Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Inimigos

    Tactimon
    Sobre: É o principal general do Império Bagra, e o que mais possui Zonas digitais sobre o seu controle. É extremamente poderoso ao lutar contra digimons fundidos no DigiXros e é muito esperto também. É morto por Shoutmon digivolvido em sua fase dourada no mundo real, OmegaShoutmon, sendo uma Digievolução de Shoutmon com o Poder da Digimemória de Omegamon. Tactimon possui uma espada que libera um grande poder energético e destrói a qualquer um.





    Lilithmon
    Sobre: É a única general mulher do Império Bagra e uma poderosa Digimon. Juntamente com seu aliado Lucemon faz parte do grande grupo dos Lordes Demônios. Lillithmon é morta por um ataque suicida de Beelzebumon que a mata e ela não é ressucitada, no último episódio.







    Outras Formas de Lillithmon






    Gattai Lillithmon

    Em digixros com Blastmon










    Majuu Lillithmon

    Digixros de Llillithmon e Blastmon feito por Apollomon Whispered para absover o espaço da zona infernal e por fim a Shoutmon, foi vencida por Beelzebumon.






    Blastmon.
    Sobre: É um digimon feito de cristal e pedras preciosas e que tem capacidades de regenerar seu prórprio corpo e reconstruir seu corpo a partir de qualquer pedaço de rocha. É um dos Generais do Império Bagra.










    Skull Knightmon
    Sobre: Digimon Cavaleiro Negro que ataca por meio de duas lanças. Em seu peito, há um Crãnio com dois olhos vermelhos e brilhantes dos quais ele tira um ataque. Ele e DeadlyAxemon tem uma irmandade feita por juramento. Skull Kingthmon e Deadly Axemon se fundem e formam o DarkKnightmon, um digimon muito poderoso e que divide o poder do Império Bagra com seu Irmão Bagramon. DarkKnightmon faz um Darkness Xros Loader com seu irmão Bagramon para os dois vencerem a Taiki e Shoutmon, porém quando Taiki estava perdendo, Yuu se tornou do bem e foi resgatado e Shoutmon é escolhido pelo Digimundo para ser o novo rei. Os dois (Darkness Bugramon) perdem para Shoutmon X7 Superior Mode facilmente. Skull Knightmon e Deadly Axemon se unem em DigiXros com o poder de um Darkness Loader.



    Deadly Axemon
    Sobre: Esse Digimon é um estranho Caranguejo Dragão do qual o corpo é uma lâmina, que tem em volta muitas outras pontas perfuradoras, que usa como armas. Ele é o irmão mais novo de SkullKnihgtmon e cede seus poderes para ele quando os dois fazem um DigiXros.







    Digievoluções de DarkXross:




    Dark Kinghtmon: Skull Knigthmon + Deadly Axemon
    Sobre: Esse digimon se une em um Darkness Xros onde Skull Knightmon assume o controle de Deadly Axemon. Ele é o irmão de Bagramon e  no início contava com a ajuda de Nene, mas no final, quando Yuu não está mais lutando juntamente com Bagramon, esses se unem para lutarem contra Taiki, Kiriha, Nene e os outros. Dark Knightmon se apresenta para Yuu ainda no espaço entre as zonas e oferece a ele o poder do DigiXros, porém, tudo não passava de um golpe de Dark Knightmon para se unir ao seu irmão Bagramon e dominar os dois mundos. Yuu foi enganado por Dark Knightmon.






    SuperDark Knightmon: Dark Knightmon + Skull Satamon






    Bagramon + Dark Knightmon com controle mental de Dark Knightmon.
    Sobre: Essa união é gerenciada por DarkKnightmon, porém Bagramon sendo mais forte do que seu irmão, irá reassumir o controle da união e rapidamente volta a dominar o irmão. Dark Knightmon é um irmão mais fraco de Bagramon e quando Bagramon iria consolidar o seu plano de dominação interdimensional D5, Dark Knightmon dá um golpe pelas costas do irmão e usa o poder do Darkness Loader para se fundir com Bagramon, quando os dois lutam juntos com controle de Dark Knightmon pela dominação mundial, porém Bagramon consegue reassumir o controle e vence o irmão.










    Bagramon
    Sobre: É o líder do Império Bagra e quer conseguir todos os CodeCrows para depois remodelar o digimundo a sua forma. Consegue isso depois de vencer Taiki em uma batalha, levando-o ao mundo real. Bagramon é um digimon muito poderoso e só é vencido com a ajuda de milhares de digimons do digimundo formando um digixros com Shoutmon. Bagramon tem um grande poder em seu braço ósseo que é capaz de atravessar as dimensões entre tempo e espaço, ao rasgar essas e mexer em todas as dimensões com seu pensamento, utilizando para isso a Dark Stone. 

    Mas o digimundo não aceita Bagramon fundido a DarkKnigthmon como rei e escolhe a Shoutmon que em sua forma mais poderosa vence facilmente Bagramon no mundo real. Bagramon era um digimon que no passado tentou dominar o mundo digital e agora tenta consolidar seu plano de reformatação mundial, o D5, se utilizando de seu poderoso braço Snatcher que tentará dominar o mundo humano eliminando os humanos. Bagramon se utilizou da Equipe Xros Heart para acumular energia negativa vinda das mortes dos Generais da Morte e utiliza essa energia para se tornar mais forte. Bagramon é tão poderoso que possui a Dark Stone ou o Código da Coroa corrompido dentro de seu coração.
    Bagramon na verdade era um anjo do digimundo assim como Ophanimon e Seraphimon, porém Yggdrazil não o quis mais como anjo por sua rebeldia e o deletou do sistema do digimundo, causando a ira em Bagramon que após Yggdrazil ser vencido por Marcus Damon, absorve os dados do computador Central do digimundo e se torna um digimon com poder dimensional. Bagramon após o colapso causado pela destruição de Yggdrazil por Marcus tenta dominar o mundo digital e se tornar o novo dono do digimundo.








    Digievoluções de DigiXros:











    DarknessBagramon: DarkKnightmon e Bagramon com controle de Bagramon Essa é a forma mais avançada de Bagramon, nessa forma ele controla a mente de seu irmão Dark Knightmon e possui um imenso poder de ataque e interdimensional. Somente Shoutmon unido com inúmeros outros digimons poderiam vencê-lo. Nessa forma Bagramon possui um grande poder e com seu idealismo maléfico tentará dominar o mundo humano.






    Outros Inimigos



    Mad Leomon
    Sobre: É o primeiro inimigo de Taiki e é muito forte para Shoutmon sozinho, por este ter a capacidae de se unir com Orochmon sendo ambos digimons perfeitos. Mad Leomon se parece com um leomon cinza meio avermelhado e é destruido por Shoutmon X2, com a ajuda de Ballistamon. Na verdade Mad Leomon é uma forma virótica de Leomon, que ficou assim por causa do poder negativo do Império Bagra.







    Neptunemon
    Sobre: Donina a Zona da Ilha que na verdade é um digimon chamado King Whamon, de gigantescas e imensuraveis proporções. Neptunemon segue o comando do Império Bagra e tem como soldados Ebidramons, Octomons e Seadramons e tenta ter acesso a 5 das DigiMemórias a fiim de ter o poder de 5 dos grandes Guerreiros da antiguidade. Porém é derrotado por Shoutmon, ChibiKamemon, Jijimon, Archelomon e ainda pela digimemória de Leviamon e pelo próprio King Whamon. Neptunemon é um dos digimons do Olimpo e portanto bom, porém ele está do mal por causa do poder do Império Bagra.






    Ancestral Volcamon
    Sobre: É um dos 10 Guerreiros Lendários que Lutou contra Lucemon na Antiguidade, aqui ele se apresenta como o General da Zona do Magma e luta contra a Armada Xros Heart. Ele aprisiona inúmeros digimons como Prairiemons e busca ter acesso ao Code Crown da Zona do Magma, ele prende Taiki e seus digimons, porém com a ajuda dos habitantes da ilha, Taiki consegue fugir da prisão onde estava e junta as forças de Shoutmon e de Dorulumon para formarem o Dorulu Cannon que com a ajuda dos Meramons e Blue Meramons e ainda com a posterior digievolução para Shoutmon X3 vencem AncientVolcamon que explode com seu próprio magma.



    Ebemon
    Sobre: Ebemon é a forma evoluida de Vademon que apareceu em Digimon Adventure. Ebemon é aliado de Lillithmon que quer ter acesso a Zona da Areia e tem um exército de SkullSchorpionmons. Ebemon quer ter acesso as ruinas onde está trancado o Code Crown da Zona. Quando Taiki conversa com Paraohmon o protetor da Zona, Lillithmon e Ebemon lutam contra Taiki, Kiriha e Nene para ter acesso aos seus Code Crowns porém não conseguem.
     







    IceDevimon e Dai Penmon.
    Sobre: Mais uma vez IceDevimon aparece e dessa vez quer ter acesso a Zona do Lago seguindo ordens de Lillithmon, sendo esta zona pertencente a princesa Bastemon. Lillithmon depois de ver IceDevimon perder para o exército de PawnChessmon e Knightmon de Taiki resolve despertar um digimon lendário, que é Dai Penmon. Assim Dai Penmon com seu grande poder e juntamente com IceDevimon quase conseguem o Code Crown da Zona do Lado, mas perdem para Shoutmon e seu exército.


    Lucemon
    Sobre: Lucemon agora mora na Zona do Céu e hoje tenta implantar o mesmo golpe dado na antiguidade do digimundo e o pior é que consegue. Lucemon quer governar a Zona do Céu e pede ajuda a Taiki e a Xros Heart e então depois de ter conseguido o que queria mostra sua verdadeira forma de Anjo Caído e luta contra Taiki com muito poder, mais tarde quando Nene demonstra que está do lado de DarkKnightmon, ela dá forças a Lucemon para que este tenha acesso ao poder negro que estava escondido na Zona do Céu. Lucemon entao aprisiona Nene na sua esfera negra ligada ao Seu Corpo Satânico e Sparrowmon conta com a ajuda de Shoutmon para vencerem Lucemon e resgatarem Nene.




    Matadormon
    Sobre: É o grande responsável pela Zona dos Doces. É um digimon cruél e muito frio. Para convencê-lo de qualquer coisa, é necessário preparar-lhe um bolo com bom gosto. Ele é responsável pelo aprisionamento de todos os digimons da Zona dos Doces e por usar-lhes para sugar suas energias, inclusive os pais de Cutemon. Matadormon é enganado por Taiki e sua turma. Matadormon tem como inimigo o digimon Spadamon que quase é morto em uma de suas batalhas. 




    Saga dos Sete Generais da Morte

    Dorbickmon
    Reino dos Dragões
    Sobre: Dorbickmon é um mega digimon que domina a Terra dos Dragões. É extremamente poderoso. Não contava que Kiriha e ZeekGreymon poderia vencê-lo. Dorbickmon tem um grande poder de ataque, mas é morto por ZeekGreymon, que é a evolução dourada de Metal Greymon. Dorbickmon faz fusão com o DigiDeus Huanglongmon que não tem mais poder no Digimundo, o que mostra que ele é muito poderoso.





    DigiXros com HuanGlongmon (Darkness Mode):











    NeoVandemon
    Reino dos Vampiros
    Sobre: É o General da terra dos vampiros. É extremamente cruél e possui uma legião de LadyDevimons e Devimons que formam um verdadeiro exército regenerável. Ou seja, eles nunca morrem e sempre surgem mais, assim como o próprio Neo Vandemon que usa o poder regenerativo dos Lopmons. NeoVandemon guarda como segredo um Lopmon Branco que seria a chave para um grande poder de regeneração e de evolução no digimundo. Este Mega General é capaz de absorver os dados de Metal Greymon e incorporar ao seu corpo com o DigiXros de seu Darkness Loader, mas é derrotado por Shoutmon DX que é a junção de OmegaShoutmon e de ZeekGreymon.



    DigiXros com MetalGreymon de Kiriha:















    DigiXros com Devimon e LadyDevimon:




    Evilvil

    É uma forma de vida criada por Neo Vamdemon em Digimon Fusion, não é um digimon mas tem vida própria e consciência também.



    Olegmon
    Reino do Ouro
    Sobre: Olegmon é o general do ouro e usa uma canção que estraga os programas dos digimons e assim controla suas mentes tornando-os do mal, principalmente digimons máquinas como Ballistamon. Assim o Pirata Rei do Ouro é destruido pelo seu próprio som amplificado por Ballistamon. Olegmon é morto na Prision Land depois de lutar contra os outros 5 generais fundidos num DigiXros através do Darkness Loader de DarkKingthmon. Olegmon ficará do bem e lutará juntamente com Apollomon contra o Império Bagra e reviverá junto com Taiki para vencer o Grand Generamon, porém morre novamente e só é ressucitado no último episódio da dimensão Eterna.



     Jormungand e Surtr
    Olegmon mantém a sombra gigantesca chamada Jörmungandr no peito em seu ombro direito, e o chamado Surtr no peito em seu ombro esquerdo. Ambos se tornam sombras diabólicos se um oponente é reconhecido, e Jörmungandr em seu ombro esquerdo leva-os a Jötunheimr, que se diz ser o fim do mundo, com Age of Discovery. Surtr em seu ombro esquerdo pede desejos do adversário e finge conceder-lhes com Dreams Come True, mas evita que concede o desejo, utilizando uma interpretação conveniente do Olegmon, e se, por outro lado o adversário teimosamente recusa-se a vontade, ele continua a distribuindo ataques.




    Zamielmon
    Reino das Florestas
    Sobre: Zamielmon apesar de ser um dos Sete Generais principais do Império de Bagramon não é muito grande, seu tamanho é extremamente pequeno, graças ao seu estoque de DigiMel. Ele escraviza os digimons e produz grandes quantidades de um néctar chamado DigiMel que fortalece seus ataques e o diminui de tamanho. Ele escraviza o irmão de Mervamon, a qual passa a lutar junto a Xros Heart para vencer Zamielmon.


    Splashmon
    Cyber Reino
    Sobre: Splashmon é um digimon feito basicamente de água, sendo assim pode assumir inúmeras formas aquaticas e reconstruir facilmente seu corpo ou criar corpos aquaticos que seguem o seu comando virando um verdadeiro espião. Splashmon tem grande vantagem com seu corpo aquatico aguentando muitos ataques fortes e domina a capacidade de formar corpos aquaticos para que os digimons briguem entre si usando seus próprios sentimentos para então gerarem energia negativa. Splashmon é morto por Shoutmon DX.





    Splashmon Darkness Mode 1:






    Splashmon Darkness Mode 2:

    É a forma verdadeira de Splashmon, a forma humanoide é uma forma onde essa fera aquática fica presa, sendo essa forma a oficial.











    Drippin (Splasher)
    Drippins ou Splashers são criaturas digitais que são formadas a partir da vontade de Splashmon, um general da morte que segue a Bagramon, e ele cria corpos artificiais de água derivados de seus próprios corpos, sendo que Splashmon pode criar inúmeros seres artificiais de água, com inteligência e vontades temporárias, possuindo uma verdadeira vida digital, porém sendo controlados diretamente pelo General da Morte.



    Drippings
    É outras formas de Splashmon que pode assumir qualquer forma e controlar essa nova forma como extensão de seu corpo e fluído aquático.







     
    Gravimon
    Reino de Canyon
    Sobre: Gravimon é um digimon que tem o poder de controlar a gravidade controlando com a mente os corpos sólidos. Ele é cruel ao ponto de dominar Kiriha deixando-o sem saída ao ponto de não querer salvar Taiki do ataque de Gravimon, e ainda ter a decisão de matar Taiki para destruir o próprio Gravimon, e ainda matou seu próprio aliado Decherdramon. Mais tarde Taiki é mais inteligente e com um unico golpe, liberta Kiriha, se liberta das armas de Gravimon e o destroi ao mesmo tempo, pois o objeto no braço de Taiki era um verdadeiro coração de Gravimon.






    Gravimon Darkness Mode:






    Apollomon
    Reino Brilhante
    Sobre: Apollomon é um digimon que faz parte do grupo de Digimons do Olimpo. Naturalmente Apollomon é um digimon do bem que traz a paz a alguma parte do Digimundo. Apollomon é controlado por Bagramon através de um programa instalado em seu corpo. Apollomon então fica do mau e ajuda na luta contra o grupo Xros Heart. Mais tarde é morto na luta contra um programa do mau que o manipulava, chamado de Whispered, batalhando com a ajuda de Taiki e do próprio Olegmon convertido ao bem na Prision Land, onde ficam as almas dos digimons mortos. Apollomon é ressuscitado no último episódio juntamente com Olegmon que o ajudou e dessa vez Olegmon e Apollomon passam a ser do bem de vez, com Apollomon sem seu lado negativo e lutam contra Bagramon junto com Shoutmon.



    Whispered

    É um programa virótico criado por Bagramon e Dark Knithmon para controlar um digimon do Olimpo Apollomon, portanto sagrado, tornando um bom digimon em um digimon vírus, que somente um programa Darkness poderia fazer.


    Apollomon sob controle de Whispered:

    Para controlar um digimon sagrado do Olimpo, Bagramon criou um programa virótico para controlar a Apollomon e o tornar do mau, mas mesmo assim Taiki e Shoutmon conseguem fazê-lo ficar do bem novamente.








    Apollomon Big Axe Mode - Apollomon + Deadly Axemon.










    Grand Generamon
    Essa é a forma de DigiXros de todos os Generais da Morte As almas dos Generais estavam na Prision Land e seus corpos sem almas estavam sendo usados por Dark Knigthmon para lutar contra Taiki e os outros, para a acumulação de energia negativa.

    Um comentário: