Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digimon Frontier - 4ª Temporada

     Apresentação

    Digimon Frontier é a quarta temporada do anime Digimon produzido pela Bandai e pela Toei Animation, com autoria de enredo e direção principal do deuterônio Akyoski Hongo.


    Na antiguidade

    Digimon Frontier conta a história de Lucemon e das suas batalhas contra os 10 Elementais Guerreiros Lendários que morreram lutando contra ele, porque Lucemon tinha deixado o poder subir a cabeça depois de uma suposta conciliação dos digimons tipo Fera com os digimons humanóides. Lucemon era considerado um anjo, mas após ganhar o poder foi banido para o interior do Digimundo pelos Dez Guerreiros lendários, que ao morrerem na batalha foram transformados cada um em digiespírito humano e fera, tendo sido espalhados pelo Digimundo e ficado sob proteção dos Três Arcanjos.
    Depois de Lucemon, quem manteve a ordem no Digimundo foram três anjos Digimons, que são Ophanimon, Seraphimon e Cherubimon, sendo este último o único tipo Fera. Mais tarde, as profecias contam que Cherubimon se tornou do mau e passou a sugar os digicódigos do digimundo causando perfurações no mesmo em busca de poder sobre os outros dois Arcanjos. Depois Ophanimon foi presa por Cherubimon e numa tentativa de sobreviver pede ajuda a novos jovens, pois os outros já se tornaram adultos.

    A saga dos jovens heróis


    Então são chamados muitos humanos que vão ao digimundo pelos Trailmons, e somente Takuya e sua turma conseguem ter acesso a todos os digiespíritos dos Dez Guerreiros que Lutaram contra Lucemon, que está preso no interior do digimundo. 
    Sendo assim, pode-se considerar que os parceiros digimons das crianças são os próprios guerreiros Lendários que somente no último episódio se materializam e falam com as crianças.
    A batalha final acontece contra Cherubimon, porém esse estava sendo controlado por Lucemon, o qual quase acabou com o digimudo. E ainda como inimigos 4 digimons e o espírito do irmão de Kouji, Koichi que está em coma no mundo real digivolvem com 5 digiespíritos representando 5 elementos da natureza seguindo então ordens diretas de Cherubimon.

    Kouichi e Duskmon


    Quanto a Kouichi, este é irmao de Kouji mas não vive junto com ele. Kouji recebe o espírito da Luz e seu irmão após cair da escada na estação de metrô e desmaiar e entrar em coma vai ao digimundo em busca de poder e é sequestrado por Cherubimon que une o seu espírito digitalizado e os digiespíritos humano e fera das Trevas do ancião Sphinxmon que lutou contra Lucemon. Mais tarde seu digiespírito vai ser purificado por Kouji e se torna em uma energia de trevas diferente da energia negra de Lucemon, mais purificada.


    Resumo da temporada



    O Mundo Digital está correndo o risco de perecer. O mundo era governado pelos Três Grandes Anjos Digimon (Cherubimon, Seraphimon e Ophanimon). Mas um deles, Cherubimon, se revoltou e o equilíbrio do Digimundo foi destruído e ele começou a se desintegrar. Os 10 Guerreiros Lendários que, em tempos antigos, sacrificaram suas vidas pela salvação do Mundo Digital já não existem mais. Com o Mundo Digital mais uma vez correndo o perigo de desaparecer, os espíritos dos Guerreiros Lendários lutam ao lado dos jovens para salvarem o mundo real.

    Cherubimon e a luta entre tipos de Digimons


    Takuya e os outros entram no Digimundo cada um de uma maneira diferente. Lá eles se encontram e são levados à presença dos espíritos dos Guerreiros Lendários. As crianças são envolvidas pelos espíritos incormporando-os, e, com seus poderes, são capazes de se transformarem em Digimons Lendários oriundos de cada Guerreiro Lendário.

    Há muito tempo atrás, estes "Digimon Antigos" protegiam o Digimundo. Os grupos de Takato, Davis e Tai usavam os poderes dos Digimon Antigos para Digivolverem. Por isso, na antiguidade existiam o Antigo Greymon e o Antigo Garurumon, por exemplo. O objetivo de Cherubimon é absorver Digicódigo dos Digimon e usá-lo para remodelar o Digimundo conforme sua vontade.  
    No passado, logo que o Digimundo foi criado, existiam duas raças principais de Digimon, os Humanos e os digimons Fera. No entanto, estas duas raças viviam lutando entre si, para saber qual dos dois era mais poderoso. Isso durou por muitos anos, até que veio do céu uma criança enviada por Deus. Seu nome era Lucemon, um anjo com 12 asas, o que mostrava que ele era o Digimon mais poderoso de todos!

    Lucemon: o principal inimigo


    Lucemon trouxe a paz entre as duas raças, que passaram a viver pacificamente. Mas o poder de Lucemon era tão grande que, por ele ser apenas uma criança, não conseguia controlar e Lucemon ficou louco, passando a governar o Digimundo como um tirano. Então, 10 Digimons se uniram para enfrentar Lucemon. Eles representavam ao mesmo tempo os Digimon Humanos e Fera. Unindo seus poderes, os 10 Guerreiros conseguiram derrotar Lucemon e salvar o Digimundo, mas acabaram morrendo no processo. Lucemon foi aprisionado na Área das Trevas, uma esfera negra no centro do Digimundo. E lá, ele espera até que possa ressurgir.



    O chamado de Ophanimon

    Vários anos depois, Cherubimon, Ophanimon e Seraphimon se tornaram os protetores do Digimundo e receberam cada um deles os espíritos dos Guerreiros Lendários. Cherubimon ficou com 5 (Trevas, Água, Metal, Terra e Madeira), Ophanimon ficou com três (Fogo, Trovão e Gelo) e Seraphimon com os outros dois (Luz e Vento). Quando Cherubimon foi infectado pelo mesmo vírus maligno que corrompeu Lucemon, Seraphimon e Ophanimon resolveram usar o poder de seus espíritos para salvar o Digimundo, chamando assim novas crianças.




    Ideia original : Akiyoshi Hongo
    Série de TV com 50 episódios
    Extras / OVAs :
    Kodai Digimon fukkatsu!! (2002) 40 min.
    Ano de produção : 2002
    Diretor : Yukio Kaizawa
    Música de Fundo : Takanori Arisawa
    Música de abertura : Michihiko Ohta
    Canção de Abertura : Hiroshi Yamada
    Música de encerramento Isao Chiwata
    Canção de encerramento : Yu Matsuki
    Produção : Toei Animation Co. Ltd. Japón

     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário