Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digimundo, Zonas Digitais e Reinos da Morte

    Nesta temporada o Digimundo apresenta profundas mudanças. Em primeiro lugar é explicado por Wisemon que ele existia antes do Mundo Real e que apenas uma pequena parcela do digimundo é utilizada pelos humanos que acham que o utiliza de modo integral, através da rede, ou seja os digimons são seres vivos reais que podem ser digitalizados assim como os humanos. Nessa temporada o Digimundo está esfacelado e dividido entre DigiZonas, representadas pelos CodeCrowns que formam o Código da Coroa tão sonhado por Bagramon que quer utilizá-lo para construir um novo mundo.
    Mas Taiki se torna o general da Xros Heart com a ajuda do Shoutmon que quer se tornar o novo rei do digimundo. A temporada conta a história de quatro exércitos todos liderados ou co-liderados por humanos que querem obter todos os CodeCrowns para terem acesso ao digimundo e governá-lo a seu modo. Os exércitos são liderados por Taiki Kudou, Nene Amano, Kiriha Aunoma e Yuu Amano como aliado de Bagramon e DarkKnigthmon que são líderes do grande exército Bagra. Taiki sonha com um mundo repleto de felicidade entre os digimons e a transformação dos digimaus em digibons. Kiriha é egoista e quer um mundo no qual os mais fortes sobrevivem. Nene tem planos audaciosos de se juntar ao seu irmão mais novo Yuu, o qual com a ajuda de Bagramon, sonha em ter um mundo onde os mais fortes sobrevivem e seus interesses são satisfeitos, e acabam conseguindo após a derrota temporária de Taiki formando Sete Reinos chefiados por sete mega digimons que mandam em tudo.
    O Código da Coroa está dividido em inúmeros CodeCrowns que estão espalhados por toda a Zona digital do Digimundo e representam cada CodeCrown uma zona especial onde vivem colônias de digimons, na primeira fase da temporada antes de Bagramon vencer temporariamente Taiki e Shoutmon. Os Code Crowns são uma espécie de chip que representa cada DigiZona e geralmente são guardados e protegidos por um guardião ou ancião. As Zonas tem contato através de DigiPortais que de uma, dão acesso a outra. 
    Quando um exército conseguir ter acesso a todos os Code Crowns, ele terá acesso ao Código Geral da Coroa, um poliedro dourado e então o líder chamado Rei poderá governar o digimundo a sua maneira.
    As zonas mostradas durante a temporada e que são em maioria conquistadas por Taiki são:
    Zona Verde
    Sobre: Nessa Zona, Taiki luta contra o digimau MadLeomon que usando o código de Orochmon seguia ordens de Tactimon para conseguir dominar a DigiZona, porém não consegue após Shoutmon se juntar a Ballistamon e vencer MadLeomon.

    Zona da Ilha
    Sobre: Esse Código estava no interior de KingWhamon, um gigantesco digimon que mais parece uma verdadeira ilha. KingWhamon deu o código para Taiki e Shoutmon que estavam tentando protegê-lo dos ataques dos Flymons.

    Zona do Magma
    Sobre: Essa zona estava sendo controlada pelo Antigo Volcamon com seu exército de Meramons e Blue Meramons. Taiki luta contra o digimon, porém é preso juntamente com outros digimons que estavam sendo escravisados. Mais tarde com a ajuda dos digimons, sai da prisão e luta contra Antigo Volcamon, o qual é morto por Shoutmon e seu boomerang.

    Zona do Lago
    Sobre: Essa zona estava sob o comando de Bastemon, uma digimon princesa que dorme todo o tempo. Nessa zona, Lillithmon irá com o seu exército composto por DaiPenmon, Ice Devimon e inúmeros digimons lutar contra Taiki e seu grupo. Lillithmon irá tentar enganar a Akari e tornar a presa de seus planos, mas não consegue. Mais tarde Dai Penmon e Ice Devimon são derrotados, e Bastemon se torna amiga de Taiki, assim como Knightmon.

    Zona da Areia
    Sobre: Na Zona da Areia, Lillithmon irá juntamente com Ebemon tentar ter acesso ao CodeCrown do lugar. Ela possui um exército de SkullSchorpionmons. Baalmon se torna amigo de Taiki e conta a sua triste história, mais tarde ele descobre que quem estava por trás de tudo, quando o seu grupo de artes marciais acabou em tragédias, era Lillthmon, então ele com a ajuda de Taiki se tornará Beelzebumon e assim irá ajudar o Xros Heart. Pharaohmon é um mega digimon que guarda o CodeCrown do lugar, e só entrega a Taiki porque ele não lutou com ele.

    Zona do Céu
    Sobre: Nessa zona, estava havendo uma eleição para eleger um líder para o local. O digimon policial Slash Angemon estava muito autoritário e o grupo Xros Heart começa a incentivar a Lucemon para ganhar o cargo de chefe do local. Eles foram até presos e posteriormente Lucemon é ovacionado, mas quando estava ganhando os poderes de chefe da zona, mostrou seu lado negro e lutou contra Shoutmon, que perdeu a batalha. Lucemon tem acesso ao Code Crown do lugar que estava guardado na parte negra da zona. Quando Lucemon é derrotado o Code Crown fica com Nene que é salva por Shoutmon juntamente com Sparrowmon.

    Zona da Floresta
    Sobre: O Código dessa Zona estava nas mãos do Lendário Deckerdramon, que é um mega digimon robô que guarda o código e vive em uma região dourada atrás de um portal que só é aberto por uma canção de um casal apaixonado. Zenjirou e Akari fazem uma canção que abre o portal do Templo de Deckerdramon então, Taiki e Kiriha lutam na Zona contra DarkKnightmon, assim Deckerdramon dá o código a Kiriha por esse mostrar que tem imenso amor no coração. Deckerdramon se torna aliado da Blue Flare de Kiriha.

    Zona Dust
    Sobre: Nessa zona, a Xros Heart terá que enfrentar o poderoso Dark Knightmon. Ele se une com Skull Satamons e chega  a sua fase Darkness. Ele luta contra o Xros Heart e contra o Blue Fare de Kiriha que também queria ter acesso ao Code Crown. Quem consegue o chip é Taiki, mas Dark Knightmon não é derrotado e mostra ter um poder gigantesco.

    Zona Shinobi
    Sobre:Nessa zona reside Karatenmon que tem o CodeCrown do local. Para poder entregar o chip, é necessário fazê-lo rir. Mas o grupo Xros Heart unido ao grupo Crepúsculo de Nene irão conseguir o Code Crown, mas não será fácil fazer Karatenmon rir. Taiki e Shoutmon terão que enfrentar Etemons que seguem o digimon Musyamon, que estão com a princesa do local.

    Zona do Disco
    Sobre: Estava na posse de Mercuremon. Kiriha utilizou MetalGreymon para o derrotar, acabando por eliminá-lo e ficar com o Code Crown. Kiriha de forma insensível não liga com os digimons da zona que vão morrer. Ele simplesmente vai a outra zona e não dá atenção aos digimons fracos, os quais são salvos por Taiki.




    Zona dos Doces
    Sobre: Matadormon invadiu a zona com o seu exército e tomou o Code Crown. Sob um pedido de Spadamon a Taiki e amigos para salvar a sua zona, os Xros Heart obtiveram o Code Crown ao terem vencido Matadormon e Breakdramon

    Zona Sword
    Sobre: A zona foi atacada por Grademon, que perdeu a batalha com Taiki, que, com o poder do Code Crown, purificou Grademon. Grademon se tornou do bem depois de uma poderosa batalha. Ele morre e só ressucita no último episódio depois da luta contra Bagramon. 


    Sete Reinos da Morte



    Após conquistar um bom número de CodeCrowns, Taiki enfrenta Bagramon, porém, esse é tão poderoso que com o seu braço de esqueleto, consegue absorver todos os codecrowns de todos os exércitos e envia Taiki para o mundo real juntamente com Tactimon. Bagramon tem então acesso ao digimundo e se torna seu imperador, dividindo-o em 7 Reinos governados por 7 Digimons mega.



    Terra dos Dragões

    Sobre: Esse reino estava sendo controlado por Dorbickmon. Esse digmon luta contra Shoutmon e contra Dracomon, um digimon que quer trazer a paz para o Reino. Shoutmon lutará contra Dorbickmon que chegará a se fundir num Darkness Xros com o digideus Huanglongmon, que agora com o Império Bagra não possui mais poder e lutará contra Kiriha e Taiki.

    Terra dos Vampiros

    Sobre: Esse reino é habitado por Lopmons, mas quem manda no local é o digimon Neo Vandemon. Ele tem um exército de milhares de Devimons, Lady Devimons e Lady Devimons Vermelhas que possuem um alto poder regenerativo graças ao Lopmon branco que vive dentro do Corpo de Neo Vandemon. Esse Rei da Morte irá absorver a todos, até a Shoutmon e a Metal Greymon, que é salvo e depois sem o poder regenerativo, Neo Vandemon é destruído.

    Terra do Mel

    Sobre: Esse reino é dominado pelo Zamielmon. Esse digimon possui com aliado a Ignitemon, que luta contra Mervamon, sua própria irmã. Nene se torna amiga de Mervamon e irão lutar juntas com o Xros Heart contra Zamielmon, que possui um pequeno tamanho. Porém o plano de tornar Zamielmon maior e mais lento dá errado e Zamielmon cresce além do esperado, mas acaba sendo morto pelo ataques de Shoutmon DX.

    Terra Cyernética

    Sobre: Esse reino estava sendo dominado por Splashmon. Esse digimon possui o corpo todo feito de água e possui uma capacidade de regeneração enorme. Ele cria corpos aquáticos que mantem como robôs controlados por sua mente. Mais tarde ele é derrotado pela amizade de Taiki, Shoutmon e Dorulumon. Esse reino possui uma grande cidade cybernética com robôs.

    Terra do Ouro  

    Sobre: Esse reino estava sob o comando de Olegmon, um digimon pirata que possui dois demônios em seus ombros. Olegmon luta contra Ballistamon que se mostra sucetível ao som de Olegmon. Então esse pirata e sua equipe são mortos por Ballistamon e a amplificação sônica da própria música de Olegmon.

    Terra do Desfiladeiro

    Sobre:  Esse Reino ou Terra é governado por Gravimon, um digimon que é bastante poderoso e maquiavélico. Esse digimon irá destruir o lendário Deckerdramon e ainda irá colocar Kiriha em apuros quando diz que se matarem a ele, Gravimon, matam a Taiki também. Com uma solução genial, Taiki consegue destruir a Gravimon.

    Reino Brilhante 

    Sobre: Esse reino é governado por Apollomon, porém para que Bagramon convertesse Apollomon em digimau, foi necessário a implantação de um programa virótico chamado Whispered. Para salvar o Reino Brilhante Taiki e Shoutmon lutam contra Apollomon, no qual Taiki é morto, juntamente com Damemon, o digimon de Yuu, o grande general do mal.

    Prision Land

    Sobre: Essa parte do Digimundo é onde ficam os digimons que morreram em batalhas e lutavam do lado do mal. Nesse lugar se encontram todas as almas dos Generais da Morte que possuiam corpos controlados por Dark Knightmon. Taiki vai para esse local quando luta contra Dark Knightmon e Grand Generamon. A Prision Land está ligada diretamente a Zona Eterna onde ficam os digimons que cometeram erros e morreram em suas batalhas.

    Zona Infernal
    Criada por Bagramon, para fazer digimons revoltosos sofrerem, numa espécie de labirinto, onde eles terão que enfrentar seus medos, como num jogo macabro. Essa zona é absorvida por Lillithmon que se une a Blastmon e leva toda a matéria dessa zona para si, explodindo e sumindo com tudo. É uma espécie de purgatório para sofrimento de digimons.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário