Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Mais Informações

    Fontes:  Antigo Annbr.com e The Digimon Encyclopedia, do site With the Will.

    Ideia original : Akiyoshi Hongo
    Série de TV com 50 episódios
    Extras / OVAs :
    Digimon Hurricane Joriku!!
    Chouzetsu Shinka!! Ougon no Digimental. (2000) 65 min
    Diaboromon no Gyakusshu (2001) 30 min.
    Ano de produção : 2000
    Diretor : Hiroyuki Kakudou
    Música ambiental : Takanori Arisawa
    Música de abertura : Michihiko Ohta
    Canção de abertura : Yu Matsuki
    Música de encerramento Mizuki
    Canção de encerramento : Noriko Miura
    Produção : Toei Animation Co. Ltd. Japón
    Abertura : Target ~ Akai Shougeki ~ por Wada Kouji
    Primeiro Encerramento : Ashita Wa Atashi No Kaze Ga Fuku - por AiM(Ai Maeda)
    Segundo Encerramento : Itsumo Itsudemo por - AiM(Ai Maeda)
    Primeiro Tema de Evolução : Break Up! por Miyazaki Ayumi
    Segundo Tema de Evolução: Beat Hit! por Miyazaki Ayumi
     

    As Pedras Sagradas


    São pedras, rochas com um anel dourado sagrado circulando-as. Geralmente estão em estado de gravitação e estão espalhadas por todo o digimundo mantendo o poder sagrado de Tintiromon e o espalhando pelo mundo digital estabelecendo a ordem e o equilibrio na vida dos digimons comuns. Elas são destruídas por Black War Greymon uma a uma, quando ele estava querendo encontrar um inimigo poderoso. Tintiromon conversa com Black War Greymon em busca de mostrar a esse que ele é um digimon vivo porém muito mal. Depois que todas as pedras foram destruídas, Tintiromon com sua energia recriará todas elas a partir de suas emanações luminosas para voltar a ordenar o digimundo.


    Torres Negras

    São criadas pelo Imperador Digimon, o digiescolhido Ken, com tecnologia do mau para escravizar os digimons controlando as diversas regiões do digimundo, e mantendo afastado o poder sagrado dos digivices dos outros digiescolhidos. Porém a base energética dessas torres e de toda a tecnologia é a energia sagrada que emana do anel dourado de Tailmon e do digiovo do Milagre, programados ao contrário. As torres negras ainda tem a capacidade de se tornarem digimons a partir do contato com o DNA do cabelo de Arukenimon. Mais tarde elas aparecem no mundo real servindo como portal para o transporte de digimons para o mundo dos humanos, porém sendo controladas por Yukio Oikawa, teleguiado por Myotismon.

    Anéis e Espirais Negras



    São também criações do Imperador Digimon, e tem a função de tornar os digimons dóceis em escravos hipnóticos do Imperador Digimon, chegando ao ponto de matarem uns aos outros ou de fazerem o mal. Ken se utiliza primeiramente dos anéis negros para escravizarem os digimons que tem a tecnologia inversa à tecnologia do anel sagrado de Tintiromon, e tinha como base tecnológica o anel sagrado de Tailmon resgatado por Gennai no último epiódio. Mais tarde para escravizar digmons em nível maior como o Perfeito, Ken se utiliza da Espiral Negra para controlar esses digimons em nível supremo.

    Semente das Trevas

    É uma tecnologia produzida por Myotismon com a ajuda de Yukio Oikawa. Este último estava pensando que as sementes serviam para algum dia conseguir levá-lo ao digimundo, mesmo sendo um adulto. Ela quando no interior de um humano, deixa-o mais inteligente e habilidoso em todos os tipos de atividades. Na verdade, essas sementes que geram uma flor no cérebro de crianças servem unicamente para a materialização de Myotismon como Belial Vamdemon na dimensão dos sonhos e pesadelos e para dar poder e libertá-lo de vez para concluir seus planos maléficos.Yukio estava sendo usado por Myotismon.

    Osamu: O irmão de Ken


    Ele é Osamu Ichijouji, é o único irmão de Ken e é o mais velho . Osamu em sua infância foi um menino prodígio em tudo o que fazia, menos em fazer bolhas de sabão, coisa que Ken era muito bom em fazer, vivia na sacada do prédio tentando aprender a fazer bolhas. Os Pais dos dois não davam tanta atenção a Ken a favor de Osamu e Ken acabava não recebendo a mesma atenção. Porém surge da tela do computador, na frente dos dois, um digivice que Osamu pega e o guarda em uma gaveta e proíbe que Ken de o pegar . Mas Ken não obedece e ao tocá-lo é teleportado para o Digimundo . Ken vai e volta para o Digimundo e depois que ele mergulha o digivice no Oceano Negro seu coração é infectado com o Mal e é plantada nele uma semente das trevas, assim Osamu morre deixando Ken só. Ken promete nunca mais ir ao Digimundo, mas Oikawa manda a ele um e-mail anônimo dizendo que ele deveria voltar a ir ao Digimundo, ele não nega ao pedido e novamente volta ao Digimundo . As sementes das trevas começam a germinar em seu corpo e o deixando cada vez pior, e assim ele se torna o Imperador Digimon. O mais curioso é que Ken fisicamente  torna-se Osamu, sobrando apenas uma porta retrato com sua foto e lembranças de Osamu Ichijouji .

    Hiroki Hida (Pai de Cody)


    O pai de Cody tem uma história que envolve Yukio Oikawa. Ele era policial quando morreu durante seu trabalho, porém na infância era muito amigo de Yukio e o dois brincavam juntos de video-games e descobriram que existiam o digimundo busando então uma forma de encontrá-lo. Na verdade o maior sonho dos dois era ser digiescolhidos, porém nunca conseguiram. Eles se tornaram muito inteligentes em jogos de computador e videogame. O tempo passou e os dois cresceram porém Yukio nunca deixou de sonhar em ir para o digimundo e continuou estudando cada vez mais até criar dois digimons, Arukenimon e Mummymon, trabalhou com o pai de Ken Ichijouji e utilizou ele em seus planos maléficos, porém com o tempo ficou fanático nesse aspecto, chegando a virar uma obssessão. O pai de Cody morreu e Yukio ficou com mágoa dele por não terem ido ao Digimundo juntos, foi quando Myotismon o envolveu e o dominou. O avô de Cody, tenta nos últimos capítulos fazer Yukio se tornar bom, ele quase consegue porém Myotismon domina-o novamente.

    A dimensão do Pesadelo: onde mora Belial Vamdemon

    Myotismon depois de ter sua forma monstruosa destruida por WarGreymon e Metal Garurumon, toma posse da mente e do corpo de Oikawa, porém vive no digimundo ou melhor, em uma dimensão digital própria dele, onde tudo o que sonhamos se torna realidade. De lá Belial Vandemon comanda Yukio que domina desde o Imperador Digimon até Arukenimon e Mummymon, que servem como aliados de Myotismon.
    Myotismon se utiliza das sementes e das flores negras para ganhar um corpo físico e voltar a vida como Belial Vamdemon. Myotismon então está atuando em três dimensões: no mundo real a partir de Yukio Oikawa, no digimundo a partir de Arukenimon e Mummymon e também do Imperador Digimon e em sua dimensão entre os mundos. Ele com o poder das sementes implantadas em alguns meninos que no futuro seriam digiescolhidos pode voltar a vida e dominar os dois mundo. Realmente Myotismon é muito inteligente e astucioso. Ele quando foi morto poderia ter ido em encontro com Apocalymon, porém não deixou de evoluir e (quase) conseguiu o que queria, que era unir o mundo real ao mundo digital e dominar os dois.
    Porém Myotismon não contava que sua dimensão também daria poderes aos digiescolhidos quando esses imaginaram e conseguiram fazer seus digimons multiplicarem pelos seus níveis evolutivos, por exemplo, tendo dois Imperialdramons juntos além de um XV-mon e de um Paildramon, o que tirou bastante poder de Myotismon.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário