Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Mais Informações

    Quem é Bagramon e qual o seu plano?

    Bagramon é um dos digimons mais poderosos de todos que existem. Ele era na antiguidade um anjo sagrado que evoluiu muito e em sua fase extrema ou mega, possui como poder natural o dom de manipular as várias dimensões de tempo e espaço, e isso é assombroso.
    Bagramon era na verdade um dos 4 principais arcanjos digimon juntamente com Ophanimon, Seraphimon e Cherubimon, porém o computador central ou Yggdrazil resolveu deletá-lo do sistema de dados por motivos ínfimos, o que causou a ira nesse digimon, assim, após o colapso digital onde Yggdrazil foi obrigada a ser reconfigurado, Bagramon conseguiu dados para se tornar cada vez mais forte e poder dominar o mundo como um rei. 
    Bagramon é portanto um anjo decaído e era um dos líderes sasgrados do digimundo na antiguidade.
    Seu Brave Snatcher é um braço ósseo poderosíssimo que tem até mesmo o dom de apagar dados. Bagramon tenta dominar o mundo digital depois que houve um colapso digital na dimensão do Digimundo. Então ele aproveitou a confusão no digimundo e luta para dominar a cada zona e consegue. Na segunda fase de Digimon Xros Wars ou Fusion, Bagramon divide o digimundo em vários Reinos, cada um governado por um mega digimon. Ele mora então no Reino Diabólico e para locupletar seus planos se utiliza de energia negativa provindas do sofrimento dos digibons e a acumula para lhe dar mais poder. Na verdade Bagramon já contava com a morte dos corpos digitais dos Generais da Morte e se utiliza desse combate entre Shoutmon e os generais para ficar mais forte. Bagramon agora tenta implantar seu plano de destruição D5. Ele destruirá os humanos e terá controle sobre o tempo e o espaço de forma plena o que mais parece o poder do Digi Deus Yggdrazil. Bagramon é morto facilmente por Shoutmon X7 Superior Mode, um digixros com todos os digimons do digimundo. Bagramon chega ao ponto de implantar no seu corpo a Dark Stone ou o Code Crown, o Código da Coroa. Assim, ele se torna invencível. Ele trasnforma todos os humanos em pedra e tenta recriar o digimundo, porém seu poder não é páleo para Shoutmon Superior Mode.

    Dark Knightmon e a relação com o Império Bagra
     
    Dark Knightmon é na verdade um digixros de Deadly Axemon e Skull Knightmon com o poder do xros loader de Yuu. Skull Knightmon é o primeiro a descobrir o poder do Xros Loader e do Digixros e transforma o Xros Loader de Yuu em um Darkness Loader, que tem seu código copiado para ser usado por todos os Generais da Morte. Damemon é o espião de Yuu e o seu verdadeiro parceiro Digimon. Yuu é o general do Império Bagra, pois empresta seu poder para Dark Knightmon e Bagramon. Dark Knightmon sente inveja de Bagramon, pois esse é bem mais poderoso que ele. Bagramon é insuperável, e segundo ele por causa de sua obstinação e idealismo em destruir o mundo humano, coisas que Dark Knightmon não tem. No momento em que Bagramon tinha conseguido o que queria, Dark Knightmon usa seus poderes e quase mata a Bagramon, se fundindo em um digixros com ele. Assim ele pretendia ter o poder de Bagramon e dominar a tudo, porém em um momento de fraqueza, Bagramon reassume o poder e absorve o irmão e serão mortos juntos por Shoutmon X7 Superior Mode.

    Dimensão das Trevas Eternas

    O digimundo possui várias outras dimensões dentro da grande dimensão digital. Uma delas é a dimensão Eterna, onde os digimons que morreram vão parar, depois de perderem as batalhas. Essa dimensão Eterna é onde Taiki foi depois de ser morto por Bagramon, antes ele tinha ido a Prision Land, uma dimensão espiritual e penitenciária do Digimundo. Mas a Dimensão Eterna, ou Trevas Eternas é onde ficam os digimons e humanos que morreram no digimundo e ficam lá, nessa área de transição até serem resgatados e renascidos no digimundo. Essa dimensão não é mais onde Apocalymon mora, o qual foi morto pelos digiescolhidos de Digimon Adventure. Agora essa dimensão de Trevas é administrada por Sanzomon e por Gokumon que juntos coordenam os digimons que morrem decidindo quem ressucitará. Apocalymon era um dos chefes dessa dimensão na primeira temporada. E é notável que quando essa dimensão sofre invasão o tempo e o espaço do digimundo ficam desconexos com o mundo real, como acontece na primeira temporada e em digimon Xros Wars.

    2 comentários:

    1. Detalhe: Apocalymon foi morto por Taich, Yamato, Sora, Koshiro, Mimi, Joe, Takato e Hikari(em Digimon Adventure) e não pelos protagonistas do Tamers!

      ResponderExcluir
    2. É isso mesmo Jardel, porém Apocalymon aparece no filme A batalha dos Aventureiros e se transforma em Mephistomon sendo derrotado pelos domadores, então considerei que seria o mesmo Apocalymon, por ser um digimon raríssimo de se ter mais de um no digimundo.

      ResponderExcluir