Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digivices e Brasões


    Cada digiescolhido possui um digivice, o qual é um aparelho digital que possibilita as crianças fazerem seus digimons digivolverem até a fase extrema. O digivice é entregue a cada digiescolhido no acampamento de férias onde eles estavam e caem próximo a eles como meteoros vindo de um portal misterioso. 
    O digivice pode mostrar até mesmo onde está a localização de outros digiescolhidos e dar suporte para as evoluções para nível perfeito e mega. Sem o digivice e o sentimento do digiescolhido representado pelos brasões, os digimons digivolveriam muito lentamente e somente se lutassem e vencessem outros digimons em batalhas. São raros os digimons que conseguem estar na forma mega e manter essa forma por muito tempo, como os Mestres das Trevas. Já o brasão é uma espécie de instrumento que simboliza o sentimento padrão do digiescolhido, como coragem do Tai, amizade do Matt, Amor da Sora, Sinceridade da Mimi, Sabedoria do Izzy, Confiança do Joe, Esperança do T.K. e Luz da Kari. Os digimons só conseguem evoluir para a fase corretamente perfeita quando o seu digiescolhido apresenta esse sentimento em nível profundo, geralmente quando o digiescolhido corre algum perigo.
    Quando o sentimento não condiz com o brasão, por exemplo a raiva, o digimon pode digivolver de forma errada e gerar outro digimon perfeito incontrolável na maioria dos casos, como aconteceu com Greymon digivolvendo para SkullGreymon.
    Os Brasões são apresentados por Gennai, após a vitória de Angemon sobre Devimon e estão espalhados por todo o Continente Server, o que faz com que as crianças passem a procurar eles e acabam encontrando em locais inusitados.




    Brasão da Coragem
    Pertence ao Tai e faz Greymon super digivolver para Metal Greymon na luta contra Etemon, quando Tai não usa esse brasão para evoluir seu parceiro e usa o sentimento de raiva, surge Skull Greymon.




    Brasão da Amizade
    Pertence ao Matt, e ajuda a Garurumon a evoluir para WereGarurumon, na luta contra Digitamamon que estava atacando ao Joe, e a evolução ocorre por causa do sentimento de Matt de amizade que sentia em ajudar a Joe.





    Brasão do Amor


    Auxilia na evolução de Birdramon para Garudamon, no primeiro encontro dos digiescolhidos com Myotismon.





     

    Brasão do Conhecimento
    É o brasão do Izzy e auxilia na evolução de Kabuterimon para Atlur Kabuterimon na luta contra Vademon que morava em sua dimensão espacial, simboliza a principal virtude de Izzy que é o gênio da tecnologia.


     

    Brasão da Sinceridade

    É o Brasão da Mimi e evolui a Togemon para Lillymon na luta contra Dark Tyrannomon, num ataque de Myotismon no mundo real. Evolui a bela Lillymon e a primeira pergunta dela era se ela agora estava bonita.






    Brasão da Confiança.
    É o Brasão do Joe e evolui Ikkakumon para Zudomon na luta contra Mega Seadramon ao tentar salvar a Wizardmon que estava com o brasão da Luz de Kari.





     

    Brasão da Esperança.
    É o brasão do TK  e evolui Angemon a Holy Angemon, num dos últimos episódios para a grande luta contra Piedmon, ele demorou a evoluir, mas quando ocorreu, marcou a temporada.







    Brasão da Luz.
    É o brasão de Kari e estava sob poder de Myotismon, porém depois, Wizardmon consegue recuperar o brasão perdido e entrega aos digiescolhidos, evolui Tailmon para Angewomon, na luta contra Myotismon, derrotando esse poderoso digimau.




    Brasão do Milagre.
    É o brasão do Davis da Segunda temporada e estava guardado dentro do digiovo do milagre, que estava servindo de gerador de energia para a base voadora do Imperador Digimon, e que em Digimon o Filme, foi liberado por Seraphimon, após Patamon evoluir para liberar esse brasão. Porém é sabido que o Brasão do Milagre seja originamente de Ryo Akiyama, onde depois foi gerado o digiovo do Milagre que então é destinado da Davis, assim na luta contra Milleniunmon esse brasão é do Ryo.






    Brasão do Destino.
    É o brasão do digiescolhido Willis que estava guardado no digiovo do milagre liberado por Magnadramon em Digimon o Filme, para que Terriermon evoluísse para Gold Rapidmon e libertar seu irmão Cherubimon do vírus.







    Brasão da Bondade.
    É o brasão de Ken Ichijougi e estava perdido dentro da fortaleza do Imperador Digimon, ele mesmo, e depois que Wormmon morre na batalha contra Kimeramon, ele encontra seu dono, porém nunca foi usado nem na temporada nem em filmes.

    21 comentários:

    1. Não estou vendo o Ken como opção para votar.

      ResponderExcluir
    2. Cara, esqueci de colocar ele, e agora não tem mais jeito, pois a enquete já está com votos e não tem como alterar.. hhehehehe....

      ResponderExcluir
    3. Acho a ideia dos brasões muito boa. Devia ter sido mais explorada...

      Espero que Mei (tri), como digiescolhida que é, possua um brasão.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Mano, nada haver. Todo mundo sabe que o digiescolhida, tem um brasão ja definido conforme o a personalidade dele.

        Excluir
    4. Cesar, os brasões foram bem explorados em Digimon 1, quando eles representavam os sentimentos dos digiescolhidos, porém em Digimon 2 surgiram os digiovos que praticamente os substituiram, em Tri, Mei deve ter provavelmente um brasão, espero que apareça....

      ResponderExcluir
    5. Acho uma pena nao explorarem mais o Ken! Gostaria muito de ver Wormmon digivolver através do brasão...
      Também estou ansioso pelo brasão de Mei!��

      ResponderExcluir
    6. Pois é, Digimon tri não está ainda explorando bem os digiescolhidos de Digimon 02... queria ver as evoluções deles sem DNA e pelos brasões também.... agora é torcer que apareça nos próximos OVAs. Mas acho que vão aparecer sim, para solucionar uma parte do mistério.

      ResponderExcluir
    7. Gabriel Alves e War72 Games Os brasoes foram bem explorado no dois sim, os digiovos tambem responderam aos sentimentos dos digiescolhidos. Agora poderia se aproveitar mais os digi escolhidos como Willis que apareceu superfialmente, e O brasão do milagre poderia ser de Meiko

      ResponderExcluir
    8. E eu não entendo porque a fase mega de Angerwormon é uma fera, não manteram o padrão anjo. Saco viu Tem Ophanimon mas pelo visto a faze extrema de Tailmon e magnadramon nada haver

      ResponderExcluir
    9. Eu particularmente acho melhor a Ophanimon e espero que ela apareça no TRI, mas se a Magnadramon aparecer também, vai lembrar muito Digimon o Filme..

      ResponderExcluir
    10. cara so ta errado com o do willis sim ele apareceu no filme mas o filme não e canonico

      ResponderExcluir
    11. O digiovo do Milagre é de Ryo Akiyama , ele usa com Veemon antes mesmo do Daisuke conhecer Veemon. (Isso no jogo)

      ResponderExcluir
    12. Respostas
      1. SIM. Meu amigo tatuou o brasão da coragem, eu achei muito corajoso da parte dele.,

        Excluir
    13. Eu tenho uma opinião sobre o brasão da Meu se falarem qual é, dos falados ainda não falaram 4 que é orgulho, desejo, tenacidade e trevas segundo um site que eu li e o "desejo" de ter a Meicoomon ao seu lado pode ativar esse brasão, e falando também que n todos os digiescplhidos tem brasão revelados, mas é um palpite.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim sim, pode ser esse brasão mesmo, o brasão dela é tão antigo quanto os dos outros digiescolhidos, espero que seja mostrado nos próximos Ovas

        Excluir
    14. eu gosto do brasão da coragem e vc gabriel qual brasão vc gosta?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu gosto do brasão da Esperança, por causa do Patamon e do conhecimento, por causa do Tentomon e suas evoluções..

        Excluir
    15. O brasão do milagre é do Ryo!!!!

      ResponderExcluir
    16. Acredito que o da Mei vai ser o Brasão da Bondade.

      ResponderExcluir