Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digimons Principais

    Agumon

    Sobre: É um digimon dragão de cor amarela que tem como ataque o bafo de pimenta. Agumon é o primeiro a digivolver, sendo o digimon do Tai. Digivolve até o nível mega que é War Greymon. É um digimon que segue Tai em todas as suas decisões. Muito Forte e sempre é o primeiro a lutar contra os digimaus. É responsável pela morte de Metal Seadramon e de Mugendramon e ainda com o Metal Garurumon, destroi o poder de Venon Myotismon e de Apocalymon. É um digimon que possui o fogo como arma principal, na luta contra Metal Seadramon ele usa o Tornado Bravo para destruí-lo de vez.
    Linha Evolutiva: Botamon - Koromon - Agumon - Greymon - Metal Greymon/SkullGreymon/Metal Greymon Vírus - War Greymon/Victory Greymon - Omegamon (junção com Metal Garurumon)



    Gabumon.
    Sobre: É o digimon do Matt. Um digimon meio réptil meio mamífero sendo seus ataques principais baseados no elemento gelo. É um digimon que sempre busca defender Matt e torná-lo mais íntimo do grupo. Gabumon ainda protege T.K. e também está sempre pronto para grandes batalhas. É o Responsável pela derrota de Venom Myotismon e Pinocchimon. É um grande amigo dos outros digimons, sempre com instinto protetor principalmente em relação a Patamon. Tem como ataque principal a Rajada Azul.
    Linha Evolutiva: Punimon - Tsunomon - Gabumon - Garurumon/Gururumon - Were Garurumon -Metal Garurumon/Zeed Garurumon - Omegamon (junção com War Greymon)



    Pyiomon.
    Sobre: É o digimon de Sora. É parecido com um pássaro cor-de-rosa. Todas as suas evoluções seguem a dinâmica de aves e pássaros. Garudamon, a fase perfeita de Pyomon, aparece a primeira vez na luta contra o então novo inimigo Myostismon. Garudamon é um digimon ave muito grande e inúmeras vezes salva os digiescolhidos e digimons carregando-os em suas mãos. Pyomon tem como ataque principal o Furacão Espiral.
    Linha Evolutiva: Nyokimon - Pyocomon - Pyomon - Birdramon/Sabirdramon - Garudamon - Phoenixmon



    Palmon.
    Sobre: É um digimon parecido com um cacto de palmas florido. Tem como ataque principal a Hera Venenosa. Uma digimon meiga que se preocupa muito com o bem estar da sua parceira, a digiescolhida Mimi. Gosta muito de estar perto da Mimi e não mede esforços para defendê-la quando for preciso, até mesmo contra o poderoso Myotismon, perdendo a batalha para o Grito Mortal daquele, digivolvida como Lillymon. Palmon no último episódio decide não despedir de Mimi, mas depois corre atrás da parceira para despedirem-se.
    Linha Evolutiva: Yuramon - Tanemon - Palmon - Togemon - Lyllimon - Rosemon/Lotusmon


    Gomamon.

    Sobre: Digimon muito parecido com uma foca, porém com garras afiadas. Amigo e parceiro de Joe. Os dois não tem um contato muito íntimo, a amizade é um pouco fraca entre os dois, e somente no último episódio se conhecem melhor. No primeiro episódio Joe apresenta um grande pavor de Bukamon, sua fase em Treinamento. Gomamon tem como ataque principal os peixes marchantes que só funciona quando está próximo de qualquer água, mesmo a do mundo real, o que quase o torna fraco em muitas das batalhas.
    Linha Evolutiva: Pichimon - Bukamon - Gomamon - Ikkakumon - Zudomon - Plessiomon/Vikemon.


    Tentomon.
    Sobre: É o parceiro de Izzy. É um digimon inseto extremamente inteligente e muito hábil em tudo o que faz. Tem como ataque principal o Trovão Nenem e o Super Choque. Tem uma couraça forte e gosta muito de Izzy, em todos os momentos ele acompanha o seu amigo principalmente nas investigações científicas sobre o plano digital e sobre as nuances do digimundo. Tentomon é um digimon muito dócil, e quando digivolvido para Atlur Kabuterimon, se torna muito grande e tem grande capacidade de locomoçao pelo ar.
    Linha Evolutiva: Pabumon - Motimon - Tentomon - Kabuterimon - Atlur Kabuterimon - Heracles Kabuterimon/TyrantKabuterimon

    Patamon.
    Sobre: É o parceiro de T.K. Patamon é um digimon simples a primeira vista, não tendo um poder muito forte, a bolha de ar, e demora a digivolver, somente digivolve em momentos de grandes batalhas. Patamon digivolve para Angemon que com a ajuda do poder sagrado dos digivices derrota de vez Devimon, tendo dessa vez morrido durante a batalha voltando a ser um digitama. Com a mão do destino, consegue ferir o intocável e poderoso Myotismon, mesmo com Angemon na fase adulta, tendo poder de perfeito e Myotismon que é perfeito tendo poder de Mega. Patamon como Holy Angemon, foi o responsável pela derrota de Piedmon, ao enviá-lo através do Portal do Destino para o Espaço negro do Digimundo.
    Linha Evolutiva: Poyomon - Tokomon - Patamon - Angemon - Magna Angemon  - Seraphimon/Black Seraphimon/Shadow Seraphimon

    Tailmon.
    Sobre: É a parceira de Kari. Sua história é extremamente curiosa, ela se perdeu dos outros digitamas dos outros digiescolhidos e caiu em uma floresta ficando perdida, durante um ataque das forças dos Mestres das Trevas. Depois ela foi enganada por Myotismon e esteve temporariamente do mau, lutando contra os digiescolhidos. Somente mais tarde com a ajuda de Wizardmon ela descobre que Kari é a sua digiescolhida e que ela é um digimon escolhido por Gennai e Tintiromon para lutar do lado do bem. Mais tarde com raiva de Myotismon ter matado seu melhor amigo Wizardmon ela digivolve com o brasão de Kari para Angewomon e o vence.
    Linha Evolutiva: SnowBotamon - Nyaromon - Salamon - Tailmon - Angewomon - Magnadramon - Ophanimon (Digimon 4)

    Um comentário: