Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Guia de Episódios de Digimon Xros Wars

    Fonte Wikipédia.org

    Episódio 1
    "Taiki Vai Para Outro Mundo!"

    A história começa com um garoto da sétima série, chamado Taiki Kudo, que sonha com uma tropa de digimons. No dia seguinte, o mesmo participa de um campeonato de basquetebol, subtiuindo um outro garoto. Sendo incapaz de fugir de um bom desafio, Taiki - que é um garoto com grandes habilidades atléticas e que participa de diversos clubes de atletismo -, após seu treino de basquete, vai participar de uma luta e kendo contra Zenjirou. Porém eles são impedidos por Akari, a amiga de infância de Taiki. Taiku começa a ouvir uma melodia que não parece vir de parte alguma, e vê uma luz com forma de uma nota musical. À medida que ele esforça a sua audição, ele ouve a respiração e a voz fraca de um “garoto”, no meio da melodia. Surpreendido pelas palavras do “garoto”, que dizia estar quase morrendo, Taiki começa a procurar de onde vem aquela voz para que possa tentar ajudá-lo. Akari e Zenjirou vão atrás de Taiki, e testemunham o acidente de um carro que vêm contra o topo e um edifício de vários andares, no meio da cidade. Porém, o carro e o edifício não ficam danificados. Imediatamente depois, o carro cai na direção de Taiki e os outros, acompanhado de uma luz digital. No entanto, ao ouvir a voz do “garoto”, Taiki e os outros conseguem fugir do perigo. Além disto, uma voz desconhecida diz a Taiki que, se quiser salvar o “garoto”, tem de seguir as instruções da luz que apareceu a frente. Quando Taiki toca na luz chamada e Xros Loader, é engolido por um vórtex digital em forma de túnel. Lá, no DigiMundo, um digimon gigante, Madleomon, aparece diante de Taiki e os outros.

    Episódio 2
    "Shoutmon, Ruja!"

    Depois de ter sido arrastado para o DigiMundo, Taiki e seus amigos são recebidos por Shoutmon e levados para o local onde ele vive, "A Vila dos Sorrisos". Lá, eles aprendem que todo o DigiMundo está envolvido em uma guerra para ganhar o direito de soberania. Sentindo que ele precisa da ajuda de Taiki, Shoutmon apela para que Taiki permaneça no DigiMundo e lute com ele e seu exército. Mas graças a uma determinada palavra mencionada, Taiki e Shoutmon entram em uma luta enorme. Enquanto eles discutem uns com os outros, o Império Bagura, agora com novos digimons, atacam a vila novamente.

    Episódio 3
    "Rival Kiriha Aparece!"

    Taiki tornou-se amigo de Shoutmon e os outros Digimon. Ao saber que Taiki pode usar o X Loader para fundir os Digimon, o exército Bugra vai imediatamente atrás de Taiki para matá-lo. Enquanto isso está acontecendo, outro menino que pode usar o X Loader - Kiriha - aparece diante deles, Kiriha sugere a Taiki que ele se torne seu braço direito, mas Taiki não aceita.

    Episódio 4
    "Confusão Na Zona da Ilha!"

    Tendo adquirido um objeto estranho, Amano Nene, uma garota misteriosa, aparece diante de Taiki. De acordo com Nene, o objeto é que apareceu é intitulado de "Código da Coroa" (Code Crown), a prova de um governante da zona, e é dito que quem recolher todos eles pode reconstruir o DigiMundo como bem quiser, no entanto durante a conversa o exército Bugra ataca novamente!

    Episódio 5
    "DigiMemória, Brilhe!"

    O Código da coroa da Ilha da Zona está dentro do estômago de um enorme digimon, Whamon. Taiki e os outros, assim como o Exército Bugra, travam uma batalha dentro do corpo de Whamon, pela posse do objeto.

    Episódio 6
    "X4: Superando A Crise!"

    Taiki conseguiu pegar as DigiMemórias. Entretanto, o exército Bugra ficou sabendo de tal feito e mandou seu exército arrancar de Taiki todas as DigiMemórias. Kiriha fica sabendo de tal acontecimento e oferece ajuda a Taiki, isso claro se ele aceitar entregar as DigiMemórias em troca da ajuda. Taiki nega ajuda de Kiriha e invoca a DigiMemória de MarineAngemon para ajudar.

    Episódio 7
    "O Digimon Vulcão Explode!"

    Taiki e os outros chegam à zona próxima, Zona do Magma (Magma Zone), onde eles se encontram com Dorulumon. Lá, Meramons eDeathMeramon os aguardam. Cutemon, juntamente com Dorulumon, tem viajado na busca dos seus pais que estavam separados dele devido aos ataques do Império Bugra.

    Episódio 8
    "Tactimon: O General Feroz Se Aproxima!"

    Taiki e os demais estão aprisionados dentro de uma caverna graças a Ancient Volcamon Integrante do Exército Bugra. Com a ameaça dos vilão que ele colocaria a caverna abaixo e mataria a todos, Taiki acaba se rendendo. Shoutmon culpa Taiki por ter entregue o "Xros Loader" (era um falso) a AncientVolcamon. Enquanto isso, ouvindo o que tinha acontecido, Tactimon manda executar alguns digimons na frente do exército Xros Heart para que sirva de exemplo e eles saibam com quem estão lidando. Alguns digimons capturados pelo exército Bugra são relocados pra trabalhar em um sítio de escavação antigo. Depois de ficarem sabendo que os pais de Cutemon estão por lá, Taiki e os demais decidem se tornar parte dos prisoneiros do exército Bagura para que eles possam saber onde exatamente os pais de cutemon estão sendo mantidos!

    Episódio 9
    "Dorulumon, Corra Através do Vento!"

    Dorulumon salva Taiki e os demais do perigo, mas depois, Tactimon aparece para dizer-lhes sobre o passado de Dorulumon: ele foi braço direito de Tactimon e adquiriu um numero considerável de zonas digitais para o exército Bugra. Dorulumon, segundo Tactimon é especializado em mentir e fazer as pessoas aceitarem que ele pode ser um amigo (o que é uma mentira), a fim de deixar seu protetor confuso e em seguida trai-lo. No entanto, mesmo após as revelações e as mentiras de Tactimon, Taiki decide confiar em Dorulumon. Taiki e os demais são "incapazes" de lidar com o poder esmagador de Tactimon. Depois de conseguir fazer seus amigos escaparem, Taiki e Dorulumon são capturados por Tactimon, mas conseguem escapar e soltar os prisioneiros. DeathMeramon descobre que os prisioneiros escaparam e conta a AncientVolcamon, que vai, juntamente ao BlueMeramon e aos Meramons atrás dos ex-prisioneiros e da Xros Heart. Taiki usa a DigiMemória de três Agumon para derrotar AncientVolcamon, mas falha. O BlueMeramon salva os ex-prisioneiros e a Xros Heart, os quais fogem juntamente ao BlueMeramon para uma passagem subterrânea construída pelo BlueMeramon. Lá, o BlueMeramon revela que o que Dorulumon fez foi salvar os BlueMeramons de um massacre interno dentro do Exército Bugra. Os ex-prisioneiros e a Xros Heart resolvem encarar DeathMeramon, AncientVolcamon e os Meramons. Juntos, conseguem derrotar DeathMeramon, AncientVolcamon e os Meramons, expulsando fisicamente o Exército Bugra da Zona do Magma. Os ex-prisioneiros decidem patrulhar a Zona do Magma para impedir que o Exército Bugra volte para lá novamente.

    Episódio 10
    "Taiki Se Torna Um Cavaleiro!"

    Na história Taiki e os demais chegam ao Lake Zone (Zona do Lago) para ver o exército Bagura colocando vários Digimon abaixo do gelo, para serem congelados. Entre eles estão sete "PawnChessmon" que pede para que eles salvem ao menos um "Knightmon" que havia caído no lago e está à beira da morte. Taiki poupa o Knightmon que foi atacado pelo exército Bagura e está quase morto.

    Episódio 11
    "Queime, Xros Heart!"

    Knightmon leva Taiki a princesa que ele serve, Bastemon e lhe pede para se tornar um parte da cavalaria que protege o Lake Zone. Mas Kiriha que está um passo à frente de Taiki e já se tornou um candidato ao título de cavaleiro. Entretanto surge Lilithmon, uma das generais do exército bagura e descongela o lendário Dainpemon e ai...

    Episódio 12
    "Zona da Areia: Uma Grande Aventura Nas Ruínas!"

    Taiki e seus amigos chegam a zona da areia (Sand Zone), outrora famosa por ser rica em pedras naturais, e começam a caça ao tesouro. No entanto, ao longo do caminho, eles caem em uma base subterrânea do exército Bagura e acabam sendo perseguidos. Com a ajuda repentina do caçador de tesouros Digimon, Revolmon, eles conseguem escapar do exército Bagura. Mas então Revolmon pede-lhes para recompensá-lo pela sua ajuda, ajudando-o com sua caça ao tesouro. Revolmon leva Taiki e seus amigos dentro das ruínas antigas, onde há rumores de que o tesouro que ele tanto procura adormece por lá. No entanto, o que eles encontram pelo caminho são inumeras armadilhas, enquanto isso o exército Bagura está na perseguição deles. Taiki chama um Digimon lendário da Digimemoria para lutar, e assim eles chegam diante de um misterioso Digimon chamado Pharaohmon que arma uma emboscada para eles, na última barreira: "O Túmulo do Rei".

    Episódio 13
    "Taiki, O Guerreiro da Deusa!"


    Taiki se torna escolhido pela Deusa Digimon, que na próspera capital de Sand Zone, Sandoria, há muito tempo, escolheu um exército de guerreiros que mantivessem a paz no Mundo Digital. Porém Sandoria foi arruinada com a morte dos guerreiros e se enterrou. Baalmon se revela como um digimon que tentou se tornar Guerreiro da Deusa, mas não conseguiu. Alia-se então à Xros Heart, pois seu objetivo é apenas se vingar de quem o obrigou a matar seus companheiros no passado.

    Episódio 14
    "Guerreiro Beelzebumon, Dance!"

    Pharaomon aparece e recomenda Taiki liberar o poder do Xros Loader. Ao fazer isto, Taiki vê surgir a pirâmide da ressurreição, onde a deusa digimon permite fazer download dos dados de um digimon morto no Xros Loader. Taiki inicia o processo em Baalmon, e por isto, não pode usar o Xros Loader para fazer um guerreiro forte para enfrentar o exército de Lilithmon. Mugendramon, um membro do exército Bugra é chamado por Lilithmon, e devora a barreira de energia que impedia aproximação da pirâmide. Baalmon, que finalmente compreende que ser um guerreiro não é apenas ter poder, é também usá-lo para o bem de seus companheiros, ordena que Taiki encerre o processo e vá ajudar os amigos, que estavam começando a ser devorados por Mugendramon, juntamente com os Scorpiomons inimigos. Então Taiki realiza o Shoutmon Xros 4 Knight (Shotmon X4k). Ao atacar Mugendramon High percebe que o poder não é suficiente, e recebe um ataque mortal deste; porém Baalmon entra na frente, tomando o ataque para si. Então ressuscita na forma de um verdadeiro guerreiro da deusa, Beelzebumon, e derrota Mugendramon. Lilithmon, irritada, envia Taiki e seus companheiros para o que ele chamou de "a pior zona existente".

    Episódio 15
    "Zona do Céu: A Armadilha do Paraíso!"

    Taiki chega na Zona do Céu. Entretanto diferente das demais Zonas, a Zona do Céu é governada por uma polícia especializada. Forte o suficiente para manter a Zona do céu longe do Exército Bugra, o império do mal. A polícia é comandada por Slash Angemon, que também é o chefe da Polícia. Ele é severo, e cotidianamente difere punições duras, mesmo para crimes pequenos. Com isso, por ajudar indevidamente Lucemon, Dondokomon um dos parceiros do exército de Taiki será pego pela polícia na hora do devido crime. Mas a policia sabe que Taiki não fez nada e por isso, faz com que o grupo pague o castigo em público...entretanto, pouco antes da sentença, o verdadeiro culpado Cupimon aparece! A polícia pune Cupimon com a sentença de morte, e Taiki se contraria com a decisão. Mas a situação se complica....como poderá Taiki sobreviver a esta terrível armadilha?

    Episódio 16
    "O Digimon Cavaleiro-Negro Aparece!"

    Lucemon foi escolhido como líder da Zona do Céu, e recebeu o bracelete que o diferencia dos demais habitantes diretamente de Shakkoumon, o gerente da Zona. Logo em seguida Lucemon canta o "Magias Livres", a canção que rompe o selo do Code Crown. Nisto a Zona do Céu é partida em duas, e um templo onde o poder das trevas está guardado surge do centro. Ao pegar o Code Crown, Lucemon se dá por satisfeito, e revela sua verdadeira forma: Lucemon Fallen Mode, um subordinado do Exército Bugra. Nene Amano, juntamente com X4 Dark Warrior, impedem que Taiki haja, e tentam capturar o poder das Trevas. Shakkoumon ajuda a rebater as esferas de fogo (Dead or Alive) de Lucemon Fallen Mode, e este é derrotado. Nisto Taiki e seus digimons vão para o templo, impedir que Nene continue absorvendo o poder das trevas para seu Xross Loader. Durante a discussão, Lucemon Fallen Mode aparece, e sua maldade age como um ímã em relação ao poder das trevas. A quantidade de maldade absorvida é tão grande que Lucemon perde o controle sobre ela.

    Episódio 17
    "DigiXros Milagroso: Shoutmon X5, Voa!"

    Para absorver o imenso poder das trevas que haviam sido seladas Lucemon emergiu das trevas. Nene foi capturada por Lucemon Falldown Mode. Taiki tenta salvar Nene com ajuda de Shoutmon e ataca Lucemon que se transformou em Lucemon Satan Mode. Sparrowmon não vê a hora de salvar Nene, e por isso trava uma furiosa batalha contra Lucemon, em vão. Enquanto isso, Lucemon ameaça absorver toda a zona do céu. Shoutmon x4 não consegue combater os ataques de Lucemon e com ajuda de Sparrowmon eles se unem e se transformam em Shoutmon x5.

    Episódio 18
    "Stingmon, O Herói da Grande Floresta Digimon!"

    Taiki se impressiona ao chegar na grande selva Digimon (A zona da Floresta). A zona é habitada por perigosos e fortes Digimon, o exército Xros Heart acaba se dividindo e Senjirou e Akari são sequestrados pelo casal LILAMON e STINGMON, intitulado guardião da Floresta. Enquanto isso Taiki e Shoutmon cai nas mãos de Tactimon e juntamente com Beelzebumon eles acabam se transformando em SHOUTMON X4B e lutando contra um dos líderes do exército Bugra. Na mesma hora, Kiriha surge na zona e Nene também aparece, em ambos atacam Stingmon.

    Episódio 19
    "O Lendário Deckerdramon Entra Em Ação!"

    A Zona da Floresta é habitada pelos Digimon mais fortes. Ciente disso Nene lider do exército Twilight, recrutou Kiriha do exército Blue Flare para que ele a ajudasse a encontrar o Santo Deckerdramon, um lendário Digimon com poderes desconhecidos, para que ele fizesse parte do seu exército. Após desentendimentos Dark Knightmon resolve agir por contra própria e aproveita o momento certo e sequestra Nene junto para que ambos consigam capturar o lendário Digimon. Enquanto isso Taiki e Kiriha resolvem ajudar a lider do exército Twilight e impedir que Dark Knightmon consiga tal feito. Em meio a tudo, Tactimon envia tropas de Digimon lideradas por Grand Kuwagamon para que o exército Bugra saia na frente e consiga governar a Zona e capturar Deckerdramon.

    Episódio 20
    "Zona da Poeira: A Grande Cidade de Lixo do GrandLocomon!"

    Taiki chega à Dust Zone para salvar Nene. Lá é levado a uma sala, onde DarkKnightmon o convence a tocar em uma esfera, onde supostamente Nene estaria dentro. Não surtindo o efeito desejado, Taiki é lançado da torre direto para o chão, onde cai no lixo e tem seu Xros Loader roubado por um grupo de ToyAgumons (Black). Taiki consegue reaver o Loader ao prometer usá-lo para destruir GrandLocomon, um digimon que comanda a zona, obrigando todos os digimons a levarem itens mecânicos para ele em troca de comida. Pinnochimon ajuda-o, juntamente com os ex-ladrões a remover o Loader de GrandLocomon, que pretendia usá-lo para abrir um portal e mudar de zona sozinho. Kiriha aparece na sala onde DarkKnightmon estava, e toca a esfera. Com isto, cai no chão inconsciente, e DarkKnightmon diz que um Loader das trevas está por nascer. Aparece ao fim do episódio com reforços, e com Kiriha como novo "General".

    Episódio 21
    "Batalha Decisiva: DarkKnightmon VS Xros Heart!"

    Kiriha se tornou subordinado de Dark knightmon e ataca Taiki, entretanto Taiki consegue voltá-lo ao normal e os dois se aliam contra a aliança do Exército Bugra com DarkKnightmon. Kiriha luta junto com Shoutmon X4 enquanto Taiki voa sobre Sparrowmon até a torre onde Nene Amano está presa e liberta-a. Restam apenas Lilithmon e DarkKinghtmon a serem derrotados, mas repentinamente DarkKnightmon revela que seu Xros Loader das trevas já pode ser restaurado. Lilithmon foge diante da traição. DarkKnightmon lança um poder imensurável, mas que é rebatido e causa danos superficiais na zona apenas. Taiki recebe o Code Crown e entrega-o à Pinocchimon, para que este transforme o grande lixão que a zona em um lugar agradável de se viver. DarkKnightmon desaparece. Bugramon desce das nuvens para a sede de seu exército.

    Episódio 22
    "Wisemon: O Segredo do Mundo Digital!"

    Nene Amano revela-se doente após gastar tanta energia na luta. Desacordada, é decidido levá-la à zona dos Monimon para restaurá-la. Taiki realiza a mudança de zona, mas é atacado por Arkadimon, um digimon subordinado a Lilithmon que habita a área entrezona e devora todos os dados que passam. Todos do grupo são jogados no abrigo de Arkadimon, e Taiki é lançado para longe, sem o Xros Loader. Acaba sendo encontrado por Wisemon, um digimon estudioso. Este o explica que o Digimundo existe desde antes do mundo humano, e que os humanos conseguem usar apenas uma parcela do digimundo. No fim, Arkadimon é destruído e Taiki chega à Zona Shinobi com seus amigos.

    Episódio 23
    "Zona Shinobi: O Confronto da Comédia Ninja!"

    Taiki ruma ao castelo onde o Code Crown da Shinobi Zone está escondido. Para obtê-lo, faz o guardião rir. Pretende usar o Code Crown como isca ou escudo para resgatar a princesa da Zona, aprisionada por Mushimon.

    Episódio 24
    "Monitamons Reprovados, Façam O Seu Melhor!"

    Taiki e os outros planejam entrar no castelo para salvar a princesa dos Monitamons, enquanto um grupo invade o castelo, outro grupo distrái os soldados que pretendem atacar os Monitamons, Zenjirou luta e quando este parece que vai ser derrotado surge Nene para salvá-lo, seu X-Loader se transforma de preto para branco. Nene agora faz parte da Xros Heart.

    Episódio 25
    "Destruição de Zona: A Batalha Flamejante de Taiki E Kiriha!"

    Kiriha derrota o Líder da Disk Zone, Mercurimon, que lhe entrega o Code Crown. Blastmon do Exército Bugra aparece e trava uma batalha com Kiriha com o objetivo de tomar os Code Crowns deste, porém enquanto lutam a zona vai sendo destruída. Taiki tenta intervir, porém o DigiXros é desfeito e Shoutmon, Greymon e MetalBirdramon caem em um abismo. Valvomon do exército Bugra aparece. Shoutmon, Greymon e MetalBirdramon juntam forças para voltar onde os outros estão. Shoutmon consegue se salvar, Taiki faz o Digixros e quando parecia que ia falhar novamente, Greymon ajuda Shoutmon X4K a arremessar valvomon para o alto para que Shoutmon X4K dê o golpe final sem danificar mais a Zona. Kiriha vai embora sem se importar com os digimons da zona que ele conquistou. Taiki, impossibilitado de abandoná-los, pensa em uma alternativa. Shoutmon continua se achando culpado pelo fracasso do DigiXros. A Disk zone continua desmoronando.

    Episódio 26
    "Shoutmon: A Prova do Rei!"

    Taiki coloca todos os Digimons da Disk Zone em seu X-Loader e os leva para a Shinobi Zone, a Disk Zone é totalmente destruída. Na Shinobi Zone todos dormem, menos Shoutmon que acorda Ballistamon e sai escondido com ele. Blastmon manda um clone para Shinobi Zone. Beelzebumon derrota o clone. Shoutmon treina escondido com Ballistamon, Beelzebumon também ajuda. O verdadeiro Blastmon aparece. Shoutmon diz para Taiki fazer o Digixros. Taiki forma o X4B, ele luta mas parece não ser páreo para Blastmon e é nesse momento que aparecem Nene e Sparrowmon - que diz para Shoutmon se separar de Beelzebumon e fazer o Digixros com ele, mas shoutmon diz que tem força suficiente para aguentar mais poder, então Taiki faz o Digixros entre X4B e Sparrowmon, assim dando origem a Shoutmon X5B, que consegue derrotar Blastmon. A equipe Xros Heart agora tem 29 Code Crows. Tsuwomon revela-se para DarkKinghtmon. Na verdade é o "mascote" de Lilithmon, que está destruindo por dentro o Exército Bugra. Taiki ouve a DigiMelodia de um digimon quase morto.

    Episódio 27
    "Zona dos Doces: A Batalha dos Digimons Amantes de Doces!"

    Taiki encontro o digimon quase morto: Spadamon. Ao entrá-lo no XLoader e dar reload, descobre deste que a Sweet Zone foi conquistada pelo Exército Bugra. Todos então partem imediatamente para lá. Chegando, descobrem sem uma zona feita inteiramente de doces. Spadamon conta que todos os patissiers, os cozinheiros especializados na confecção de doces, foram levados para o castelo onde o novo detentor do Code Crown encontra-se. Os demais habitantes simplesmente sumiram. Enquanto a parte da Xros Heart sob o comando de Nene liberta os patissiers, Taiki e os outros desafiam o melhor patissier do Exército Bugra para decidir quem é o melhor. Quando o novo detentor do Code Crown surge, é desafiado por Taiki, mas não luta: envia o próprio patissier, após ordená-lo absorver os demais subordinados. Taiki vence ao fundir Shoutmon X4 com Spadamon, originando o Shoutmon X4S, mas por um golpe surpresa do novo detentor do Code Crown, acaba caindo num abismo juntamente com seus companheiros.

    Episódio 28
    "A Arma Final Foi Ativada: Esforce-Se, Cutemon!"

    A Xros Heart cai no salão do triturador de lixo da Sweet Zone. Lá encontram milhares de Reamons. Todos escapam sem lutar com a bomba de fumaça dos Monitamons, mas cada um vai para um lugar. Nene e Zenjirou chegam a uma sala onde todos os digimons da zona estão aprisionados dentro de compartimentos em formato de bolsa de soro hospitalar, onde os dados são sugados até que se tornem Reamons e as rompam. Taiki descobre então que os dados estão fluindo para sobre o triturador. Nisto o líder da zona do império Bugra inicia a ativação, e de dentro do equipamento que lá estava surge Break Dramon, o digimon supremo da destruição. Este torna-se ainda mais completo ao ter os pais de Cutemon acoplados em sua parte infeiror, conferindo-lha o poder de regeneração. Shotmon X5 fica aprisionado em um ataque perfurante de Break Dramon. Para que não seja destruído pelo ataque, Cutemon ajuda regenerando-o. Enquanto isto Taiki e Spadamon partem rumo à parte inferior de Break Dramon, e libertam os pais de Cutemon. Um ataque de Shoutmon X5 então derrota Break Dramon, e o Code Crown surge de dentro dele. Todos os habitantes se recuperam e voltam ao estado normal. A Xros Heart parte para outra zona.

    Episódio 29
    "Taiki & Kiriha VS Exército Bagra: A Batalha Final!"

    Quando a Xros Heart conquista o último Code Crown livre, Kiriha aparece e lhe conta que as zonas sob o comando desta equipe já estão se transformando: estão se fundindo e seus líderes estão se tornando bons digimons novamente. Entretanto, neste momento Tactimon alerta que chegou o momento que o Exército Bugra estava esperando parado: o momento de roubar os Code Crowns. Então desce com uma torre que impede a mudança de zona e sua espada sem o selamento. É mais poderoso sozinho que Shoutmon X4 e consegue usar uma técnica que corrompe os dados de digimons mortos em seu favor. Com Shoutmon X5B, Taiki derrota Tactimon, lançando-o para um "buraco negro" que se abre no céu da zona. Porém Bugramom rouba todos os Code Crowns para si e num tornado lança a Xros Heart (Taiki, Akari e Zenjiro) para o mundo real. Ao pegar o Xros Loader, constata-se que apenas Shoutmon está lá dentro, e ao se materializar fora dele fica pequeno e quase totalmente translúcido.

    Episódio 30
    "Nova Jornada À Vista: Confronto Em Tóquio!!!"

    Taiki ouve novamente a voz que lhe deu o XrosLoader. Ao ir de encontro com ela, avista uma Digimemory de Omegamon no chão, no mesmo beco onde salvou Shoutmon. Omegamon surge translúcido dela e conta o que ocorreu com os digimons que eram guardiões do mundo digital e como o que ocorreu com eles deu origem às DigiMemories. Sentindo a vontade de Taiki, concorda em enviá-lo de volta ao Mundo Digital, mas alerta que o pouco que sobrou de seu poder lhe permite enviar apenas uma pessoa. Tactimon, gigante mas translúcido, estava destruindo a cidade e absorvendo poder digital. Taiki, enquanto buscava uma área grande e sem pessoas para poder abrir o portal pra o Mundo Digital, é avistado por Tactimon, que pega Zenjirou e Akari e ameaça matá-los se o Xros Loader não for entregue. O amor de Akari e a força de Zenjirou dão um novo poder ao Xros Loader: a digievolução. Taiki então digievolui Shoutmon para OmegaShoutmon, que consegue destruir Tactimon. Shoutmon então volta ao estágio natural. Taiki atravessa o portal. Yuu, irmão de Nene, conversa com DarkKnightmon e revela estar ansioso para derrotar Taiki.

    Segunda temporada: Os Malvados Generais da Morte e Os Sete Reinos



    Episódio 31
    "Para Um Novo Mundo: A Terra dos Dragões do General do Fogo Furioso!"

    Taiki chega ao digimundo e descobre que ela não está mais dividido em centenas de Zones, mas em 7 Lands, além da sede do Império Bugra. Descobre que os soldados deste exército estão reunindo energia negativa no Code Crown de Bugramon e que todos os líderes das Lands possuem Dark Loaders. Encontra Kiriha Aonuma. Constata que há condições muito especiais para que umadigievolução ocorra, e consegue uma em Shoutmon, destruindo os inimigos. Porém o líder da Land aparece e retém OmegaShoutmon sob seu pé. 

    Episódio 32
    "Levante-Se, Kiriha: A Estratégia da Xros Heart!"

    Nene encontra-se com Taiki e Kiriha, e revela que os dragões são fracos contra o pólen de uma flor existente na Land. Explorando esta fraqueza, consegue salvar os membros da Xros Heart. A digievolução de ΩShoutmon acaba e o Shoutmon X5B é facilmente derrotado. Kiriha aprende com Dracomon que para conseguir um poder inigualável é necessário antes ter um orgulho ainda maior. Com isto, consegue transformar MetalGreymon em ZGreymon e derrotar o General da Morte. 

    Episódio 33
    "Um Frio Na Espinha: General do Luar da Terra dos Vampiros!"

    Após a derrota de Dorbickmon, Taiki aprende sobre como o transporte para as zonas próximas. A Blue Flare separa-se propositalmente da Xros Heart durante o transporte, mas reagrupa-se posteriormente. Na Vampire Land, a Xros Heart decide atacar o castelo onde o líder da zona se abriga. Como Kiriha quis lutar sozinho, teve o MetalGreymon absorvido pelo DigiXros forçado do Darkness Loader. 

    Episódio 34
    "Não Morra, Greymon!: Nasce Shoutmon DX!"

    NeoVandemon tenta absorver Shoutmon X5, mas é impedido pelo brilho de Lopmon. Como a zona está ocupada pelo exército "imortal" de NeoVandemon, MetalGreymon foi absorvido e NeoVandemon é imortal e tem o Darkness Loader, a última esperança é encontrar o lendário Lopmon branco. O Lopmon que seguiu o grupo indica onde é o templo onde provavelmente estaria este digimon. Blue Flare defende a entrada para o subterrâneo, Nene Amano defende a porta do templo e a Xros Heart entra. Ao adentrar, depara-se com um local vazio onde surge NeoVandemon afirmando que havia sido uma armadilha. Shoutmon decide então ser propositalmente absorvido, pois é o que mais entende sobre anatomia pós-DigiXros. Dentro do corpo, Shoutmon encontra-se com MetalGreymon e tenta convencê-lo a lutar para separar-se do corpo do vampiro, mas este não tem esperanças, pois está degenerando-se. Lopmon então obriga Shoutmon a prometer que o sacrifício não será em vão, e absorve todos os demais Lopmons, transformando-se no Lopmon branco. Com seu poder divino, enfraquece NeoVandemon e digievolui simultaneamente Shoutmon e MetalGreymon. Como ainda assim NeoVandemon ainda conseguia detê-los, o Lopmon branco usa o fim de seu poder para fundir as digievoluções, criando Shoutmon DX e destruindo os dados dos Lopmon. Este então corta NeoVandemon em vários pedaços. Assim, o inimigo é destruído, já que não pode mais se regenerar sem os Lopmon e finalizado por Beelzebumon. 

    Episódio 35
    "O Poder Está Sendo Absorvido: Os Caçadores da Terra do Mel!"

    A Xros Heart e a Blue Flare chegam à Honey Land. Lá conhecem Meramon, que é uma digimon arrogante que lhes quer dar ordens na tentativa de derrotar o General da Morte daquela Land. Kiriha decide agir sozinho e se separa. Durante a luta Nene funde Sparrowmon e Meramon para formar a JetMeramon e derrotar temporariamente o Zamielmon. O principal capataz do General da Morte Igitemon, se torna aliado de Meramon, sua irmã. 

    Episódio 36
    "O Caçador Sorridente: Zamielmon, O General do Espírito da Floresta!"

    Ignitemon conta à Xros Heart que o DigiMel que Zamielmon consome continuamente tem o poder de reduzir seu tamanho. Com esta revelação, Taiki decide unir forças com Kiriha, e o contacta através das Monitamons. Propõe distrair Zamielmon até que Kiriha destrua o estoque de DigiMel, impedindo-o de encolher e então desviar facilmente dos golpes deferidos contra si. No caminho, Kiriha se depara com um estranho garoto de cabelos dourados. Com o estoque destruído e certo tempo decorrido, os efeitos do DigiMel passam e Zamielmon fica enorme além do esperado. Entretanto, percebem que ainda assim a grande agilidade foi mantida. Taiki e Kiriha fazem então suas respectivas superevoluções, e as fundem. Usando JetMeramon, obriga Zamielmon a desviar, e no tempo em que este para após o desvio, é destruído pelo Shoutmon DX. Meramon decide se juntar ao Xros Heart e Kiriha menciona do tal garoto de cabelos dourados que viu e Nene afirma de que ele poderia ser seu irmão. 

    Episódio 37
    "Irmão Mais Novo, Por Quê?! O Inimigo do Pesadelo: O General da Morte Yuu!"

    Nene procura por seu irmão Yuu antes de deixar a Land, e a Xros Heart e a Blue Flare vão ajudá-la. Ao encontrá-lo, percebem que ele não está sendo controlado: está no Digimundo pelo prazer de jogar, pelo prazer em ver a luta de digimons. Seu parceiro Tsuwamon mostra um objeto parecido com uma lente de vidro, e explica que é um subordinado seu selado, e que existem vários destes objetos espalhados pelo digimundo. Ao quebrar o selamento, surge Taomon, um digimon ninja com a capacidade de reescrever dados do cenário local. Nene é pega nesta armadilha. Baguramon incumbe Lilithmon de uma nova função, justificando que isto é destinado ao D5, o dia D. Esta pensa que se tornaria uma General da Morte, mas torna-se subordinada de DarkKnightmon. Yuu tenta apagar os dados de Nene, e esta tenta explicar que não são apenas dados. Meramon, que estava escondida em seu Xros Loader, sai e salva-a do golpe. Neste momento MetalGreymon quebra a parede ilusória, fazendo o cenário local voltar ao que era. Entretanto, DarkKinghtmon quebra a dimensão digital onde estão, e entra pela fresta criada no céu da Land. Entrega Lilithmon, Bugramons e uns demoniozinhos para Yuu, e este os funde. Nene decide parar seu irmão à força, como recomendou que Meramon fizesse. Nene faz DigiXros de Meramon + Wisemon + Hi-Vision Monitamon e obtém Meramon Wide Hi-Vision Sword, que consegue derrotar Taomon e sua técnica de reescrita dos dados do cenário, a qual utilizou novamente para impedir que seus aliados pudessem ser vistos. Com a técnica desfeita, Shoutmon X5B e MetalGreymon a derrotam. Superevoluídos em Ω Shoutmon e Ζ Greymon, atacam DarkKnightmon, mas este escapa pela rachadura dimensional. Do lado de fora da Land, esclarece que o objetivo era resgatar Yuu, que havia ficado impossibilitado de sair quando o General da Morte foi derrotado pela Xros Heart. 

    Episódio 38
    "A Misteriosa Terra Cibernética: A Beleza da Cidade de Aço!"

    A Xros Heart, Blue Flare e a equipe de Nene chegam à Cyber Land, o quarto país, uma cidade futurista, porém vazia. São abordados por Andromons teleportados por laser de uma Whamon. As equipes percebem que os Andromons derrotados não desaparecem, e que foi estranho não terem falado nada também. Percebem que os inimigos na verdade são bonecos sem alma, puros robôs. Diante da proximidade da possibilidade de transporte de um novo batalhão, as equipes voam até Whamon e destroem o dispositivo. Em seu interior, descobrem que esta também era uma máquina. Dorulumon sente a presença de um digimon, e guia as equipes até o local. Lá, encontram uma garotinha humana, chamada Luka, que pede para entrar no time. É aceita, e tenta ajudá-los. Porém, ela é outra marionete de Splashmon, o General da Morte daquela Land. Este cria diversos Dorippings, espíritos da água, para controlar suas marionetes. Luka tenta oferecer vários Dorippings disfarçados para as equipes, que fariam a união acabar e energia negativa ser gerada. Porém, Dorulumon impede todas as suas tentativas por puro instinto. Luka corre para ver se há inimigos em volta, e Dorulumon preocupa-se com a possibilidade dela ser pega pelo inimigo, e segue-a, tentando pará-la. Cai em uma armadilha, e acorda em frente a Splashmon, que é imune aos seus golpes, por ter um corpo fluidal. Splashmon envia uma marionete de Dorulumon com a habilidade de falar e MetalTyranomons para fingir que Dorulumon aliou-se ao inimigo. O Dorulumon falso dá a ordem para que os MetalTyranomons atirem. 

    Episódio 39
    "A Crise de Separação da Xros Heart: A Armadilha Diabólica do General Tigre Aquático!"

    Splashmon é derrotado pelo ataque de Shoutmon DX, que o faz evaporar. Taiki revela que sabia desde o início que algo estranho ocorreria, desde que Dorulumon o alertou, mas que fingiu ser enganado para descobrir qual era o plano do General da Morte, e depois para poder resgatar Dorulumon, e depois para não colocar seus amigos em risco. 
    40

    Episódio 40
    "O Alegre Pirata Aparece: Rumo À Terra do Ouro!"

    No caminho para o próximo país, as equipes conseguem avistar o Castelo do Império Bagura, e Kiriha alerta que as nuvens malignas estão mais espessas e o Code Crown mais escuro, apesar de todas as suas vitórias. As equipes chegam na Gold Land, um arquipélago de pequenas ilhas compostos quase totalmente por ouro, em um mar de ouro. Não vistam a bandeira do Império Bugra indicando a passagem para a próxima Land, e estranham. Olegmon, o capitão pirata viking e General da Morte, surge das profundezas do oceano, onde está a bandeira, e dá as boas-vindas aos oponentes. Explica que percebeu que são muito fortes, e que por isto os quer em sua tripulação. Conta também que nesta terra feita inteiramente de ouro, o tesouro mais rico são os amigos. As equipes tentam tomar o navio de Olegmon para conseguirem submergir até onde está a bandeira, mas encontram vários digimons que haviam ajudado anteriormente na tripulação, e ficam confusos. Olegmon canta uma canção saudando a si próprio, e boa parte dos digimons das equipes alia-se a ele. Os generais reúnem-se em uma ilha, e Wisemon revela duas de suas deduções: a canção não funciona em humanos, e parece não afetar máquinas, pois Ballistamon está bem. Kiriha decide usar um digimon tipo máquina seu na linha de frente, para não ser afetado. Recebem um ataque-surpresa das tropas de Olegmon e a luta recomeça. Entretanto, ele consegue controlar sem dificuldades digimons do tipo máquina. Ballistamon lembra-se de quando era tido como louco pelos demais habitantes da Vila dos Sorrisos, e como Shoutmon se esforçou em pará-lo e consertá-lo em seguida. Faz o mesmo, tentando parar o Shoutmon controlado mentalmente, e consegue. Shoutmon, furioso, lança o microfone no capacete de Olegmon, criando uma onda sonora. Esta onda quebra a onda de sua canção que corrompia o programa dos digimons, e que era amplificada por seus chifres metálicos. Taiki faz DigiXros entre Ballistamon e Bastemon, criando BalliBastemon, que canta para fazer os exércitos voltarem ao normal. Olegmon, entretanto, pega Ballistamon, e revela que este é uma criação sua. Faz algum tipo de configuração neste, e Ballistamon se torna DarkVolumon. 

    Episódio 41
    "Olegmon, O Pirata dos Risos Dourados: Adeus, Xros Heart!"

    Taiki faz DigiXros de Shoutmon com DarkVolumon. Antes da fusão acabar por instabilidade, Shoutmon encontra dentro de DarkVolumon a consciência de Ballistamon, e convence-o a não desistir. DarkVolumon volta a ser Ballistamon e usa seu poder sonoro, descoberto agora, para amplificar a voz de Shoutmon e fazer os membros das equipes voltarem a si. Em seguida, Ballistamon usa a gravação da voz de Olegmon contra o mesmo, e este é destruído. 

    Episódio 42
    "Sussurrando Para Kiriha! Deus General da Terra do Desfiladeiro: Convite do Diabo!"

    As equipes chegam na Canyon Land. Kiriha decide tomar a liderança, já que seu objetivo no DigiMundo é derrotar o Império Bagura. Taiki aceita, e Nene aceita com ele. Kiriha incumbe Nene de atacar a parte alada do exército inimigo, a parte rápida da Xros Heart dos cães inimigos e a parte principal da Xros Heart com os gorilas inimigos. Enquanto estes estivessem ocupados, ele iria com seus digimons derrotar o General da Morte, e em dez minutos tudo estaria resolvido. No caminho, atira contra seus parceiros para acertar a densa massa de inimigos amontoada em torno deles. A parte mais afetada é a na qual está Taiki, que pretendia apenas confundir os gorilas para atrasá-los, mas não lutar diretamente contra eles: a floresta onde estava é incendiada e o piso cede, revelando um rio abaixo. Kiriha aprisiona Gravimon, e Taiki alcança-o. Kiriha dá o golpe final em Gravimon, mas este diz que tudo saiu como planejado. Surge detrás de uma imensa parede metálica o verdadeiro Gravimon e uma tropa gigantesca, que ele diz ser sua força real. Kiriha investe novamente contra Gravimon com ZGreymon com a justificativa de que ainda não perdeu, o que faz Taiki gritar que já perderam. ZGreymon é facilmente derrotado, e as tropas imperiais os cercam. Taiki comunica-se com Nene por rádio, dizendo-a para usar o Portão de Ouroboros. Mervamon o faz, e eles caem no rio subterrâneo. O solo fecha-se acima deles em seguida. Kiriha, entretanto, é pego por Gravimon e aprisionado em uma sala. Ao acordar, lembra-se de que quando criança foi ridicularizado por seu pai por ter perdido algo alguma vez, e que por isto quer ser mais forte. Gravimon aproxima-se e revela que Kiriha foi trazido para o DigiMundo por ordem do Imperador, que acreditava no potencial dele para se tornar um General da Morte. Acrescenta um porém: agora que Kiriha perdeu, o único inimigo é Taiki, e Kiriha não é mais necessário. Ouvindo isto, Kiriha enraivece-se, e pede por uma forma de mostrar que não é fraco. Gravimon ordena-o a derrotar Taiki, e este aceita, explicando que de qualquer forma precisaria lutar contra ele um dia. A Xros Heart sai de uma caverna que liga o rio subterrâneo com a superfície, animada para resgatar Kiriha, quando este surge em sua frente com MetalGreymon e usa o GigaDestroyer. 

    Episódio 43
    "Amor Poderoso: O Último Pedido de Deckerdramon!"

    ΩShoutmon e ZGreymon lutam, e há um empate. Kiriha decide continuar o combate, e carrega mais digimons com este propósito. Entretanto, Deckerdramon carrega-se sozinho e tenta impedir Kiriha. Manda Taiki ir embora, e discute com Kiriha, dizendo-lhe que um guerreiro sem amor não é um guerreiro. Kiriha começa a atacá-lo, e Taiki volta para salvá-lo. Cutemon tenta curar as feridas de Deckerdramon. Taiki e Nene dizem ser amigos de Kiriha, e pedem que este conte para eles o que o aflige. Deckerdramon, por ser o guardião de Kiriha, tem o poder de fazer um flashback explicativo sobre a infância de Kiriha. O flashback mostra seu pai sempre lhe dizendo para tornar-se forte, e Kiriha sempre buscando o aconchego de sua mãe. Seu pai queria que ele se tornasse forte para herdar sua companhia, mas não dizia como ele deveria se tornar. Quando ficou órfão, Kiriha teve tudo tomado de si pelos ex-subordinados de seu pai, que o traíram. Supôs que para tornar-se forte não deveria depender de outros, pois estes sempre podem o trair. Entretanto, o poder de Deckerdramon faz a fotografia falar com Kiriha, e este entende que a forma de ficar forte é tendo amigos com quem contar, pois estes não o trairiam. Deckerdramon morre, mas feliz por ter feito Kiriha abandonar as trevas de seu coração. Diz que consegue ver uma nova fusão a caminho. Kiriha, Nene e Taiki fazem então a Great Xros, que cria Shoutmon X7, a fusão de Shoutmon DX com os integrantes de Shoutmon X5B. 

    Episódio 44
    "O Vínculo de X7: Uma Batalha Heróica Contra O Gravimon!"

    Este derrota toalmente Gravimon, mas a bandeira da Land não muda. Taiki sente o braço machucado. Nene envia Monitamon Hi-Vision para investigar no castelo de Gravimon o que poderia estar ocorrendo. Lá, uma das mangueiras de seus ombros que atiram raios gravitacionais regenera-se formando novamente o Gravimon. Ele diz que não pode ser destruído enquanto seu núcleo estiver intacto. Monitamon Hi-Vision é detectado e torna-se refém. Através dele, um dos servos de Gravimon avisa a Xros Heart que precisará ir ao castelo para ter aquele digimon de volta. Taiki vai sozinho para a frente do castelo e cria Great Cutemon, destruindo alguns soldados com seu som e assustando os demais, que pensam se tratar de Shoutmon X7. Pelo ar, dentro do território do castelo, surge voando Shoutmon X7, em frente a Gravimon. Enquanto isto, Nene e Kiriha percebem que o núcleo não está escondido no castelo, e voltam para ajudar Taiki. Gravimon é destruído, mas regenera-se, e revela que implantou seu núcleo no braço de Taiki quando foi atacado por Shoutmon X7 pela primeira vez. Diz então que, por seu núcleo estar fundido com Taiki, é preciso que Kiriha mate Taiki para poder matá-lo e ter a chance de derrotar o Império Bagura. Kiriha rende-se e tenta entregar o Xros Loader a Gravimon, mas este irrita-se por Kiriha não ter cara de vencido, e decide matá-lo. Taiki pula em sua frente para defendê-lo, e Gravimon faz seu núcleo pular para fora, numa tentativa de não destruí-lo ele mesmo. Taiki e Kiriha são defendidos pelos digimons e tem seu núcleo destruído nas mãos de Kiriha, asssim vingando Deckerdramon. Kiriha repreende Taiki pela tal loucura, mas Taiki já esperava que Gravimon tivesse apreço pelo seu núcleo, por isso agiu daquela forma. 

    Episódio 45
    "O Reino Final: O Sol Brilhante da Terra Brilhante!"

    A Xros Heart chega ao último país, a Bright Land. Lá, encontram o General da Morte Apollomon. Este se diz justo, e conta que estava esperando o dia em que fosse desafiado para unir-se aos desafiadores e realizar sua rebelião secreta. Ele une-se, entretanto, seu corpo é tomado pelo lado mal que Bugramon ocultou em sua mente, e Apollomon então torna-se mal, enviando a Xros Heart para o inferno da Land. Yuu, que estava próximo, assiste à queda da Xros Heart. 

    Episódio 46
    "Vida Ou Morte: A Batalha Decisiva dos Generais No Inferno!"

    Yuu prevê todas as táticas da Xros Heart e Blue Flare, e manda todas suas tropas para o combate com as táticas já passadas, pois no Inferno do Mundo Digital as comunicações são impossíveis. Entretanto, as previsões de Yuu falham devido ao empréstimo de digimons realizado: Nene fica com os digimons de Taiki e Taiki fica com os de Kiriha. Assim, Taiki chega ao castelo de Yuu e destrói todos os sentinelas com MetalGreymon. Yuu corre até uma sala com espadas, e corta Taiki com uma. 

    Episódio 47
    "Taiki VS Yuu: Confronto Final dos Jovens Generais!"

    Taiki entende que Yuu é uma pessoa gentil, mas que não entende que o DigiMundo é real. A luta de espadas acaba sem mortes, devido à chegada dos digimons de Kiriha e Nene, que fazem Shoutmon X7. Enquanto Yuu vai perdendo seus sentinelas para X7, Beelzebumon luta contra Lilithmon. Yuu e Tsuwamon fogem, e a Xros Heart e Blue Flare reúnem-se. Beelzebumon diz ter derrotado Lilithmon, e esconde o fato de estar gravemente ferido. Taiki preocupa-se com a regra criada por Yuu, que obriga a um dos dois morrer para a saída do Inferno ser liberada. 

    Episódio 48
    "Beelzebumon, Desapareça Na Luz!"

    Apollomon usa seu poder para fundir Lilithmon e Blastmon, criando um ser com poder o bastante para destruir o Campo inteiro. Wisemon hackeia o programa que libera a saída do Campo Infernal, e escapa por ela. Yuu também escapa pela saída aberta. Beelzebubmon, percebendo que não sobreviveria, resolve fazer um ataque suicida a Lilithmon, destruindo-a. 

    Episódio 49
    "A Decisão de Taiki: Supere O Poderoso Apollomon!"

