Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    A história de Ryo Akiyama

    A história de Ryo Akiama

    Ryo Akyama
    Ryo Akiyama é um personagem que aparece em Digimon Tamers como um grande jogador do game de Cartas Digimon e vence até mesmo a domadora Ruky. Ele possui como digimon na terceira temporada o digimon Cyberdramon que é originado de seu antigo inimigo de lutas o digimon Milleniummon, com o qual lutava ao lado de Ken nas batalhas do mundo digital.
    Cyberdramon
     Tai e Agumon lutam na batalha contra Mugendramon, um dos mestres das Trevas e Ryo luta com Davis na Batalha contra Zeed Milleniummon originado de Kimeramon que Magnamon destruiu após a batalha contra o Imperador Digimon.
    Ryo Akyama possui uma história de lutas contra Milleniummon, um dos digimons mais poderosos que existem, esse digimon é a junção de Kimeramon no período de Digimon 02 e Mugendramon, quando Ryo está viajando no tempo de Digimon 1.
    Após lutar com a ajuda de Davis e Tai, Milleniummon em sua fase mais poderosa se uni em DNA com Monodramon, o novo digimon de Ryo que forma um poderoso digimon chamado Cyberdramon, onde então Ryo decide parar de viajar e ficar no período temporal de Digimon Tamers, onde os domadores terão contato com o grupo de programadores que criaram os digimons em 1984, o Bando Selvagem, na luta contra o D-Reaper. 
    Ryo Akyama possui o poder das cartas e é o melhor jogador do mundo, e possui muita amizade com os digideuses, onde foi convocado para lutar contra Milleniunmon, já que era parceiro de lutas de Ken Ichijouji que se arrepende muito de ter criado Kimeramon, que dá origem a Milleniunmon.
    Assim, Ken recebe a semente das trevas por influencia de Yukio Oikawa que acompanhava a vida dele desde pequeno e sua inveja do irmão mais velho. A semente não foi implantada em Ryo quando lutava contra Milleniunmon.
    Ryo então luta contra esse digimon, pois com seu digivice consegue viajar no tempo e ainda ajuda na luta contra Diaboromon em Digimon o filme, mandando emails para Yzzi, e ainda ajuda na luta contra Belial Vamdemon.
    Porém depois de vencer Milleniunmon com a ajuda do computador Atanasoff, decide parar no tempo de Digimon Tamers, onde ajuda os domadores na luta contra o D-Reaper, e onde também faz a digievolução da matriz juntamente com Cyberdramon, que possui metade seu digicódigo fundido com o Milleniunmon.

    ___________________________________________________________________


    Aparições na série

    Digimon: Our War Game

    Ryo aparece escrevendo um email para ajudar na luta de Omegamon contra Diaboromon.

    Digimon Adventure 02 
    Aparece como um parceiro de lutas de Ken, quando ele mergulha seu digivice no mar de Trevas, se contaminando com as Trevas de Dragomon.

    Digimon Tamers

    Ryo aparece como Parceiro de Cyberdramon e é o único que vence Ruki no jogo de Cartas e ajuda lutando contra o ceifador digital no mundo real, ao lado dos outros domadores.
     .
    O Digimon Tamers Filme 6: Runaway Locomon

    Ryo aparece como Justimon lutando contra o grande número de Parasimons ao lado de Dukemon Modo Rubro.


    Aparições em jogos de vídeo-game

    Anode / Cathode Tamer

    Milleniummon

    Na véspera do ano novo de 1999 (ou seja, depois de Tai e os outros dispararam seus digimons) um menino chamado Ryo Akiyama estava conversando com várias pessoas em um computador no estúdio de seu pai, sobre o incidente em Odaiba Agosto ( Parrotmon contra Greymon ). Algumas pessoas disseram ter sido ataques terroristas, mas alguém chamado Taichi (Tai), disse ter sido os digimons.
    De repente, a energia acabou e Agumon aparece na tela do computador pedindo a ajuda de Ryo. O Digivice de Tai aparece no desktop e Agumon pede a ele para tocar. Ryo faz e é subitamente transportado para o Mundo Digital .
    Agumon tenta explicar tudo, mas Ryo acha que é um sonho. Quando um Kuwagamon ataca ele percebe que ela é real. Agumon derrota Kuwagamon e traz Ryo com Gennai que é responsável para explicar tudo. Depois de Digimon Adventure , Machinedramon e Kimeramon estavam prestes a morrer, e para se salvarem tiveram  que fazer uma evolução DNA. O resultado foi Millenniummon (embora nunca se diz que Machinedramon são os Mestres das Trevas , disse que era tinha sido derrotado por Tai.).
    O poder da Millenniummon foi tão grande que ele foi capaz de levar todo o Mundo Digital , e foi capaz de causar um rachadura no tempo. Tai e seus amigos derrotados foram revividos. Ele também conquistou todos os Digimon e o digimundo, o único que escapou foi Agumon que foi buscar ajuda. Em seguida, Ryo e Agumon derrota Devimon, Etemon.Quando Ryo chega perto do fim, DemiDevimon tenta convencê-lo, como em de Digimon AdventureRyo finalmente chega ao castelo Millenniummon e lutar contra Etemon e Kimeramon . Quando parece ter derrotado Kimeramon , ele começa a rir e se transforma em sua forma verdadeira, Millenniummon .
    No final Millenniummon também parece ser derrotado, e Tai é resgatado. É hora de dizer adeus a todos  Agumon lhe dá um abraço em  Ryo que é transportado para o mundo real. Enquanto voava pelo céu, todo o Digimon da Ilha Arquivo se vê novamente em casa ainda sem eletricidade, e os pais falam sobre o quanto mudou de repente.
    No entanto, isso não é o fim do Millenniummon .
    Millenniummon tem rápido contato com Apocalymon....


    Tag Tamers

    Durante o verão de 2000 , ou seja, após os digiescolhidos terem derrotado Apocalymon , Ryo estava visitando Ken e testemunhou a batalha de Tai e Matt com Diaboromon . Ryo fica com medo e, portanto, envia uma mensagem de boa sorte e é aliviada quando Omnimon vence. De repente, Veemon aparece junto com um D-3 azul e fala Ryo que precisam de sua ajuda novamente. Ken e Ryo vão para o Mundo Digital. Enquanto muitos duvidam da continuidade dos jogos, uma vez que Ryo estava longe de estar na casa do Ken no segundo filme, você poderia dizer que viu a batalha de onde estava e depois foi para casa para Ken . Quando chegam ao Mundo Digital , Ryo e Ken encontram Agumon , Tai , Gennai , Piximon e outros os esperando. Gennai explica que um vestígio de Diaboromon havia escapado e estava escondido em uma montanha próxima. Ryo e Veemon estão indo para as montanhas onde encontram Diaboromon . Ele é facilmente derrotado, como se fosse uma armadilha: Millenniummon aparece dizendo que tinham caído em sua armadilha, porque Ryo tinha voltado para o mundo digital , pode agora fazer sua vingança contra ele. Ela provoca uma enorme explosão que pode  dividir o mundo digital , deixando Ken e Ryo de um lado a outro, fazendo Tai e Agumon virarem pedra e deixando Gennai inconsciente.
    Ken finalmente encontra Wormon e enquanto Piximon e Gennai conseguem instalar uma máquina para comunicar as duas partes do Mundo Digital, Ken e Ryo e começam a sua luta contra os servos de Millenniummon e encontram peças de digiovos.Há mais em jogo dos digiovos aqueles no jogo de cartas e anime. Nem todos são usados ​​para evoluir, mas dar poderes especiais ao Digimon. Por fim, o Mundo Digital é reformado e Ryo e Ken se reúnem para batalhar contra Millenniummon , que é derrotado novamente, e usando todos os seus poderes restantes perdem alguns esporos escuros, ou como são conhecidos: as famosas sementes de escuridão. No entanto, Ken empurrou Ryo e obteve as sementes no pescoço. Ryo consegue colocar o restante do Millenniummon em um cristal, que mais tarde se torna Moon-Millenniummon . Ryo e Ken retornam ao mundo real. 

    Evoluções de Milleniunmon




    Mugendramon
    Mugendramon irá servir a Apocalymon  e se tornará o líder das cidades do digimundo, sendo um Mestre das Trevas que lutará contra os digiescolhidos
      
    Kimeramon
    Kimeramon é criado pelo Imperador Digimon e é uma mistura de vários digimons, se rebelando contra seu próprio criador ou Ken Ichijouji. Kimeramon é destruido por Magnamon, porém depois revive e se fundi com Mugendramon



                   Milleniummon

    Millenimmon é um digimon formado a partir da união de Mugendramon e Kimeramon e se torna uma ameaça para a rede tamanho o seu poder tendo que lutar com Ryo para ser destruido.

    Moon Milleniummon
    Nessa forma, Milleniunmon está preso em um cristal onde seus poderes estão controlados e de onde não deve sair.



    Zeed Milleniunmon
    Uma forma anormal de Millniunmon quando ele sai do cristal que protegia seu poder e agora irá se tornar um mal imenso ao digimundo tendo que ter seu poder fundido a Monodramon, e ainda selado por Atanasoff e os digideuses.                                                                  


    D-1 Tamers 

    Poucas semanas depois Tag Tamers, Ken um pouco doente (trabalho da semente das trevas) informa a Ryo em um site com respostas a perguntas que só ele poderia saber e Taichi. Ryo começa a navegar na Internet e é puxado para o mundo digital por um dos quatro animais sagrados, a fim de participar do D-1 do torneio. O Digideux depende da resposta a essa última pergunta e escolhe a Internet, sendo ele Baihumon. Gennai e Piccolomon informam a Ryo, que o torneio D-1 foi organizado pelos animais sagrados e quem for o vencedor pode ser o companheiro de Baihumon. Ryo vai para a arena do torneio, onde outro humanos começam a lutar contra Millenniumon. 
    Piccolomon / Piximon aparece para acalmar tudo. Ryo volta para casa de Gennai, que lhe dá um D-Terminal para se comunicar com Ken. Antes do Torneio D-1, Ryo explica o verdadeiro propósito do torneio. Os outros três animais sagrados tinham sido corrompidos pelo mal, querendo poder absoluto para eles, e como este Digideus não foi incluído no plano, eles se uniram contra ela. O restante dos Deuses digitais percebeu que ele iria precisar da ajuda de uma criança escolhida muito poderoso, então ele começou o torneio com a esperança de que, com a ajuda da criança escolhida, fossem capazes de derrotar os outros digideuses e fazê-los ver o erro que eles estavam cometendo.
    E assim, Ryo entra no torneio e durante a competição enfrenta Taichi, Yamato e Mimi . Ryo e V-Mon, Wormón, e  Agumon conseguem passar pelo torneio. Naturalmente, o torneio foi organizado, Ryo era para vencer todas as batalhas e os Digimons só foram ajudá-lo a se preparar para uma batalha que nem os animais sagrados esperava ganhar, então Taichi explica.  Os animais sagrados necessitam disso e diz que só Ryo parece ter poder suficiente para derrotar esse vilão. Naturalmente, esse vilão que estamos falando não é outro senão Moon-Millenniumon. Os animais sagrados  perto da área onde é Moon-Millenniumon, que lhe diz que ele e Ryo compartilhar o mesmo poder e essa é a razão pela qual Ryo é o único que pode derrotá-lo. A batalha começa, e Ryo está à frente. Antes de deixá-lo, Millenniumon informa que são homólogos, a luz e a escuridão, nem poderia existir sem o outro, por isso, se Millenniumon morre, Ryo iria levá-lo. Ele também diz a ela para voar com ele no mundo do tempo e produz uma forte explosão que interrompe a continuidade do envio de Ryo a uma  Lua distante para um futuro distante Millenniumon espaço-tempo.
    Então, quando ninguém ouviu falar de Ryo, Ken lembra a Gennai que Ryo sempre foi capaz de escapar das garras de Millenniumon. Semanas passam e nenhum vestígio de Ryo, mas Ken sabe que ele está em uma nova aventura e ao contrário dele, Ryo é um verdadeiro Tamer.
    Suas últimas palavras foram: "não importa o que aconteça em qualquer mundo, mesmo o mundo digital, sempre haverá alguém que precisa da ajuda de Ryo e eu acho que é verdade, não importa quantos anos ter se reunir novamente .. "
    E o último capítulo de Ryo em Digimon World Adventures termina


    Admirável Tamer

    Este jogo começa exatamente onde D-1 Tamers termina. Moon-Millenniumon achou uma explosão quee enviou Ryo a um passado distante, o início Digimundos. Monodramon aparece e leva Ryo para ENIAC, o primeiro computador criador de vida digital e ENIAC explica que uma de suas criações tornaram-se o digimundo como um todo e Millenniumon está criando planos para destruir ENIAC, o que poderia desaparecer com o mundo digital. É engraçado como o criador do mundo digital é uma bola brilhante em um pedestal. Além disso, explica a Monodramon que Ryo perdeu a memória por causa de todas as batalhas, e pede que viage em vez de Ryo.
    Enquanto isso Zeed Millenniumon que conseguiu evoluir em um futuro próximo como a criação artificial de um digimon e se pergunta como o passado ainda está resistindo. Ele já conquistou todos os digimundos e o futuro, mas, aparentemente, não é o suficiente, quer fazer o futuro ainda melhor (para ele, claro). E que envia um Kuwagamon passado.A razão que Moon-Millenniumon e Zeed Millenniumon é agora é saber porque a explosão quebrou o vidro e liberou toda a energia que lhe restava. No entanto ainda há restos de vidro em torno de Zeed Millenniumon.
    Diz-se que se o selo está quebrado todo o poder do Zeed Millenniumon será lançado e todos digimundos e mundos reais serão destruídos. Ryo e Monodramon  lutam contra Kuwagamon e conseguem derrotá-lo, e um pouco de um Culumon entra no mundo do ENIAC que envia Ryo e Monodramon através do espaço e tempo, com a esperança de que Ryo recupere suas memórias Mas Zeed Millenniumon envia um artificial Deathmon ao passado ...
    Ryo derrota Deathmon após uma batalha longa e difícil, e ENIAC explica que a mera presença de Ryo impediu Zeed Millenniumon de destruir completamente a força do passado. Ryo, V-mon e Daisuke / Davis, que estão felizes em vê-lo, pelo menos V-mon.Zeed Millenniumon envia outro Digimon artificial com orgulho de saber que Ryo tinha progredido muito. Dois dos servos de Zeed Millenniumon um Lampmón e Zanbamon, pediu ao seu patrão, se eles podem eliminar Ryo. Zeed deixa Ryo enfrentar Lampmon sabendo que eles serão derrotados.  Zeed Millenniumon acolhe, e orgulhosamente diz que Ryo não pode ser derrotado, de qualquer maneira instrui uma artificial Black War Greymon para lutar.
    Ryo viaja através do tempo e se encontra com os digiescolhidos e Gennai. Enquanto isso, SkullSatamon informa que Black War Greymon de Zeed havia sido derrotado. Ele diz a ela que ele não se importa realmente, estava fazendo clones de Taichi, Daisuke e Takato. Mas um clone está pronto: O Imperador Digimon ...! O Imperador Digimon é enviado para o passado. Depois de ver Ryo muito confuso e muito triste, o imperador é derrotado e revelou que ele estava apenas fazendo os planos de Zeed. O imperador cai e Ryo viaja através de dimensões e outra vez ...Todas essas viagens e batalhas estão enfraquecendo ENIAC. Taichi, Daisuke e Takato aparecem antes e  ENIAC recebe três digimons No entanto, Monodramon percebe Millenniumon, e que estes não são o Taichi, Daisuke e Takato verdade.  Taichi diz está certo - eles são criados por Millenniumon sem fraqueza humana. Seus ataques são capazes de transformar ENIAC.
    ENAC agora que se foi, Zeed Millenniumon decide que é hora de voltar e reivindicar o digimundo para ele. No entanto, ao tentar usar o portal, é bloqueada por um poder nunca antes visto. SkullSatamon diz que por algum motivo ainda encontra resistência. Zeed, curioso, querendo saber por que - ele sabe que o poder do ENIAC deve ter desaparecido e que o passado deve estar mudando. De volta ao passado, ENIAC diz a Ryo que ela não era realmente o primeiro computador. Atanasoff era o  verdadeiro e primeiro computador, foi o fundador do ENIAC foi construtor do digimundo. ENIAC e Atanasoff foram criados ao mesmo tempo, embora a existência de Atanasoff era apenas um rumor por muitos.
    Atanasoff estava agindo na sombra do ENIAC e protegendo o Digimundos se um problema como este acontecer. ENIAC implora Ryo para proteger Atanasoff. No futuro Zeed lembra de um boato de que ele já tinha ouvido sobre um computador chamado Atanasoff. De repente percebe o  que está realmente acontecendo, e envia de volta os seus clones. Ryo derrota os clones e salvar Atanasoff, mas o mundo está lentamente apagando a todas as formas. Mas ainda há um vestígio de esperança, o ENIAC usava o resto do seu poder de comandar o lugar onde Ryo e Zeed Milleniunmon batalhavam.
    SkullSatamon fica com medo e diz que se sente grande poder aproximar-se: Ryo. No entanto, Zeed está satisfeito e diz que ele sabia que iria perder para  Ryo, e graças à união que tinha com ele Ryo nunca poderia perder, a não ser que eu tive que lutar com Zeed.
    Zeed diz que ele e Ryo são a luz e as trevas, e nem poderia existir sem o outro para que eles foram condenados a lutar sempre.
    Ryo derrotou todos os funcionários de Zeed Milleniunmon, e depois de uma longa conversa, Ryo enfrenta Zeed-Millenniumon. Ele revela que era para ser o companheiro Digimon de Ryo, mas com a presença de Monodramon seria impossível agora. No entanto, um sentimento estranho toma conta de Monodramon (e Zeed). Monodramon informa sobre uma possível evolução DNA. Ambos Digimon se fundem em um digiovo, o passado e o futuro retornam como deveriam ser. Ryo recebe os agradecimentos do ENIAC e todos os outros ..
    O ovo era um Ketomon, sua linha de evolução é Ketomon --> Hopmon -->  Strike Dramon --> Cyberdramon --> Justimon.Depois disso, Ryo para na dimensão de Digimon Tamers . Essa é arazão pela qual Cyberdramon é muito instável e não pode ser mantida em nível Últimate. Então seria um tempo até ele se encontrar com os outros Tamers .

    10 comentários:

    1. Legal! Não sabia muitas coisas de Ryo, principalmente que ele aparecia em outras temporadas

      ResponderExcluir
    2. Sabe me dizer qual numero do ep de adventure 2, Ryo aparece?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. quando o digivice é to cado pelas trevas, eu acho que é o 23

        Excluir
    3. Olha se não me engano, é no episódio 23, "Quando o digivice é tocado pelas trevas", porém ele aparece muito rápido, lutando contra Milleniunmon quando Ken recebe a sua semente das trevas.

      ResponderExcluir
    4. A tradução tá cheio de erros ortográficos, mas mesmo assim, muito interessante ler sobre a história de Ryo Akiyama

      ResponderExcluir
    5. Pois é, tenho que ter mais tempo para corrigir o português, peço desculpas.

      ResponderExcluir
    6. Muito bom trabalho cara, tem muita coisa nesse universo rico de digimon que pessoas como eu que nunca jogaram os jogos ou se aprofundaram no assunto não sabemos. parabéns pelo trabalho!

      ResponderExcluir
    7. Muito obrigado Ricardo, que bom que gostou do blog. Digimon parece ser um anime simples, mas a história e o enredo por trás é muito rico e complexo... são muitas informações..

      ResponderExcluir
    8. mas o mille é criado antes do ken criar o kimeramon, de onde saiu o kimeramon que fundiu com o mugendramon?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A sequencia é assim.. Mugendramon perde para War Greymon, Ken cria Kimeramon e os dois se unem e formam Milleniunmon, ele luta contra Ryo Akiyama e milleniunmon volta ao passado, lança as sementes das trevas no Ken, justamente para que desse certa sua fusão no futuro, Milleniunmon volta ao passado mais antigo e então perde para Ryo e se funde em Monodramon, é difícil, pois é questão de viagem no tempo, o próprio Milleniunmon propicia sua criação encontrando com Ken no Passado...

        Excluir