Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digimundo

    Na Temporada de Tai e sua turma, o digimundo é composto pelo continente Server, Folder e por ilhas como a Ilha Arquivo, assim como o oceano principal onde vive Whamon, o Ocean Net. O digimundo se parece muito com o mundo real, com montanhas, árvores, animais como pássaros e peixes virtuais, água, frutos comestíveis, flores e ainda terra, magma.
    Porém tudo é absolutamente digital, mas como os digiescolhidos estão também em forma digital, para eles é impossível pensar que é algo meramente olográfico, pois tudo nesse mundo tem peso, cor, cheiro, gosto e todas as características de algo normal do mundo real.
    O que difere do mundo real, são os monstros digitais, que se parecem muito com animais e vegetais do próprio mundo real, porém em tamanhos diversificados e com características muito peculiares e diferentes entre si. Os digimons também, nascem, crescem, e morrem sem se reproduzir. Quando morrem seus dados são rearmazenados em forma do digitama nas cidades do princípio, e a suas energia de nível mega ou perfeito ou ainda campeão são absorvidos pelo digimon que venceu a batalha.
    Os digimons também podem ter um digiespírito e algumas vezes como o Wizardmon, eles não se transformam em digitama imediatamente e ficam vagando pelo mundo real ou digital em forma de fantasma e espírito digitalizado.
    No digimundo os digimons vivem em grupos por afinidade e vivem batalhando uns contra os outros para ganharem energia e digivolverem. Os digimaus, geralmente tem um poder acentuado em relação aos demais e usam de tecnologias como as engrenagens negras de Devimon e a pirâmide de cabos tecnológicos e a rede do show arrasador de Etemon para manipularem outros digimons e assim conquistarem o digimundo.
    Depois que Venon Myotismon é vencido ou melhor parece ser vencido, no céu do mundo real aparece o Digimundo como a Ilha Arquivo e a montanha Mugen. As crianças são teletransportadas para lá, e encontram a montanha espiral que compõe cada um dos quatro ambientes do digimundo que são floresta, cidade, mar e deserto, e assim eles estão sendo controlados por digimons na fase extrema, que são Pinocchimon, Mugendramon, MetalSeadramon e Piedmon.
    Outra parte do Digimundo é a zona de trevas eterna que fica além da parede de fogo, a qual foi atravessada por Apocalymon (Mephistomon) e é para onde vai os digiespíritos dos digimaus que não conseguiram evoluir para a fase extrema. Apocalymon pretende controlar os dois mundos e se sente revoltado por causa da desigualdade de evoluções dos digimaus em relação aos digibons.
    Na Ilha Arquivo existem lugares curiosos como a cidade dos brinquedos que fica dentro de uma grande floresta, ou ainda as ruinas antigas onde estava Centarumon, além de uma vila onde vivem Bakemons com rituais canibais.
    Quanto a questão tempo, um dia no mundo Digital representa um minuto no mundo Real. Por isso quando Tai vence Etemon e é absorvido pelo buraco dimensional criado pela explosão deste, Tai volta para sua casa e mesmo passando meses no digimundo ainda é o mesmo dia no mundo real, somente no último capítulo o tempo é corrigido e tudo volta ao normal com o fim de Apocalymon e o fim da distorção digital de Venon Myotismon.
    Enfim, a idéia que o anime traz ao público é a de que toda a tecnologia do mundo como computadores, notebooks, celulares, máquinas digitais e todo o aparato tecnológico do mundo real com o uso da rede mundial de computadores, a internet, criou-se um mundo dimensional chamado digimundo que é acessado somente por algumas pessoas, sendo esse mundo desconhecido do próprio humano por causa das ações de Gennai, ou seja, o digimundo existe, mas os humanos não tem conhecimento deste mundo, ele tem um deus próprio que é Yggdrasil e Tintiromon nessa temporada.

    2 comentários:

    1. No digimon fusion tem dois digimons que dizem ser pais de um digimon mais tem gente que fala que os digimons nao tem sexo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Isso é um discursão entre
        aqueles que acreditam que os digimons nascem daquela floresta do frontier e
        aqueles que acreditam que de alguma forma eles se reproduzem

        Excluir