Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Guia de Episódios - Digimon Data Squad

    Fonte: Wikipédia.org

    Episódio 1
    "O Ataque do Cockatrimon"
    Eu Chamo-me Masaru! Kokatorimon Ataca!
    Uma estranha criatura, de nome digimon, consegue escapar do DATS (Esquadrão de Táticas para Acidentes Digitais), uma organização secreta do governo que investiga acidentes envolvendo digimons. Esta criatura, Agumon trava um combate contra Marcus Damon, um estudante da 8ª série, 14 anos, que se auto-denomina rei das brigas do Japão. Apesar da briga, os dois conseguem ficar amigos. Logo, começa uma discussão entre Marcus e Yoshino, membro do DATS (Esquadrão de Táticas para Incidentes Digitais), que quer levar o Agumon de volta, pois pode ser perigoso o contato entre ele e a civilização. Mas a paz é quebrada por causa de Cockatrimon. Graças à Marcus e o seu DNA, Agumon digievolui para GeoGreymon que consegue destruiur o oponente. 

    Epísódio 2
    "Flymon à Espreita"
    Ruge, DigiSoul da Raiva! Flymon que Vigia na Sombra!
    Marcus está enfrentando um terrível dilema: deve ou não entrar para o DATS, para que Agumon não sofra as consequências. Enquanto isso, um Kunemon ataca a escola da irmã de Marcus, Kristy, e durante a noite, ele digievolui para Flymon, forçando Sunflowmon e GeoGreymon a lutar contra ele. 

    Epísódio 3
    "Destrua Meramon"
    O Regresso de Tohma, o Génio! Agarrem o Meramon!
    Um membro do DATS retorna, depois de uma longa viagem à Áustria: o seu nome é Thomas. Devido às circunstâncias, ele e Marcus tem discussões. Há várias aparições de PetitMeramon pela cidade, o problema é que Marcus não consegue atingí-los com os punhos e assim, usa a digievolução. Depois de uma lição sobre o fogo, Marcus consegue fazê-los digievoluir para Meramon para derrotá-los. 

    Episódio 4
    "A Nova Equipe Entra em Ação!"
    Nova Equipa, Nova Missão! Perseguindo o Drimogemon!
    Marcus e Thomas não conseguem capturar um Numemon, por causa das suas brigas e discussões. De repente, um Drimogemon aparece e começa a ajudar duas pessoas a roubar bancos. Novamente brigando e discutindo, os dois perdem o digimon, que volta para o Digimundo. Contra às ordens do Comandante Sampsom, Thomas vai para o Digimundo capturar Drimogemon. 

    Episódio 5
    "A Entrada para o Digimundo"
    Entrando no Mundo Digital! A Armadilha de Drimogemon.
    Marcus também vai para o Digimundo. Ele é encurralado pelo Drimogemon em sua toca e graças ao seus improvisos, consegue voltar, junto de Thomas para a superfície. Lá, Drimogemon evolui para Digmon, mas é destruído por GeoGreymon e Gaogamon. 

    Episódio 6
    "Marcus e Agumon, Desfazendo a Parceria?!"
    O Fim da Dupla Masaru-Agumon!? Furacão Garurumon.
    Depois de Marcus e Agumon derrotarem um Tortomon, os dois começam a questionar sobre quem é mais forte, o que termina em uma discussão. Enquanto isso, um Elecmon aparece na cidade, causando vários problemas no trânsito da cidade. Marcus acha que pode derrotá-ló sozinho e acaba por deixar Elecmondigivoluir para um Garurumon negro. Sunflowmon e Gaogamon não conseguem derrotá-lo. É quando Agumon e Marcus percebem que os dois precisam um do outro, então Agumon digivolui para GeoGreymon e derrota o inimigo. Os dois recuperam sua amizade. 

    Episódio 7
    "O Aniversário da Kristy"
    O Dia Livre de Tohma. Explosões e BomberNanimon.
    É aniversário de Kristy, e como Marcus ficou de recuperação, ele pede que Thomas fique com sua irmã. Thomas, para impressionar a mãe de Marcus, planeja uma série de atividades, mas Kristy, já tem plenos planos para seu dia. Durante a noite, Citramon ataca, mas é destruído por Gaogamon. 

    Episódio 8
    "Yoshino Apaixonada"
    A História da Cinderela para Yoshino!? A Sombra de Chrysalimon.
    Yoshino está namorando um cantor muito famoso, Neon Hanamura, com quem ela estudou junto. Mas o namoro faz parte de uma investigação: há suspeitas de que no apartamento de Neon, apareceu um Keramon. E o digimon realmente está lá, para tornar Neon mundialmente famoso. Ele evolui para Kurisarimon, mas logo é destruído por GeoGreymon. 

    Episódio 9
    "A Luta de Thomas"
    O Combate Desonroso de Tohma. Togemon entre as Sombras.
    O ídolo de Thomas, o lutador de boxe, Hakase, luta de maneira estranha, até porque ele nem deveria estar nos ringues. Depois de uma série de investigações, que o digimon por trás disso é Togemon. Ele desafia Togemon para uma luta. Ela é destruída por Gaogamon. 

    Episódio 10
    "O Pior Dia da Vida de Marcus"
    O Pior Dia da Vida de Masaru. Soulmon, o Brincalhão.
    Depois de sentir-se envergonhada por Marcus e Agumon, Kristy diz uma série de coisas ruins que irão acontecer com Marcus. Só depois, Marcus percebe que todos os incidentes aconteceram por causa de Soulmon. Logo ele é destruído por GeoGreymon. 

    Episódio 11
    "Os Laços entre Pai e Filho"
    Recuperando os Laços entre Pai e Filho. O Feitiço de Evilmon.

    Um confeiteiro local começa a agir de maneira estranha, principalmente porque todas as suas apostas, estão lhe dando bons lucros. Marcus tem uma suspeita de que se tenha um digimon por trás do acontecimento, especialmente depois da notificação de existir digimon naquela área. Depois de uma investigação mais a fundo, é descoberto que um Evilmon e três PicoDevimon eram os responsavéis. Na batalha contra os inimigos, GeoGreymon consegue destruir todos. 

    Episódio 12
    "Eu Protegerei a Kristy"
    Vou Proteger a Chika! A Decisão de Piyomon.

    Um sinal de digimon aparece na casa de Marcus. Um digiovo que caiu do céu. De repente, o digiovo choca e dele sai Puwamon. Mas, este digiovo escapou doDigimundo e Falcomon vem buscá-ló. Quando ele chega para levá-ló de volta, o digimau não tem coragem de confrontar com Gaomon. Puwamon digievolui paraPiyomon e diz que está determinada a proteger Kristy. Marcus e Piyomon acabam brigando. Novamente, Falcomon aparece e começa a lutar contra os membros do DATS. Com a ajuda de Piyomon, Marcus consegue dar um soco em Falcomon. Quando GeoGreymon vai destruir Falcomon, um digimon na fase extrema chamado Merukimon aparece e neutraliza o ataque que iria destruir Falcomon. 

    Episódio 13
    "O Novo Poder de Marcus"
    A Nova Força de Masaru. Digievolui RiseGreymon!

    GeoGreymon, Gaogamon e Sunflowmon são rapidamente derrotados por Merukimon. Para proteger Kristy, Piyomon luta contra o inimigo, mas ele a destrói rapidamente e leva o digiovo consigo. Lalamon diz que a barreira que separa o Digimundo do mundo humano deve estar instável por causa de Merukimon. NoDigimundo, Merukimon remove as memórias antigas de Piyomon, mas ela ainda consegue lembrar-se de Kristy, porém confusa, ela digievolui para Aquilamone vai para o mundo humano. Lá, começa a atacar e destruir tudo. Ela também derrota os membros do DATS facilmente. Kristy aparece e tenta fazer com queAquilamon se lembre dela mas ela digievolui para Garudamon e se esquece completamente dos humanos e ataca Marcus e sua família. Quando ele vêGeoGreymon derrotado, percebe que só pode continuar vencendo, se preservar seus valores. Quando ele diz estas palavras, GeoGreymon digievolui para sua fase perfeita, RizeGreymon e derrota Garudamon. Após isto, Marcus e sua equipe decidem ir para o Digimundo para derrotar Merukimon. Mas, antes de partirem, o Comandante Sampson vai contar algo muito importante para eles. O que? 

    Episódio 14
    "Keenan e o Guardião da Floresta"
    Ikuto, o Menino Digimon. Cherrymon, o Guardião do Bosque.

    Para destruir Merukimon, Marcus, Thomas e Yoshino são enviados para o Digimundo, sabendo que o pai de Marcus desapareceu nele. Chegando lá, perdem todos seus equipamentos por causa do ataque de Keenan Crier, que odeia humanos. É a ele que pertencia Falcomon, que faz digievoluir para Peckmon, que derrota facilmente todos os membros do DATS. Pra ajudar Jyureimon e Nyokimons, que este guardião da floresta protege, RizeGreymon aparece e surpreende o inimigo. Agradecendo, Jyureimon indica onde encontrar Merukimon. 

    Episódio 15
    "As Lembranças de Thomas"
    As Recordações da Minha Mãe. Uiva, MachGaogamon.

    Os membros iniciam sua jornada até as Paredes de Gelo sem Fim. Durante o percurso, encontram uma cidade fantasma. Lá, várias Dokugumons atacam e capturam a todos, levando até MetalPhantomon. O digimau faz todos terem pesadelos, mas Thomas consegue descobrir a farsa, pois estava tendo lembranças de sua mãe, especialmente do dia de sua morte. Ele disse que deveria ter somente lembranças felizes de sua mãe e ativa a fase perfeita de Gaomon: MachGaogamon. Enquanto GeoGreymon e Sunflowmon destroem as Dokugumons, MachGaogamon derrota MetalPhantomon. Quando eles saem da cidade fantasma e preparam-se para continuar a jornada, Yoshino desmaia. 

    Episódio 16
    "Falcomon, um Novo Aliado?"
    Falcomon, Um Amigo!? Ruge Blossomon!

    Yoshino está gravemente doente. Thomas diz que ela deve ter contraído alguma doença no Digimundo e a mesma necessita de uma vacina. Aproveitando que Marcus e Thomas saíram, Keenan e Falcomon entram na caverna para matar Yoshino. Mas Marcus chega bem na hora. Keenan também fica doente.Falcomon diz que pretende ajudar, só para salvar Keenan. Ele fala que a vacina deve ser encontrada no Cabo das Correntezas, o local em que os humanos viviam. Lá, eles encontram a vacina, mas são surpreendidos por uma Blossomon. Depois de RizeGreymon destruí-lá, eles voltam para ver como está Yoshino. Felizmente, ela e Keenan passam bem. 

    Episódio 17
    "A Digievolução de Lalamon"
    Uma Canção que Faz Milagres. A Digievolução de Lilamon.

    Yoshino tem um pesadelo que abala a sua autoconfiança. Ao amanhecer, ela e seus amigos, são atacados por Keenan e Falcomon. Gotsumon envia umMammothmon para o local, que logo causa um avalanche, jogando Yoshino, Lalamon e Thomas para um vale. Enquanto Gaomon procura pelo restante do grupo, Marcus e Agumon lutam contra Keenan e Falcomon. Yoshino continua achando que ela não é capaz de continuar, principalmente, porque somenteLalamon que ainda não conseguiu digievoluir para a fase perfeita. Mammothmon retorna e Lalamon começa a lutar sozinha contra ele, para proteger Yoshino. Quando ela começar a cantar uma melodia para fazer Mammothmon dormir, Yoshino lembra-se que foi através desta música, que ela e Lalamon se conheceram. Ela recupera a ferida de seu coração e consegue fazer Lalamon digievoluir para Lilamon, que derrota Mammothmon com seu incrível poder. 

    Episódio 18
    "Ataque ao Merukimon"
    Enfrentando o Mercurymon. O Fim da Equipa do DATS!?

    Marcus e sua equipe conseguem chegar até o palácio de Merukimon. No caminho, eles encontram o misterioso velho do digivice. Assim que entram no palácio, os membros do DATS travam uma batalha contra um bando de Tsumemons. Gotsumon tenta esmagar todos, e captura a equipe, exceto Marcus. O garoto salva Keenan. Em seguida, ele e Agumon dirigem-se para o palácio de Merukimon. Lá, é revelada toda a verdade sobre os acontecimentos envolvendodigimons. Marcus chega e dá um soco em Merukimon e resgata Thomas e Yoshino. Lilamon, MachGaogamon e RizeGreymon unem seus poderes e conseguem ferir o inimigo, mas ele é muito poderoso e consegue derrotar os digimons. Graças à Gawappamon, os membros do DATS conseguem atravessar o portal para o Mundo Real, junto de Keenan. 

    Episódio 19
    "A Conspiração de Gotsumon"
    Ikuto é o Alvo!? O Plano de Gotsumon.

    O velho do digivice, na verdade foi um dos pioneiros na investigação sobre a existência do Digimundo. O casal Crier, são os pais de Keenan. Yoshino e Marcus levam Keenan até sua casa, nos Alpes Japoneses. No caminho, encontram Gotsumon e três Okuwamons. Dois deles são destruídos por Lilamon eRizeGreymon. O outro, bate em retirada, junto de Gotsumon. 

    Episódio 20
    "Salve sua Mãe, Keenan"
    Salva a Tua Mãe, Ikuto! A Jaula de Hagurumon.

    Finalmente, Keenan vê sua mãe, e não aceita isto. Ele relembra quando Yukidarumon morreu. Eles encontram o pai de Keenan, e o mesmo explica, que depois da experiência malsucedida com o Digimundo, e Keenan ir pra lá, sua esposa entrou em depressão. Diz ele que é melhor Keenan ir embora. Quando um Hagurumon aparece, ele transforma a casa em um monstro e captura Michelle. RizeGreymon destrói Hagurumon e Keenan salva sua mãe. Porém, Michelle é presa. 

    Episódio 21
    "O Ataque do Exército Digimon"
    Pânico no Mundo Humano. O Exército Digimon Ataca.

    SaberLeomon aparece para Merukimon, insistindo que ele deve apoiá-lo no ataque do exército digimon ao mundo dos humanos. Apesar de relutante,Merukimon não aceita. Enquanto isso, Marcus, Thomas e Yoshino, tentam localizar Keenan, que fugiu do DATS. Gotsumon apoia SaberLeomon no plano de ataque ao mundo dos humanos. Assim, centenas de Pteramons e Boarmons, invadem as ruas do mundo para destruir a civilização humana. Mesmo com os esforços conjuntos de Lilamon, MachGaogamon e RizeGreymon, a batalha parece interminável. Condições para terminar a invasão propostas por Gotsumon, como a destruição dos aparelhos que permitem viajar para o Digimundo e entregar Keenan, apesar deste aceitar e ter uma pressão de um oficial; não são aceitas. Um homem misterioso abre um digiportal no céu, que suga os digimons malvados, transportando-os de volta para o Digimundo. 

    Episódio 22
    "Acabem com o SaberLeomon"
    Derrotem o HiperCampeão! A Fúria do SaberLeomon.

    Kurata aparece e se apresenta a todos (fingindo ser bom), Keenan quer ir embora e acha que assim todos ficarão felizes, Marcus não concorda com isso e decide que vai levar keenan para morar com ele na sua casa. SaberLeomon ataca o pessoal da DATS, quando todos estavam prestes a ser derrotados, um Digimon misterioso (mais tarde revelado como Gizmon AT) o ataca e enfraquece Saberleomon e então RiseGreymon o destrói.  

    Episódio 23
    "De Volta ao Digimundo"
    De Volta ao Mundo Digital. A Destruição do Insekimon.

    Devido à destruição generalizada de que o Digimon causados na cidade, DATS, sob as ordens do ministério do governo, despacha o DATS, juntamente com uma unidade de tropa, no mundo digital para derrotar Merukimon uma vez por todas. Thomas suspeitas "sobre Kurata crescer mais forte quando é dado a conhecer que este último tenha sido nomeado chefe da missão. Enquanto isso, Keenan ainda não é possível reunir-se para conciliar seus sentimentos Digimon com sua identidade humana, até palavras de Sarah tipo encorajá-lo e construir a sua vontade de entrar no mundo digital e parar a guerra entre Merukimon e DATS. 

    Episódio 24
    "A Grande Revelação"
    A Descoberta do Passado. O Implacável Gizmon!

