Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Inteligência Artificial

    O digimundo é composto também por inteligências artificiais que podem ou não dar origem a digimons tendo funções importantes no mundo digital, a saber:


      GENNAI

    Gennai é um programa de computador criado por Tintiromon e é o guia digital dos digiescolhidos da primeira temporada. É inteligente e vive em uma casa dentro de um lago. Possui informações importantes quanto a localização dos brasões dos digiescolhidos.

      GENNAI FORMA JOVEM
    É um novo Gennai, criado a partir do programa anterior e apresenta inúmeras duplicatas espalhadas pelo mundo digital, é responsável pela evolução de Imperialdramon e pelos cuidados com os digitamas dos digiescolhidos da primeira temporada e dos digiovos que guardavam três digimons lendários. Ajuda a manter o sigilo do digimundo para que os humanos cientistas não descubram os códigos de acesso ao mundo digital, somente dando acesso ao grupo seleto dos digiescolhidos. Ainda é responsável por proteger os digitamas dos primeiros digiescolhidos do ataque dos Mestres das Trevas. Seu programa é derivado dos códigos do domador lendário Ryo Akyama, pois esse domador foi quem venceu o tão temido Milleniunmon, e teve o programa copiado para formar esse novo Gennai, sendo que cada Gennai que ajuda os digiescolhidos no mundo real é baseado num personagem importante como do cinema.
      DIGIGNOMOS
    São inteligências artificiais criadas por Tintiromon para estabelecer o equilíbrio no digimundo e transmitir o poder sagrado pelos digimons. São criaturas imbuídas de bondade e ajudam no controle dos vírus digimons. São eles os responsáveis por transformar o poder da Evolução Brilhante em Culumon, pela criação de Guilmon e ainda pela criação do cartão azul de Digievolução. Um ser digital que tem seu programa baseado nos digimons, e possui o poder de liberar acesso aos níveis mais altos de digievolução, sendo um ser que ajuda no combate dos restos de dados 
     D-REAPER (MATADOR)
    Um programa originalmente criado para fazer a limpeza de dados excedentes no digimundo deletando todo o excesso de dados gerados pelas evoluções dos digimons. Porém se perder o próprio controle se transforma em uma anomalia que degenera o mundo virtual e o digital. É um programa que possui inteligência própria e faz a faxina pesada no digimundo limpando todo o excesso de dados do mundo digital, porém se descontrolou e começou a querer perseguir Culumon e a destruir o digimundo construindo um corpo viscoso que apaga a tudo o que toca e depois copiou os digimons e humanos criando seus proprios agentes.
     YGGDRAZIL
     


    É o CPU, o Centro de Dados do Digimundo, um processador poderoso que guarda todos os dados de todos os digimons, considerado um verdadeiro Deus e líder direto dos Cavaleiros Reais, possuindo programas de Extermínio contra digimons X. É um computador presunçoso do digimundo e passa na frente de Atanasoff e Enianc tomando as rédeas do digimundo, ainda em Digimon Data Squad se enlouquecendo e lutando contra os próprios Cavaleiros Reais para evitar o Colapso digital, mais tarde é vencido por Marcus que o obriga a reformular suas definições acerca dos humanos.
     DEATH X MON
    Death X mon é um projeto assim como Dorumon de King Drazil e tem o poder de deletar o digimundo e criá-lo do zero novamente, baseado na versão Death de Dorumon, cabe aos Cavaleiros Reais impedir esse programa audacioso do Deus digital. É um ser digital que possui o código para destruir a tudo de uma vez, e somente os Cavaleiros Reais como Dukemon e Omegamon depois de entenderem o lado de Dorumon, como Alphamon e dos Digimon X poderão lutar contra esse programa e controlar a força de Yggdrazil, para que o mundo continue do jeito que está com digimons fracos e defeituosos e com os digimons X, sem reformulação nenhuma
      QUARTZMON
    Quartzmon é um digimon auto configurado nessa forma após o excesso de dados causado pela batalha contra Bagramon ter se desprendido da rede digital, criando uma própria dimensão, o Digi Quartz. Quartzmon, começa com um único dado central e com grande velocidade cria uma própria dimensão e leva digimons para lá, para roubar seus dados, luta contra os humanos e é capaz de enganá-los para isso, depois ainda praticamente converte o mundo todo e o digimundo em dados, e se não fosse os heróis lendários e  Tagiru, tudo estaria perdido, então tem seu dado central e inicial destruido por Tagiru com a força do braço de Bagramon e ainda o poder de todos os heróis lendários, Tai, Davis e os outros. 
     CULUMON
    Culumon é a Evolução Brilhante, o poder da Divievolução configurado como um digimon. Vive nos abismos na Zona dos Digideuses e não deve ficar perdida no mundo real. Um digimon que possui o poder de digivolver e sem ele, o digimundo não funciona, e não avançaria. Em um episódio de Digimon Tamers, Culumon ganha uma forma mais avançada e evolui a todos os digimons do digimundo para suas fases mega para lutar contra o D-Reaper, é bem infantil e adora falar Culu Culu.
     APOCALYMON
     Apocalymon é um digimon anormal que atravessou o túnel entre as dimensões através da Parede de fogo, uma prisão eterna para os maus digimons. Porém evoluiu de forma anormal causando uma distorção no tempo e no espaço digital. Sua existência é um perigo para todas as múltiplas dimensões. É um conjunto de todos os digimaus que morrem, inclusive tem os dados de todos os vilões de Digimon 1 como os Mestres das Trevas e Devimon, possuindo dados de todos os digimons vírus que não serem aptos a voltar a ser digitama, parece um alienígena e tem muita raiva dos bons digimons, é um agregado de dados e depois de lutar contra os digiescolhidos, tentará dominar o projeto PET virtual, como uma de suas criações mentais materializadas, o Mephistomon, lutando contra os domadores.
      DORUMON
    Dorumon é um projeto experimental de KingDrazil, um digimon com o anticorpo X, perseguido pelos Cavaleiros Reais e que representa a multiplicação de um Vírus X entre os digimons que querem sobreviver ao Extermínio Digital. Dorumon terá a ajuda de Kouta e de Ryuudamon para lutar contra Omegamon X e Shinji que querem juntamente com Yggdrazil por um fim a esse programa X que está se espalhando pelo digimundo a contragosto de Yggdrazil e somente com o poder do Pendulo X, Dorumon irá ter tres modalidades de evolução, em uma delas se tornando Alphamon que lutará agora contra os digiescolhidos em Digimon Adventure Tri.
     GIZUMON

    Um programa artificial que destrói todo o digimon, inclusive sua capacidade de renascer, criado por Kurata, é um digimon destruídor, uma máquina de matar. Destroi até os dados de nascimento dos digimons, apagando a tudo deles, é muito forte e mesmo o maior digimon como um digideus se for atingido por seu raio, é destruido por completo. 
      VITIUM
    Vitium não é um digimon, é uma inteligência criada pela empresa GIGO, no game Digimon World Re-digitize. Ela nasceu de uma mistura de digimons e somente uma forte opositora como Mastemon para vencer essa criatura.
     EATER
    Eater não é um digimon, na verdade é um vírus de computador que tenta estragar as experiências dos humanos no ciberespaço EDEM, onde os humanos vivem como dados e com login, porém o grupo de hackers Zaxxon quer essa inteligência para destruir esse sistema.
     RHYTHM
    Rhythm é uma inteligência artificial baseada na codificação humana, e é a protetora do digitama de Argomon, no mundo digital. Ela é uma intercessora e cuidadora desse poderoso digimau. Rhythm pode se disfarçar de humana tranquilamente e engana até a Marcus Damon, mas Argomon é protegida por essa digimon, que o deixou escapar, e quase que ele poe o mundo todo dentro de seus casulos
     NEO
    NEO é uma inteligência e forma de vida que deriva dos códigos dos digimons, porém ele é uma forma mais avançada de vida no digimundo e seria o futuro dos programas dos digimons comuns, possui o poder de oito digimemórias e com seu ataque pode destruir a tudo e transformar em pó. Ele foi criado por Barbamon e utiliza o poder de Digimemory para formar o seu corpo, tendo o poder de oito digimons em um, e formado com o código do mega digimon Marine Angemon, ele pode com seu poder separar o tempo e o espaço destruindo o universo.
     Shademon
    Shademon aparece no mangá Digimon Xros Wars e não possui substância física, possuindo um corpo mental com qual produz e se alimenta das sombras do pensamento humano e dos digimaus, é um digimon sombrio, que não é um digimon completo, por não possuir uma existência definida, apenas um campo mental e faminto pelas tristezas de humanos como de Nene, a amiga de Mickey (Taiki)
    Grani
    Grani é um veículo digital originado do programa da Arca, a mesma que deu origem ao digivice ou D-Arc dos domadores, e possui inteligência própria se fundindo a Dukemon para este conseguir seu modo avançado de luta, o Crismon Mode. Quando a arca tentava sobreviver no digimundo após transportar os domadores em Digimon Tamers, ela pede ajuda a Yamaki que a melhora e a torna esse poderoso programa que faz união com Dukemon até na reunião de heróis lendários propiciada por Bagramon.
    Eraser
                                                          
    Eraser aparece em Digimon Story Lost Evolution, um dos jogos mais bem sucedidos de Digimon, e não se sabe se é realmente um digimon, porém é um programa de computador que é inimigo nesse jogo e com seu poder funciona apagando os dados e até seus vestígios com sua técnica. Ele possui as evoluções, Ex, Omega, Shift e outras.
    Digi-Eif


    São pequenos seres digitais que aparecem em Digimon Word 4 como vendedores de produtos internos do jogo, nunca mais apareceram em nenhum local, mas não podem ser considerados digimons, apenas como um tipo de inteligência e vida digital.
     Jormungand e Surtr
    Olegmon mantém a sombra gigantesca chamada Jörmungandr no peito em seu ombro direito, e o chamado Surtr no peito em seu ombro esquerdo. Ambos se tornam sombras diabólicos se um oponente é reconhecido, e Jörmungandr em seu ombro esquerdo leva-os a Jötunheimr, que se diz ser o fim do mundo, com Age of Discovery. Surtr em seu ombro esquerdo pede desejos do adversário e finge conceder-lhes com Dreams Come True, mas evita que concede o desejo, utilizando uma interpretação conveniente do Olegmon, e se, por outro lado o adversário teimosamente recusa-se a vontade, ele continua a distribuindo ataques.
     Neo Crimson
    Neo Crimson, é um digimon formado a partir da união de um humano com mais quatro digimons viróticos na fase Super Mega, que são Chaos Lord, Chaos Seadramon, Chaos Piedmon e Chaos War Greymon, e é uma forma de vida instável sendo um dos principais vilões e um dos únicos digimons que não tem o nome terminado em MON.
    Drippin (Splasher)
    Drippins ou Splashers são criaturas digitais que são formadas a partir da vontade de Splashmon, um general da morte que segue a Bagramon, e ele cria corpos artificiais de água derivados de seus próprios corpos, sendo que Splashmon pode criar inúmeros seres artificiais de água, com inteligência e vontades temporárias, possuindo uma verdadeira vida digital, porém sendo controlados diretamente pelo General da Morte.
    Hinukamuy

    Esse ser digital acompanha em simbiose o Cavaleiro Real Gankoomon, e num passado mitológico do digimundo era um programa de computador que depois foi anexado a Gankoomon como um pseudo digimon, deixando assim de ser um digimon separado e agora é uma inteligência unida a um digimon. Ele tem inteligência própria e pode dar conselhos a Gankoomon, ajudando em sua vida como verdadeiros digimons irmãos.
    Whispered

    É um programa virótico criado por Bagramon e Dark Knithmon para controlar um digimon do Olimpo Apollomon, portanto sagrado, tornando um bom digimon em um digimon vírus, que somente um programa Darkness poderia fazer.
    Evilvil

    É uma forma de vida criada por Neo Vamdemon em Digimon Fusion, não é um digimon mas tem vida própria e consciência também.
    Luche


    Luche era originalmente um digimon que ganhou forma humana em uma espécie de experiência feita por Shouma Tsuzuki e é um personagem principal no game Digimon World -next 0rder-, sendo uma mistura de humana com digimon, criada par Shouma vencer no campeonato do jogo.
    Tera Devast e Giga Devast


    Essas duas formas de vida digitais são os grandes vilões do game Digimon Story Lost Evolution e podem ser considerados como digimons, porém na verdade, é a união de vários outros digimons formando essas inteligências que tem poder de um digimon além de Mega. É a fusão de um humano chamado de Kernel no jogo Story Lost Evolution, com esses digimons, em busca de tornar o poder deles em um único ser. E somente um digimon com poder além de mega também para os vencer, que é o Chronomon, um digimon poderosíssimo. Podemos ver partes nesses digimons de Dynasmon, War Greymon, Susanoomon, Megalo Growlmon, Apocalymon e vários outros devido ao poder dessas formas de vida digitais.
    Over Lord GAIA


    Esse é o chefão do jogo consagrado de Digimon World 2, um jogo que ganhou o público na época do Playstation 1. Esse digimon ou inteligência digital tem poder de um digimon além de mega e faz frente até contra os digimons divinos.
    Appli Monsters


    Em 2045, no mundo real, surgiram e propagaram os aplicativos de celulares, que geraram um novo tipo de inteligência artificial chamada de Appli Monsters, que são como digimons, porém seu core é de app de smartphones e não de programas de computador ou de games como os digimons normais.
    Leviathan


    Leviathan é uma inteligência que se desprendeu de uma outra A.I. a Minerva, que foi criada por humanos. Porém Leviathan não quis seguir as ordens humanas e então se rebelou criando uma organização de tecnologia de ponta e ainda se escondendo na Deep Web tendo como plano principal converter todos os humanos em apps para ele dominar e controlar em seu sistema operacional. L. OS.
    MINERVA


    MINERVA, é uma Inteligência Criada por um humano, e segue as ordens humanas tranquilamente, porém uma parte sua se rebelou e se tornou o autoanunciado Leviathan, que quer dominar os seres da Terra. Minerva conta com um grupo de humanos e appmons para vencerem seu arquirival Leviathan.
    Homeostasis


    Uma inteligência sem substância física, que surgiu quando foram escolhidos os 8 digiescolhidos que iriam salvar o mundo de Apocalymon. Homeostasis incorpora em Kari e a  tem como sua intérprete. Esse algoritmo surgiu após Yggdrazil ter seu poder corrompido e para lutar contra os Mestres das Trevas. Homeostasis quer salvar o mundo do vírus de Meicoomon, porém terá que lutar contra Yggdrazil para isso.


    Trio de Jesumon


    Jesmon também adquiriu o trio " Atho ", " René " e "Por " como parte de seu treinamento ascético. Eles são capazes de se mover e agir independentemente de acordo com as instruções de Jesmon, e possuem formidáveis ​​habilidades comportamentais, tais como aterrar ataques diretos ao inimigo, a proteção de Jesmon e o resgate de outros Digimons. 
    Worms


    São criaturas inteligentes que caçam appmons na deep web, destruindo-os e se tornando mais forte. São como vermes e por onde passa, mata appmons mais fracos.

    Um comentário: