Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digimon Adventure Tri


    Para grande alegria dos fãs, está sendo exibido no Japão e no mundo todo legendado via web, a continuação da tão aclamada série Digimon Adventure, que foi lançada em 1997 no Japão e somente depois no Brasil e na América.
    Na época, milhões de crianças acompanhavam as duas temporadas através da TV Globo no Brasil, e existiam Revistas Oficiais da Editora Abril, brinquedos, jogos para Play Station e Digimon se tornou um grande anime, produzido pela Toei Animation.
    Agora, Digimon Tri, os personagens estão mais desenvolvidos, no estilo de animes atuais de 2010 em diante, e o design está mais tecnológico, atualizado, bem elaborado e com uso de 3D nas evoluções.
    A história se baseia na luta de Yggdrazil, um antigo algoritmo que funcionava como um CPU do digimundo, criado pela entidade GOD há muito tempo no digimundo e a inteligência Homeostasis que atua pela digiescolhida Kari.
    A briga dessas duas entidades se arrasta por outras temporadas como Digimon Data Squad, Digimon Chronicles, e o mangá de Digimon Xros Wars, que tem até participação de Wizardmon e Tailmon viajando no tempo e nas dimensões.
    Bom, Digimon Tri não é bem considerada uma 7ª temporada mas sim um conjunto de 6 filmes, chamados de OVAs que foram divididos cada um em 4 ou 5 episódios de 20 minutos cada.
    Cada OVA tem um personagem principal que evoluirá para uma forma mega, e isso é uma inovação de Tri, já que os fãs nunca viram em animes ou filmes todas as mega evoluções, a não ser de War Greymon, Metal Garurumon, Omegamon, Seraphimon e Magnadramon, e ficaram décadas esperando mais evoluções aparecerem. Agora surge esse grande presente, de uma prolongação do aniversário de 15 anos de Digimon. 














    61 comentários:

    1. Parabéns! Tudo bem completo. Sobre o Digimon tri, não sei se realmente é um OVA, aqui seria uma continuação de todos os acontecimentos, o mesmo aconteceu com Digimon Adventure 2 e essa é uma das temporadas, e não um OVA. E acho que deveria corrigir um negocio, na frase, é sobre o português (não sou um dos melhores nesse assunto, mas...), é que na parte “Gankoomon para evoluir para um Cavaleiro Real ou Jesmon, com o seu auxílio”, aqui se alguém que gosta de Digimon, e que só assistiu as serie ou animes (como preferir) não vai reconhecer ou saber “direito” quem são os Cavaleiros Reais, vai pensar que é um titulo Jesmon, e não uma evolução, seria melhor colocar algo assim “Gankoomon para que possa se tornar Jesmon, um dos Cavaleiros Reais“. Obrigado, por seu site ótimo espero que continue sempre.

      ResponderExcluir
    2. Obrigado pelas considerações, corrigi os erros mostrados, se achar mais, pode se sentir a vontade para corrigir.

      ResponderExcluir
    3. Que cena e essa que aparece os diigi do adventure 2? qual epi? não vi i sso não!

      ResponderExcluir
    4. Eles aparecem bem nos primeiros minutos do episódio 1, caindo no chão junto com seus digivices.

      ResponderExcluir
    5. eu queria saber se vao colocar os personagens de digimon tamers? eu sempre quis que eles fossem para o mundo do tai kari e dos outros!

      ResponderExcluir
    6. Suponho que não Carlos, pois são universos diferentes, porém em Digimon Fusion Hunters, Takato e Ruki encontram os digiescolhidos da primeira e das outras temporadas, provando que pode ser possível.

      ResponderExcluir
    7. É engraçado como a kari e o tk nem comentam sobre seus amigos digiescolhidos da fase 2
      Mas reconhecem o ken

      ResponderExcluir
    8. Pois é, parecem que eles se esqueceram dos amigos da segunda temporada, nem comentam nada, estranho

      ResponderExcluir
    9. Ainda não entendi a profecia "Para conhecer o verdadeiro poder, é preciso conhecer a escuridão... e ir além" e também não sei porque no 3º OVA esta escrito "Patamon dá adeus a TK..."??

      ResponderExcluir
    10. Então, eu também não entendi essa profecia, mas percebi que Mimi e Joe encontraram sua escuridão interior, seus sentimentos mais egoistas e conseguiram vencer esses sentimentos negativos, e no terceiro OVA, Patamon é mostrado dando tchau a TK e ele grita como se tivesse perdido seu parceiro, até agora é a única informação que temos do terceiro OVA, sem contar o poster que tem muitas informações também.

      ResponderExcluir
    11. Pelo que entendi Patamon foi infectado, por isso ele se despede.

      Ademais, a profecia é essa mesmo, ao enfrentarem seus sentimentos negativos Joe e Mimi foram capazes de alcançar a mega evolução.

      ResponderExcluir
    12. Isso mesmo Cesar, Patamon foi infectado, o que é uma pena, mas quero ver como será a versão infectada de Angemon...

      ResponderExcluir
    13. Como que o Ken tá vivo sendo que ele o davis e os outros fora tombados? Então o Davis a Yolei e Cody também estão vivos?

      ResponderExcluir
    14. Suponho que os outros digiescolhidos estão vivos sim, mas o Ken contaminou com um vírus o Imperialdramon e lutou contra os outros digiescolhidos, acho que foi isso.

      ResponderExcluir
    15. Então o Davis está no lado do Ken , pois para formar o imperialdamon e preciso o digimon do Davis e o do Ken?

      ResponderExcluir
    16. Suponho eu que não, o Ken dominou o digimon do Davis e eles lutaram, mas o Davis perdeu para o Ken...

      ResponderExcluir
    17. Adorei o post, tudo muito bem explicado. Fiquei com algumas dúvidas em relação a essa temporada até mesmo porque fazia tempo que não assistia digimon, então assisti as temporadas 1 e 2 novamente pra me atualizar. A única dúvida que fiquei, foi que no final da segunda temporada eles estão todos adultos, com filhos, todas as crianças com digimons e tal, mas agora no Tri eles ainda estão no Ensino Médio. Me explica essa cronologia, não prestei atenção em algo ? rs

      ResponderExcluir
    18. Lucas, que bom que gostou do post, então, Digimon Tri está entre a luta contra Belial Vamdemon e o final de 02 quando os digiescolhidos aparecem adultos e com filhos, sendo esse final também o possível de Digimon Tri, então seria o Tri uma fase intermediária antes daquele final de 02.

      ResponderExcluir
    19. Gostei bastante da explicação no seu blog... E tenho uma pergunta, alguém sabe me dizer se no Digimon Tri vai ter uma continuação? pois eu só achei até o ep. 08 e depois disso não consegui achar mais..

      ResponderExcluir
    20. Lancelot, que bom que gostou do blog, serão 6 conjuntos de 4 episódios de digimon Tri, ou seja, serão 24 episódios no total, por enquanto só foram lançados dois conjuntos de dois, até o episódio 8 e em setembro serão lançados a parte 3, com mais 4 episódios.

      ResponderExcluir
    21. Gostei muito do post. Bem explicado e um acervo riquissímo para fãs dessas criaturinhas e do digimundo.

      ResponderExcluir
    22. Que bom que gostou Kaleysha, o blog é direcionado para quem quer conhecer o intermediário de Digimon, e está sempre em atualização, rumo ao 3º OVA de Tri..

      ResponderExcluir
    23. Acho que a única forma de salvar a todo sera a destruição da meicoomon ;-; gostei de mais dela mas ao saber que ela não foi infectada mas na vdd ela é o virus que afeta aos outros , eu criei esperança deq houvesse um jeito de dar um reboot nela e destruir o virus igual foi quando o lopmon do Willis foi infectado , eles tiveram que matar o wendigomon para destruir o vírus mas acho que com a meicoomon não vai dar certo pois o vírus é ela mesma
      Sendo assim creio que a única forma de acabarem com esse virus sera a morte dela , creio que a meicoo tb sabe que a única forma de consertar tudo sera a morte de sua parceira , pq ela sabe que desdo inicio a mei era um virus que não tinha apresentado nada ate o instante em que ela matou leomon , meicoo não quer aceitar deq é sua culpa e o fato de ter que matar sua parceira ( tb pq o único jeito aparentemente de salvar a todos e salvar mei é matando ela).
      Tb tem o fato deq o pai dela disse que ela tem algo especial isso pode ser o antidoto do próprio virus que ela tem , ou a mei pode ser o verdadeiro vilão de tudo isso que ainda mao se revelou , ou ela pode ser o fantoche de algum ser que a criou com o virus para infectar todos os outros
      Mal posso esperar pra chorar mais com os próximos episódios , espero ver logo seraphmon e holydramon ou a ophanimon , prefiro a holydramon mas nhe pode ser a outra mega

      ResponderExcluir
    24. Juli, é isso mesmo, a Meicoomon ainda continua infectada e acho que só tornando ela um digitama de novo para acabar com o vírus e nem assim, eu acho, infelizmente acho que a Meicoomon foi criada com esse vírus por um digimau mais poderoso que agora quis infectar todo o digimundo e ele é o principal vilão.. No Digimon o filme, mataram a Wedingomon dentro do Cherubimon e acabou com o vírus dele né, agora não sei porque não fizeram isso, infelizmente é triste saber que a Meicoomon é a causa de tudo e precisaria ser destruída, agora é esperar os próximos OVAs para ver as outras mega evoluções e solucionar as dúvidas quanto ao Alphamon e o vírus de Meicoomon.

      ResponderExcluir
    25. eae, quem é o mais forte nesse OVA, o omegamon dos digiescolhidos que não é um royal kanight, ou o alphamon? Que lutou contra o omegamon dos digiescolhidos. OBS: sei o que omegamon é um royalknight, mas o dos digiescolhidos não. Ainda assim o alpha correu do garurucannon...

      ResponderExcluir
    26. Eu acho que os dois tem grande poder, porém quando Omegamon do Tai e Matt lançou seu canhão, Alphamon bateu em retirada mostrando que não é tão forte assim, já o Omegamon Cavaleiro Real, deve ter o mesmo poder do Omegamon dos digiescolhidos.

      ResponderExcluir
    27. Alguém sabe alguma coisa sobre o que acontece no 4 ova. Ainda não sei quem é o verdadeiro vilão

      ResponderExcluir
    28. Então, eu penso ser o Milleniunmon, já que é a junção de Kimeramon criado por Ken e de Mugendramon que aparece lutando contra a Phoenixmon no poster do OVA 4..... só uma teoria por enquanto..

      ResponderExcluir
    29. queria saber o que aconteceu com os digiescolhidos de digimon 2 que foram derrotados

      ResponderExcluir
    30. Então Lucas, ainda não sabemos o que aconteceu, apenas que foram vencidos em uma batalha contra Alphamon e foram derrotados, deixando seus digivices caírem no chão, mas não falou nada do paradeiro deles infelizmente...

      ResponderExcluir
    31. "Meicrackmon - Infectada - Nível Perfeito"

      Desculpa se é erro meu, mas posso estar certo então vou comentar. No começo da segunda OVA a Meiko comenta que a Meicoomon esta na fase adulta, e então a hikari completa dizendo que a Tailmon tbm estpa, logo após o despertar do virus na meicoomon ela aparentemente digivolve, eu não se ela só ficou maior ou se ela digivolveu, se for digievolução então a Meicrackmon não seria a forma mega da meicoomon? Posso estar errado tbm, eu n sei diferir se a Meicoomon digivolveu ou não após ter matado o Leomon mas seu a entender que sim. Alias, seu site é simplesmente sensacional amigo, nunca vi um site tão completo sobre digimon como esse.

      ResponderExcluir
    32. Então.... eu considerei que quando Meicoomon (Meikuumon) mata a Leomon, ela não digievoluiu e apenas entrou num modo virótico sem sair do nível adulto, já que não mudou muita coisa nela, somente ficou com uma expressão mais cruel.. e pesquisando o perfil dela no site oficial de Digimon, constatei que está no nível perfeito mesmo..... Obrigado e que bom que gostou do blog, estarei sempre atualizando ele e espero que os fãs continuem gostando hehehe..

      ResponderExcluir
    33. tem certeza que vai ser a magnadramon ? Oh céus pq? Pq n ophanimon... Aonde tu viu isso bah?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amanda saiu numa revista todas as formas megas dos digimmons de Tri, inclusive de Meikuumon e lá estava a Magnadramon.

        Excluir
      2. Não era a mega da Meicoomon, apenas sua forma perfeita, a Meicrackmon, o fato de estar um pouco diferente é porque essa é a versão normal, sem o vírus, a que nos foi apresentada no OVA 3 é a Meicrackmon Vicious Mode (pode confirmar inclusive em jogos).

        Excluir
      3. Ah sim.. realmente estava ficando triste com essas evoluções da Meicoomon que parecem todas iguais hehe.... agora é esperar para ver uma mega bem foda né....

        Excluir
      4. eu tenho uma teoria para isso. quando iria sair o segundo ova t b saiu em uma revista o plesiomon serra que não esta errado e serra o ofanimon pq e muito estranho vazar essa informação do nada

        Excluir
    34. A vida toda pra ver angewomon virar Ophanimon pra no fim das contas ela vrar um furry :(

      ResponderExcluir
    35. Prefiro muito mais a Ophanimon do que aquela chupa cabra rosa, aquilo não parece um animal sagrado, parece um filhote de belzebu!

      ResponderExcluir
    36. Amanhã irei atualizar com as informações do OVA 4....

      ResponderExcluir
    37. Mas estou ansioso para ver esse filme.... Digimon é bom demais...

      ResponderExcluir
    38. Gennai do mau... foodaaa...

      ResponderExcluir
    39. Afinal Tailmon vai divivoluír para Ophanimon !!!!

      ResponderExcluir
    40. Ainda não percebi uma coisa,Daisuke e os seus amigos foram derrotados no digimundo,entã quando o digimundo foi reinicializado o que aconteceu ao Daisuke e aos seus amigos,será que eles perderam a memória e voltaram ao mundo real?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é, eles podiam agora nesse próximo OVA explicar a situação desses digiescolhidos, mas é certeza que seus digimons foram reinicializados e perderam a memória.... quanto a eles suponho que nada aconteceu...

        Excluir
    41. Acredito que teremos tanto a Ophanimon quanto a Holydramon como Mega da Tailmon. A pessoa que vazou o poster afirmouq ue serão 2 megas para a Tailmon e não faz sentido considerar Ophanimon e Ophanimon Falldown mode como duas megas distintas, pois são a mesma, apenas mudando o modo.

      Colocar as duas megas seria a coisa mais sensata para acabar com a briga de fãs e agradar a todos.

      Além disso, viemos sendo surpreendidos a cada novo OVA, utilizar as duas megas seria perfeitamente possível, principalmente se considerarmos que o brasão da Hikari é um dos mais poderosos, se não o mais poderoso. E a questão de luz e trevas vem sendo bastante abordada.

      Todos os produtos de Tri até agora trouxeram a Holydramon, portanto, me parece estranho que esta não venha a ser utilizada no OVA. Não estou dizendo que a presença de uma inutiliza a outra, pelo contrário, acredito que Tailmon será o digimon capaz de atingir ambas as megas, só não sei se a escolha será livre ou se haverão circunstancias que irao determinar quando será Holy e quando será Ophani.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Essa seria uma ótima ideia dos produtores já que muitos fãs gostam da Magnadramon e outros da Ophanimon, e já que a Tailmon possui duas megas, como o Gomamon, eles poderiam colocar as duas... seria mais interessante, mas suponho que o sentimento de evolução de uma mega é diferente do sentimento de evolução da outra.

        Excluir
      2. Não sei como eles poderiam fazer isso. Mas acredito firmemente que acontecerá.
        Talvez, observando o aspecto visual, possamos deduzir que Holydramon seja alcançada em estados mais críticos ou de desespero e raiva enquanto que Ophanimon seria uma forma mega alcançada em momentos de esperança, pensamentos positivos e determinação.

        De qualquer modo, espero ansioso para que novidades comecem a sr reveladas em meados de Abril.

        Gostaria de uma opinião sua, analisando o poster do OVA 5 observei que tanto do lado direito quanto do lado esquerdo há "algo" em coloração rosada que me faz lembrar de certa forma a cauda de um animal, vi algumas pessoas teorizando que poderia ser a Holydramon "escondida" atrás das duas megas do poster e embora eu não acredite que fariam isso com ela num poster, devo admitir que realmente me fez lembrar o rabo do dragão rosa.
        Você consegue identificar o que estou falando no poster?

        Excluir
      3. Bom poderia ser assim mesmo... já que uma mega é fera e a outra humanoide, mas seria certeza que Ophanimon surgiria para fazer par com Seraphimon, já que os dois são mais parecidos e possam querer explorar isso, e talvez Magnadramon atacaria com maior poder nas horas críticas mesmo. Bom percebi sim uma espécie de cauda com penas brancas dos dois lados, mas só uma coisa não bate, que Magnadramon não é tão branca, ela é mais rosa.. então acho que seria outra coisa... Está me parecendo um outro digimon, quem sabe hehe... estou ansioso pelo próximo OVA e suas surpresas, porque esse último revelou boa parte da história...

        Excluir
      4. Sim, realmente, o último revelou muito. Vejo muitos criticando e concordo que o OVA poderia ter sido melhor, mas finalmente estamos começando a entender. Acredito que o OVA 5 será o melhor, pois finalmente as histórias de Hikari e Meiko serão exploradas, duas personagens ótimas, Hikari, por ser Hikari ahhaha e Meiko, por ser o ponto principal de TRI. Finalmente devemos entender a razão do vírus e todos os mistérios que rondam Meicoomon, isso além de termos ela alcançando uma forma mega que eu achei incrível.

        Espero que a linha evolutiva correta da Meicoomon permaneça nesse aspecto fera, possivelmente com a mesma evolução, apenas um pouco menos feroz.

        Excluir
      5. Pois é, e a Kari é a intérprete de Homeostasis, então ela é muito importante, agora é esperar o porque da Tailmon ter evoluído para sua forma decaída, agora é esperar para ver essa mega de Meicoomon.

        Excluir
    42. Que dia sai o próximo OVA?

      ResponderExcluir
    43. Será q vai ter continuação após as ovas acabarem?por ex uma nova temporada?6

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Poderia ter né, seria ótimo, mas por enquanto só existem rumores mesmo...

        Excluir
    44. To em choque com o lance do Tai, não vou dar spoiler, mas desde quando eu era criança ele sempre foi meu favorito :'(

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acho que ele vai voltar normalmente, o Omegamon aparece no banner do último OVA, mas o Tai não aparece no trailer... estranho hehe

        Excluir
    45. Não se prelcupe não quero dar spoiler mas procura no youtube que voce acha

      ResponderExcluir
    46. Gente...esse Blog é muito bom. Super completo. Parabénsss

      ResponderExcluir