    Dez anos atrás, Frigimon encontrado um bebê abandonado humanos, Keenan, e levou-o como seu filho. Uma expedição liderada pelo professor Spencer Damon embarcou no mundo digital para pesquisar o bebê perdido, mas viu-se ameaçada por Digimon selvagens. Após uma breve contenda, Merukimon percebeu que Spencer era um homem honesto e fizeram uma promessa de que ambas as raças iria cooperar uns com os outros no futuro. No entanto, tornou-se Kurata consumidos pelo ódio para Digimon, por considerá-los todos os males, devido ao ataque. Merukimon recorda e denuncia-lo como o homem responsável pela morte de Frigimon Digimon e muitos outros. 

    Episódio 25
    "Acabem com o Plano de Kurata"
    Destruam os Planos do Kurata! Voa Yatagaramon!

    Gizmon AT derrota Rizegreymon, Machgaogamon e Lilamon, depois kurata decide derrota-los de uma vez,então um DNA artificial fez Gizmon AT virar gizmon XT. Merukimon da um soco na cabeça do Gizmon XT, mas Gizmon XT mata merukimon, apagando os dados dele. Com isso, keenan faz surgir um novo DNA, fazendo que Falcomon digievolua para Yatagaramon. Yatagaramon, com sua força, conseguiu destruir o Gizmon XT, fazendo ele voltar a forma de um digiovo. Pouco depois, Kurata revela que os Gizmons são digimons modificados, fazendo eles serem uma maquina, sem alma, sem sentimentos,que só faz o que ele manda(Kurata) e no final Kurata diz: Eles destruiram minha criação, mas eu tenho um truque na manga. 

    Episódio 26
    "Memórias Apagadas"
    Masaru Perde a Memória. Os Laços Perdidos.

    Depois de voltarem ao seu Mundo, Marcus e os outros tem sua memória apagada pelo serviço secreto do governo depois de serem demitidos da DATS. Porém, os calorosos laços que os ligavam aos Digimons não foram cortados. Após todos se reencontrarem, eles se dirigiram até a central da DATS, mas ele é destruída por Kurata e o mesmo volta a ir ao Digimundo. 

    Episódio 27
    "O Plano de Extermínio dos Digimons"
    Atrás do Kurata. Está em Marcha o Plano de Aniquilação Digimon.

    Para impedir o plano de aniquilação dos digimons tramado por Kurata, Marcus e os outros se dirigem ao Digimundo através do portal aberto pelo Prof. Crier. Lá surgem Kouki, Ivan e Nanami, três subordinados de Kurata. Eles surpreendemente Bioevoluem em Biodigimons e atacaram o grupo de Marcus. Mas graças à ajuda do Comandante Sapson e de Qilinmon eles puderam atravessar o portal com sucesso. 

    Episódio 28
    "Digivices Destruídos"
    Digivices Estragados. Digievolução Impossível.

    Ao chegarem ao Digimundo, o grupo descobre que os Gizmons XT estão destruindo os Digimons e absorvendo seus dados, o grupo fica furioso até chegar BantyoLeomon, um digimon poderoso que luta pela justiça do Digimundo, ele destrói vários Gizmons e no final diz que para Marcus e os outros evoluírem seus digimons até o nível extremo precisam de poder. Depois, eles encontram Cherrymon que está cuidando de vários digimons feridos pelos Gizmons. Marcus e os outros estavam num perigo devido ao ataque dos BioDigimons. Quando tudo estava prestes a terminar, aconteceu algo estranho com os Digivices. Com um estranho brilho de seus Digivices, eles conseguiram escapar do perigo, porém como consequência, os Digivices acabam se quebrando. 

    Episódio 29
    "O Despertar dos Digivices"
    Os Digivices Renascem. Uma Nova Luz.

    Depois dos Digivices serem destruídos, BantyoLeomon ajuda Marcus e os outros a alcançarem o DNA Supremo. Agumon, Lalamon e Gaomon são atacados pelos companheiros de Kurata e quase são mortos por causa que estavam confiando em seus parceiros. Depois eles conseguem evoluir em:ShineGreymon,Rosemon e MirageGaogamon. 

    Episódio 30
    "A Armadilha da Cidade Sagrada"
    Masaru Capturado. A Armadilha da Capital Sagrada.

    Marcus e o Grupo conhecem o grande Eldradimon que tem em suas costas uma imensa cidade sagrada. Baromon e os outros tinham os Humanos como Inimigos, mas eles decidiram lutar juntos contra Gizmon XT depois que descobrem que Marcus é filho de Spencer Daimon, o homem que salvou a Cidade Sagrada há dez anos atrás. Marcus promete seguir a vontade do Pai e proteger a Cidade Sagrada, enquanto isso, Kurata estava implantando DNA digimon em Kouki, Ivan e Nanami para que eles podessem ficar mais fortes. 

    Episódio 31
    "Thomas contra Nanami"
    Duelo de Génios! Tohma contra Nanami.

    Para proteger a Cidade Sagrada dos ataques dos Gizmons, Marcus e os outros se dirigem para a última batalha contra os Gizmons e Kurata. Cientes do perigo, Marcus e Keenan se dirigem ao local onde Kurata se encontrava, nesse mesmo momento, Thomas e Nanami travam uma batalha entre gênios, e Thomas no último momento, consegue o brilho da vitória, porém, como última resistência de Nanami, ela destrói o Lago. Agora a Cidade Sagrada está nas mãos maléficas de Kurata. 

    Episódio 32
    "Protejam a Cidade Sagrada"
    O Assalto do Exército do Kurata. Defendam a Capital Sagrada.

    O plano de ataque a Eldradimon planejado por Kurata começou, enquanto isso, Ivan ataca Yoshino e Rosemon, ele BioDigievolui para BioSpinomon e ataca as garotas. No meio da batalha, Yoshino descobri que Ivan só se uniu à Kurata para ganhar dinheiro e o dá aos seus irmãos mais novos. BioSpinomon é derrotado e volta a ser Ivan, e Yoshino o faz desistir do mal e para conservar a sua vida para os irmãos. Sem que Marcus e os outros percebessem, os capangas de Kurata colocaram Bombas Dimensionais abaixo de Eldradimon e elas explodem e transportam Eldradimon e os outros digimons ao Mundo Humano. 

    Episódio 33
    "A Digievolução de Kouki"
    A Última Batalha! A Evolução Definitiva do Koki.

    Eldradimon e os outros foram transportados para o Mundo Humano, como Kurata planejava. Marcus e ShineGreymon juntos da Espada GeoGrey obtêm a vitória na batalha contra BioDarkdramon, o Kouki. No entanto, Eldradimon e Baromon acabaram sendo destruídos sem as menores resistências. Marcus e os outros conseguem sobreviver e estão prontos para destruir Kurata de uma vez por todas, mas quando se dirigiam ao local do combate, Thomas parte com os servos de sua Família. 

    Episódio 34
    "Thomas - O Pior dos Inimigos"
    O Dia da Separação. Tohma, o Maior Inimigo!

    Thomas é Levado até a casa de seu pai e lá se encontra com Ririna (Irmã mais nova dele), ela tem uma Doença que não à cura, e para a surpresa de Thomas, Kurata está junto do pai dele e os dois dizem que se Thomas se aliar ao vilão, a doença de sua irmã se curará. Thomas não sabe o que fazer e aceita a proposta de Kurata, ficando assim do lado do mal. Thomas encontra Marcus e o desafia à uma luta, Thomas soca muito Marcus, fazendo Marcus Liberar o DNA Explosivo só que de maneira errada. 

    Episódio 35
    "O Descontrole de ShineGreymon"
    O Poder da Destruição. ShineGreymon Descontrolado.

    O DNA Explosivo de Marcus foi usado de forma errada fazendo ShineGreymon Evoluir para ShineGreymon Modo Ruína, perdendo assim o controle. Quando ShineGreymon perdeu as energias, ele voltou a ser Digiovo. Nesse momento, Keenan descobre que Kurata está tentando despertar o Rei das Trevas Belphemon, para dominar o Mundo, mas ele e Yatagaramon foram derrotados diante de Thomas e MirageGaogamon. 

    Episódio 36
    "O Despertar de Belphemon"
    O Renascer de um Demónio, Belphemon.
    Yushima e Kamemon tentam tirar Ririna das mãos de Kurata, mas Thomas os impede. Kurata despertou Belphemon e pediu ao Mundo o poder total sobre as nações, mas ele foi parado por Thomas que fingiu ter traído Marcus e os outros para salvar a vida de sua irmã. A fúria de Kurata resultou na sua própria fusão com Belphemon, se tornando Belphemon Modo Fúria, e agora será decidido o destino do Mundo. 

    Episódio 37
    "Desperte, Agumon!"
    Desperta, Agumon! Vamos Derrotar o Belphemon!

    Transportando o Digiovo de Agumon, Marcus se dirigia ao confronto final contra Belphemon, enquanto isso, Thomas e MirageGaogamon vieram ajudar o grupo na luta contra o vilão. Durante o combate, Kurata perde o controle da mente de Belphemon fazendo ele ficar descontrolado, para impedir isso, Keenan MegaDigievolui Falcomon em Ravmon e ambos começam a confrontar. Mas o poder do grupo não é suficiente para derrotar Belphemon, depois de ver tanta tristeza, o sentimento se transforma no renascimento de Agumon. Agora, a verdadeira luta começará. 

    Episódio 38
    "O Modo Explosivo"
    Modo Explosivo, o Poder Mais Além de um HiperCampeão.

    Nem mesmo o poder de ShineGreymon e dos outros são Páreos à Belphemon, aparece então à cabeça de Kurata na barriga de Belphemon, ele fica dizendo que se não fosse Pai e Filho (Marcus e Suguru) Kurata dominaria o mundo. Ouvindo as palavras de Kurata, Marcus e ShineGreymon liberam o DNA Explosivo de Jeito Correto, ocorrendo uma nova Evolução (ShineGreymon Modo Explosivo). ShineGreymon Modo Explosivo tem um poder extraordinário e ele e Marcus derrotam facilmente Belphemon. Porém, com suas últimas forças, Kurata acionou a explosão de suas Bombas Dimensionais. 

    Episódio 39
    "A Destruição do Mundo dos Humanos"
    Destruir o Mundo Humano. A Decisão de Yggdrasil.

    Devido à luta contra Belphemon, a parede dimensional foi destruída completamente por Kurata, correndo o risco do Mundo Humano e Digital se apagar, nessa hora, Yggdrasil toma a decisão de apagar o Mundo Humano. BantyoLeomon aparece no topo do monte fuji segurando o mundo digital com a própria vida e mandou Marcus ir procurar Yggdrasil. 

    Episódio 40
    "Os Cavaleiros Reais"
    A Maior Ordem de Cavalaria. Reúnem-se os Cavaleiros Reais.

    Quando Marcus e o grupo chegam ao Digimundo, encontram Gotsumon (que renasceu como bom Digimon) e o mesmo os levam ao local onde Yggdrasil está. Chegando lá, aparecem na frente deles os Cavaleiros Reais (Omegamon, Craniummon, Dukemon, Magnamon, Crusardemon, Dynasmon e UlforceV-dramon), e junto deles, Yggdrasil. Quando Marcus vai dar um soco nele, descobre que ele é na verdade seu pai, Spencer Daimon. Marcus fica confuso após Spencer dizer: vou apagar o Mundo humano para o bem do Digimundo. Após dizer isso, ordena que os Cavaleiros Reais destruam o grupo, nesse momento Sleipmon vem para ao Resgate. 

    Episódio 41
    "O Sentimento de Spencer"
    Testando os Sentimentos do Meu Pai.

    Sleipmon é um Cavaleiro Real, e também é a fase Extrema de Kudamon mas ele se sentiu melhor vivendo com os Humanos por isso é um membro do grupo. Enquanto isso, Marcus está deprimido pois seu Pai traiu sua Família virando Yggdrasil, neste mesmo momento, Dukemon ataca à cidade e enfrenta o grupo. Quando Marcus e ShineGreymon estavam perdendo, Kudamon Digievolui para Sleipmon e se sacrifica congelando Dukemon e ele mesmo no fundo do mar. Vendo isso, Marcus decidiu encontrá-lo novamente para perguntar seus verdadeiros motivos e deixou o resto com Thomas e os outros e partiu para o Digimundo. 

    Episódio 42
    "O Modo Explosivo de Thomas"
    O Modo Explosivo da Decisão do Tohma.

    Os Cavaleiros Reais finalmente começam o ataque para a destruição do Mundo dos Humanos, o perigo chega a Franks (Pai de Thomas) e Ririna. Thomas finalmente encontra os laços de Pai e Filho pela primeira vez em meio à plena aniquilação. Thomas libera o Modo Explosão e Evolui MirageGaogamon, derrotando assim Crusardemon. Thomas decide dirigir-se ao Digimundo para ajudar Marcus. 

    Episódio 43
    "Leopardmon, o Cavaleiro Real"
    A Força da Justiça. Duftmon, o Cavaleiro Brutal.

    Leopardmon, outro Cavaleiro Real, ataca a cidade, Yoshino e Keenan vêm um tornado, e desse tornado, cai Piyomon e outros pequenos Digimons. Kristy fica decepcionada, pois Piyomon morreu da última vez e voltou a ser um Digi-Ovo e quando renasceu se esqueceu dela. Rosemon e Ravemon lutam e são derrotados por Leopardmon, então Yoshino e Keenan liberam o Modo Explosivo deles, assim, transformando os digimons para o modo explosivo, e, juntos, conseguem derrotar Leopardmon. Thomas aparece e diz que vai ao DigiMundo ajudar Marcus; Yoshino e Keenan também decidem ir, então o D.A.T.S. parte para ajudar Marcus. 

    Episódio 44
    "O Escudo Indestrutível de Craniamon"
    Quebrem o Escudo Indestrutível do Craniummon!

    Para conferir o que seu Pai disse em relação a ser o Deus do Digimundo, Marcus e Agumon continuam a sua viagem. Craniummon veio e os interferi-os, Marcus e ShineGreymon não puderam contra a lança e o escudo de Craniummon, porém, com a ajuda de Thomas, Yoshino e Keenan, o escudo pôde ser quebrado e Craniummon liberou o caminho para encontrar Yggdrasil. 

    Episódio 45
    "Marcus VS. Spencer"
    Uma Luta de Homem para Homem! Masaru contra Suguru.

    Yggdrasil manda cristais mágicos para impedir que o grupo chegassem até eles. Um por um vão ficando para trás enfrentando os cristais, só restou Marcus à encontrar Yggdrasil. Quando Marcus chega lá, revê seu Pai novamente e é derrotado por ele, mas Marcus não desiste e consegue dar um soco em Spencer. Enquanto isso, Craniummon vai ao Mundo Humano e resolve ficar no lugar de BantyoLeomon e segurar os dois Mundos. 

    Episódio 46
    "A Revelação de BanchoLeomon"
    Impacto! A Verdade sobre o TioDuroLeomon.

    BantyoLeomon volta a viver e vai até Marcus dizer à verdade: BantyoLeomon é seu Pai, já que depois que Spencer foi morto pelos Cavaleiros Reais, a alma dele entrou dentro do corpo de BantyoLeomon, tornando assim, duas almas em um só corpo. Depois de saberem a verdade, Yggdrasil os ataca, até que, BantyoLeomon o segura por trás e pede que Marcus e ShineGreymon o Matem junto de Yggdrasil. Foi muito difícil para Marcus fazer isso, mas, os dois acabam sendo derrotados. Quando tudo parecia perfeito, Yggdrasil surge e mostra a sua verdadeira forma. 

    Episódio 47
    "A Última Batalha do DATS"
    Na Defesa do Futuro. A Última Batalha do DATS.

    Yggdrasil ataca o Mundo Humano, e só cabe o D.A.T.S. derrotar o vilão. Nenhum deles são páreos à Yggdrasil, então surgem os Cavaleiros Reais, indignados com a decisão dele e o atacam, mas nem eles conseguem derrotá-lo. É então que Thomas, Yoshino e Keenan liberam o Modo Explosivo e dão cobertura para Marcus derrotar Yggdrasil. 

    Episódio 48
    "Adeus, Rei da Briga!"
    A Conclusão Perfeita!

    Marcus mostra toda sua fúria guardada desde de as primeira luta e desconta tudo num punho que ele e Agumon dão em Yggdrasil, derrotando assim o inimigo, Yggdrasil morrendo diz: “Você estava certo, humanos e digimons podem viver juntos!", transformando ambos os mundos ao normal. A surpresa é que Spencer volta vivo já que em BantyoLeomon havia duas almas dentro de seu corpo, vendo isso todos ficam felizes até o Comandante Sapson dizer: Os digimons da DATS tem que voltar ao seu próprio mundo. Marcus não se conforma e resolve ir junto, começando assim um novo futuro!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário