Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Outros Personagens



    Culumon
    Sobre: É chamado de digi-intelecto e armazena o poder da digivolução do digimundo. Ele contém um poder chamado de digivoluçao e é praticamente a chave para todas as digivoluções do digimundo inclusive as dos domadores. Culumon é então um programa ou um tipo de inteligência artificial convertida no formato de Digimon com a ajuda de Tintiromon e dos Digi gnomos e dos outros Digideuses. Culumon fica escondida no abismo próximo às entradas dos Portões que levam ao lugar sagrado de cada Digimon Divino. Mas ela saiu de seu lugar secreto, passou por entre o espaço entre os dois mundos e chegou ao mundo real causando a evolução de Digimons e o aumento e turbulência nos dados desses digimons, o que atraiu a atenção do programa Matador que pretendia primeiramente apagar o diginúcleo de Culumon, naturalmente no que foi impedido pelos domadores e por Zuquiaohmon, além de Tintiromon.




    Digi Gnomos
    Sobre: São os trabalhadores de Tintiromon no Digimundo, coordenando trabalhos de alta importância no Digimundo e no mundo Real, eles estão espalhados por todo o digimundo e jamais poderiam se tornar maus. São responsáveis pela criação de Guillmon, de todos os digivices e dos cartões azuis.




    Deuses Digimon

    O Digimundo possui como Deus principal ou como o centro de todas as informações o computador Yggdrasil que é praticamente um Deus, por exemplo na Temporada Data Squad (5ª Temporada). E possui como representantes entre os Digimons, principalmente Huanglongmon que administra os quatro digimons Divinos, que são Zuquiaohmon, Ebowumon, Baihumon e Tintiromon (Azulongmon) governadores do Norte, do Sul, Oeste e Leste. Além dele ainda existe Dragomon que administra os espíritos e digimons do Submundo Mar Negro, muito mostrado na 2ª temporada, quanto as Trevas Eternas, essas existem mesmo com o fim de Apocalymon. Outro Coordenador do Digimundo seriam os três digimons arcanjos que coordenaram o digimundo após uma batalha na antiguidade contra Lucemon que tentou administrar o mundo digital mas foi banido pelos 10 guerreiros lendários da antiguidade do Digimundo


    Tintiromon (Azulongmon)
    Sobre: Azulongmon aparece na 2ª temporada como uma divindade entre os Digimons e reaparece em Digimon Tamers como o governador do Leste do Digimundo e também como Digimon Divino que ajuda muito os digiescolhidos contra os ataques do Matador no mundo Digital. Quando Tintiromon percebeu a ameaça do Programa Matador pediu os digi-Gnomos para transformarem o Digi-intelecto (o poder da digivolução) em um digimon para ficar a salvo do Matador, porém Culumon se perdeu no mundo real. Tintiromon foi responsável pelo programa Gennai, agora em Tamers por Culumon e também pelos Digi-Gnomos.



    Baihumon
    Sobre: Baihumon é um digimon sagrado por possuir 16 diginúcleos e é extremamente poderoso coordenando a parte Oeste do Digimundo. É um digimon poderoso que ajuda os digiescolhidos na luta contra o Matador. Tem um contato mais direto com o domador Ryo, o qual vivia parte do tempo no digimundo lutando contra digimons selvagens.






     

    Ebowumon
    Sobre: É um dos Quatro Digimons Sagrados e divinos do Digimundo. Guarda e Administra a parte sul do Digimundo. Se parece com uma árvore gigantesca de proporções imensas. É poderoso assim como as outras divindades.









    Zuquiaohmon
    Sobre: É um Deus parecido com a ave Fênix que retorna das cinzas. Também possui 16 diginúcleos que o torna uma divindade e é muito poderoso tendo como arma as chamas do próprio Sol. Ele primeiro em busca do digi-intelecto Culumon ativa sua legião de 12 Devas para essa busca, mesmo indo contra os próprios digiescolhidos que geralmente seguem o apelo de Tintiromon.



    Huanglongmon.
    Sobre: É o Deus dos Deuses, ou seja, ele possibilitou a evolução e surgimento de todos os outros Deuses e Digimons "Chefes" como Dragomon e Anubismon.
    Atualmente surgiu Digimons que podem se tornar Digimons Divinos no futuro como Shakamon que também tem mais de um diginúcleo e tem uma mente capaz de coordenar outros Digimons logicamente para o Bem. Mas mesmo assim Huanglongmon ainda é considerado o mais próximo do Deus Yggdrazil, coordenando todos os outros.

    Um comentário:

    1. Muito legal !

      Quem dera se Huanglongmon e as 4 bestas sagradas,os 3 grandes Anjos,os Cavaleiros reais,os 4 Dragões Sagrados,e os Demônios fizessem parte do mesmo universo.

      ResponderExcluir