomon se oferece para enfrentá-lo, mas o Assassino Deva é muito poderoso e Juri pega o D-Arc de Takato e tenta fazer o Card Slash para ajudar Leomon, mas é inútil. O estranho garoto assiste a tudo, principalmente Culumon. Ele finalmente termina de dizer seu nome Ma! Ku! Ra! Mon! Ele é realmente Makuramon, um dos Assassinos Deva que estavam atrás dos Tamers.
    Com a ajuda de Gargomon, Leomon consegue derrotar Kunbiramon e vai embora, deixando Juri para trás (na verdade, ele só conseguiu derrotar o Deva, graças ao grande esforço da menina em ajudá-lo).
    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:
    Leomon; Kunbiramon

    EPISÓDIO 22 - Protejam a Nossa Cidade
    (As Guerras Javali / Proteja Minha Cidade de Vikararamon!)

    Um terremoto ocorreu na vizinhança de West Shinjuku e Takato e Lee têm um péssimo pressentimento sobre isso. Lee resolve investigar junto com Terriermon, mas Shiuchon está brincando com ele e não quer largá-lo. Lee arranca Terriermon dos braços de Shiuchon mas logo depois fica com sentimento de culpa por ter feito isso.
    Kazu está com inveja de Takato por causa de Guillmon. Juri pede a Ruki que lhe ensine o Jogo de Cartas Digimon e, enquanto Ruki está ensinando Juri a jogar, Lee começa a fazer desenhos no chão. Ele desenha os doze signos do zodíaco chinês e revela que eles têm ligação com os Assassinos Deva. Agora eles têm um conhecimento maior de seus inimigos e quantos ainda faltam derrotar.
    Mais tarde, eles descobrem que o terremoto foi causado por ninguém mesmo que o gigantesco Vikararamon cujo objetivo não é apenas destruir os Tamers, mas também toda a cidade junto com eles.
    Yamaki vendo o perigo que a cidade corre, resolve reativar o sistema Juggernaut com força total, destruído toda a vida artificial no mundo real. Os Tamers desejam profundamente proteger sua cidade e suas famílias e com isso as Cartas Azuis aparecem em suas mãos. Ao mesmo tempo em que Megalo Growlmon, Rapidmon e Taomon se preparam para o combate, o Juggernaut é ativado!
    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:
    Vikararamon


    EPISÓDIO 23 - Avançando contra o Vento
    (Um Mundo Despedaçado / A Grande Missão de Combate aos Digimons! Indo Contra o Vento Para Avançar)

    Juggernaut surge novamente e de dentro dele, sai Vikararamon os Tamers o enfrentam, mas não conseguem derrotá-lo. Nem mesmo Megalo Growlmon, é capaz de detê-lo. As crianças não sabem que Carta usar no Card Slash e deixam esta importante decisão para Lee.
    Em teoria, quando duas pessoas fizerem o Card Slash com a mesma Carta, o poder do D-Arc também será dobrado. Então Lee e Ruki usam a carta "Brilho do Destino" (talvez a Digiarmadura do Destino) e Taomon e Rapidmon conseguem enfrentar Vikararamon com seus poderes aumentados. O Juggernaut começa a afetar os Digimons dos Tamers e Taomon faz um feitiço de proteção para ela e para Rapidmon.
    Enquanto isso, Juri, Kazu e Kenta estão protegendo Culumon quando o estranho garoto que têm seguido eles ultimamente aparece. O garoto revela que os humanos estão destruindo seu próprio mundo e agora querem também destruir o mundo digital. Os Digimons devem impedir isso, mas precisam se tornar mais fortes, por isso, ele quer Culumon e deixa todos aterrorizados quando sua cabeça começa a girar e ele se torna Makuramon, o Digimon macaco. Makuramon rapta Culumon e destrói o Juggernaut de uma vez por todas, juntamente com o prédio da HypnoS.
    Furioso por ver sua cidade destruída e Megalo Growlmon quase morrendo, Takato une sua energia à de Megalo Growlmon e os dois juntos derrotam Vikararamon. Nisso, eles vêem Makuramon fugindo para o Digimundo através de um dos portais abertos pelo Juggernaut. Leomon tenta impedi-lo, mas é nocauteado por Ebonwumon, o Digi-Deus do Sul e do Fogo. Para ajudar seu parceiro ferido, Juri recebe seu D-Arc amarelo e cura Leomon. Vendo toda a cidade destruída, Takato resolve que é a hora de revidar! Eles vão ao Digimundo resolver este problema de uma vez por todas!
    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:
    Makuramon, Ebonwumon (Zhuqiaomon)


    EPISÓDIO 24 - A Partida para o Digimundo
    (A Jornada Começa / Para o Mundo Digital... O Dia da Partida)

    Finalmente os Digimon Tamers irão ao Digimundo pela primeira vez neste episódio. O Digimundo dos Tamers nunca apareceu, a não ser no primeiro episódio, quando Culumon fugiu de lá. Takato está deprimido e apreensivo e quando seus pais perguntam o que aconteceu, ele olha para eles com medo. Ruki e Lee estão na mesma situação. Os três tentam explicar aos seus pais que Digimons são reais e que eles eram Digimon Tamers, destinados a salvar o mundo real e o Digimon. Mas seus pais não acreditam nos garotos.
    Quando Takato vai até a casa de Guillmon, ele não o encontra, e, procurando por ele no buraco da casa, Takato encontra Guillmon cavando um profundo buraco e, no fim do buraco, está uma passagem para o Digimundo!
    Leomon, o parceiro de Juri, conta à garota que o Digimundo é um lugar onde humano nenhum jamais esteve, mas, sendo ela sua parceira, Juri poderia ir com ele. Renamon, por sua vez, proíbe Ruki de ir ao Mundo Digital. Renamon é encontrada por Seiko, a avó de Ruki, que fica muito aliviada por ver que uma belíssima criatura raposa protege sua neta. Com isso, Ruki toma a decisão e não iria mudar de idéia: ela vai ao Digimundo!
    Takato mostra Guillmon aos seus pais pela primeira vez e eles, apesar de não entenderem muito, confiam no filho e o deixam partir. Lee mostra a Shaochung que Terriermon é um ser vivo e não um boneco de pelúcia e Ruki chega até a vestir um vestido só para sua mãe.
    No dia seguinte, todos se reúnem na casa de Guillmon para ir ao Digimundo, até mesmo Yamaki está lá. Ele entrega um comunicador a Takato e deseja boa sorte aos garotos.
    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:


    EPISÓDIO 25 - No Digimundo
    (Admirável Novo Mundo Digital / Entrada no Mundo Digital! Adeus Nossa Cidade)

    Os Tamers entram no Digimundo, que é totalmente diferente do Digimundo mostrado nas séries anteriores. Lá, o céu é feito de dados de computador com inúmeros buracos de onde as crianças podem ver a Terra! Existem numerosos portais para a Terra todos no céu do Digimundo. Cada um destes portais representa uma conexão de um computador da Terra com o Digimundo.
    Enquanto isso, Makuramon estava levando Culumon para seu mestre Ebonwumon quando uma coisa estranha acontece: Makuramon não consegue segurar Culumon e um tipo de energia começa a queimar as mãos do Assassino Deva que acaba soltando Culumon. Era como se o próprio Digimundo estivesse protegendo Culumon.
    Na Terra, Impmon está conversando com um misterioso ser através de um portal no Digimundo. O misterioso ser promete mais poder a Impmon e ele, com o orgulho ferido após ser derrotado por Indaramon, vai para o Digimundo em busca desse poder.
    Os Tamers são atacados por um Meramon mas Leomon o derrota facilmente e eles acabam ganhando outro aliado que parece conhecer algo sobre os Assassinos Deva. Meramon fica impressionado ao ver os humanos, já que o sonho de todo Digimon é ir ao Mundo Real e ganhar mais poder, ao lado de um Tamer. Durante a noite, as crianças quase são esmagadas por uma manada de Jagamons, se não fosse Meramon desviá-los, ao custo de sua própria vida.
    Depois que os garotos montam um túmulo em homenagem a Meramon, os próprios Jagamons revelam que eles só estavam protegendo seu território e aponta a direção onde viram Makuramon. Então uma enorme onda de energia passa pelo local onde eles estão e o grupo se separa. De um lado Ruki, Renamon, Kazu e Kenta e de outro Takato, Guillmon, Juri, Leomon, Lee e Terriermon.
    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:
    Meramon; Jagamon


    EPISÓDIO 26 - O Vale dos Ventos
    (A Excelente Aventura de Kazu e Kenta / Pequeno Mundo! Jijimon e Babamon no Vale dos Ventos Fortes)

    Fugindo de um tipo de onda de energia feita de dados de computador, Ruki, Renamon, Kazu e Kenta acabam separados dos seus companheiros e caem desmaiados no chão. Quando eles acordam, percebem que estão num vale onde os ventos são muito fortes, quase como furacões. O grupo está numa parte tão distante no Digimundo que eles nem conseguem mais ver o Mundo Real no céu. Apenas uma casa está de pé, no alto do vale. É uma estranha construção arredondada sem janelas ou portas, construída para resistir aos ventos.
    Quando uma rajada de vento quase leva os garotos embora, uma ferramenta bate na casa e uma rachadura surge. Entrando nela, Ruki, Renamon, Kazu e Kenta encontram seus donos: Jijimon e Babamon. Eles são casados e são dois Digimons muito velhos, sabendo praticamente tudo sobre tudo, apesar de parecerem meio loucos.
    Jijimon e Babamon oferecem abrigo aos garotos que tomam banho, se alimentam e descansam na casa de seus anfitriões. Kazu e Kenta até chegam a ponto de considerar que Jijimon e Babamon sejam seus parceiros Digimon. Mas Babamon e Jijimon é que acabam sendo os Tamers e Kazu imagina ser Black War Kazumon e Kenta, Megalo Kentamon.
    No dia seguinte Ruki, Renamon, constroem uma pipa gigantesca para poder atravessar o vale dos ventos e se reencontrar com seus amigos. Mas Jijimon e Babamon não querem que seus "Digimons" vão embora e Kazu e Kenta fogem de seus "Tamers" e voam para longe com o pipa juntamente com Ruki e Renamon. Enquanto isso, Culumon também é levado para longe com a força dos ventos.
    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:
    Jijimon; Babamon


    EPISÓDIO 27 - Beelzebumon, o Rei das Trevas
    (Loucura da Motocicleta / Impmon Digivolve! O Tremor de Beelzebumon, o Lorde das Trevas)

    Takato e seus amigos chegam numa vila de Mud Frigimons (Tsuchi Darumon) à procura de Ruki e os outros, mas nem sinal deles. Ao invés, eles encontram a vila toda destruída com marcas de pneu de moto por todos os lados. A moto surge, e o piloto é um Koromon (quem quer que pilote a moto será possuído por maldade). Takato e os outros são perseguidos pela moto até que um Mud Frigimon sai de um buraco no chão apavorado. Leomon salva Mud Frigimon. Guillmon tenta parar a moto mas, quando sobe em cima dela, a moto faz Guillmon ficar maléfico e liberta toda a sua fúria. Cabe agora a Leomon derrotar a moto e livrar Guillmon do controle perverso.
    Quando a moto vai embora, todos os Mud Frigimons saem de seus esconderijos, agradecendo a Takato e aos outros pela ajuda. Já que o grupo perdeu toda a sua comida durante a passagem para o Digimundo, eles estão com fome e os Mud Frigimons oferecem uma refeição. O mais velho dos Mud Frigimon e líder da aldeia diz que aquele local é feito de dados descartados e ninguém mais se importa com eles.
    Impmon recebe o poder necessário para Digivolver para a forma Mega do chefe dos Assassinos Deva e se tornará Beelzebumon. Sua missão é matar os Tamers e todos os seus Digimons, já que eles são Digimons que confiam em humanos. Impmon aceita o trato através do Deva Cachorro Chatsuramon e ele acaba se tornando Beelzebumon que consegue dominar a moto selvagem.
    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:
    Beelzebumon; Chatsuramon; Mud Frigimon


    EPISÓDIO 28 - O Domador Lendário
    (Culpe o Ryo / Amigo ou Inimigo? Ryo Akiyama o Tamer Lendário)

    Ruki, Renamon, Kazu e Kenta continuam separados dos outros. Takato e seu grupo também não conseguem achar seus amigos perdidos. Apesar de Guillmon sentir o cheiro de Renamon por perto, eles não conseguem encontrá-los. O fato é que Takato deixou sua bandeira num lugar específico para ser o ponto de encontro e, quando Ruki e seus amigos estavam cansados de esperar na bandeira, eles iam embora justo quando Takato e seu grupo retornavam.
    Mais tarde, à procura de Takato e os outros, Ruki, Kazu, Kenta e Renamon acabam entrando em outro Mundo Digital, o Mundo das Engrenagens e encontram Clockmon e Hagurumon os guardiões de um selo que mantinha um gigantesco Mega Dramon adormecido. Este selo tinha a forma de um relógio. Sem querer, Ruki liga os ponteiros do relógio e acaba quebrando o selo e despertando Mega Dramon. Nem mesmo Kyuubimon é capaz de derrotá-lo.
    É quando surge Cyber Dramon que acaba com Mega Dramon. O tamer de Cyber Dramon aparece, ele é Ryo Akiyama, o lendário vencedor do Digimon Card Game que nem mesmo Ruki pôde vencer. Ryo revela que ele resolveu permanecer no Digimundo porque Cyber Dramon é muito violento e selvagem e não poderia viver no mundo real. Cyber Dramon é tão selvagem, que Ryo se vê obrigado a usar um chicote de energia nele para domá-lo. Então, Ryo acabou permanecendo no Digimundo com Cyber Dramon por mais de 10 meses.
    Ryo se oferece para retirar os garotos do Mundo das Engrenagens e voltarem para o Digimundo, mas Ruki e Renamon não aceitam e se separam do grupo (Ruki não gosta de Ryo, já que ele a venceu no Jogo de Cartas Digimon). Enquanto isso, Takato e os outros entram no Mundo Monocromático e Culumon acha a bandeira de Takato e a usa como uma capa.
    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:
    Clockmon; Hagurumon (Gearmon); Mega Dramon; Cyber Dramon

    EPISÓDIO 29 - O Castelo Mal Assombrado
    (Golias / Este é o Castelo Fantasma! A Grande Fuga de Culumon)

    Takato, Juri, Lee e seus Digimons faram parar em outro Mundo Digital, o Mundo Monocromático. Lá, eles se encontram com Kazu, Kenta e Ryo. Quando Takato vê seu ídolo de perto, ele fica boquiaberto. Os garotos passam a noite num Castelo que é guardado por um Knightmon.
    Enquanto isso, Ruki e Renamon estão viajando entre vários Mundos Digitais, mas elas não dão o braço a torcer e não reconhecem que estão perdidas. Depois que Culumon é perseguido por um Dogmon, ele acaba se encontrando com Beelzebumon e pergunta se ele conhece Takato e os outros, mas ele não responde. Então Culumon acaba encontrando um grupo de DigiGnomos para brincar com ele. Culumon fica tão feliz que, ao passar por um bando de Woodmons, eles se transformam em Jureimons. Makuramon e Majiramon (o Deva Dragão), encontram Culumon, mas antes que eles o agarrassem, Culumon cai num precipício.
    No dia seguinte, Ryo ajuda os outros a saírem do Mundo Monocromático, mas ao chegar no deserto do Digimundo, são logo encontrados por Makuramon e Majiramon que imediatamente enfrenta Cyber Dramon (os dois simplesmente adoram combates). Majiramon parece vencer a batalha, mas Ryo usa suas Cartas Dispositivo (Cartas especiais que só os mais poderosos podem controlar) e faz Cyber Dramon ficar gigante e derrotar Majiramon facilmente.
    A selvageria de Cyber Dramon não pode ser contida e Ryo deixa os Tamers para encontrar novos oponentes para Cyber Dramon.
    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Ryo: Dispositivo do Rei
    Digimons que Apareceram:
    Knightmon; Dogmon; Majiramon; Woodmon; Jureimon

    EPISÓDIO 30 - O Contato do Digimundo
    (Mensagem Urgente do Mundo Digital! Culumon é...)

    Ruki se perde novamente do grupo e eles resolvem voltar para onde está a bandeira. Mas a bandeira não estava lá! Guillmon sente o cheiro de Culumon e eles descobrem que foi Culumon que levou a bandeira e ele deve estar perto. Enquanto isso, no mundo real, na HypnoS, os computadores são reativados mesmo Yamaki não estando lá. Com isso, uma violenta tempestade acontece no Digimundo e Takato e Yamaki podem se comunicar.
    Quando a tempestade termina, o comunicador que Yamaki deu a Takato volta a quebrar. Enquanto Ruki e Renamon são conduzidas até Culumon pelos DigiGnomons, Beelzebumon resolve testar seus poderes e destrói inúmeros Chrysalimons. Com o poder de Culumon (que estava por perto) os Chrysalimons se juntam formando Infermon que é facilmente derrotado por Beelzebumon. Neste momento, Chatsuramon reaparece dizendo para Beelzebumon cumprir sua parte no trato.
    Na HypnoS os homens do governo tentam religar o Juggernaut mas ele fica fora de controle. Graças a Yamaki e Riley (sua assistente) o Juggernaut é desligado e as tempestades no Digimundo acabam.
    Ruki e Renamon finalmente se encontram com os outros e ela está com Culumon também! Neste momento, Beelzebumon aparece e Taomon o enfrenta, percebendo que ele é Impmon. Beelzebumon resolve partir, por causa de sua "amizade" com Renamon. Aproveitando a distração, Chatsuramon captura Culumon. Então, uma nova onda de energia surge e Takato, Terriermon e Lee se separam dos demais.
    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:
    Chrysalimon; Infermon


    EPISÓDIO 31 - O Nascimento do Domador Kazu
    (A Atualização de Kazu / A Amizade com Guardromon! Eu sou Kazu, o Tamer Guerreiro)

    Uma nova onda de energia aparece e Takato, Terriermon e Lee acabam se separando do grupo. Como Guillmon está sozinho, Kenta se oferece para ser seu Tamer, mas ele recusa. Então, o chão começa a derreter e Guillmon e os outros caem num mundo minúsculo e muito longe do mundo real. O mundo onde eles estão é coberto por um pântano e nele vive Orochimon, uma serpente de oito cabeças! Eles conseguem fugir e ouvem uma voz ao longe. o dono desta voz era Andromon que está avariado graças a uma luta com Orochimon.
    Ruki e os outros encontram uma fábrica onde Gekomons trabalham para fabricar sakê (bebida alcoólica) para Orochimon. Os Gekomons recusam a ajudar Andromon, já que Orochimon ficaria furioso e eles tem muito medo dele. Andromon volta a ser Guardromon e neste momento, Jeri é capturada por Orochimon. Jeri tenta embriagar orochimon com a bebida alcoólica mas o álcool só o deixa mais forte.
    Leomon e os outros aparecem para salvar a garota e ela usa uma carta de Lady Devimon, dando seus poderes negros para Leomon. Com o novo poder, Leomon derrota Orochimon. No fim, graças a sua preocupação com Andromon/Guardromon, Kazu acaba recebendo um D-Arc laranja e se torna o Tamer de Guardromon.
    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Juri: Lady Devimon
    Digimons que Apareceram:
    Andromon; Orochimon; Guardromon; Gekomon

    EPISÓDIO 32 - O Fundo do Mar Misterioso
    (Shibumi Conta Tudo / O Mistério Sobre o Nascimento de Guillmon)

    No mundo real alguns homens da HypnoS conseguem encontrar Shibumi mas ele foge, com seus olhos brilhando e desaparece em meio a uma fumaça. Tudo não passava de um Petit Meramon disfarçado.
    No Digimundo, Takato e Lee acabam no Mundo da Água onde não há escapatória a não ser nadar. O comunicador de Yamaki funciona novamente e Takato manda uma mensagem para o mundo real. Na HypnoS estão os pais das crianças, Yamaki e os cinco envolvidos no projeto do primeiro Digimon, os Criadores de Monstros.
    Lee conversa com seu pai e acaba provando que a água não era real, apenas dados e que eles eram até capazes de respirar debaixo d'água. No fundo do mar, Lee e Terriermon conseguem derrotar um Hangyomon. Hangyomon e Otamamon levam os garotos até um enorme cano. Ao atravessar o cano, os garotos são conduzidos por DigiGnomos até o misterioso Mizuno Gorou, Shibumi, que está dentro de uma biblioteca com um enorme D-Arc ao lado. Ele é um mestre programador e revela a Takato que os digimons não são o único tipo de vida artificial e lhes apresenta os DigiGnomos, criaturas brilhantes parecidas com fadas (pequenas criaturas parecidas com Upamons que apareceram no episódio 29 ao lado de Culumon).
    Os DigiGnomos criaram as Cartas Azuis, que não são cartas reais, mas fórmulas matemáticas que tomaram forma física. Shibumi foi o criador desta fórmula matemática, pois ele queria que os Digimons fossem capazes de evoluir por si mesmos. O Digimundo se resume a comunicação e as Cartas Azuis são o elo de comunicação entre os Tamers e os Digimons. Os DigiGnomos também queriam se comunicar, por isso criaram Guillmon à partir dos desenhos de Takato.
    Portanto, foi Shibumi que permitiu que o Digimundo e os Digimons se desenvolvessem até o que são atualmente e os DigiGnomos deram Guillmon, Terriermon, Renamon e até mesmo Impmon aos seus respectivos Tamers, numa tentativa de se comunicarem com o Mundo Real. Shibumi revela que o portal para a terra das Quatro Feras Sagradas (que estão atacando os Tamers e das quais Ebonwumon faz parte) fica logo acima do Mundo da Água.
    Usando o D-Arc gigante como um submarino, Takato, Terriermon e Lee conseguem viajar pelo Mundo da Água. Takato está muito bravo por Shibumi dizer que Guillmon não passa de dados de computador.
    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:
    Hangyomon; Otamamon; Petit Meramon; DigiGnomos

    EPISÓDIO 33 - Shiuchon Vai para o Digimundo
    (Trânsito de Coelhos / Onde Está Terriermon! Shiuchon Vai ao Mundo Digital)

    Enquanto o D-Arc Gigante leva Takato, Lee e Terriermon até a Terra das Quatro Feras Sagradas, Terriermon se pergunta como Shiuchon está. A menina está muito sozinha e o pai dela a leva para brincar no parque. Enquanto o Sr. Wong e Yamaki conversam sobre Shibumi, Shiuchon vê um Digi-Campo de Distorção e dentro dele, ela vê Terriermon! Ela entra no Campo atrás de Terriermon e vai parar no Digimundo.
    Depois de muitas aventuras e encontros com diferentes Digimons e DigiGnomos, Shiuchon acaba se encontrando com Antiramon, a Assassina Deva Coelho e Guardiã do Portão Sul da Terra das Quatro Feras Sagradas. Shiuchon fica super feliz por encontrar outro coelhinho e pede para Antiramon ajudá-la a encontrar Terriermon. No início, a Assassina Deva não aceita, já que deve cumprir seu dever como Guardiã, mas depois ela resolve acompanhar a menina e as duas se divertem bastante. Enquanto isso, Takato e Lee estão numa máquina de transporte tentando sair do Mundo da Água e Terriermon sente a presença de Shiuchon no Mundo Digital.
    Makuramon vê Shiuchon e decide que, mesmo sem Culumon para fazê-los Digivolver, uma criança humana ainda pode ser útil para a Digivolução e resolve raptá-la. Antiramon a protege e ataca Makuramon, enfurecendo o deus deles, Ebonwumon, que retira os poderes da Deva Coelho. Antiramon reverte para a forma de Lopmon, a irmã de Terriermon, e acaba se tornando a parceira de Shiuchon que recebe um D-Arc rosa. Takato, Terriermon e Lee acabam se encontrando com Shiuchon e Lopmon.
    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:
    Antiramon; Lopmon


    EPISÓDIO 34 - A Luta Final de Leomon
    (Coração de Leão / Herói de Coração Bondoso, Leomon Morre!)

    Beelzebumon encontra o grupo de Takato e Lopmon não consegue Digivolver, já que Ebonwumon retirou seus poderes pela sua traição. Rapidmon não é páreo sozinho para Beelzebumon e Takato chama por Guillmon. Jeri e Guillmon ouvem a voz de Takato e todos eles deixam-se levar até a Terra das Quatro Feras Sagradas, através de uma onda de energia.
    Beelzebumon desafia todos os Tamers e Kyuubimon reconhece Beelzebumon como sendo Impmon. Kyuubimon tenta persuadir Beelzebumon mas ele não escuta e se prepara para atacá-la. No entanto, Leomon segura seu braço impedindo-o. Furioso, Beelzebumon enfia suas garras no peito de Leomon e absorve seus dados (é isso aí, Leomon morre e as possibilidades dele voltar a viver são mínimas). Vendo a morte de Leomon, Takato se enfurece e, devido à raiva de Takato, Megalo Growlmon acaba Digivolvendo para Megidramon, uma criatura aterrorizante e gigantesca.
    Megidramon ataca Beelzebumon mas a luta deles está fazendo o Digimundo entrar em colapso e se destruir.
    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:
    Megidramon

    EPISÓDIO 35 - Surge Dukemon
    (Dê um Pouco de Bits / O Nome é Dukemon! A Verdadeira Evolução Final)

    Beelzebumon está perdendo e chega até a absorver os poderes de Rapidmon e Taomon para lutar. Quando a vitória de Megidramon já era certa, Beelzebumon mata Makuramon e absorve seus dados, ficando mais poderoso ainda.
    Ouvindo as lágrimas de Jeri (pela perda de Leomon), Takato acaba se acalmando e Megidramon volta a ser Guillmon. Takato usa um novo tipo de Carta Azul (conseguida com o próprio Shibumi num episódio anterior) e Guillmon desta vez Digivolve para Dukemon (Gallantmon) ao se unir com Takato (é isso aí, Takato e Guillmon se fundem e se transformam em Dukemon).
    A batalha entre Beelzebumon e Dukemon é simplesmente impressionante!
    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:
    Dukemon


    EPISÓDIO 36 - Dukemon Contra Beelzebumon
    (A Batalha Decisiva! Dukemon Vs. Beelzebumon)

    Guillmon conseguiu Digivolver para sua forma Mega verdadeira o Cavaleiro Sagrado Dukemon cujo primeiro ato é destruir a perversa moto de Beelzebumon. Enquanto Dukemon e Beelzebumon continuam lutando, Ebonwumon ordena Chatsuramon matar o traidor Lopmon, mesmo que ele seja seu irmão, um Assassino Deva. No entanto, Dukemon mata Chatsuramon, mas Beelzebumon intervém e absorve seus poderes. Quando Dukemon finalmente derrota Beelzebumon, Jeri implora para que a luta pare e Beelzebumon vai embora.

    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:
    Dukemon


    EPISÓDIO 37 - A Batalha contra Zutsemon
    (O Combate Contra Ebonwumon! A Evolução Final de Saint Gargomon!)

    Mesmo com Lee ficando muito bravo com Shiuchon por ela ter ido até o Digimundo, foi graças a Lopmon, que finalmente Takato e seus amigos conseguem atravessar o grande portão que guarda o lar das Quatro Feras Sagradas Digimon. Eles se encontram com Ebonwumon, que ordenou aos Assassinos Deva a captura de Culumon. Os Tamers enfrentam bravamente Ebonwumon, mas ele é gigantesco e nenhum de seus ataques parece funcionar. No entanto, com apenas um golpe de Ebonwumon, todos os Digimons e Tamers são jogados no chão. Neste episódio, para combater Ebonwumon, Terriermon e Lee vão se fundir e Digivolver para Saint Gargomon (Mega Gargomon).

    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:
    Ebonwumon; Mega Gargomon


    EPISÓDIO 38 - A Verdadeira Ameaça
    (O Verdadeiro Inimigo Começa a Emergir das Sombras! Batalha com as Quatro Feras Sagradas Digimon)

    Azulongmon aparece, para impedir Ebonwumon de cometer um erro. Azulongmon revela que Culumon não é um Digimon de verdade, ele é uma força chamada Evolução Brilhante, a energia que faz os Digimons Digivolverem e que foi perdida quando Culumon foi para o mundo real. Tudo que Ebonwumon queria, era retornar a Evolução Brilhante ao seu devido lugar custe o que custar. Tudo para que eles pudessem lutar contra o verdadeiro inimigo, um programa de computador chamado D-Reaper (Ceifador Digital) cujo único objetivo era destruir qualquer tipo de inteligência artificial inferior, mas acabou ganhando mais poder e sendo capaz de desintegrar qualquer coisa digital que toque, até mesmo os Digimons e o próprio Digimundo. Foi Azulongmon que pediu aos DigiGnomos para transformarem o "Digi-Intelecto" em Digimon, criando assim, Culumon para que ele fosse protegido do D-Reaper. Mas agora eles precisam novamente de Culumon.
    Shibumi também se revela, seu nome verdadeiro é Mizuno, que fazia parte dos Criadores de Monstros, o grupo que criou os Digimons há muito tempo atrás. Mizuno esteve em coma enquanto que sua consciência permanecia no Digimundo. Ele revela que um tipo de arca está sendo construída para salvar as crianças do mundo inteiro. Jeri está muito triste, desde a perda de Leomon.
    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:
    Azulongmon

    EPISÓDIO 39 - A Digivolução de Sakuyamon
    (Dançando enquanto Espalha as Flores Finais! A Evolução de Sakuyamon0

    Ruki faz de tudo para salvar Culumon do perigo do D-Reaper e Renamon e Ruki se fundem, Digivolvendo para Sakuyamon.
    EPISÓDIO 40 - Brilho da Evolução, Evolução Brilhante
    Culumon aceita o pedido das Quatro Digi-Feras Sagradas e resolve liberar seu poder. Com a ajuda dos DigiGnomos, a Evolução Brilhante, Digi-Intelecto, faz TODOS os Digimons do Digimundo Digivolverem para combater o D-Reaper.
    Arrependido pela morte de Leomon, Beelzebumon perde a vontade de lutar e é quase destruído por um grupo de Chrysalimons. Beelzebumon volta a ser Impmon, mas ele é salvo por Ruki e Renamon.

    Episódio 40 - Brilho da Evolução, Evolução Brilhante


    Culumon aceita o pedido das Quatro Digi-Feras Sagradas e resolve liberar seu poder. Com a ajuda dos DigiGnomos, a Evolução Brilhante, Digi-Intelecto, faz TODOS os Digimons do Digimundo Digivolverem para combater o D-Reaper. Arrependido pela morte de Leomon, Beelzebumon perde a vontade de lutar e é quase destruído por um grupo de Chrysalimons. Beelzebumon volta a ser Impmon, mas ele é salvo por Ruki e Renamon.



    Episódio 41 – De volta ao mundo real

    Kenta recebe finalmente seu Marine Angemon e seu D-Arc, a grande surpresa, é que ele é minúsculo e cabe na palma de sua mão. Ryo também aparece e Cyber Dramon volta para a forma Rookie de Monodramon, um Digimon parecido com um pteranodonte. A razão para Monodramon aparecer é que ele e Ryo se fundirão para formar Justimon, sua forma Mega. A HypnoS e os Criadores de Monstros criam uma Arca Digital para salvar as crianças do Digimundo, com ela, os Tamers conseguem voltar para o Mundo Real, no entanto, o D-Reaper rapta Juri e a substitui por uma cópia da garota que passa a agir estranhamente (mas os outros não percebem). Pouco antes de partir, Ruki e Kyuubimon conseguem salvar Impmon e o levam de volta também.
    Neste episódio também, Takato finalmente declara seu amor a Juri, mas ela não é a verdadeira Juri e não dá importância. As crianças finalmente se reencontram com seus pais e descobrem que Shinjuko, a cidade onde moravam foi evacuada devido à destruição causada por Vikararamon.
    Invadindo os computadores da HypnoS, D-Reaper consegue se transportar para o Mundo Real.
    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:
    Monodramon, Marine Angemon.

    EPISÓDIO 42 - Uma Cidade Atacada pelo D-Reaper

    O D-Reaper aparece na cidade de Shinjuko e os Tamers vão pra lá enfrentá-lo. Ryo e Monodramon voltam para a casa dos pais do garoto. Enquanto que Juri se porta estranhamente.





    EPISÓDIO 43 - Mentes Conectadas: O Retorno de Beelzebumon

    Impmon se reencontra com seus antigos Tamers (os irmãos Makoto e Ai) graças a um bilhete que eles deixaram em Shinjuko. Eles lhe dão uma arma de brinquedo e, com ela, Impmon Digivolve para a forma de Beelzebumon Modo Devastador (com asas e um enorme canhão no braço direito) e luta ao lado dos Tamers contra o D-Reaper.




    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Digimons que Apareceram:
    Beelzebumon Modo Devastador


    EPISÓDIO 44 - A Garota de Negro

    Juri desaparece de Matsumoto (a cidade para onde seus pais se mudaram) e Takato a encontra em Shinjuko. Alice, a garota de negro, filha de Dolphin (um dos Criadores de Monstros), leva Dobermon até o Tamers. Dobermon é um Digimon enviado pelos Digi-Deuses, cuja forma verdadeira é o Deslizador Digital, capaz de transformar os Tamers em dados e fazê-los Digivolver para a forma Mega.

    EPISÓDIO 45 - Enfrentem o D-Reaper! Invadam a Zona do D-Reaper
    Graças a Dobermon (mandado ao Mundo Real pelos Digi-Deuses), os Tamers se tornam capazes de se transformarem em dados e se fundirem aos seus Digimons, se transformando em Megas. Agora, Dukemon, Sakuyamon, Mega Gargomon e até mesmo Antiramon, Guardromon e Marine Angemon se unem para atacar o D-Reaper. No início, eles parecem estar vencendo e conseguem conter a enorme bolha vermelha que cobre grande parte da cidade. Juri revela ser o ADR-01, o primeiro Agente do D-Reaper, que raptou Juri para aprender mais sobre os humanos e para aprender a se comunicar.

    EPISÓDIO 46 - O Novo Guerreiro Final, Justimon Aparece

    Juri foi presa pelo D-Reaper e usada para analisar os dados sobre os humanos. Culumon e Impmon encontram a verdadeira Juri numa esfera brilhante (a Esfera Kernel) localizada na Zona do D-Reaper no ponto mais alto do Escritório de Governo Metropolitano (a HypnoS). Ryo e Monodramon se fundem e se transformam em Justimon para enfrentar o ADR-06, a mais poderosa criatura do D-Reaper, na forma de um gigantesco besouro monstruoso. Impmon Digivolve para Beelzebumon Modo Devastador e faz um buraco na Esfera de Kernell, jogando Culumon lá dentro. No entanto, Juri não responde aos chamados de Culumon, ela está num tipo de transe. Fora da Esfera, Beelzebumon é capturado pelo D-Reaper.

    EPISÓDIO 47 - Salvem Dukemon! Surge Grani

    Os Criadores de Monstros acreditam que a Esfera de Kernell é o cérebro do D-Reaper e mandam a sua mais nova arma ARMS-Grani (MonStro ARtificial), um tipo de veículo digital. O pai de Juri tenta desesperadamente recuperar sua filha. Dentro da Esfera, Culumon está com Juri, enquanto ela se lembra do passado, sua mãe havia morrido e seu pai teve que cuidar dela sozinho. Enquanto isso, surge o ADR-08, uma imensa massa gelatinosa que é combatida por Sakuyamon.ADR- 08.

    EPISÓDIO 48 - O Poder de Salvar Juri. O Punho de Beelzebumon

    Surge o mais poderoso ADR, o ADR-09 que é um círculo ao redor da própria Esfera de Kernell. Beelzebumon e Dukemon enfrentam o ADR, que mostra os pensamentos de Juri: ela está confusa e triste, já que Beelzebumon matou seu amado Leomon. Yamaki manda Grani para Dukemon e diz que o veículo é capaz de disparar o Devastador Yuggoth. Com seu novo ataque, Dukemon enfrenta o ADR-09. Enquanto isso, Beelzebumon, furioso, invoca o poder de Leomon e, com o Punho do Rei das Feras faz um buraco na Esfera de Kernel. Beelzebumon tenta alcançar a mão de Juri, mas a menina ainda está com medo de Beelzebumon e não lhe dá a mão. O ADR-09 continua vivo, ele fecha o buraco que Beelzebumon fez e o ataca com discos cortantes. Beelzebumon grita em sofrimento.

    Card Slash:
    Takato:
    Lee:
    Ruki:
    Shiuchon: Dispositivo da Rainha
    Digimons que Apareceram:

    EPISÓDIO 49 - A Destruição da Capital! A Esperança de Culumon

    O D-Reaper faz Juri pensar que ela é a responsável pela destruição do mundo e tenta se matar. Juri se enforca com o próprio marionete, mas Culumon a salva e desesperadamente a convence do contrário. No entanto, o ADR-01 aparece dentro da Esfera de Kernell, ao mesmo tempo em que o D-Reaper Mãe está se formando. Juri é novamente presa dentro do ADR-09, que é a cabeça do D-Reaper Mãe, rodeada pelos olhos e com o disco do ADR-09 em sua cabeça. Shibumi têm um plano, ele escaneia Terriermon e usa um programa dentro dele para criar a Carta Vermelha, com a qual todos os Digimons estarão protegidos do poder desintegrante do D-Reaper.


    EPISÓDIO 50 - O Guerreiro Vermelho! Salve as Pessoas que Você Ama!
     
    O D-Reaper liga o Digimundo e o Mundo Real enquanto Juri e Culumon tentam fugir da Esfera de Kernell mas são recapturados. A garota consegue alcançar o seu D-Arc, e se liberta das amarras, mas continua dentro do D-Reaper. O D-Reaper Mãe cria o terrível D-Reaper Mortal. Todos os Tamers se unem e Lee faz o Card Slash com a Carta Vermelha que passa por todos os D-Arcs. Agora, Dukemon, Mega Gargomon, Sakuyamon e Justimon poderão lutar contra o D-Reaper livremente e estão com força total!
    Enquanto isso, Makoto e Ai estão cuidando de Impmon, que está muito ferido. Neste momento, surge um DigiGnomo no Mundo Real. O DigiGnomo dá um D-Arc para Makoto e Ai e agora eles se tornam oficialmente os Tamers de Impmon. Kenta e Hirokazu também estão enfrentando o D-Reaper, mas do lado de fora. Guardromon ataca um ADR-07 e o derrota facilmente.
    Com o aparecimento do D-Reaper Mortal, mesmo com a energia da Carta Vermelha, os Tamers são facilmente derrotados. O D-Reaper Mãe fala (com voz feminina, já que aprendeu a falar com Juri) que os Tamers nunca vencerão. Quando tudo parecia perdido, Grani resolve se fundir a Dukemon para dar mais poder a ele, mesmo que isso signifique a morte do veículo. Dukemon e Grani se fundem, Digivolvendo para Dukemon Modo Vermelho. Seu primeiro ato é voar contra o D-Reaper Mãe para salvar Juri.


    EPISÓDIO 51 - O Poder dos Sonhos é o que Garante o Nosso Futuro: O Maior dos Sonhadores


    Dukemon e Grani se fundiram, formando Dukemon Modo Vermelho que ataca o D-Reaper Mãe, enquanto que Mega Gargomon, Justimon e Sakuyamon atacam o D-Reaper Mortal. O objetivo de Takato é salvar Juri a todo custo. A garota está com Culumon dentro do ADR-09. Juri pega seu D-Arc e começa a falar com ele, pedindo para que ele a tire de lá. Enquanto isso, Dukemon Modo Vermelho parte para atacar o D-Reaper Mãe.
    Mega Gargomon ataca D-Reaper Mortal mas Terriermon reconhece que ele é mesmo muito poderoso. Ryo manda Justimon atacar e seu braço se transforma numa lâmina. Justimon pede para Sakuyamon lhe dar seu poder. Sakuyamon fica surpresa e Ruki diz que se elas lhes darem seu poder, não poderão se proteger. Ryo explica que ele quer aumentar o poder da lâmina de Justimon para destruir o D-Reaper Mortal de uma vez por todas.
    Ruki e Sakuyamon concordam e Sakuyamon reúne todo o seu poder numa esfera de pétalas. Ela fica seu armadura e a energia é mandada para Ryo, mas Justimon não consegue controlar tamanho poder. Na verdade, Sakuyamon é até mais poderosa que Justimon, mas seus ataques são defensivos, por isso, Ruki decide dar o poder de Sakuyamon a Justimon que possui ataques ofensivos.
    Dukemon Modo Vermelho vê vários ADRs saindo do D-Reaper Mãe e os ataca. Enquanto isso, Juri continua conversando com seu D-Arc, como se ela estivesse pedindo para Leomon salvá-la. Neste momento, seu D-Arc brilha e as cordas que a prendiam se desintegram.
    Dukemon Modo Vermelho destrói osw ADRs. Justimon consegue finalmente controlar o poder de Sakuyamon e sua lâmina fica gigantesca. Sakuyamon, sem energia alguma, acaba desmaiando. Juri se liberta do ADR-09 usando a luz laranja de seu D-ARC. Ela agradece Leomon pela ajuda, mas logo o ADR-09 começa a se encher de uma gosma e Juri não consegue se mexer.
    Dukemon Modo Vermelho percebe que o ADR-09 está destruído e agora ele poderá salvar Juri. O D-Reaper Mortal ataca Sakuyamon com suas foices mas Mega Gargomon a salva usando os golpes de katatê de Lee e deleta as foices do D-Reaper Mortal.
    Justimon voa até o todo do D-Reaper Mortal e o corta ao meio com sua lâmina energizada por Sakuyamon. Juri está cada vez mais coberta pela gosma do D-Reaper e, em seus olhos aparece a imagem do ADR-01!
    Dukemon Modo Vermelho grita pelo nome de Juri, mas o ADR-01 sai de dentro do D-Reaper Mãe, mais poderoso do que nunca! O ADR-01 imediatamente destrói a espada de Dukemon e começa a enforcá-lo. Neste momento, D-Reaper Mortal se reconstrói, para a surpresa de todos. Takato consegue empurrar o ADR-01 para longe e o D-Reaper Mortal se prepara para devorar os Digimons, mas é paralisado. Azulongmon, Baihumon, Ebonwumon e Zhuqiaomon estão segurando ele!!!
    No escritório da HypnoS, os Criadores de Monstros percebem que o D-Reaper Mortal está enfraquecendo. Yamaki ordena a ativação do Shaggai. Shiuchon pergunta a Lopmon o que está acontecendo, mas Lopmon não está lá. Juri está se afogando em gosma, enquanto o ADR-01 ataca Dukemon Modo Vermelho e quase o destrói.
    O Sr. Lee diz que o Shaggai foi instalado no corpo de Terriermon e com ele, eles poderão destruir o D-Reaper. Yamaki manda Lee ativar o programa de reversão que foi instalado em Terriermon (já que ele é feito de dados, é perfeitamente normal um programa ser instalado nele). Eles dizem que o Shaggai foi ativado e com o programa de reversão de Terriermon, o D-Reaper será deletado. Até mesmo o Mundo Digital será libertado do D-Reaper, já que ele próprio abriu um portal para o Digimundo.
    Mega Gargomon voa até o portal aberto pelo D-Reaper. O Shaggai é ativado e Mega Gargomon ativa o programa de reversão. Mega Gargomon começa a girar para o lado contrário ao do Shaggai e começa a absorver o D-Reaper que está sendo deletado. ADR-01 joga Dukemon Modo Vermelho para longe e dados começa a escorrer do corpo do Digimon. Takato e Guillmon dizem que ele nunca irão desistir e atacam o ADR-01 com força total, que é finalmente deletado. Dukemon Modo Vermelho entra no ADR-09 para salvar Juri mas é preso pelos tentáculos do D-Reaper Mãe. No entanto o D-Reaper Mãe começa a gritar e cai para trás, ele cai dentro do programa de reversão de Mega Gargomon e é deletado.
    No entanto, Shibumi diz que não está terminado ainda. Com o poder da Carta Vermelha, os Tamers foram transformados em dados para poder enfrentar o D-Reaper, mas agora, eles também poderão ser absorvidos pelo programa de reversão. Dukemon, Sakuyamon, Justimon e Mega Gargomon têm seus poderes sugados e voltam a ser Takato, Guillmon, Ruki, Renamon, Ryo, Cyber Dramon, Lee e Terriemon (que está tonto de tanto girar).
    Guillmon empurra Takato que se joga para salvar Juri. A garota fica feliz ao vê-lo e o abraça. Neste momento, um coração azul os envolve. É Marine Angemon, juntamente com Kenta, Kazu, Guardromon e Lopmon. Marine Angemon possui o poder de entrar e sair do D-Reaper, são e salvo. Marine Angemon envia mais bolhas-corações e envolve a todos, que saem de dentro do D-Reaper e vão parar num parque.
    O D-Reaper é deletado, tanto do Mundo Real quanto do Digital. Os Tamers encontram Impmon, com Makoto e Ai que possui um D-Arc púrpura. Ruki diz que Impmon nunca quis ter um Tamer e agora tem dois. Juri olha para Impmon e diz que o perdoa. Neste momento, os Digimons começam a brilhar. Guillmon, Renamon, Terriermon, Cyber Dramon, Impmon, Guardromon e Lopmon voltam para suas formas In-Training de: Gigimon, Viximon, Gumimon, Hopmon, Yaamon, Kapurimon e Chocomon.O Sr. Lee aparece, juntamente com Shuichon e revela que o Shaggai fez com que todo o ser Digital voltasse para o Digimundo, por isso, os Digimons devem voltar. Todos choram muito pela despedida repentina. Eles vão para o portal e desaparecem. Takato diz que eles nunca irão se esquecer de seus Digimons.
    Dois meses depois, Yamaki e Reika estão na padaria dos pais de Takato. O garoto vai até o parque na escola e se encontra com Juri, Kazu, Kenta e seus amigos. Juri está com seu fantoche novamente, ela finalmente voltou a ser feliz. Na classe, até a professora Asagi está contente.
    Takato está voltando para casa quando vê o lugar onde Guillmon morava. Ele fica triste, mas vê um DigiGnomo voando e o segue até a casa de Guillmon. Ele entra no buraco cavado por Guillmon e sua cara triste fica repentinamente feliz de novo. Takato vê que o Digi Portal continua aberto. Aparece uma imagem de todos os Digimons na forma In-Training, junto com Marine Angemon e Culumon.
    FIM


    Um comentário: