Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digimon Chronicle - Apresentação

    Fonte: Antigo site Toonmasters


    No passado, havia um supercomputador central, que controlava todo o Mundo Digital, chamado Yggdrasil. Os Digimon foram criados por Yggdrasil, numa tentativa de criar uma forma de vida digital. Todos os Digimon surgiram como experimentos de Yggdrasil no Digimundo.
    Até que um vírus de computador com inteligência artificial se espalhou pelo mundo e infectou um Digimon, alterando sua personalidade e forma. Pela primeira vez, um Digimon evoluiu, se tornando uma verdadeira forma de vida digital.
    Durante anos, os Digimon batalhavam entre si para sobreviver e evoluir cada vez mais. Um Digimon nasce de um Digi-Ovo e cresce absorvendo dados e programas (como se fosse comida) e também vencendo batalhas e ganhando mais experiência. Com isso, eles conseguem Digivolver. Um Digimon morto volta a ser um Digi-Ovo e o ciclo reinicia. Quando um Digimon chega ao último nível, o Nível Mega, ele se torna extremamente poderoso, uma arma de destruição que poderia ser usada até mesmo no Mundo Real.
    Todo o Digimon possui um Digi-Núcleo, um tipo de programa que contém os dados que dão vida ao Digimon. Dentro do Digi-Núcleo ficam os dados que determinam sua forma.
    No entanto, o Digimundo ficou sobrecarregado de dados e o Perigo Digital aconteceu, podendo destruir toda a Rede Digital e afetar inclusive o Mundo Real.

    Com isso, Yggdrasil resolveu criar um novo Digimundo. Ele executou o Programa X para destruir todos os
    Digimon inúteis e "limpar" o Digimundo. Apenas os Digimon mais poderosos foram capazes de sobreviver ao Programa X. Eles desenvolveram o Anticorpo-X dentro de seus Digi-Núcleos e sofreram a Evolução X (ou Evolução Extrema), se tornando Digimon X (os Neo Digimon). Eles passaram a ser temidos e mal-entendidos pelos Digimon normais, são mutações genéticas que representam a nova era do Digimundo.
    O Digimundo foi recriado, possuindo agora três dimensões: Passado, Presente e Futuro. O Terminal Urd é uma terra devastada rodeada de azul, que representa o passado e é o lar de Digimon Dinossauros. O Terminal Verdandi é uma floresta selvagem e agradável rodeada de amarelo, que representa o presente e é o lar de variados tipos de Digimon. Já o Terminal Skuld representa o futuro numa cidade supertecnológica rodeada de vermelho, que é o lar de Digimon Artificiais, como Ciborgues e Máquinas.
    No entanto, o objetivo de Yggdrasil era que todos os Digimon fossem deletados. Assim, ele criou os Cavaleiros Reais, liderados por Omegamon X para destruir todos os Digimon que possuem o Anticorpo-X dentro de seus Digi-Núcleos.
    É interessante notar que o próprio Omegamon X, encarregado de destruir os Digimon com o Anticorpo-X, também possui o mesmo Anticorpo-X dentro de seu Digi-Núcleo. Agora, o garoto Kouta Doumoto, carregando seu Digivice, o Pêndulo X e se aliando a seu Digimon, Dorumon, devem salvar os Digimon da ameaça dos Cavaleiros Reais e de Yggdrasil, além do perverso Shinji, aliado de Omegamon X.


    Mangá


    CAPÍTULO 1: Crise no Mundo Digital
    Como havia sido previsto há muito tempo, o Digimundo fica sobrecarregado de dados e o Perigo Digital acontece, ameaçando toda a Rede de Computadores Mundial!

    CAPÍTULO 2: Yggdrasil

    Yggdrasil ativa o Programa X que começa a deletar todos os Digimon do Digimundo!

    CAPÍTULO 3: Novo Mundo: Novo Digimundo

    O Digimundo é recriado por Yggdrasil e agora ele possui três dimensões: Passado, Presente e Futuro.

    CAPÍTULO 4: Evolução X

    Os Digimon mais poderosos conseguiram se sobrepor ao Programa X e desenvolveram o Anticorpo-X em seus Digi-Núcleos, ficando imunes à ameaça do Programa X.

    CAPÍTULO 5: O Ataque de Omegamon

    Obedecendo a Yggdrasil, os Cavaleiros Reais são enviados para o Digimundo para destruir todos os Digimon com o Anticorpo-X.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário