Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Mais Informações

    Fontes:  Antigo Annbr.com e The Digimon Encyclopedia, do site With the Will.  

    Informações Técnicas do anime:


    Idéia original : Akiyoshi Hongo
    Série de TV com 54 episódios
    Extras / OVAs :
    Digimon Adventure (1999) 20 min.
    Digimon Adventure Bokura No War Game (2000) 40 min.
    Ano de produção : 1999
    Diretor : Hiroyuki Kakudou
    Desenho de personagens : Akiyoshi Hongo
    Música original : Takanori Arisawa, Hidenori Chiwata, Yoshihisa Shirakawa
    Letra original : Hidenori Chiwata, Noriko Miura
    Produção : Toei Animation Co. Ltd. Japón
    Abertura : Butterfly por Wada Kouji
    Primeiro Encerramento : I Wish por Aim(Ai Maeda)
    Segundo Encerramento : Keep On por Ai Maeda
    Tema de Evolução : Brave Heart por Miyazaki Ayumi


    O que é Anime?

    Anime significa Animação Japonesa. Quando um Mangá é famoso, acaba originando uma série animada, o anime! É muito fácil diferenciar de um desenho americano, principalmente pelo rosto. Os olhos são geralmente grandes ou puxados para os lados, o cabelo fica bem destacado, ainda mais em homens, e ainda a boca muda muito com a expressão, chegando a ficar enorme quando um personagem ri, e a sumir, quando há alguma dúvida ou decepção. Grande parte dos animes têm relação com lutas e podem até ser baseados em crenças ou lendas japonesas como Naruto por exemplo.
    A história de um anime é boa e resulta em vários filmes e jogos. Os desenhos americanos vêm com histórias do gênero policial, sempre com bandidos ou vilões à solta que os heróis devem vencer, munidos dos mais diversos armamentos. Em um anime, são as crianças e os jovens que com poderes sobrenaturais passam a ter capacidades de salvar ou destruir o mundo.
    Os animes conquistaram o mundo todo e hoje não pode-se pensar em crianças que nunca tenham ou que não assistem a um desenho japonês. Os americanos tentam copiar esse estilo principalmente em dois desenhos que são Avatar e em Ben 10. Os americanos tem desenhos de super-heróis vindos dos gibis da Marvel que sempre estão sendo atacados por inimigos mesmo de outros planetas como em Thor e Lanterna Verde.
    Tanto os animes, tanto os mangás, tanto os gibis americanos da Marvel tem estilos diferentes e agradam a algum tipo de fã, porém hoje os animes são mais famosos e as empresas americanas investem em live actions, filmes com pessoas reais que misturam animação gráfica e elenco de pessoas. É provável que os EUA comecem a fazer live actions de animes japoneses, por possuírem a melhor indústria cinematográfica do mundo.

    O que é Mangá?

    Mangás são as histórias em quadrinhos japonesas. São feitos para uma certa faixa etária e até em especial para um público: quando o Mangá não é feito para todos os leitores, ou é para o público masculino (Shonen Mangá), ou para o feminino (Shojo Mangá)! Não são muito encontrados no Brasil, e sempre retratam histórias legais, até relacionadas com Animes, como os Mangás de DragonBall, Cavaleiros do Zodíaco, e Naruto etc.
    Diferente de um Comic, não tem cores, é essencialmente preto e branco, a não ser a capa. Quanto ao tamanho, é mais ou menos o de um gibi da Turma da Mônica. As histórias de um Mangá são curtas, ou mais longas e com muitas edições. Um Mangá é lido de trás pra frente, sentido contrário do Ocidente, embora hoje tenham Mangás no estilo americano.
    Uma curiosidade é que os olhos dos personagens dos Mangás eram pequenos, de tamanho normal. Mas para retratar melhor as expressões do personagem, cresceram até esses olhos enormes de hoje. Outra é que, sempre que um Mangá torna-se muito famoso, resulta na criação de uma série animada ou de um filme de animação, com uma história muitas vezes alterada. 

    Rede Escura do Etemon

    A rede escura de Etemon é essencialmente uma rede de computador que funciona através das regiões do deserto no continente Server , conectando todas as áreas de domínio de Etemon. Há alguns terminais numerosos de acesso através do deserto. Etemon e seus Gazimons monitoram constantemente a rede para a informação de Etemon. O navio de cruzeiro de Kokatorimon, por exemplo, foi também conectado à rede.

    Quando os digiescolhidos chegaram no centro da rede, foram atacados por Etemon, que os responsabilizaram por maus funcionamentos recentes em sua rede. Os digiescolhidos então fugiram através do deserto, encontrando seus brasões. Foi quando Izzy analizou no seu terminal de análise de digimons recebendo uma mensagem de alguém que o enviou de dentro da pirâmide de Etemon. Os digimons descobriram que o prisioneiro era Datamon , que foi aprisionado lá por Etemon após ser derrotado por ele na batalha, e foi forçado a fazer funcionar sua rede. Era realmente Datamon que tinha causado os maus funcionamentos da rede. Os meninos livraram Datamon, mas ao invés de ajudá-los, pareceu ser tão mau quanto Etemon, e seqüestrou Sora e Biyomon , fazendo exames das duas em uma outra câmara na pirâmide, onde tentou fazer uma cópia digital de Sora que poderia usar seu brasão e ajudá-lo em seus planos. Tai protegeu Sora. E lutou contra Datamon que deixou cair um vírus do computador na rede escura, fazendo com que começasse a absorver a matéria digital do digimundo. Datamon foi sugado dentro e destruído, mas de algum modo, Etemon conseguiu se fundir com a própria rede escura, impulsionando seu poder. Mesmo esse poder não era bastante para enfrentar MetalGreymon , que usou seu ataque Giga Tiro para destruir Etemon e a rede.

    O centro de Inteligência de Venon Myotismon: Malo Myotismon


    Myotismon é um digimon no nível perfeito, assim como Angewomon. Porém tem grandes poderes e só perde para um digimon no nível mega, sendo os outros digimons no nível perfeito muito fracos em relação ao seu poder. Myotismon tem a forma muito parecida com a forma humana e é muito inteligente.

    Sua fase mega é bem diferente de sua fase perfeita. Myotimon se torna um gigantesco digimon com asas gigantes e enorme altura. É Venon Myotismon que tem grande poder de destruição. Venon Myotimon não tem nenhuma inteligência, porém é muito poderoso. 
    Assim como Lucemon da quarta temporada possui o centro de inteligência dentro da esfera negra que segura, Venon Myotismon possui dentro de sua barriga um grande digimon azulado com máscara vermelha e pequenas mãos, tendo corpo esferico que é responsável pela inteligência de seu corpo gigantesco representado por Venon Myotismon.
    Esse digimon azul gigante é o próprio Myotismon, mas ganha o nome de Malo Myotismon. É Malo Myotismon que digivolve para Belial Vamdemon, sendo este o principal inimigo da segunda temporada. E como disse Tai na primeira série: "Aha! Aquele lá (Digimon Azul gigante) .. é o próprio Myotismon, destruindo ele, destrói Venon Myotismon" e como disse Belial Vamdemon na segunda temporada: "Eu não sou nem, Venon Myotismon, nem Malo Myotismon, mas podem me chamar de Belial Vamdemon."

    O que é o Apocalymon ?


    Apocalymon é na verdade Mephismon, um digimon que na antiguidade atravessou a parede de fogo e adentrou uma dimensão desconhecida chamada de Trevas Eternas. Essa dimensão é onde moram e vão os digimaus, digimons vírus, que morreram em batalhas e não conseguiram sobreviver e consequentemente não conseguiram evoluir. 

    Apocalymon é formado pelas almas dos digimaus que não conseguiram evoluir. Essas almas vão para a dimensão Trevas Eternas e compõem o corpo maquinal de Apocalymon. Esse digimon controlava quatro digimons mega chamados de Mestres das Trevas e esses digimons quase impediram os digiescolhidos de irem ao digimundo.
    Um digimon na antiguidade também atravessou a parede de fogo, e por causa disso houve uma desconexão entre o tempo do digimundo e o tempo do mundo real, igual ocorreu por causa de Apocalymon. Ele possui os ataques de todos os digimaus que morreram e os copia e usa contra os digiescolhidos.
    No passado Apocalymon, juntamente com os Mestres das Trevas tentaram destruir os digiovos dos digimons que seriam parceiros dos digiescolhidos. Depois da morte de Apocalymon, o digimundo é novamente reconstruído.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário