Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digivices e Digiovos

    Nesta Temporada os digivices são diferentes dos da primeira temporada. Os digivices de Yolei, Davis e Cody são originados do digiovo da Coragem de Davis e são teletransportados ao mundo real quando Tai tenta retirar o digiovo da coragem do lugar.
    Cada digiescolhido novo, incluindo T.K. e Kari passa a ter seus próprios digivices remodelados que embora diferentes tem as mesmas funções dos anteriores, porém agora dando acesso a digivolução de DNA, que será muito importante para os digiescolhidos.
    Os digiesolhidos também ganham os D-Terminais que são importantes na avaliação de digimons que surgem durante a temporada e que guardam as infomações digitais dos digiovos, sendo um meio de comunicação entre os digiescolhidos, entre o mundo real e o digital e ainda como chave em todas as digirvoluções de armadura - digievoluções com digiovos.
    Os digiovos são instrumentos de evolução para os novos digiescolhidos fornecidos por Gennai. Eles são resistentes ao poder negro das Torres Negras de Ken Ichijouji e de Arukenimon, sendo o único meio de evolução durante a primeira saga do desenho. Os digiovos são representantes das virtudes e sentimentos da primeira temporada, tendo cada novo digiescolhido dois padrinhos da temporada passada. Durante as evoluções de armadura, os digimons antigos são mostrados durante as hiper evoluções. Os digiovos da coragem, amor e sabedoria contém três digimons lendários que acompanharão os digiescolhidos na jornada.
    Durante a temporada Ken, o Imperador Digimon, recebe um brasão ao invés de digiovo, o brasão da bondade idêntico aos dos digiescolhidos antigos. E existe ainda um outro digiovo, o digovo do Destino que não é mostrado no desenho e sim na terceira parte de Digimon o filme, e o dono dele é o digiescolhido Wilis dos Estados Unidos, um dos milhões de digiescolhidos que existem em todo o mundo real, mas que não são privilegiados com poderosos instrumentos de evolução, como os digivices novos, os D-Terminais e os digiovos, nem brasões. Os digiovos são os seguintes:


    Digiovo da Coragem
    Sobre: É encontrado em uma caverna por Tai no primeiro episódio e guardava além de três digivices diferentes, também um digimon dragão, o Veemon, que seria companheiro do digiescolhido que conseguisse retirar o digiovo do lugar onde estava trancado. Faz Veemon evoluir para Flamedramon.







    Digiovo da Amizade

    Sobre: É encontrado por Davis na luta contra o Imperador Digimon e Deltamon. Faz Veemon digivolver para Ligthdramon, e tem como patriarca o emblema do brasão da Amizade de Matt.









    Digiovo do Milagre

    Sobre: É um digiovo extremamente poderoso que faz Veemon se tornar um digimon sagrado com poder de Digimon Mega, sendo até mesmo integrante dos grupos dos Cavaleiros Reais, Magnamon. Este digiovo estava sendo usado juntamente com o anel sagrado de Tailmon que o perdeu em uma fuga, como centro de energia da base do Imperador Digimon. Magnamon possui um poder luminoso muito forte e altamente destrutivo. Esse digiovo é o terceiro de Davis.






    Digiovo do Amor

    Sobre: É o digiovo que representa o brasão do amor e contém um digimon lendário, o Hawkmon, que se torna parceiro de Yolei e com esse digiovo digivolve para Holsmon, um digimon ave de quatro patas e alado, que tem como padrinha o brasão de Sora.






     

    Digiovo da Sinceridade

    Sobre: É o digiovo que representa o brasão de Mimi da Sinceridade. Faz Hawkmon, parceiro de Yolei, digivolver para Shurimon, um digimon ninja.






     
    Digiovo da Sabedoria
    Sobre: É o digiovo de Cody representando a sabedoria de Izzy, e contém o digimon lendário Armadillomon que com esse digiovo evolui para Digmon, um inseto gigante com brocas poderosas.






    Digiovo da Confiança.
    Sobre: É um digiovo de Cody, que tem como padrinho Joe Kido, de brasão confiança. Esse digiovo faz Armadillomon digivolver para um hiper digimon marinho chamado Submarimon, parecido com um submarino.








    Digiovo da Esperança
    Sobre: É o digiovo do então digiescolhido T.K. e não contém digimon novo em seu código, mas dá força para Patamon digivolver num hiper digimon de armadura sagrado o Pegasusmon.







    Digiovo da Luz
    Sobre: É o digiovo de Kari, e também não contém digimon novo em seu código, porém dá poder para Tailmon digivolver para a hiper digimon sagrado Nefertimon que juntamente com Pegasusmon tem como poder o Laço do Santuário.






    Digiovo da Bondade
    Sobre: É o digiovo de Ken, o antigo imperador Digimon. Ele não tem na temporada uma existência física e não faz Wormmon no desenho digivolver em hiper evolução. Porém é representado pelo brasão da bondade que é entregue a Ken depois de arrepender de seus atos maus, quando Wormmon morre. Este Digiovo também é extremamente poderoso. Mas, mesmo Wormmon não hiper digivolvendo na temporada, esta pode usar esse poder para digivolver para Pucchiemon.




    Digiovo do Destino.
    Sobre: É um digiovo que não aparece na temporada, porém aparece em Digimon O filme - A digivolução sagrada, onde o digiescolhido Willis usa esse digiovo liberado pelo poder de Seraphimon para digivolver para um digimon de armadura sagrado hiper digivolvido mas com poder de Mega, chamado Gold Rapidmon que luta contra Cherubimon Vírus.






    Digiovo das Trevas
    Sobre: É o digiovo da escuridão que pertence a Ryo Akiyama ou a Ken Ichijouji no jogo de digimon Tamers. Um digiovo que gera digimons vírus e representa o contrário do digiovo da bondade de Ken.

    3 comentários:

    1. Foda!! Não conhecia os últimos!

      ResponderExcluir
    2. Arruma isso pelAmor, o digiovo dá sinceridade faz evoluir para shurimon e não stingmon, stingmon é a forma evoluída de wormmon.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Opa beleza... já corrigi.. se ver outros erros poste sempre comentários....

        Excluir