Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digimons Divinos

    O digimundo possui 5 Deuses que guardam cada um uma das regiões do digimundo e estabelece a harmonia no sistema digital. São os animais deuses de Hikarigaoka e cada um representa um elemento. Foram criados pela inteligência Homeostasis, considerado uma rede de pensamento autoconsciente que administra o digimundo, estando mesmo acima de Yggdrazil e Atanasoff, que apenas processam os dados do digimundo.

     AZULONGMON (TINTIROMON/QUINGLONGMON)
    Azulongmon representa o Trovão e guarda o portão do Leste. Possui como criações Gennai, os DigiGnomos, Culumon e as Pedras Sagradas. Com sua ajuda, os digiescolhidos e humanos de todos os tempos interagem com seus parceiros digimons e possui o poder da evolução além da fase Mega, a fase Giga ou Super Mega. Criou os brasões para evoluir os digimons para a fase Perfeita, Suprema.
     ZUQUIAHOMON
    Zuquiahomon representa a ave Fênix que ressurge das cinzas, e representa o Fogo e a Ira. Possui um Exército de Devas e guarda a Região Norte do Digimundo. Protege o Digi Intelecto Culumon e ajuda no controle do programa Ceifador Digital.

     EBONWUMON (XUANWUMON)

    Guarda o Portão Sul do Digimundo e representa o elemento Terra e a Paz. Protege os digimons como seres vivos e coordena o Clima no Digimundo além de cuidar das Cidades dos Princípio, protegendo ainda os líderes do Ar, da Terra, do Mar e do Fogo.
     BAIHUMON
    É o Guardião do portão Oeste do Digimundo, um digimon do Gelo e da Luz. Protege o Digi Intelecto Culumon e guarda as profundezas do Inferno Digimon onde moram os Lordes Demônios, controla o poder de Milleniummon e é amigo do interdimensional Ryo Akyama.

    FANGLONGMON (HUANGLONGMON)
     
    Administra os outros Deuses, coordena os portões do digimundo, mantém controle sobre digimons Vírus como Diaboromon e Quartzmon e sobre os Lordes Demônios, recebe ordens diretas de KingDrazil e controla o programa de eliminação do Anticorpo X. Mas após a dominação do digimundo por Bagramon, Huanglongmon ou Fanglongmon se tornou um mero digimon com 16 diginúcleos abaixo de Dorbickmon.

     SHAKAMON
    Representa o Sol e o Fogo é um novo Digi Deus que conseguiu essa colocação por possuir 16 Diginúcleos, ainda é um mistério e sua função também não foi divulgada. Um super Digimon que é novo e portanto desconhecido.Porém corre  lenda de Shakkamon ser o mais próximo de Homeostasis e Yggdrazil, sendo um digimon que mais se aproxima de Deus.


    SOBRE SHAKAMON


    Digimon Nível: Supremo
    Atributo: Vacina
    Digimon Tipo: Tathagata

    (Tathagata  o que significa isso? É uma referencia a Buda a qual referia a si mesmo por este nome vamos explicar em partes o significado.
    Tahta: Significa ‘’verdade’’, ‘’ realidade’’  ou ‘’ aquilo que realmente é’’.
    Gata: Significa ‘’ aquilo que já se foi’’.
    Unindo estas duas palavras nós temos Tathagata que no budismo pode se referir aquele individuo que não é nem otimista e nem pessimista mas sim realista.

    Historia:

    Existem rumores que este Digimon é considerado o ser mais próximo de Yggdrasil no Digimundo, Shakamon é um dos Digimons sagrados que protegem o oriente do Digimundo desde épocas remotas.É conhecido por ser um Digimon repleto de amor, mas ocasionalmente impõem um sistema de ordem e ética no Digimundo em busca da harmonia.É dito que esta atitude de Shakamon também é um ato de amor, mas ao mesmo tempo é dito que Shakamon permanece esperando por Digimons que ousem contrariar seu ideal e desafiá-lo.Mesmo que alguém desafie Shakamon, mesmo que seja um  Digimon poderoso este mesmo estará destinado a lutar em vão até se  esgotar por completo tanto de corpo como mente, lutando contra uma  ilusão de Shakamon projetada dentro da própria palma de sua mão.
    Podemos entender  então que Shakamon é um Digimon que despreza ao extremo lutas desnecessárias e atos maldosos, sendo um Digimon extremamente bondoso e amoroso mas ao mesmo tempo muito rigoroso, podemos cita-lo como uma divindade a qual prega uma religião com base na ordem e no amor ao próximo no Digimundo, ao qual acredita que o poder verdadeiro esta naqueles que compreendem a essência do amor.
    Ataques:

    - SATORI HENRO SHOU: Shakamon projeta uma ilusão menor de si mesmo ao qual faz com que seus oponentes acreditem estar lutando  contra o verdadeiro mas estarão destinados a lutar simplesmente no centro da palma da mão de Shakamon até que seus inimigos fiquem exaustos fisicamente e mentalmente.
    -Reikou Kumo-no-Ito: Shakamon ilumina seus inimigos revelando a eles a verdadeira essência da paz e do amor, demonstrando que o conflito é algo sem sentido e também purifica qualquer influencia malignas sobre estes mesmos.
    -Taijou Shingon: Shakamon oprime qualquer sinal de hostilidade de seu inimigo com um poderoso grito intimidador mais alto até que o mais fortes dos trovões, lançando seus inimigos para longe alem do horizonte.

    Digimons Perfeitos que podem digivolver para Shakamon:

    - Sanzomon
    - Holyangemon
     -Angewomon

    Fonte:
    http://wikimon.net/Shakamon



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário