Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Inimigos

    O digimundo é um mundo pacífico, parecido com um mundo pré-histórico onde animais vagam pelas planícies, montanhas, mares em busca de alimento e abrigo, e também um local cheio de cidades antigas e também de cidades tecnológicas com robôs, de modo simultaneo. Existem os digimon tipo data (dados, informação), vacina (curadores e purificadores de digimaus) e tipo vírus digital (digimau). Esses últimos fazem um transtorno no digimundo em busca de poder e comando sobre os outros digimons. Durante a temporada, aparecem inúmeros vilões que tentam pôr fim aos digiescolhidos e aos digimons para instaurarem um caos no mundo humano. Depois que Myotismon foi destruído, o digimundo já estava em uma era diferente, outra era milenar, onde o digimundo estava sendo governado pelos Mestres das Trevas e Apocalymon, considerando que um dia no digimundo é correspondente a um minuto no mundo real. Os principais inimigos são descritos a seguir.



    Devimon
    Sobre: Esse digimon tem a forma de um demônio e é extremamente inteligente. Ele comanda a Ilha Arquivo e usa engrenagens negras para fazer digimons ficarem do mau e destuírem outros digimons. Ele possui um alto poder do mau, e seu poder é o Ataque do Demônio que libera uma energia negra, que retira dos digimons toda a sua alegria, vitalidade e energia positiva, até os destruírem. Foi morto por Angemon, quando este apareceu pela primeira vez digivolvido de Patamon e usou os poderes sagrados dos digivices para lutar contra Devimon.
    Linha Evolutiva: Pico Devimon - Devimon - Myotismon/Neo Devimon - VenonMyotismon/Malo Myotismon/Daemon - Belial Vandemon/Daemon Super Mega





    Etemon e Metal Etemon
    Sobre: Etemon lutou contra os digiescolhidos durante a fase em que esses estavam a procura de seus brasões. Ele se parece muito com um macaco alaranjado de brinquedo com um Monzaemon de pelúcia grudado ao corpo. Ele é extremamente sádico e satírico, brincando com os digimons bons usando o show esmagador e a rede de terror para fazer mal aos outros digimons, sendo esta rede uma rede de fios e cabos elétricos que amplificam o som do seus shows tornado-os insurdecedores e maléficos. Etemon é quase destruído por Metal Greymon quando abre um buraco dimensional para o mundo real, mas depois volta como Metal Etemon, um macaco de metal tatuado que interfere na missão dos digiescolhidos, ele manteve sua personalidade integral e sobreviveu à batalha contra Metal Greymon, sendo envolvido num fogo maligno, oriundo de uma das dimensões digitais.
    Linha Evolutiva: Chuumon - Sukamon -  Etemon - Metal Etemon




    Pico Devimon
    Sobre: Pico Devimon faz suas sabotagens e maldades escondido para que ninguém o veja. Seu ataque é a chuva de vacinas, os Devidardos. Pico Devimon é o segundo fiel trabalhador de Myotismon depois de Tailmon. Ele é morto por Venom Myotismon que o engole e é considerado fraco e medroso se comparado com Tailmon. Pico Devimon mesmo com a morte aparente de Myotismon não se converte ao bem.
    Linha Evolutiva: Pico Devimon - Devimon -  Myotismon - Venom Myotismon/Malo Myotismon - Belial Vandemon



    Myotismon, Malo Myotismon e Venom Myotismon.
    Sobre: Myotismon é um vampiro extremamente poderoso, tendo o poder de um digimon no nível mega. Myotismon é astucioso, altamente cruél e muito forte, que deu muito trabalho para os digiescolhidos da primeira e da segunda temporadas de Digimon. Ele vai ao mundo real em busca do oitavo digiescolhido, tentando tomar o poder do brasão e do digivice do digiescolhido que estava no mundo real.
    A sua morada é em um castelo mal assombrado que causa confusão quanto à gravidade e possui um portão dimensional para o mundo real. Ele vai com uma caravana de seguidores maldosos para o mundo real antes dos digiescolhidos e só é derrotado após sua aliada, Tailmon digivolver com o brasão da Luz para Angewomon. Porém ele ainda se utiliza de seu poder mental e de suas capacidades de digiespírito para se transformar em Malo Myotismon, um digimon gigante e azulado em em formato oval que mora dentro de um corpo gigantesco e material nomeado Venom Myotismon, que é extremamente grande porém não possui inteligência sendo controlado por Malo Myotismon. Venom Myotismon é uma verdadeira máquina destruídora e é destruida somente por Metal Garurumon e War Greymon, juntamente com seu centro de inteligência, o Malo Myotismon.
    Linha Evolutiva: Pico Devimon - Devimon - Myotismon - Venom Myotismon/Malo Myotismon - Belial Vandemon


    Saga dos Mestres das Trevas:


    Metal Seadramon
    Sobre: É um digimon mega que controla os mares do digimundo e um dos quatros setores da montanha espiral. Metal Seadramon é um dos quatro Mestres das Trevas e é extremamente poderosa, tem Schorpiomon como aliado principal. É derrotada por War Greymon, após matar Whamon.
    Linha Evolutiva: Betamon - Seadramon - Mega Seadramon/Waru Seadramon - Metal Seadramon - Giga Seadramon








    Pinocchimon
    Sobre: É um digimon mega no formato do personagem Pinóquio. Ele é de madeira e mora em uma casa robô onde convive com mais alguns digimons. Pinocchimon tem a personalidade de uma criança birrenta, mas é extremamente maquiavélico e cruél, brinca de matar verdadeiramente e até usa de vodoo para fazer mal aos digiescolhidos com muito sadismo. Ele é morto por Metal Garurumon, e ainda não consegue descobrir o que mais lhe faltava para ser feliz, que era ter amigos de verdade. Tenta ser amigo de T.K. mas não tolera nenhuma falta de seu amigo, buscando passar medo nele e usa Jureymon para enganar a Matt.
    Linha Evolutiva: Musshromon - Woodmon - Jureymon - Pinocchimon - Ancião Troiamon





    Mugendramon
    Sobre: É um robô gigante com alto poder destrutivo e dois canhões energéticos sobre a cabeça. Controla todas as cidades do digimundo depois de muito tempo que Myotismon foi destruído. Ele não tem muita inteligência, mas é extremamente cruél e possui um poder destrutivo imenso. É vencido por WarGreymon com ajuda de Kari.
    Linha Evolutiva: Hagurumon - Mekanorimon - Megadramon- Mugendramon - Chaosdramon/Milleniummon (Junção com Kimeramon)









    Piedmon.
    Sobre: É o líder dos Mestres das Trevas, extremamente poderoso e cruel, transforma os digiescolhidos em bonecos, tirando-lhe temporariamente a vida. Mora num castelo no topo da montanha espiral com LadyDevimon, sua fiel aliada. Seu ataque é o lançamento de espadas cortantes sobre todo o corpo do adversário. É parecido com um palhaço curinga e pierrô. É derrotado com a ajuda de inúmeros aliados dos digiescolhidos e lançado para o Espaço Negro Sideral através do portal de HolyAngemon. É notório considerar que Piedmon um dia poderá voltar do Espaço Negro de alguma forma, porém nunca voltou.
    Linha Evolutiva: Pico Devimon - Bakemon - Phantomon - Piedmon - ChaosPiedmon


    Saga de Apocalymon:



    Sobre: Na forma digital é conhecido como Mephistomon. Ele é um digimon que atravessou a parede de fogo causando a distorção de tempo entre os dois mundos. Ele é responsável pela formação da nova era digital representada pelos Mestres das Trevas. Ele quando se encontra nas dimensões da escuridão, possui um corpo parecido com uma máquina cheia de garras gigantesca, sendo a sua morada e a morada de todos os digimaus que não conseguiram evoluir para a fase extrema em suas batalhas. Ele possui o Creepy Mode que é um corpo parecido com o de um alienígena com tubos e tentáculos, tendo a capacidade de se regenerar, que se localiza no topo central da grande estrutura maquinal que forma seu organismo como um todo. Ele é o segundo digimon que atravessa a parede de fogo. Nos tempos antigos do digimundo, outro digimon tinha atravessado a parede causando uma distorção no tempo. Um de seus poderes é tornar o digimon Mega em digimon novato, e ainda possui o ataque de todos os digimaus do digimundo que já travaram batalhas contra os digiescolhidos.
    Linha Evolutiva: Mephistomon - Gulfmon - Apocalymon - VR-Apocalymon

    6 comentários:

    1. Apocalymon parece o Gritthy de Berserker depois de renacser como deus demoniáco.

      ResponderExcluir
    2. Apocalymon é foda.... só poderia ter mais espaço no anime...

      ResponderExcluir
    3. Quem foi o outro digimon que atravessou a parede de fogo?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Gennai fala desse digimon, bom eu suponho que Zeed Milleniunmon possa ser, já que ele clonou Apocalymon como VR-Apocaly, ou pode ser também Dragomon, ao criar sua dimensão sombria, bom, somente hipóteses por enquanto..

        Excluir
      2. Não me lembrava disso, entendi. Na minha opinião fico a probabilidade de ter sido Dragomon.

        Excluir
    4. A Série foi o meu presente de aniversário, quando fiz 27 anos, em 2012. Tenho até hoje. 54 episódios, em alta definição.

      ResponderExcluir