Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Tudo sobre Digimon

    No final da década de '90 surge um dos animes mais revolucionários do planeta que mudaria e influenciaria o cotidiano e a vida de milhões de crianças e de adolescentes e mesmo adultos. Surgia a partir dos virtual pets ou tamagotchis que depois virariam febre entre as crianças. O desenho torna real para um grupo seletos de crianças chamadas digiescolhidos um novo mundo, gerado a partir de todos os dados digitais produzidos no planeta, desde emails, videogames, tamagotchis, e todas as informações da internet em si, que ligaria as crianças a um mundo diferente onde eles mesmos se tornam digitais, se transformando em dados.
    Foram escolhidos pelo computador central do digimundo e amparados pelo programa Gennai, que lhes fornecem instruções para lutar contra os digimons vírus que estão tentando unir o digimundo ao mundo dos humanos para transformá-los num só e causar a dominação do mundo real e a escravização da espécie humana, a partir do espaço negro depois da parede de fogo, atravessada que causou profundas distorções no tempo e espaço dos dois mundos, história contada na 1ª Temporada e é a mais famosa.
    A primeira saga é produzida a partir de mangás que depois se tornariam um dos animes mais reconhecidos do mundo. Digimon é a abreviação de Digital Monster ou Monstros Digitais. Há sete temporadas do anime, atualmente a temporada é a Digimon Universe Appli Monsters. No Blog serão mostradas todas as temporadas, desde os primeiros digiescolhidos, as turmas do Tai e do Davis, até a última temporada que é a do Haru e do Gatchmon. Também terão explanações sobre os filmes, além é claro do grande mangá Digimon Chronicle e de outros mangás que deram origem a série. A digidex será atualizada aos poucos, por causa do imenso número de digimons que existem.
    O Anime em si é composto por 8 temporadas, sendo uma das mais atuais a Digimon Xros Wars (Fusion Battles): Os jovens caçadores que correm através do tempo. As temporadas 1 e 2 tem ligação entre si e são uma a sequência da outra. A última temporada é composta por três sagas, sendo elas a saga das DigiZonas, a saga dos 7 Generais da Morte, e a última saga já citada. As demais temporadas são o Digimon Tamers, que não tem ligação com as duas primeiras e ainda há a temporada Frontier e a Data Squad. Há ligação somente na última temporada com todas as anteriores. No geral as histórias paralelas das temporadas tem como tema a luta de um grupo de jovens que vão ao digimundo ou que entram em contato com os digimons e a partir daí lutam contra digimons do tipo vírus, que insistem em dominar o mundo digital e o mundo humano. Os vilões são programas maléficos que se utilizam de dados dos digimons pacíficos e de artefatos para propagarem o mal e dominarem o mundo real.
    Também no blog será mostrado o jogo de cards digimon, que é um jogo composto por muitas cartas e que se joga como um jogo de cartas mostrado em Digimon Tamers. Hoje surgiram novos jogos de cartas mais sofisticados que serão tratados de modo superficial. Os games mais famosos atualmente são os games de RPG Online para computador, o Digimon Battle Online e o Digimon Masters Online. Há um novo game que está entre os mais vendidos para PSP, o Digimon Adventure PSP.
    No dia 20 de novembro de 2015, foi lançada a 7ª Temporada de Digimon, com os mesmos personagens de Digimon Adventure 1 e 2, e se chama Digimon Adventue Tri, e foi muito aguardado pelos fans que agora tem a continuação direta de Digimon 1 e 2, sendo essa nova temporada muito elogiada pela crítica.



    • Caso tenham alguma reclamação ou elogio, ou sugestão, comentem nessa postagem a sua opinião.
    • As fontes do site, além dos textos do blog, contam com um elenco de informações de sites antigos e que não existem mais, como o ToonMaster, o Annbr, a Digital Orbita Starmedia, o Digital Empire,
    • o TheDigiPort, entre outros, e conta com sites como: o Fórum Digimon Forever e o Fórum do site With the Will, o site Wikimon e o site Digimon Wikia, além da Wikipédia. 
    • As imagens dos Digimons foram retirados de vários sites da internet através da busca do Google e Yahoo e em especial da Digidex do Fórum With the Will que pode ser acessada no link: dma.wtw-x.net/. As imagens também foram retiradas de sites como o Digital Empire e >da antiga Digidex Digi Jozied.
    • O autor do Blog não é um grande Expert em Digimon, apenas um fã de longa data. Caso haja algum erro no conteúdo escrito do blog, por favor, poste um comentário informando o erro que logo será corrigido. Os comentários são sujeitos a avaliação, mas rapidamente são lidos e respondidos.
    • Abaixo segue um vídeo do episódio da segunda fase de Digimon Xros Wars onde todos os principais personagens das outras séries aparecem para lutar contra um dos mais temíveis vilões de Digimon Adventure, o Myotismon. Os heróis lendários de todas as eras e de todos os lugares do mundo se reúnem em uma dimensão temporal comum na qual todos têm a mesma idade, isso por causa do poder de Bagramon, o Relojoeiro e de Clockmon.





    https://www.youtube.com/watch?v=-5wUJJFn5Sg


    ________________________________________________ 



    Digimon Adventure




    Taichi Kamiya
    Digimon Adventure (1ª Temporada) narra a história de 7 crianças que são escolhidas por Gennai e Tintiromon após essas terem visto Greymon lutando contra Parrotmon no mundo real. As sete crianças são guiadas por Gennai na luta contra os digimaus, os programas viróticos que querem dominar o digimundo. 
    Apocalymon
    Os digiescolhidos chamados assim, lutam contra Devimon, Etemon e Myotismon. Durante a temporada, os digiescolhidos encontrarão a irmã de Tai que é a oitava digiescolhida e parceira da então vilã Tailmon. Mas a luta principal é contra um digimon que atravessou um portal de fogo e se teletransportou para uma dimensão onde os digiespíritos dos digimaus que não evoluem e morrem estão. Despois da batalha, os digiescolhidos voltam para o mundo real e o tempo passa a ser o mesmo nos dois mundos.
     





    Digimon Adventure 2


    Davis Motomya
    Digimon Adventure 2 (2ª Temporada) conta uma história, ocorrida depois da batalha contra Diaboromon, de três novos digiescolhidos e dos antigos TK e Kari que lutarão juntos para vencerem primeiramente Ken, um antigo digiescolhido que em uma de suas incursões para o mundo digital, mergulha seu digivice no mar negro de Dragomon e é infectado por uma semente das trevas de Yukio Oikawa. Ken é vencido por Davis e Magnamon e se torna do bem e um novo parceiro de batalhas dos digiescolhidos.
    Belial Vandemon
    Mais tarde aparece Yukio Oikawa com suas criações Arukenimon e Mummymon, assim como Black War Greymon para lutarem contra Davis e sua turma. O portal do digimundo é fechado por Black War Greymon e Yukio é enganado pelo vilão principal da série Myotismon em sua fase além de Mega, Belial Vandemon, o qual implanta mais sementes do mal em mais crianças e com isso se materializa e volta a vida na sua dimensão de pesadelos, mas é destruido por Imperialdramon e com a ajuda da luz do digivice de milhões de digiescolhidos espalhados pelo mundo.





    Digimon Tamers



    Takato Matsuda
    Digimon Tamers (3ª Temporada) narra a história de alguns domadores que lutarão ao lado de seus parceiros para entenderem e vencerem um programa de computador que desenvolveu-se de forma assombrosa e quer acabar com digimons e com o mundo humano. Takato, Lee e Ruki encontram seus parceiros, sendo Guilmon criado por Takato. E eles lutarão primeiramente com os digimons selvagens que surgem em campos de paraproteína no mundo real e são estudados por Yamaki e sua organização secreta Hypnos.
    ADR-01 - Cópia de Kato
    Os domadores tentarão fazer Yamaki ver que os digimons são amigos. Posteriormente lutarão contra digimons ultimate que seguem ao digimon divino Zuquiaohmon. Os domadores entenderão que Zuquiaohmon quer ter acesso a chave das digievoluções que é Culumon e a prende no fundo de um abismo. Mais tarde o inimigo no digimundo é Beelzebumon que agora lutará contra os domadores em busca de poder. O inimigo principal aparece que é o Matador que cria seus agentes e andróides e sequestra Kato para estudar os humanos. No final o Matador ou Ceifador Digital é regenerado ao seu estado inicial e todos tem um final feliz.







    Digimon Frontier



    Takuya Kambara
    Digimon Frontier (4ª Temporada) conta a história de 5 digiescolhidos e de Lucemon, um digimon perfeito que no passado solucionou a briga entre digimons humanos e digimons feras. Porém esse poderosíssimo digimon ficou do mal e tentou implantar um sistema de dominação no qual foi banido para o interior do digimundo por Dez Guerreiros Mega digimons que o venceram e o aprisionaram.
    Lucemon modo Anjo Caído
    Os Guerreiros Lendários morreram  na batalha e tiveram seus programas armazenados em digiespiritos que ficaram nas mãos de Três Digimons Arcanjos. Mais tarde Cherubimon se revolta e distribui seus digiespíritos por 4 digimons maus e por um espírito digitalizado de um humano. Ophanimon, uma dos Três Arcanjos chama então os digiescolhidos que vão de Trailmons para o digimundo. Lutarão contra os 4 digimons e contra o irmão de Kouji que está do mal, posteriormente lutarão contra Cherubimon e o vencem. Lutam então contra Dois Cavaleiros Reais que estão do mal ao lado de Lucemon e então quando Lucemon está perto de dominar o mundo Real, os digiecolhidos o vencem e salvam os dois mundos.





    Digimon Data Squad



    Marcus Damon

    Digimon Data Squad (5ª Temporada) conta a história da Organização DATS e de seus agentes secretos que estudam e salvam os digimons que se perdem no mundo real. Satsuma aceita Marcus como seu agente e o convida para lutar contra os digimons perdidos. Mais tarde, aparecerá Keenan que no passado, quando era um bebê se teletransportou acidentalmente para o mundo digital e foi criado por uma Yukidarumon que posteriormente seria morta por um digimon criado pelo cientista Kurata.

    Yggdrazil
    Kurata criou um digimon destruidor, o Gizumon e invadiu secretamente o mundo digital o que causou a raiva de Mercurymon e de Saber Leomon. Então os agentes da Dats descobrem o plano e Kurata e tentam o impedir. Porém esse conta com a ajuda de três humanos em simbiose com digimons e mais tarde Kurata acordará um dos digimons pertencentes ao grupo dos Lordes Demônios, Beelphemon e lhe dá o poder de cortar as dimensões e criar portais. Isso causa o colapso do digimundo e de Yggdrasil, o CPU do mundo digital que tentará destruir o mundo real com o seu grupo de Cavaleiros Reais. Marcus descobre que Yggdrasil se apossou do corpo de seu pai e luta para salvá-lo. No final todos saem felizes e o Computador será agora reconfigurado para manter a paz nos dois mundos.








    Digimon Xros Wars



    Taiki
    Digimon Xros Wars (6ª Temporada) narra a história de Shoutmon, um digimon que quase morre lutando contra Mad Leomon para tentar salvar sua terra natal. Shoutmon então chama e encontra Taiki que o ajudará a lutar contra os digimaus, os quais, depois que o digimundo entrou em colapso e se fraguimentou em inúmeras zonas, tentam esses, agora dominar o mundo digital, sob as ordens do poderoso Bagramon e de seus irmãos unidos em Dark Knightmon. Taiki tentará convencer Nene e Kiriha a ficarem do bem e consegue isso.
    Quando Taiki consegue juntar os códigos da coroa de boa parte das zonas e de vencer o exército de Bagramon, esse último, com seu braço interdimensional, envia os generais Taiki e os outros para o mundo real. Assim, o mundo é dominado pelo impiedoso Bagramon e pelo irmão de Nene, Yuu que pensa que está em um jogo e é responsável pelo exército de Bagramon. Taiki volta ao mundo digital e agora lutará contra os 7 Generais da Morte que tem suas almas presas na Prision Land enquanto que seus corpos em nível mega lutam contra o exército de Taiki, Nene e Kihira. Assim, depois de todos os generais terem sido destruidos e de dois deles terem convertido ao bem, o Código da Coroa escolhe a Taiki e a Shoutmon para serem os novos governadores do digimundo e então em um DigiXros fantástico reúne todos os digimons do mundo digital e todos os digimons lendários que salvaram o mundo digital antigamente. Assim, Shoutmon destrói a Bagramon juntamente com Dark Knightmon e salva a todos.



    Digimon Xros Wars (2ª Fase)



    Tagiru
    Na 2ª Fase de Digimon Xros Wars, após a luda dos generais contra Bagramon e DarkKnightmon (Darkness Bagramon), o digimundo se torna um lugar de paz, porém por causa da batalha ocorrida no mundo real, surge um novo inimigo que é formado de dados viróticos, chamado de Quartzmon. Esse digimon ou essa inteligência digital cria uma subdimensão digital e espacial entre o mundo dos humanos e o mundo digital. Quartzmon cria um corpo digital chamado de Psychemon e se alia aos caçadores para os enganar e roubar o poder dos digimons heróis de tempos antigos.
    Quartzmon
    Os caçadores seguirão os comandos de um Relojoeiro e lutarão contra os digimons que aparecem na dimensão DigiQuartz. Assim, quando o verdadeiro inimigo aparece, são chamados os digiescolhidos, domadores, agentes do passado que lutarão contra Myotismon revivido e multiplicado por Quartzmon. Esses lendários heróis se encontrarão em uma dimensão temporal comum onde todos tem a mesma idade e lutarão juntos dando seus poderes ao braço de Bagramon para destruir a Quartzmon. Porém esse inimigo os engana e então praticamente vence a batalha e transforma tudo em dados, inclusive o mundo real. Mas Tagiru e seu parceiro Arrestadramon vão encontrar o dado central de Quartzmon e o transformará em um digitama que será guardado por Shoutmon e todos vão ser alocados para suas próprias dimensões.




    Digimon Chronicles




    Alphamon
    O mangá Digimon Chronicles narra a história de Dorumon, que é um digimon que criou um digicódigo em seu diginúcleo chamado de Anticorpo X. Esse digicódigo torna o digimon ileso ao programa de limpeza do computador Central do Digimundo, o Yggdrasil. Dorumon irá tentar impedir Yggdrasil e seus grupo de Cavaleiros Reais como Omegamon X e Dukemon X de eliminar os digimons mais fracos e que não evoluem.
    Omegamon X
     Assim, o principal inimigo é Omegamon X que com a união de Shinji irá impedir Kouta e Dorumon de salvarem os digimons da eliminação do programa do CPU do digimundo. Yggdrasil quer mais do que eliminar digimons, e pretende reconstruir a dimensão espaço temporal do digimundo criando uma zona para o passado, uma para o presente e outra para o futuro. Dorumon consegue evoluir para uma forma humanóide e extremamente poderosa que é Alphamon, o que luta contra o arquirival Omegamon. Agora Yggdrazil terá que reconstruir o mundo digital 



    Digimon Adventure V-Tamer



    Ull Force Veedramon
    O mangá Digimon Adventure V-Tamer, narra a história de Taichi, um garoto que gosta dos jogos de digimon e luta no mundo real com seus parceiros. Agora ele será chamado a pedido de LordHoly Angemon para lutar contra o terrível Daemon e sua legião de digimons do mau. Esses digimons se aliaram a um garoto, o Neo, que irá tentar dominar o mundo digital com a ajuda de Daemon, e ambos criam um digimon alien chamado de Arcademon que é poderoso e será inimigo de Taichi e
    Daemon Super Mega
    Zeromaru (Veedramon).Taichi ainda terá que lutar contra três outras crianças que também são teletransportadas ao mundo real. Esses três formam um grupo chamado de Alias III e lutará contra Taichi e All Force Veedramon para conquistarem o mundo digital, por esses pensarem que o digimundo é apenas um jogo. Arcademon se parece com um alienígena e pode evoluir a uma fase além de mega e juntamente com o maquiavélico Daemon e Neo tentarão destruir o reinado de paz de Lord Holy Angemon.






    Digimon o Filme



    Omegamon
    Digimon o Filme é um filme que traz diversas histórias reunidas e foi produzido com a ajuda de produtoras americanas. A primeira parte do filme mostra os contatos entre os digiescolhidos e os digimons. Tai e Kari estão cuidando de um Koromon quando esse se transforma em Agumon e depois em Greymon para lutar contra o Parrotmon. Quem viu a essa batalha foi chamado por Gennai para serem os próximos digiescolhidos. Na segunda parte do filme, a luta contra os Mestres das Trevas já tinha terminado, porém os digimons principais entram no ambiente digital da Internet para lutarem contra um digimon vírus que está atacando a todos os computadores centrais e terminais de celulares, além de estar se multiplicando a uma velocidade espantosa.
    Diaboromon
     Tai e Matt entram no cyberespaço e seus digimons evoluem com a ajuda de muitas pessoas para Omnimon e quando praticamente tudo está perdido e um míssel irá cair em Tóquio, Izzy tem a idéia genial de lotar o endereço de email de Diaboromon e com este mais lento, Omnimon o derrota facilmente. Já na Terceira Parte do filme, Davis e sua turma, da 2ª Temporada irão se aliar ao americano Willis que está a procura de seu parceiro infectado por virus Lopmon. Mais tarde as crianças encontram a fase mega de Lopmon, que é Cherubimon Vírus e com a ajuda dos digiovos dourados liberados por Seraphimon e Magnadramon irão eliminar o vírus dentro do corpo de Cherubimon. Assim, Willis tem agora dois digimons Terriermon e Lopmon e o mundo está mais uma vez a salvo.

    Digimon Adventure TRI



    Meicoomon
    Essa temporada narra a história de Taichi e seus amigos na resolução do problema do vírus de Meicoomon, uma parceira de uma antiga digiescolhida, que foi infectada por um código virótico vindo de Apocalymon. A maior batalha é entre uma nova inteligencia divina, a Homeostasis, que quer estabilidade e terá que lutar contra Yggdrazil,
    Yggdrazil
    que conta com seus Cavaleiros Reais, e quer ter acesso ao vírus de Meicoomon para destruir o digimundo e começá-lo do zero, com ajuda de dois dos antigos digiescolhidos. Taichi terá que retirar o vírus de Meicoomon, o vírus dos humanos, e ainda destruir ou controlar o deus Yggdrazil, em favor dos dois mundos.


    Digimon Universe Appli Monsters


    Gatchmon
    Narra a história de Haru e seus amigos na luta para salvar os appmons da infecção do virus L, um vírus espalhado por Viramon e que provém de Leviathan. Ele é uma inteligência secundária, gerada da primeira A.I., Minerva, criada pelo avô de Haru.
    Leviathan
    Porém, se rebelou contra os humanos e criou uma grande empresa de sistemas para controlar os humanos através de suas criações. Leviathan se esconde nas profundezas da internet e irá lutar contra os humanos de Minerva para escravizar o mundo real. Haru conta com poderosos appmons, cada um representa um app de smartphone.



    TODOS OS PERSONAGENS DE DIGIMON INCLUINDO JOGOS E MANGÁS






    Darkness Bagramon



    Tudo sobre Digimon! Simplesmente Digimon!









    Obrigado!




    16 comentários:

    1. CARA! Seu blog é genial. Não há muitos sites sobre Digimon e a maioria está em inglês. Sou muito fã de Digimon e fico muito feliz mesmo por encontar gente que é apaixonado pelos Digital Monters. Valeu mano. Parabéns!!

      ResponderExcluir
    2. muito legal, valeu pela informação ^^

      ResponderExcluir
    3. Obrigado Thiago, que bom que gostou do blog

      ResponderExcluir
    4. Queria saber como vejo a segunda fase de digimon fusion to vendo 1fase e no cartoon net work nao se e 1,2 ou 3 fase e o numero do espisodio de digimon fusion espero respostas

      ResponderExcluir
    5. Oi Leone, então dublado só tem até o episódio 30, que é a primeira fase que tá passando na Cartoon Network, as outras duas estão em japones, segue os links - 1ª fase dublado - http://www.animeai.net/297212.html - 2ª fase Xros Wars legendado - http://www.animeai.net/41316.html e 3ª fase Xros Hunters legendado - http://www.animeai.net/41382.html

      ResponderExcluir
    6. Parabéns pelo blog amigo. Comecei a ler e estou fascinado pela quantidade de conteúdo postado.

      ResponderExcluir
    7. Muito obrigado Joandson, que bom que gostou do blog, ele está em constante atualização e está evoluindo com o tempo...

      ResponderExcluir
    8. Valeu por trazer esse tipo de conteúdo a fãs do anime|Manga.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Opa hehehe..... Digimon é um dos animes mais conhecidos e merece mais fan pages para troca de conhecimento para os fãs... Essa está em construção e que bom que estão gostando...

        Excluir
    9. O blog está em manutenção e esteve fechado, mas agora volta à ativa em novo endereço. sejam bem vindos...

      ResponderExcluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    11. Só o Digimon frontier 1, 2, 3 e Digimon Xros Wars tem ligação um com outro, digamos canonico?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Isso não fica bem claro, mas eu costumo associar Digimon 1, 2, 3, Tri e Fusion como um só, e depois Frontier e Data Squad separados, mas na reunião de heróis lendários em Digimon Hunters, fica dito que Takuya e Takato são do mesmo mundo humano e Tai, Davis e Marcus, são de outro mundo humano, no multiverso de Digimon.

        Excluir
    12. Bom saber que o blog continua ativo.

      ResponderExcluir