Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Dez Anciãos Digimon

    Num passado distante do digimundo, existia uma briga entre os digimons tipo fera (animal) e tipo humano, e eles iniciaram uma guerra entre os digimons. Então um digimon com fisionomia angelical trouxe uma paz temporária ao digimundo e se tornou o governador do mundo digital. Porém seus planos eram maléficos, pois com o poder iria dominar todos os digimons e levar a absorção dos dados de todo o digimundo por Lucemon que então iria para o mundo real em sua fase extrema dominando e escravizando os humanos. Assim foram chamados os Guerreiros representantes de cada elemento do Digimundo e lutaram contra Lucemon, porém eles morreram na batalha e Lucemon foi aprisionado no Interior do Digimundo. Mais tarde o controle do digimundo só foi possível pela proteção dos digimons Seraphimon, Ophanimon e Cherubimon, sendo que este último mais tarde ficaria do mal. Assim o mundo teve uma grande era de paz. Porém na atualidade do Digimundo, é necessária a convocação de crianças para lutarem contra Lucemon, pois Cherubimon está se tornando forte ao ponto de destruir o mundo digital e real. Então serão chamados novos jovens para o digimundo e eles usarão os digiespíritos humano e fera onde estão armazenados os poderes dos Dez Guerreiros Lendários.



    Ancião Greymon
    Sobre: Ele é o guerreiro do Fogo e lutou contra Lucemon na Antiguidade. Ele é responsável pela evolução e poder de Greymon e dos digiomons Dragões. Antigo Greymon é extremamente forte e usa seu poder de fogo para lutar contra o inimigo. Gera os Digiespíritos dos guerreiros Agnimon e Burning Greymon.



    Digiespíritos do Fogo Humano e Fera:









    Ancião Garurumon
    Sobre: Ele é o guerreio lendário da Luz. Antigo Garurumon é um digimon extremamente forte que usa sabres de luz para atacar o inimigo. Ele é um guerreiro imortal. Liberta os digiespíritos lendários de Lobomon e Kendo Garurumon.






    Digiespíritos da Luz Humano e Fera:





    Anciã Irismon
    Sobre: Ela é a Guerreira Lendária do Vento, que salvou o Mundo Digital em tempos antigos. Ela é uma Antiga Mulher Pássaro cujo corpo é coberto por uma armadura nas cores do arco-íris.  Ancient = Antigo; Íris = Uma parte do olho / Uma deusa mensageira grega dos arco-íris. Gera as guerreiras Kazemon e Zephyrmon.















    Digiespíritos Do vento Humano e Fera:







    Ancião Beetmon
    Sobre: Ele é o Guerreiro Lendário do Trovão, que salvou o Mundo Digital em tempos antigos. Ele é um Digimon Inseto Antigo que possui um ataque com um canhão elétrico superpesado e se move rapidamente com suas seis pernas. Além disso, ele é capaz de voar e atacar de uma grande altura, como se fosse um canhão móvel. Gera os guerreiros do Trovão Beetlemon e Metal Kabuterimon.












    Digiespíritos Do Trovão Humano e Fera:


     


    Ancião Megatheriumon
    Sobre: Ele é o Guerreiro Lendário do Gelo, que salvou o Mundo Digital em tempos antigos. Ele é uma gigantesca Fera Antiga que parece uma colina. Sua Nevasca Congelante é uma tempestade de neve que pode congelar qualquer coisa e com o Grande Limpador de Neve ele é capaz de manipular livremente seus pêlos que são duros como aço, usando eles na forma de lanças. Ancient = Antigo; Megatherium = Bicho-Preguiça gigante e pré-histórico. Gera os guerreiros Lendários do Gelo Chakkmon e Korikakumon.




    Digiespíritos do Gelo Humano e Fera:






    Ancião Sphinxmon
    Sobre: Ele é o Guerreiro Lendário das Trevas, que salvou o Mundo Digital em tempos antigos. Ele é uma Antiga Fera Fantasma que manipula as trevas e a morte. Com o Necro Eclipse ele pode enviar seus inimigos para o país dos mortos.  O Devastador das Trevas é um projétil balístico feito de trevas que destrói qualquer coisa. Ancient = Antigo; Sphinx = Esfinge. Gera os guerreiros lendários das Trevas Lowemon e Kaizer Leomon, que quando corrompidos por Cherubimon são transformados nos guerreiros do mau Duskmon e Velgreymon.











    Digiespíritos das Trevas humano e fera depois da purificação de Kouji da Luz:





    Digiespíritos das Trevas corrompidos por Cherubimon.








    Ancião Volcamon
    Sobre:  Ele é o Guerreiro Lendário da Terra, que salvou o Mundo Digital em tempos antigos. Ele é um Mineral Antigo com um vulcão ativo em suas costas. Seus ataques especiais são o Bombardeiro Atômico, onde ele faz o vulcão em suas costas entrar em erupção e golpear com seu poder explosivo e a Supernova, que causa uma enorme erupção vulcânica do vulcão em suas costas. Ancient = Antigo; Volca = Volcano, Vulcão. Gera os guerreiros lendários Grublemon e Gigasmon que digivolvem a partir de qualquer digimon ou humano.











    Digiespiritos da Terra Humano e Fera:

     

     


    Anciã Mermaimon
    Sobre: Ela é a Guerreira Lendária da Água, que salvou o Mundo Digital em tempos antigos. Ela é uma antiga mulher aquática que possui um tridente dourado. O Grande Redemoinho é um enorme redemoinho que captura seus inimigos no meio da água e a Grande Onda de Cristal cria inúmeros projéteis de cristal aquático e os dispara como uma metralhadora. Ancient = Antigo; Mermai = Mermaid, Sereia. Gera as guerreiras lendárias Ranamon e Calmaramon que digivolvem a partir de qualquer digimon ou humano. 







    Digiespíritos da Água Humano e Fera:









    Ancião Troiamon.
    Sobre: Ele é o Guerreiro Lendário da Madeira, que salvou o Mundo Digital em tempos antigos. Ele se parece com o Cavalo de Tróia da Mitologia Grega. Ele possui vários canhões espalhados pelo corpo, tornando-o uma fortaleza móvel. O seu Canhão Surpresa consiste em saltar na frente do inimigo e disparar todos os seus canhões ao mesmo tempo. Ancient = Antigo; Troia = O Cavalo de Tróia. Gera os guerreiros lendários Arbormon e Petal Dramon que digivolvem a partir de qualquer digimon ou humano.









    Digiespíritos da Madeira humano e fera:







    Ancião Wisemon: 
    Sobre: Ele é o Guerreiro Lendário do Metal, que salvou o Mundo Digital em tempos antigos. Com o Sinal do Ancião ele pode tomar emprestado o poder de um Deus. Já com o Demônio de Laplace, ou a Magia de Laplas ele é capaz de acessar os Registros de Akashik e reescrever completamente o passado e o futuro. Ancient = Antigo; Wise = Sábio. Gera os guerreiros lendários Mercuremon e Sephirotmon que digivolvem a partir de qualquer digimon ou humano.











    Digiespíritos do Metal humano e fera:



    16 comentários:

    1. Você poderia falar de qual terra e qual digimundo cada um dos digi-escolhidos faz parte. Como na DC Comics tem Terra 00 ou terra Prime, Terra 01,02,03 etc.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Então Eric, na verdade a cada temporada eles apresentam um digimundo e um mundo real, e não há consenso entre os fãs do real número de mundos digitais e reais, mas pode-se concluir que há um digimundo para as temporadas 1, 2, TRI, Fusion e Data Squad e outro mundo digital para as temporadas 3 e 4, (Tamers e Frontier). Sem contar que no encontro de heróis lendários que ocorreu em Digimon Hunters, é mencionado que há separação dessa mesma forma, com relação aos mundos reais de humanos. Nesse link, [http://wiki.digitalmonster.net.br/p/digipedia.html] logo após o menu, há uma relação de todos os mundos e dimensões digitais existentes.

        Excluir
      2. Então os digimundos que aparecem nessas temporadas 1,2,TRI,Fusion e Data Squad são o mesmo digimundo só que com ligação com terras paralelas diferentes.

        Excluir
      3. E também tenho uma dúvida se o Susanomon é um Cavaleiro Real ou só um digimon extremamente forte.

        Excluir
      4. E também tenho uma dúvida se o Susanomon é um Cavaleiro Real ou só um digimon extremamente forte.

        Excluir
      5. Eric, isso mesmo, são o mesmo digimundo, porém no desenvolvimento das temporadas, não apresentaram a ligação dos humanos entre si, apenas no episódio do link, há uma reunião dos heróis lendários de todas as temporadas com a ajuda do poder de Clockmon e de Bagramon, como relojoeiro [https://www.youtube.com/watch?v=-5wUJJFn5Sg]. Assim é explicado algumas coisas e também nesse vídeo do game Adventure PSP [https://www.youtube.com/watch?v=YABDTNIdIDk&list=PLyozrBudY8SjvFSPmLZV_Ens5UuqITP_H] walkthrough 61-69, acontece um encontro de todos os humanos principais contra Gankoomon. Mas o digimundo não é sempre o mesmo, e os mundos reais não coincidem, mas é mostrado ainda que Ryo Akiyama de Digimon Tamers era parceiro de Lutas de Ken Ichijougi de Digimon 02, e ainda os digideuses de Daigo e os primeiros digiescolhidos são os mesmos de Digimon Tamers, e Ryo ajuda a Davis e outro Taichi, a lutarem contra Paralellmon no mangá Adventure V-Tamers, e assim, em vários momentos há encontro de personagens de temporadas diferentes, mas não é mostrada ainda um encontro de todos no Japão. Mas sabemos que a última temporada Universe Appmon está no ano de 2045 e Digimon TRI, está no ano de 2005, e o final de Digimon 02 está em 2030. Confuso mesmo... esperamos agora por mais informações quanto a essas histórias tão paralelas... e quem sabe um OVA, ou filme mostrando a relação de todos os personagens humanos e a cronologia que possa unir esses universos....

        Excluir
      6. Susanoomon não é um Cavaleiro Real, ele é a união de 10 Guerreiros Elementais do passado, ou seja ele é equivalente a 10 Mega digimons com dois espíritos de humano também, ele é tão forte e até mais poderoso do que alguns Cavaleiros Reais, como Dynasmon e Lord Knightmon, que foram vencidos por fases mais fracas que Susanoomon, Magna Garurumon e Kaizer Greymonn.

        Excluir
      7. Ou seja infinitas terras e infinitos Digimundos onde a rede de computadores. O que diferencia é o fato que na primeira temporada antes da reboot do digimundo no final dela um minuto no mundo real equivaliam a um dia no digimundo. E como podem haver várias terras com redes de computadores cria-se a possibilidade de digimundos diferentes, como se fosse vários servidores dentro de uma sala de T.I? E Susanoomon ser a união de 10 Mega digimon, então Lucemon é muito overpower.

        Excluir
      8. Isso mesmo Eric... um minuto no mundo real é um dia no digimundo, então enquanto passam-se alguns anos, no digimundo são milhares de anos. E isso se repete em várias outras temporadas como Frontier e Fusion. Somente depois do fim de Apocalymon, que o tempo volta a ser o mesmo. E nos jogos e mangás, cada um tem seus personagens próprios em digimundos próprios, então é bastante parecido com o multiverso dos HQs da Marvel. Sim, Lucemon na mesma fase que Agumon lutou contra os 10 Mega guerreiros Lendários, perdeu a luta, mas todos os 10 morreram. Ele foi criado por Yggdrazil, e deixou o seu imenso poder subir a cabeça, fundando a Dark Area no digimundo, uma prisão para maus digimons e quase venceu Susanoomon mesmo estando na fase do Metal Greymon.

        Excluir
      9. Uma outra dúvida que me veio é que eu estou assistindo digimon TRI e se não me engano o episódio 17 o digimundo é reiniciado, mas tudo faz parte do plano de uma antiga digi escolhida tinha ido antes dos digi escolhidos atuais ao digimundo. Seria ela do primeiro grupo de digiescolhidos que aparece em digimon adventure e não os de digimon fronteiner.

        Excluir
      10. Sim... sempre os fãs queriam saber quem eram os digiescolhidos anteriores a turma de Tai, e agora em TRI, foram mostrados dois deles, Himekawa e Nishijima.. foi a Himekawa que tinha o plano de reiniciar o digimundo para ver novamente seu digimon vivo, enquanto os digimons dos outros 4 digiescolhidos anteriores a Tai terem se transformado nos 4 digimons divinos.

        Excluir
      11. O legal na série digimon é que ela parece ser feita para crianças mais com temas bem adultos e até complexos em algumas partes da série.

        Excluir
      12. Isso é um grande diferencial de Digimon, foi lançado para crianças, mas seu tema envolve Apocalypse, Anjos Decaídos, demônios, vampiros, e tudo o mais, além da internet que estava surgindo na época da temporada 1, acho que Digimon TRI, pode iniciar um novo estilo de Digimon, mais adulto, já Universe é voltado mas para o público infantil, de acordo com informações dos produtores.

        Excluir
    2. Pra mim susanoomon e só uma fusão de kaisergraymom e o outro lá, de nada tem haver com os 10 guerreiros lendário, eu acho que a única coneccao que tem e que precisa do poder dos 10 guerreiros lendários pra ser formado, no entanto de apareceria e apenas uma jogres de kaisergraymom e o outro lá (mim fugiu a memória o nome dele)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É Susanoomon é uma jogress de Magna Garurumon e Kaiser Greymon, porém é formado por espíritos, almas dos Dez Guerreiros Lendários que morreram a milhares de anos no digimundo, na luta contra Lucemon...

        Excluir