Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Computadores e Deuses Centrais

    O digimundo é uma plataforma de dados ligadas a internet e possui computadores centrais e processadores de dados que processam os dados de todos os digimons, esses computadores ganham o status de Deuses por serem tão necessários e importantes para o processo e execução do digimundo.

    Yggdrazil ou Kingdrazil
    Yggdrazil é um computador central e possui alguns projetos para o digimundo como a Execução do programa de eliminação dos Neo digimons ou Digimons X, e a criação de projetos experimentais como Dorumon e Death X mon. Além disso com a ajuda de Imperialdramon criou o grupo de Cavaleiros Reais que protegem o digimundo de ameaças virtuais.
    Ainda na antiguidade do digimundo queria reestruturar o digimundo em três servidores, zonas temporais, passado, presente e futuro para digimons viverem e deletando digimons com o anticorpo X ao processo de eliminação.
    Yggdrazil ainda é responsável pela utilização do Pai de Marcus Damon como um reservatório para sua inteligência e ainda luta contra os humanos após o colapso digital criado por Beelphemon e Kurata.
    Yggdrazil controla e administra os digimons divinos como Tintiromon e Baihumon, sendo responsável indiretamente para a utilização de digiescolhidos para lutar contra digimons vírus e pela criação de Culumon, ou o poder da Evolução Brilhante.
    Yggdrazil é vencido por Marcus na 5ª temporada, Data Squad e é obrigado a reconfigurar suas configurações, e depois Bagramon absorve parte de seu poder, advindo da Árvore do Conhecimento, e reconfigura o digimundo fragmentado em 7 Reinos da Morte, e então depois de lutar contra Shoutmon, Bagramon perde, mas é aceito pelo novo Deus do digimundo, Homeostasis, como um arcanjo que era antigamente e então o digimundo tem um novo deus no lugar de Yggdrazil, Homeostasis, e são chamados os digiescolhidos de Gennai e Ophanimon para a luta contra os digimaus.

    ENIAC e Atanasoff
    Quando os criadores de monstros digitais ou digimons mostrados em Digimon Tamers criaram os primeiros digimons, eles não imaginavam que um dia os seres digitais poderiam se materializar com paraproteína no mundo real e que humanos poderiam digitalizar seus corpos ou almas no digimundo.
    O que aconteceu foi que o projeto do D-Reaper e dos digimons, inicialmente os V-Pets foi abandonado, porém Eniac e Atanasoff, dois computadores do digimundo continuaram funcionando e os digimons continuaram existindo, evoluindo e se multiplicando, criando um universo próprio acessível pelos games da época, porém os digimons se tornaram inteligências artificiais comparadas ao humano e hoje os digimaus tem tanto poder que se tornaram uma ameaça para a humanidade, surgindo organizações de segurança secretas como a Dats e a Hypnos.
    Os digimaus devem ser combatidos, pois com o seu poder poderiam destruir o sistema de vida do planeta Terra, como Belial Vandemon, Beelphemon, Bagramon e Quartzmon quase fizeram. O conputador Eniac e Atanasoff, ajudaram a Ryo Akyama a reverter o poder de Milleniunmon com a união de Monodramon, no caso, Milleniunmon tendo boa parte de seus poderes fundido em um novo digimon e ainda os computadores protegem o poder de Milleniunmon para que ele não ressurja e cause mais estragos no mundo digital.

    Homeostasis
    Homeostasis seria não um computador, como Yggdrazil, mas pode ser considerado um verdadeiro Deus, pois seria uma inteligência onisciente do digimundo, um algoritmo que estabelece o equilíbrio no mundo digital percorrendo com o seu pensamento as diversas dimensões porém sem existência física.
    Foi Homeostasis o responsável por escolher os digiescolhidos que iriam salvar o digimundo de Apocalymon e lutar através de Gennai contra o ataque dos Mestres das Trevas. Homeostasis se aproxima mais da digiescolhida Kari, por essa possuir o  brasão da Luz, o brazão da maior virtude entre os digiescolhidos.
    Na luta dos humanos contra Lucemon, na temporada 4, Homeostasis auxilia os digimons arcanjos e os humanos para que esses pudessem salvar o mundo digital da ameaça do equívoco Lucemon, já que esse digimon originalmente possuia o poder sagrado de um Deus, mas decaiu nas Trevas.
    A forma de Homeostasis seria a forma do Código da Coroa de Digimon Fusion, deduzindo então que após a reformulação de Yggdrazil destruído por Marcus, o próprio Homeotasis ou o digimundo como um todo entrou em colapso e foi salvo pelos digimons lendários como War Greymon, Dukemon e Holy Angemon, sendo agora disputado entre Bagramon e Shoutmon.
    Homeostasis no mangá de Xros Wars, aceita Bagramon como do bem novamente e assume a forma da digiescolhida Kari que incorpora esse Deus na primeira temporada.


    GOD
    God seria um Deus principal do digimundo, na verdade, um humano que vive no interior do Kernel, onde está o centro do mundo digital, sendo protegido pelos Três Digimons Arcanjo, e seria um força positiva de puro amor e bondade que estabelece os ditames morais do digimundo.
    Embora perca o controle de alguns digimons anjo como Lucemon e Bagramon, ele conta com a ajuda de todos os anjos e digitais e criou a Dark Area para os anjos decaídos viverem depois de terem rebelado contra os deuses.
    Esse deus GOD estaria acima até mesmo de Yggdrazil e seria um deus oculto, tendo Yggdrazil o controle do mundo digital através das Quatro Bestas Sagradas.

    4 comentários:

    1. Kernel é a unidade central do digimundo, assim como o Processador de um computador é o Kernel de todo o computador, onde está a inteligência digital, algoritmo que controla a todos os cálculos de dados centrais...

      ResponderExcluir
    2. Como o Digimundo foi criado por God se Wisemon disse que o Digimundo já existia quando os humanos começaram a usar computadores?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Guilhermo, dei uma corrigida no texto, porém existem várias teorias sobre a criação do digimundo, Wisemon falou uma interessante e importante, é a que eu considero a melhor, mas ainda não há um consenso...

        Excluir