Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digimon Tamers - 3ª Temporada

    Domadores

    Digimon Tamers é a terceira temporada da franquia Digimon. Ela é bastante diferente das temporadas anteriores. Digimon Tamers conta a história de três domadores, Takato, Lee e Ruki e depois de mais alguns (Kato - que é estudada e aprisionada pelo principal inimigo, Kazu, Chu Xong - a irmã de Lee, Ai e Makoto - parceiros do então inimigo Impmon e Kenta - parceiro de Marine Angemon, além de Ryo - um gamer de cards digimon muito conhecido no mundo dos games).
    Os digiescolhidos nessa série se chamam Domadores e possuem um digivice chamado D-Arc que torna posível usar as cartas do Jogo de Cartas Digimon, ajudando os digimons em suas batalhas, a partir da chamada digimudança. Nessa série, nas batalhas finais com seus digimon no nível mega, são os próprios domadores que lutam no mesmo corpo que seus parceiros através da Digievolução de Matrix.

    Ligação com as temporadas anteriores

    Nesta temporada os domadores, após a batalha de Davis contra Myotismon, descobrem que digimons existem de verdade, além de existirem somente nos videogames e jogos de cartas que surgiram no mundo real. Surgem entidades governamentais secretas para o estudo do mundo digital, depois que tantos digimons aparecem no mundo real, e até são criados jogos de cartas baseado nos digimons. Surgem organizações como a Hypnos que monitora no Japão os acessos de Digimons no mundo real através do Digimundo.

    O surgimento dos Digimons

    Nessa série é mostrada como surgiu realmente os digimons. Eles eram uma forma de inteligência artificial, assim como o Ceifador Digital (D-Reaper) e o Culumon, que começaram a ter vida própria e fugiram do controle do Bando Selvagem, que são os criadores dos Digimons, que através do projeto inicial do então participante do grupo de criadores chamado Shibume, desenvolveram os digimons como são conhecidos na atualidade, a partir de algorítimos de jogos de computador.

    Hypnos
     
    Hypnos é dirigida por Yamaki que pretente estudar os digimons que aparecem  no mundo real, através dos portais digitais. Ele começa a se envolver e estudar os domadores e as ligações que eles possuem com seus digimons. A Hypnos busca eliminar os digimons que aparecem no mundo real em campos digitais de paraproteína digital materializada, e usa programas como o Shaggai e o Juggernaut que causam uma eliminação em massa de digimons materializados no mundo real. Mitsuo Yamaki é o grande lider da Hypnos e não entende como os domadores podem ajudá-lo e então se posiciona contra Takato e sua turma na busca de eliminar até mesmo os digimons parceiros dos humanos. Porém seu programa Juggernaut causa um colapso na barreira dimensional entre os dois mundos e Yamaki passa a auxiliar os domadores.

    O principal Inimigo: O Matador - a relação com Culumon

    O grande inimigo dos digiescolhidos - além do Deus do Norte Zuquiaohmon - que tenta proteger o digimundo atraves do seu exército de Devas em busca de Culumon no mundo real, e de Beelzebumon - digivoluido de Impmon - não é nem um digimon, nem um humano, mas sim, um programa de computador que se chama Ceifador Digital ou comumente no Brasil chamado de Matador.
    Este programa inicialmente foi programado para controlar o equilíbrio do Digimundo através de aniquilamento de Digimons e restos de dados que estejam causando desequilíbrio no Mundo virtual pelo sobrecarregamento de informação durante a evolução e surgimento desses. O Matador começa a estudar os domadores e a querer ter acesso a humanos através dos sentimentos de Kato que perde Leomon numa batalha contra Beelzebumon.
    O Matador, começa a entrar em dessintonia com Yggdrasil e os Deuses digimons, Tintiromon e Zuquiaohmon, o qual tenta com os Devas, seus subordinados ter acesso ao responsável pelas digievoluções, (Culumon) que tem a chave da digievoluçao de todos os digimons, o qual era antes um algorítimo que posteriormente é transformado em um programa digimon. Culumon tem o poder de digievoluir os digimos que precisam absorver dados de outros digimons em batalhas para isso. Porém, nenhum domador nem a Hypnos perceberam nada em Culumon e não sabiam do programa embutido nela, nem dando importância a esse digimon tão poderoso.
    O Matador através de Kato e dos digiportais abertos pelo programa Shaggai de Yamaki da Hypnos, entra no mundo real, através da rede de computadores e satélites, que nessa temporada é representada por uma esfera azul esverdiada com satélites e antenas receptivas e emissoras de sinais de Televisão, sendo também a imagem da Terra vista do Digimundo.
    O programa inimigo, o Matador,  perde o controle e luta contra os próprios Digimons Divinos e contra os humanos, querendo colocar fim em tudo e destruir e literalmente sumir com todo excesso de Dados, estudando os humanos que invadiram o mundo digital. O Matador utiliza-se de andróides, parecidos com digimons para se comunicar com os humanos e com os digimons e lutar contra esses, porém sua forma verdadeira é a de uma bolha avermelhada gigante, parecida com a bolha do filme A bolha assassina. 
    No final, o Matador representado pela esfera de Kernel, seu digi-núcleo processador e o Andróide Mãe são vencidos por um programa, o Juggernaut, criado por Yamaki e inserido no código de SaintGargomon pelo pai de Lee, que limpa o próprio desfragmentador do Digimundo e o reprocessa a sua forma inofensiva inicial.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário