Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digievoluções

    Nesta temporada, Digimon Tamers, há duas digievoluções diferentes, uma é a digimudança que não é bem uma digivolução, mas dá poderes para os digimons ficarem com aparatos especiais e mais fortes. Já a Digievolução da Matrix é uma digievolução diferente com o cartão azul feito por Shibume, na qual o digimon divivolve para a fase suprema e mega. E a terceira digievolução é a junção dos digiescolhidos com os digimons, digitalizando-se e se fundindo em um corpo só, porém com o controle mental do digiescolhido que assume as diretrizes das lutas. Há ainda uma fusão entre Takato fundido com Guilmon e um instrumento de transporte que se chama Grani, que é a evolução do programa da Arca Digital que trouxe as crianças para o mundo real.

    Digievoluções de Guilmon

    Jarimon
    Nível: Micro



    Gigimon
    Nível: Treinamento



    Guilmon
    Nivel: Novato 
    Ataques: Bola de Fogo, Quebra Pedra.
    Sobre: Guilmon foi desenhado por Takato e ganhou vida graças ao poder de Tintiromon. Guilmon é parceiro de Takato e lutam juntos contra Beelzebumon e os Devas do Deus Zuquiaohmon. Guilmon é bastante infantil e muito amigo de todos, ama a Kato e aos outros domadores, mas quando ataca com sua bola de fogo, até metal se derrete. Ele possui o símbolo de perigo atômico e na primeira vez que viu a Takato, quase o atacou e ficou meio nervoso, mas depois se acalmou.




    Growlmon
    Nível: Adulto (Campeão)
    Sobre: Takato resolve desenhar a sua nova forma: um dinossauro grande e vermelho. E, quando Guillmon digivolve com os poderes de Culumon, surge Growlmon, que é infantil igual a Guilmon e se parece muito com ele só que é mais grande e poderoso com garras e chifres maiores. Seus ataques são: Chama da Exaustão, Lâmina de Plasma. Growlmon teve uma vez que não conseguiu voltar para a fase de novato e teve de ser pintado por Takato e os outros e cai no choro, e não tem medo de enfrentar os Devas de Zuquiahomon, mesmo não tendo o poder de um digimon supremo.



    MegaloGrowlmon (WarGrowlmon)
    Nível: Perfeito (Supremo)
    Sobre: É um Growmon mais evoluído e com um grande equipamento em seu corpo. É muito poderoso, possui lâminas muito afiadas e um grande canhão em sua parte máquina. Seus ataques são: Devastador Atômico, Corte Duplo. MegaloGrowlmon possui um laser avermelhado e laminas com o calor do sol, um dinossauro cyborg que põe os Devas para correr.
















    Dukemon (Gallantmon)
    Nível: Mega
    Sobre: Um membro dos Cavaleiros Reais. Assim como os outros Cavaleiros Reais, sua armadura também é feita de CromoDigizóide, que é um metal indestrutível. Ele utiliza os poderes do Megidramon para se tornar Dukemon Modo Vermelho. Possui um grande escudo defensivo com o qual se defende de qualquer ataque e uma espada da Idade Media. Duke = Duque.  Seus ataques são: Elísio Final, Sabre Real. Irá Lutar contra Beelzebumon com sede de justiça depois deste matar ao parceiro Leomon de Kato. E possui um representante no grupo de Cavaleiros Reais, com sua espada destroi a tudo e de seu escudo sai um raio de julgamento final, lutará contra o ADR-01 para tentar salvar a Kato.





    OU




    Digivolução Virótica - Megidramon
    Sobre: Guilmon digivolve para Megidramon quando Takato usa o sentimento de ódio contra Beelzebumon, que matou Leomon, para dar força a Guilmon na digievolução e então não surge Dukemon e sim Megidramon que só retorna a fase inicial de Guilmon depois que Takato perdoa Beelzebumon e utiliza o sentimento de coragem e de justiça para lutar contra Beelzebumon. Então surge Dukemon que não é resultado do sentimento de vingança de Takato e sim do sentimento de justiça. Dessa forma Dukemon tendo oportunidade de matar Beelzebumon não o faz por causa do pedido da parceira de Leomon, Kato, que não quer ver mais mortes. Megidramon pertente ao grupo de elite dos dragões do digimundo juntamente com Godramon.









    ARMS-Grani (Arca Modificada)
    Sobre: Dukemon possui o veículo Grani, que é equipado com o Yuggoth, um poderoso programa de computador capaz de deletar um Digimon. Também chamado de ARMS-Grani (Arca Digital Grani é um veículo digital e foi construído pelos criadores de monstros para vencer o Matador). Grani possui sua origem na arca que levou os domadores de volta ao mundo humano, e pedirá a Yamaki para poder ajudar na luta dos tamers.


    Dukemon Modo Rubro (Crismon Mode)
    Nível: Super Mega
    Sobre: Dukemon é capaz de unir ao ARMS-Grani constituindo o Dukemon Modo Vermelho, um digimon Vacina. Sua armadura é avermelhada. Quando Dukemon libera todo o seu poder de Megidramon ele se torna o Modo Vermelho. Por causa de seu poder vir do maligno Megidramon, ele não é considerado um Cavaleiro Real. Suas armas são a Espada de Energia Divina Blutbang e a Lança de Luz Gungnir.  Nessa forma, Dukemon está ainda mais forte e voa com as asas de um digimon sagrado.



    OU 






    Medieval Dukemon
    Nível:  Mega
    Sobre: Ele é um guerreiro do grupo de protetores da rede, os Vortex Warryors, porem em outro servidor, que não o digimundo chamado de Witchelny, mas ele ajuda na luta contra Metal Phantomon.










    Outras Evoluções







     
    Digievoluções de Terriermon


    Zerimon
    Nível: Micro




    Gumimon
    Nível: Treinamento


    Terriermon
    Nivel: Novato
    Sobre: Terriermon é um grande parceiro de Lee. Muito calmo e sensato adora falar Momantai que quer dizer, tudo certo. Terriermon sofre nas mãos de Chu Xong por essa considerá-lo um boneco de pelúcia. Terriermon sempre está falando que vai dar tudo certo e está ao lado de Lee para o que der e vier.





    Gargomon (Galgomon)
    Nível: Adulto (Campeão)
    Sobre: Para que Renamon e Guillmon parassem de brigar, Terriermon acabou digivolvendo para Gargomon, mas ele ficou tão feliz, que enlouqueceu e começou a atirar para todos os lados. Gargomon engana os que o acham sem perigo, pois possui metralhadoras poderosas que disparam lasers em alta velocidade.







     

    Rapidmon
    Nível: Perfeito (Supremo)
    Sobre: Um Ultimate que conseguiu digivolver naturalmente. Voa na velocidade do Som. O Triângulo Dourado é um raio de luz disparado de todo o seu corpo que desestrutura totalmente os dados do inimigo. Um Rapidmon que voa sem ser visto de tão rápido e não vai perdoar as maldades de Pajramon.






    OU 



     


    Gold Rapidmon
    Sobre: Essa é a evolução de Terriermon com o poder do digiovo do Destino liberado pelo poder de Magnadramon, digivolvida de Tailmon em Digimon o Filme. Em Digimon Tamers, esse digimon não aparece, porém se Terriermon tiver acesso ao digiovo do Destino, surge esse ser sagrado.







    Saint Gargomon (Mega Galgomon)
    Nível: Mega
    Sobre: Pode ser comparado a uma fortaleza, devido à sua força e poder de fogo. Seu corpo inteiro se tornou um aglomerado de armas, um Digimon Máquina gigantesco. Ele não é muito rápido, por ser muito pesado e é feito de Cromodigizóide e tem uma força muito destrutiva. Parece um soldado gigante na luta contra o D-Reaper, e esconde milhares de bombas e armas.











    Digievoluções de Renamon

    Reremon
    Nível: Micro

     
    Pokomon (Viximon)
    Nível: Treinamento



    Renamon
    Nivel: Novato
    Ataque: Morte Gélida
    Sobre: Renamon é uma digimon ninja, se teletransporta de um lugar a outro e corre a velocidade do som. Essa digimon tem um ar de misteriosa e muito imponente. É amiga de Ruki, porém essa a acha fraca. Mas no final as duas ficam juntas novamente. Com sua morte gélida fere o inimigo com pedras e lascas de gelo cortante. Irá brigar com Ruki para ser aceita como parceira, e é uma ninja lutadora das mais nobres artes marciais.
    Kyuubimon
    Nível: Adulto (Campeão)
    Sobre: Numa tentativa de digivolver, Ruki e Renamon se envolvem numa batalha contra Dokugumon, mas ele é forte demais e Renamon acaba ferida. Culumon chega perto de Renamon, triste por ela estar ferida. Com os poderes de Culumon, Renamon digivolve para Kyuubimon, uma enorme raposa de nove caudas. Kyuubimon é um Digimon místico e sempre ataca com sua velocidade e seus poderes gelados. 



    OU



     



    Youkomon
    Sobre: É uma das possíveis formas de Kyubimon e possui o poder de um fantasma na noite com seu fogo azul que destrói as trevas do oponente.

     













    OU












    Kyuubimon Silver

    Sobre: Uma nova coloração de Kyuubimon, com cor cinza e seu fogo é ardente e alaranjado, está no formato vírus.












    Taomon
    Nível: Perfeito (Supremo)
    Sobre: Taomon também está ligada com a religião do Taoísmo e também com os selos de proteção, muito famosos no Japão. Descendente dos poderes do Yin e Yang. Seus encantamentos repelem o mal e protegem sua Domadora. Ela sela os inimigos com seus encantamentos. Seus ataques são: Escrita do Destino.






     OU
     





    Doumon
    Sobre: Uma forma de Taomon e usa seus poderes para derrotar adversários com o uso de sua arma baseada no equilíbrio do Yin e Yang. Tem a lua como guia e é um digimon mágico, porém das trevas da noite chinesa.



    OU







    Taomon Silver
    Nível: Perfeito.





    Sakuyamon
    Nível: Mega
    Sobre: Ela é ligada com a religião chinesa devido ao cetro com seis anéis que carrega, porém se parece com o Deus Anubis do Egito. Comanda raposas de fogo, água, vento e eletricidade. Seus ataques são: Mandala de Vajra, Luz Espírito. Suas quatro raposas elementais irá destruir os dados até mesmo do D-Reaper.









    OU





    Kuzuahmon.

    Sobre: Essa é uma versão dark de Sakuyamon, um digimon que manipula o elemento das trevas desde tempos ancestrais. Sua força consiste em usar as almas de digimons como ataque.











    OU





    Sakuyamon Miko Mode
    Sobre: É uma das formas de Sakuyamon, porém agora está vestida de kimono e segue ao Budismo, possuindo um grande poder de magia. Não se sabe se é mais fraca ou tão poderosa quando Skuyamon normal.
     













    Digievoluções de  Leomon

      

    Zurumon
    Nível: Micro

    Pagumon
    Nível: Treinamento



    Elecmon 
    Nivel: Novato






    Leomon
    Nível: Adulto (Campeão)
    Sobre: Quando Leomon apareceu no mundo real, nem mesmo ele queria acreditar que Kato era sua parceira, mas logo depois, Kato se mostrou ser uma garota muito séria e sempre preocupada com Leomon. Ele faz de tudo para protegê-la, depois foi morto por Beelzebumon, o que causa depressão em Kato, porém no último episódio, ele aparece no D-3 de Kato, afirmando que ainda está vivo em seu coração.










    Panjyamon 
    Nível: Perfeito (Supremo)
    Sobre: Esse digimon é a fase perfeita de Leomon. Apesar de ser parecido com Leomon apenas com a diferença de ter cor branca. Ele é um digimon do lado Gelado do Digimundo e é bastante poderoso, um leomon das neves, amigo de Mojyamon e Yukidarumon.






    OU










    Grappleomon
    É uma forma suprema de Leomon, com seus braços, ataca o oponente, o esmagando em rotações de alta velocidade.







    Saber Leomon
    Nível: Mega
    Sobre: Esse mega digimon possui o formato de leão e é bastante poderoso. Aparece na primeira e na quinta temporada. Sua chuva de espinhos acaba com inimigo, com milhares de flechas cortantes, possui os dentes de sabre e é uma fera das montanhas.










     

    Digievoluções de Guardromon





    Metal Koromon
    Nível: Micro




    Kapurimon
    Nível: Treinamento



     


    Hagurumon (Gearmon)
    Nivel: Novato





    Guardromon
    Nível: Adulto (Campeão)
    Sobre: Guardromon é a fase adulta de Andromon que salvou os Tamers de Orochimon. Guardromon fica parado no quintal da casa de Kazu e sempre sofrendo com a sua irmã que quer ter espaço no quintal. Guardromon lutava contra o impiedoso Orochimon que queria dominar os digimons de sua vila, os obrigando a entregar saquê. E ele irá se afeiçoar muito com Kazu.









    Andromon
    Nível: Perfeito (Supremo)
    Sobre: Sua Espada Espiral é formada pelo vácuo criado pela vibração de seu braço. É um digimon protetor do Digimundo .E também é muito forte Andro = Andróide. Um Robocop metade orgânico e possui o poder de lançar um laser poderoso de seu braço, conta-se que era um digimon normal que precisa de sua armadura para sobreviver.








     

    High Andromon
    Nível: Extremo
    Sobre: Ele controla seus ataques com um Utimate programa. Um Digimon que se aperfeiçoou a partir de um Andromon imcompleto e chegou à fase mega. Partes de sua armadura são de CromoDigizóide e por isso ele age livremente e possui uma habilidade de luta muito forte. O Raio Atômico é uma rajada de energia que funde a energia dos nêutrons disparada de seu ombro direito e a energia atômica disparada de seu ombro esquerdo. High = Alto, Superior; Andro = Andróide.








    Digievoluções de Marine Angemon


    Puttmon
    Nível: Em Treinamento



     


    Cupimon

    Nível: Bebê
      









    Cutemon.
    Nível: Novato 


    Pucchiemon

    Nível: Campeão / Adulto / Armadura.
     








    Picolomon (Piclemon)
    Nível: Supremo (Perfeito)











    Marine Angemon
    Nível: Mega
    Sobre: Seus corações de felicidade e puros de amor apagam os dados de qualquer digimau, além de dar proteção a quem está dentro de seus corações, é um digimon oceânico sagrado, que possui o poder de curar e estabilizar as energias de qualquer um. Carrega o anel sagrado dos digimons mais poderosos.










    Digievolução de Lopmon



    Conomon
    Nível: Micro

    Chocomon
    Nível: Treinamento



    Lopmon
    Nivel: Novato
    Sobre: Ele é solitário e tem uma personalidade gentil, mas ele esconde um poder de controlar o frio e o vento. Lop = Pender, caído (como suas orelhas). Possui alto poder de regeneração e irá se afeiçoar a Chu Xong, muito calma, aguenta a sua domadora, com paciência e é muito amiga de Terriermon.






    Wendingomon (Vírus)
    Nível: Adulto (Campeão)
    Tipo: Vírus
    Sobre: Seu uivo é uma onda sônica destrutiva que instala o medo em todos que ouvirem. Wendi = Wendigo, um espírito místico das florestas Wendingomon possui o poder das feras noturnas da Europa, e adora dançar Reggae.






    OU






    Turuiemon (Data)

    Nível: Adulto
    Tipo: Dados
    Sobre: É uma das evoluções de Lopmon, porém do tipo de dados, irá com sua roupa de Chaolin, irá lutar artes marciais e enfrenta digimons mesmo mais fortes.








    Antylamon (Vírus)
    Nível: Perfeito (Supremo)
    Sobre: Com os conectores em sua cintura, ele pode absorver os dados do oponente e fazê-los regredir! Ele balança seu machado de batalha e também existe na versão Dados (Se Digivolver de Turuiemon). Antira = Um dos 12 Guerreiros Deva, Soldados Sagrados da mitologia budista.








    OU



    Antylamon (Data)

    Nível: Ultimate
    Sobre: Essa é a forma dados de Antylamon e é um dos Devas que seguem a Zuaquiaohmon guarando o portal do Deus do Norte. Encontra Chu Xong e brinca muito com essa e depois se torna sua parceira ajudando na luta contra o D-Reaper.











    Cherubimon (Data)
    Nível: Mega
    Sobre: Este ser divino protege o Mundo Digital! Ele é um dos Três Arcanjos que protegem o digimundo contra Lucemon. Cherubi = Querubim, um tipo de anjo. Um digimon sagrado do tipo fera e irá com seu poder ajudar no equilíbrio do mundo digital.





    OU





    Cherubimon (Vírus)
    Nível:  Mega (Estado Virótico)
    Sobre: É a forma vírus de Cherubimon, nessa forma Cherubimon está do mal e atacará o mundo digital de forma exploratória, se aliando a qualquer digimau para isso. Tem grande poder de regeneração.


















     
    Digievoluções de Cyberdramon


    Ketomon
    Nível: Micro

     

    Hopmon
    Nível: Treinamento

    Monodramon
    Nivel: Novato
    Sobre: Um pequeno Dragão Digimon que tem asas de morcego em suas mãos, mas não pode voar. Apesar de ser do tipo Vacina, ele gosta de brigas e sempre arranja encrenca com Ogremon. Dizem que o chifre em sua cabeça é seu ponto fraco, mas isso ainda é um mistério. Seu ataque especial é um golpe com suas unhas, o Golpe Bit. Dra = Dragão. Ele se fundiu a Millleniunmon depois que Atanasoff ajudou Ryo Akyama na batalha contra esse digimau.











    Strikedramon
    Nível: Adulto (Campeão)
    Sobre: É um digimon com um estilo radical e adora fazer ruaça nas ruas do Digimundo. Strike = Golpe; Dra = Dragão.









    Cyberdramon 
    Nível: Perfeito (Supremo)
    Sobre: Seu poder é forte o suficiente para rasgar o espaço! Este guerreiro deleta o mal com a vibração de suas garras! Cyber = Cybernetic, Cibernético; Dra = Dragão. Cyberdramon aparece em Digimon Xros Wars, porém com outra fisionomia preparada para essa temporada. Cyberdramon é o parceiro de Ryo e luta ao lado dele no digimundo. Apesar de estar na forma suprema, consegue se manter assim por muito tempo. Esse digimon ajudou muito Ryo no passado, quando ele era amigo de Ken Ichijougi na luta contra Milleniunmon e possui metade do poder herdado desse poderoso digimon.








    Justimon
    Nível: Mega
    Sobre: O sol brilhante é o sinal da justiça!  Ele não deixa o mal fazer o que quer.Justi = Justiça. Justimon é um digimon que une o Tamer Ryo e o digimon Cyberdramon. Esse guerreio é apaixonado por Sakuyamon e lutará ao lado dos outros Tamers para vencer os andróides do Matador.

     








    OU






    Fuujinmon
    Uma forma side mega de Cyberdramon, libera o poder de um fogo cortante que destrói o inimigo ao meio.












    Digievoluções de Impmon



    Kiimon
    Nivel: Micro




    Yaamon
    Nível: Treinamento





    Impmon
    Nível: Novato
    Sobre: Impmon é um digimon demoninho que vive causando encrenca com todo mundo. Fala o que pensa e está sempre frustrado. Ao lutar contra o Deva Indramon, ele se esconde de vergonha e é chamado por Chatsuramon que lhe dá um poder sombrio para torná-lo mega. Possui como domadores Ai e Makoto, com os quais brigou no passado depois deles disputarem ele como um boneco de pelúcia e tem muita raiva dos humanos, por esses serem tão egoístas.






    Boogeymon
    Nível: Adulto







    OU



     

     


    IceDevimon
    vel: Adulto
    Sobre: Ice Devimon é um digimon parecido com Devimon, porém que controla a parte gelada do digimundo. Ele é muito poderoso apesar de estar no nível adulto e é também impiedoso.






     





    Phelesmon
    Nível: Supremo
    Sobre: Phelesmon é o rei da maldade no digimundo. Não é muito forte igual a Daemon, nem igual aos Lordes Demônios, mas possui um poder de enganar, terrível que leva qualquer um ao engano e ao erro. Um soldado infernal que está a serviço dos Lordes Demonios, porém pode ser bom, se você conseguir que ele te respeite como amigo.








    OU






     


    SkullSatamon
    Nível: Supremo
    Sobre: Esse digimon Supremo tem poderes de mega e com o seu cajado de ossos, paralisa o inimigo com uma infecção virótica que se instala no diginúcleo de qualquer digimon o levando a morte.












    Beelzebumon
    Nível: Mega
    Sobre: Esse mega digimon é a digievolução de Impmon a partir dos poderes dados pelo seguidor de Zuquiahomon, o Chatsuramon. Beelzebumon quando sobe em sua moto torna-se muito cruel e irá lutar contra os Tamers chegando a matar o parceiro de Kato, o Leomon. Ele perde para Dukemon que só não o destrói, por causa do pedido de Kato que não quer ver mais mortes. Mais tarde, percebendo seus erros ele irá ajudar os domadores a salvarem Kato das mãos do Matador. Seus parceiros são Ai e Makoto e são eles que o incentivarão em seu arrependimento.









    Beelzebumon modo Explosivo
    Nível: Super Mega
    Sobre: Beelzebumon depois que pega em sua mão direita a arminha de brinquedo de Makoto torna seu poder maior e chega a fase Explosiva. Com seu poder tentará salvar a Kato, com quem tem uma dívida por causa da morte de Leomon.







     

    Digievolução de Dobermon





    Paomon
    Nível: Bebê





    Xiaomon
    Nível: Em Treinamento
     




    Labramon

    Nível: novato

     
    Dobermon
    Nível: Campeão
    Sobre: Um caçador de Digi-Núcleos que caça o inimigo com uma luz negra. Dober = Doberman, uma raça de cachorro.Aparece no episódio 44. Na verdade ele é um Deslizador Digital mandado por Azulongmon para fazer os digiescolhidos juntos com seus parceiros evoluírem ao nível Mega, e se digitalizarem mesmo no mundo dos humanos.





     
      
    Seasermon
    Nível: Perfeito
    Sobre: Seasermon é um digimon criado para ser a vacina contra o vírus de Apocalymon, quando esse tenta dominar o projeto PET do pai de Minami no filme de Digimon Tamers, a Batalha dos Aventureiros.




    Anubismon

    Nível: Extremo
    Sobre: É um digimon que julga as almas dos digimons que morrem nas batalhas. Ele tem a capacidade de destinar os digiespíritos dos digimons para o mundo do Mar Negro ou para as cidades do principio, para o renascimento em forma de digitama.




    11 comentários:

    1. Que bom Isaac, fico feliz, o intuito do blog é trazer informações intermediárias para quem ainda não conhece nada ou conhece pouco sobre Digimon...

      ResponderExcluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    4. Esse elecmon digivolve pro leomon ??
      No Digimon Data Squad o elecmon digivolve pra um garurumom.
      Agora to confuso.

      ResponderExcluir
    5. Alisson, um digimon pode evoluir para vários outros digimons, em Digimon Data Squad a Piyomon divivolve para Aquilamon, por exemplo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Mas como assim pode digivolve pra vários? Depende do que pra isso acontecer? Emoção, raça diferente, cada espécie tem sua ramificação própria como uma família de greymons ou qualquer Digimon pode virar qualquer Digimon aleatoriamente ??

        Excluir
    6. Então, geralmente são digimons parecidos, por exemplo, Atlur Kabuterimon evolui também para Tyrant Kabuterimon, e Garudamon para Valdurumon.. que é uma ave, se o digimon for da mesma família, então pode evoluir, Agumon pode evoluir para Tyrannomon, já que os dois são dinossauros..

      ResponderExcluir
    7. Digimon que eu mas gostei foi o Beelzebumon modo Explosivo

      ResponderExcluir