Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Os 12 Deuses do Olimpo

    Um dos grupos protetores do digimundo e que auxiliam no estabelecimento da ordem e da paz na rede digital é o grupo Olimpo XII, que é composto por digimons sagrados que lutam pela justiça e pela fraternidade entre digimons fortes e fracos e pela conversão dos maus espíritos.


     APOLLOMON
    Deus Apolo - Elemento Fogo
     Apollomon é o Digimon do fogo e do Sol, possui a força do sol e é um digimon com poder imenso. Em digimon Xros Wars, Fusion, Apollomon é dominado por um vírus de Bagramon que o faz ficar do mal e lutar contra Shoutmon e os outros, porém Apollomon luta contra esse vírus pois nunca perderá sua natureza de um digimon divino.
      BACCHUSMON
    Deus Baco - Deus Dionisio - Vinho
     Bacchusmon representa o Deus Baco e Dionísio pelas mitologias gregas e romanas, ou os deuses do vinho, esse digimon foi lançado juntamente com o jogo de cartas Digimon Crusader e o jogo de cartas também Digimon Collector, possui apenas um ano de criação, porém nada se sabe sobre esse digimon, apenas que possui um tamanho gigantesco.
      CERESMON
    Deusa Ceses - Agricultura - Elemento Terra
    Ceresmon é a Deusa Ceres da Terra e lutará em Digimon Crusader ao lado de Aegiomon na luta contra o poderoso Titamon, juntamente com sua representante Ceresmon da Terra, consegue manipular o solo a favor da prosperidade da agricultura do digimundo, quando ela está perto, a terra dá mais frutos e prospera mais.
     DIANAMON
    Deusa Diana - Lua e Caça
    Dianamon é a Deusa da Lua evoluida de Lunamon e juntamente com Apollomon lutará no jogo Digimon World Dawn e Dusk, para poder concluir os mistérios e fases do jogo entre as equipes. Esse Digimon foi criado por volta dos anos de 2005 ou mais e espera-se que apareça por exemplo em Digimon Tri. 
     JUPTERMON


    Deus Júpiter - Zeus
     - Deus dos Deuses
    Juptermon é o maior dos Deuses e é o próprio Zeus da mitologia Grega, sendo respeitado por todos os outros digimons do Olimpo, menos por Plutomon que vive contrariado por não conseguir o amor de Junomon. Juptermon luta contra Plutomon, mas todos reconhecem seu grande poder. Em seu modo Wrath, possui o poder da fúria de seus raios e castiga a todos os culpados com os raios de sua justiça.
    Ele é evoluído de Aegiochusmon Holy Mode, depois de Aegiomon no jogo Digimon Heroes ter evoluído para sua forma sagrada e posto fim aos planos maléficos de Titamon.
      JUNOMON
    Deusa Juno - Mulher de Júpiter - Deusa do Casamento e da Mulher
     Junomon é a mulher de Jupitermon e a Deusa Juno do casamento, foi lançada pelo jogo Digimon Collectors e possui sua forma histérica, quando ela está em um momento virótico, de onde não irá estabelecer o equilíbrio entre os digimons mas as trevas da guerra e da discórdia, sendo parada somente pelo poder sagrado de seu marido Jupitermon. 
    MARSMON
     
    Deus Marte - Deus da Guerra
    Marsmon é o Deus da Guerra, o Deus da luta entre os digimons, e expele o fogo da justiça e do poder de si mesmo, irá lutar ao lado de Aegiomon na lulta contra Titamon, o poderoso digimau de Digimon Crusader. Somente com o poder e fúria desse digimon, os digimons do mundo virtual conseguem territórios e vencerem seus oponentes. 
     NEPTUNEMON

    Deus Netuno - Deus dos Oceanos
    Esse digimon é o lider dos mares do digimundo e coordena desde as fossas abissais aos recifes de coral, para estabelecer o equilíbrio nas águas do digimundo, conta com um exército de digimons marinhos, porém pode estar a serviço de Tactimon e do império Bagra, como em Digimon Xros Wars, Fusion quando tenta ter controle do digimon ilha King Whamon.
      Venusmon

    Deusa Vênus - Deusa Afrodite - Deusa do Amor
    Venusmon espalha o amor e a bondade de si e irá causar paixão nos digimaus mais terríveis, possui uma relação íntima com a natureza e a paz entre os digimons é o seu lema, surgiu juntamente com Digimon Collectors, mas conta-se que é uma digimon do Olimpo muito antiga tão quanto os outros. 
     VULCANUSMON
     
    Deus Vulcano - Deus do Artesanato e do Trabalho
    Esse digimon do olimpo possui a fúria do vulcão e é o deus do fogo, porém utiliza o fogo para poder fazer seus artesanatos e produzir sua arte, já que é um digimon artesão e vive preso em uma capsula protetora que envolve seu rosto, surgiu juntamente com Digimon Collectors. 
    MINERVAMON
     


    Deusa Minerva - Deusa das Artes e da Sabedoria 
    Minervamon é um digimon criado pela Toei e Bandai há um bom tempo e tem Mervamon inspirada em seu digicódigo possui a espada da sabedoria, com o desenho das serpentes do Caduceu, é a representante das universidades do digimundo, porém está armada e preparada para as guerras digitais.
    A segunda forma de Minervamon é Mervamon, uma forma mais evoluída e que já estagiou pela forma antiga obtendo os conhecimentos necessários para agora viver uma vida mais repleta de conhecimentos de luta e também mais estável.
     MERCURYMON
    Deus Mercúrio - Deus do Conhecimento
    Mercurymon é chefe de uma das áreas do digimundo e lutará contra os agentes da DATS em Digimon Data Squad, para proteger os digimons do projeto maléfico de Kurata, o Gizumon. Mercurymon é o contrário de um Deus do Olimpo, e é sim um Titã. 
    Titãs – Inimigos do Olimpo
     TITAMON
    TITÃ
    Titamon irá lutar contra Aegiomon no jogo Digimon Crusader e contra Ceresmon para dominar parte do digimundo e vencer no jogo de cards, ele é considerado um Titã no digimundo, evoluído de Ogremon.
     PLUTOMON
    Deus Plutão - Deus Hades (Grego) - Deus do Submundo - Deus dos mortos
     Esse é o digimon das trevas, um digimon que controla o mundo dos digimons mortos, conta-se que guarda os portões dos Lordes Demônios e possui a chave para o renascimento dos digimaus nas cidades do princípio, tem briga com Jupitermon por não ser o líder sombrio dos digimons do Olimpo.
    CHRONOMON
    Modo Sagrado

    Modo de Destruição


    Ele é um Digimon Super Mega que luta contra os deuses do Olimpo Apollomon e Dianamon, antes que esses conseguissem essa sua evolução final, fazendo-os brigar como Coronamon e Lunamon, um contra o outro, em suas duas cidades, a Moonlight e a Sunburst. Assim, os dois só param de brigar quando descobrem o plano de Chronomon e então fundam em seu próprio servidor o Olimpo Digimon.
    Líder do Olympo XII



    Dianamon + Apollomon
    Grace Novamon

    Um mítico, Galaxy Digimon, que nasceu da fusão de Apollomon e Dianamon, membros do Olympos XII, quando surgiu uma crise sem precedentes sobre o mundo digital: a Ilíada no passado. Ao colidir as energias opostas do sol e da lua juntos, formou a energia da classe Big Bang dentro do seu corpo. Devido a isso, prevê-se que a própria Grace Novamon se tornou uma galáxia autônoma, e é dito que é impossível medir seu tamanho de dados total com precisão. Seus Movimentos Especiais estão focando a energia amplificada dentro do seu corpo nas palmas das mãos e derretendo o inimigo tocando-os (Eclipse Finger) e disparando as oito lâminas "Meleagros" montadas nas costas para perseguir o inimigo até serem destruídas (Calydon Arcus)

    Um comentário:

    1. Caramba quantos deuses!!!!! Vim pela dianamon e apolomon mas adorei saber de outros deuse <3<3

      ResponderExcluir