    Wisemon informa Taiki de que é impossível separar Whispered de Apollomon, pois Bugramon alterou o programa deste último ao promovê-lo a General da Morte. Taiki então assume que precisará derrotar Apollomon, e vai lutar contra ele. Shoutmon X7 é formado, e Apollomon perde. Yuu chora em seu quarto, sentindo-se culpado pela morte de Taiki, e lembra-se como SkullKnightmon o contactou pela primeira vez: a avó de Yuu e Nene havia morrido recentemente e SkullKnightmon prometeu um dia levar Yuu para um mundo onde ninguém morre. Damemon admite ter mentido até então, mas com a intenção de protegê-lo, e então morre. Yuu tenta salvá-lo com o XrosLoader, mas este estava com SkullKnightmon, que foi em direção ao Palácio Demoníaco. 

    Episódio 50
    "Despertem: O Aparecimento de Todos Os Sete Generais da Morte!"

    Taiki vai ao Palácio Demoníaco e Bugramon os recebe na entrada. Porém, o Palácio revela ser de areia e desmorona, e no lugar de Bugramon surge DarkKnightmon. Este conta que o Code Crown, após toda a energia negativa recebida, tornou-se Dark Stone, e decide mostrar uma pequena porção do poder dela: ressuscita todos os Generais da Morte sem suas almas. Shoutmon X7 é formado e vence facilmente os Generais. DarkKinghtomn diz já esperar por isto, e faz digixros deles, formando GrandGeneralmon, que desmancha Shoutmon X7. DarkKnightmon começa então a remover as almas dos digimons da Xros Heart: Shoutmon, Dorulumun e Ballistamon, obrigando as equipes a fugirem. Taiki convence a Kiriha e Nene que o melhor é deixar sua alma ser removida, pois assim ela irá para a Prison Land, onde as almas dos digimons ficam, e de lá libertar sua equipe. DarkKnightmon os cerca, e faz como Taiki havia planejado. Ao chegar na Prison Land, Taiki depara-se com todos os Generais da Morte, que tiveram suas almas materializadas lá. Taiki, que também foi materializado, vê os digimons de sua equipe materializarem-se em torno de si, animados com a esperança que Taiki levou a eles. 

    Episódio 51
    "Para o Bem do Futuro do Mundo Digital: Amizade Com Os Generais da Morte!"

    Os Generais da Morte fazem vários ataques conjuntos que levam a derrotas sucessivas de Taiki. Entretanto, como Whispered estava dando ordens aos demais, estes se irritam por não reconhecê-lo como líder. Olegmon percebe que eles não são seus amigos, e passa a defender Taiki, a quem ele admira. Apollomon surge na consciência de Whispered, e consegue separar-se, criando uma alma separada para si. Whispered é destruído por Apollomon, Olegmon e Shotmon X3. Apollomon envia Taiki e seus aliados através das dimensões. DarkKnightmon percebe ter perdido dois de seus generais: Olegmon mudou de lado e Whispered morreu com a morte de Apollomon. Faz digixros dos cinco restantes, e ataca Shoutmon X7, que fica sob as pedras. Olegmon destroi o círculo utilizado para reviver os Generais, mas é atingido pelo digixros destes. Shoutmon lança um raio contra o digixros dos generais, e este revida com um. Assim, os dois mantém um raio se chocando com o outro, até o momento em que as almas dos generais se dispersam devido ao abuso de seus corpos. Neste momento seus corpos desintegram-se e DarkKnightmon foge. Olegmon morre. 

    Episódio 52
    "Irmãos Bagra: Os Laços das Trevas!"

    Taiki, Kiriha, Nene e seus digimons chegam ao Ninho Demoníaco verdadeiro, e enfrentam os guardas. Como Yuu recusava-se a contribuir, agora que percebeu que não era apenas um jogo, DarkKnightmon prende-o em uma esfera de onde sua energia para o DigiXros é sugada. Entrega a Dark Stone para Bugramon, seu irmão. Diz a ele que não mata os invasores da porta do castelo por considerar que eles são justamente os que devem assistir à criação de um novo mundo. Bugramon absorve a Dark Stone, e rechaça todos os ataques dos invasores sem nenhum esforço. DarkKnightmon revela ter sido o responsável pela escolha dos humanos que ganharam a Xros Loader. Bugramon revela ter escolhido Kiriha, mas admite ter errado, pois este, apesar de ser forte e desejar muito um poder maior, não quer da forma que Bugramon quer. Taiki é lançado para o subterrâneo, e a Great Xros desfeita. No subterrâneo, Taiki inicia a busca pelo sistema da energia negativa, para que possa enfraquecer o inimigo. Encontra energia digital humana. Bugramon inicia o D5 - Dimension Delete and Deadly Destruction Day. Estica seu braço direito através das dimensões, e petrifica a Terra, como se fosse uma morte térmica. É guiado pela espada de Tactimon. Para Zenjirou e Akari, haviam se passado poucos minutos desde a partida de Taiki. Estes, ao verem o mundo sendo petrificado, correm em direção a uma voz que estava saindo de um ponto luminoso. Kiriha deduz que Bugramon já tinha poderes de alterar o tempo-espaço, conforme ficou comprovado quando Taiki e os outros foram lançados de volta ao mundo humano. Deduzem que a Dark Stone amplificou este poder. Enquanto estava com os dois braços ocupados, o direito destruindo as dimensões e o esquerdo revidando os ataques, Bugramon é atacado pelas costas por seu irmão DarkKnightmon, que faz DigiXros, absorvendo-o. 

    Episódio 53
    "Aproximando-Se O Último Dia do Mundo dos Humanos: D5!"

    Taiki resgata Yuu, e assim a fusão de DarkKnightmon não consegue mais fazer outros DigiXros. DarkKnightmon percebe ter se tornado mais fraco do que seu irmão era sozinho. DarkKnightmon, devido à falta de idealização e convicção, não tem força o bastante para manter o DigiXros, e seu irmão Bugramon o absorve, criando DarknessBugramon. Shoutmon pula no peito de DarknessBugramon, nume tentativa de enfraquecer dua Dark Stone, mas tem seus dados destruídos. Darkness Bugramon começa a reescrita dos dados das dimensões. Este lança os humanos e seus digimons para uma dimensão que não é digital nem humana, deixando-os vagar eternamente. Entretanto, são resgatados por Zenjirou e Akari, que chegaram a uma dimensão próxima graças ao poder das digimemórias de Examon e WarGreymon. Esses então realizam um milagre. 

    Episódio 54
    "DigiXros Glorioso, Agarre O Nosso Futuro!"


    Taiki, Akari, Cutemon e os Cavaleiros Reais (como DigiMemórias) entram na Dark Stone. Lá encontram o Code Crown se formando, pois o DigiMundo escolheu a Taiki, não a DarknessBugramon. Diversos digimons são revividos e fundidos em Shoutmon, criandoShoutmon X7 Modo Superior, que derrota facilmente DarknessBugramon. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário